*Destaque JAC Motors Montadoras/Fábricas

JAC Motors confirma fábrica em Goiás para produzir SUVs

Novo-JAC-T40-26 JAC Motors confirma fábrica em Goiás para produzir SUVs

Conforme previsto anteriormente, a JAC Motors anunciou hoje (segunda-feira, 18) que vai erguer sua primeira fábrica no Brasil, mais precisamente no estado de Goiás. O processo de instalação do novo complexo industrial foi formalizado pelo presidente da empresa chinesa em nosso País, Sergio Habib, juntamente com o governador de Goiás, Marconi Perillo.



A nova fábrica contará com investimento total de R$ 200 milhões, gerando 820 empregos diretos e indiretos e com capacidade para entregar até 35 mil automóveis por ano. Inicialmente, essa capacidade produtiva será divida entre dois modelos, sendo um deles o recém-chegado T40, que é o crossover menor e mais barato da JAC Motors em nosso mercado e o mais vendido de todos eles, e um outro modelo inédito.

Porém, pelo menos até o momento, o local da nova fábrica ainda não foi definido. O local mais certo é o antigo galpão da Suzuki em Itumbiara, que encerrou sua produção por lá devido à forte crise que afeta o nosso mercado, sendo que agora monta seus veículos no complexo industrial da Mitsubishi em Catalão. A expectativa é que a unidade comece a operar dentro de 24 meses.

“Nós jamais deixamos de trabalhar para a implantação de nossa fábrica no Brasil, tanto que uma fração do investimento total vem sendo aplicada no desenvolvimento dos modelos e nossos entendimentos com o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio) têm sido frequentes”, explica Habib.

Estes “desentendimentos” é devido à desistência da unidade fabril em Camaçari, na Bahia, onde o grupo SHC recebeu benefícios tributários por estar inscrito no programa Inovar-Auto.

Além da nova planta, Habib anunciou seus números de venda registrados neste ano. O volume de vendas foi 40% maior em relação ao ano passado, enquanto o mercado como um todo teve alta de 11%. “Para 2018, devemos dobrar o volume de 2017, chegando a 8 mil unidades”, declarou o executivo.

COMPARTILHAR:
  • Samluzbh

    Sergio Habib (Citroen, Jac) X Carlos Alberto (Hyundai, Chery). Será que sobra algum beneficio pra nos pobres mortais? Tipo, carros bons e baratos?

    • Fedido

      Não entendi

      • Samluzbh

        Recentemente teve a noticia de que a CAOA assumiu a Chery Brasil, e a Caoa tem fabrica em Goias. O Habib é grande empresario do setor, conhece bem o mercado, já trabalhou com varias marcas, o Caoa também esta nesse negocio a anos, se não me engano e o maior dono de concessionarias de todos os tempos, levantou a Hyundai, seria bom se eles como brasileiros (salvo detalhes) conseguissem fazer algo acessível de qualidade.

    • Zé Mundico

      Bem, até onde eu sei, o objetivo de quem fabrica carro é ganhar dinheiro vendendo carro.
      Se vai ser bom ou ruim, o próprio mercado fará a seleção.
      Se vai ser caro ou barato, o consumidor saberá a diferença.

  • Tochio

    Acho esse T40 bem bacana, o problema é a rede de concessionaria !!

    • Fedido

      Acho bonito, mas nunca fui conhecer. O que eu quero ver mesmo é aquele S7, que parece bem f*da

  • Jon Jones

    Vindo desse tal de Habib, eu só acredito vendo…

  • Nicolas_RS

    O pós venda que é bom nada…

  • CanalhaRS

    O governador de Goiás que se cuide, o “omi” é ligeiro…a Bahia que o diga…hehehehehe.

  • Robert Dniro

    Bom, agora acho que já pode desenterrar o J3, pelo menos não fica contaminando o solo.

  • Paulo Roberto Steindoff

    O Grupo Sergio Habib é aquele que faz falsos elogios, na internet, para as empresas do próprio grupo. Pilantragem é pouco…
    https://www.google.com/maps/contrib/103938133806871270569/reviews/@-21.418664,-49.9948005,5z/data=!3m1!4b1!4m3!8m2!3m1!1e1?hl=pt-BR

  • Pedro Evandro Montini

    Acho que desse T40 poderia surgir uma bela picape média pra concorrer com a Toro. Mesma plataforma, design frontal, interior, etc…, para baixar os custos de produção.

  • Hodney Fortuna

    Quero saber se fabricando aqui o altíssimo preço cobrado no fornecimento de peças como também a falta, problemas de qualidade e outras coisas que pontuam negativamente o carro se vai melhorar ao fabricar aqui! Vejam o exemplo de uma fábrica chinesa no brasil que é o caso da Chery! Que vantagem trouxe tal fábrica? Nenhuma ao meu ver! Os modelos até ficaram mais caros e com problemas relacionados a peças se mantendo!

  • Jackson

    Não sei pra que aquela palhaçada aqui em Camaçari… Governo do estado maldito… Continuem votando errado…

  • Felipe Alves

    Mas ela já não tinha confirmado uma fábrica na Bahia???? Agora confirmou outra???? Sai por aí confirmando fábricas, mas fabricar carros no Brasil que é bom, nada! A Chery é muito mais honesta nesse aspecto! Decididamente a Jac não á uma marca confiável!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email