Asiáticos Crossovers Hatches JAC Motors Lançamentos Sedãs

JAC Motors confirma sedã A30 no Brasil – nome pode ser J4

A JAC Motors confirmou o lançamento do sedã compacto-médio A30 no Brasil, durante a coletiva de imprensa em Camaçari/BA. O modelo foi apresentado recentemente no Salão de Guangzhou 2012.

Com tamanho compacto e espaço interno de médio, incluindo porta-malas, o JAC Heyue A30 poderá ter seu nome mudado para J4 no Brasil, já que ficaria naturalmente entre o atual J3 Turin e o médio J5.

Na China, o JAC Heyue A30 tem motor 1.5 16V VVT com 113 cv. Aqui, com versão flex, ele pode chegar com até 127 cv no etanol. O A30 será um concorrente direto para Cobalt, Grand Siena, Versa e o futuro Santana.

Seu preço deverá ficar entre R$ 40.000 e R$ 45.000. O lançamento deverá ocorrer por volta de 2014, podendo chegar antes do primeiro JAC feito no Brasil.

JAC J…

Sobre este, o presidente da JAC Motors Sérgio Habib, disse que está em desenvolvimento na Itália e China, devendo surgir no final de 2014 na nova fábrica da JAC Motors em Camaçari/BA.

Trata-se de uma plataforma com três modelos, sendo um hatch, um sedã e um crossover. No entanto, o último modelo deverá ser apenas uma versão aventureira do hatch, assim como CrossFox ou HB20X, por exemplo.

Os novos modelos terão também motor 1.0, além do 1.4 e 1.5, todos flex. A nova linha nacional deverá substituir os atuais J3 e J3 Turin. O “crossover” compacto vai servir de acesso ao SUV da JAC Motors, conhecido na China como S5.

Falando em nome, os novos modelos da JAC Motors terão a nomenclatura começando por J e mais uma letra. Enfim, façam suas apostas em relação ao nome dos primeiros JAC nacionais.

Viagem a convite da JAC Motors.





  • willyaugusto

    E esse cambio automático aí, será que vem?

    • sauloss

      Junção de 3 carros, Versa na frente, New Fiesta sedã atras e Cruze por dentro…..compra um leva 3…..kkkk

      • Cil

        Eu também vi um pouco de Grand Siiena na parte de baixo da frente do carro. No geral, até gostei do design. Resta saber quantas estrelas não fará o modelo. Eheheheheeheheh

    • upside_down

      Câmbio automático é desnecessário.

      • duhehe

        não sei da onde você tirou essa ideia, o cambio automatico esta sendo adotado em larga escala aqui no brasil .

        • 3ic

          Depende, cada um vai na sua preferencia. Eu curto cambio manual pois o passar marcha é algo tão automático que nem percebo, sem contar que se consegue uns plus com o cambio manual que o aoutomático não te oferece, mas respeito quem curte o manual e entendo o motivo ( apesar de não concordar). o que me estressa é o transito caótico tendo ou não tendo cambio automático no carro.

          • julianosammysan

            Discordo de você, hoje o cambio automático quem tem não quer saber mais de cambio manual, eu tinha um manual e resistia muito para pegar o automático, também pensava da mesma maneira que você, mas hoje, não! Automático é uma maravilha, e pra tudo! Basta pegar claro uma marca que saiba fazer carros com um bom cambio pois tem umas marcas aí como Fiat por exemplo que é de chorar o cambio automático!

            • Fiat-r

              Vai dirigir o 500 ou uma freemont automática( não o AUTOMATIZADO dualogic) e tu vai ver como o cambio e bom!

      • granrs78

        Só se for para vc, pois para mim é prioridade.

      • DougSampaNA

        More em cidade como SP e dirija 4 horas por dia no mínimo e vc vai ver se é desnecessário…

    • BCA_83

      Com certeza não nesse preço… pois quem levaria um J5 mais feio, mal acabado e manual por 4 mil a mais? Na verdade não sei como a JAC acha que esse carro não vai matar o J5!

      • DougSampaNA

        só se o J5 mudar o motor pra 1.8…será?

    • granrs78

      Se vier e com esses preços que estão sendo cogitados, acho que fará estrago no segmento.

  • paranaiba

    já to cansado de ver essa foto da maquete da fábrica, desde que essa montadora veio ao Brasil eu vejo essa foto em todas as noticias, quanta demora pra construir isso, meu Deus!

    • Rafael_rec

      Não se levanta uma fábrica de carros em 1 semana, a pedra fundamental da fábrica foi colocada essa semana, junto com o enterro de 1 J3. Então você ainda vai se cansar muito de ver essa foto.

      • paranaiba

        é claro que não se levanta uma fabrica em 1 semana, nem uma casa se levanta em 1 semana, a questão é, a Hyundai como por exemplo falou que ia fazer uma fabrica em Piracicaba muito depois da Jaca falar que iria fazer uma na Bahia, só que a Hyundai ja está pronta e funcionando a todo vapor, pra mim pior que a Jaca é a Kia que não decide logo se faz ou nao uma no Brasil

        • Rafael_rec

          Os planos dessa fábrica da Hyndai em Piracicaba são muito mais velhos que os planos da Jac. Eu já ouvia notícias a respeito da Hyundai antes mesmo de saber que a Jac existia

        • LuisCarlosCosta

          A Hyundai tambem iria construir uma fabrica na Bahia, teve lançamento de pedra fundamental com o presidente Fernando Henrique e inicio da terraplanagem, só ficou nisso e um baita de isenção de impostos de importação do governo.

          • fkas

            Não foi a Hyundai, foi a Asia Motors. Fazem a confusão porque, na Coréia, a Asia Motors foi comprada pela KIA, depois de quebrar, e hoje a KIA pertence ao grupo da Hyundai.
            MAS a fábrica da Bahia era na verdade de uma joint-venture entre um grupo picareta nacional e a Asia Motors, sendo que o primeiro é que seria o majoritário no negócio. E eles nunca tiveram realmente a intenção de construir nada, só de conseguir isenção de impostos. Isso inclusive gerou um baita processo judicial, porque queriam que a KIA ficasse com o mico, mas a justiça, em última instância, decidiu que a conta deve ir para o grupo brasileiro, que foi o verdadeiro autor da falcatrua.
            Essa grupo, aliás, continua importando carros e pleiteando isenções fiscais, se não me engano… Devem ser amigos de alguém imPorTante…

      • Herumor_

        não se levanta uma fabrica chinesa em 1 semana mas um prédio de 220 andares sobe em 90 dias neh! heauheua

    • granrs78

      Não se esqueça que quando o governo aumento o IPI para importados, a Jac congelou os planos da contrução da fábrica. Quando saiu o novo regime automotivo a Jac confirmou a construção da fábrica na Bahia, por isso da demora para sair do papel. Mas agora pelo jeito vai sair.

  • mmcinza

    Pode mudar o nome, motor ou o que for…..

    Pode colocar o Faustão, Xuxa ou até o Pelé para divulgar o carro

    Essa marca tem muito "arroz e feijão" para comer e falar que produzem carros…..quem sabe daqui uns 10…15 anos

    Por enquanto, JAC ….não entra em casa.

    • AntonioCarn

      Ainda bem para os que não tem pressa…

    • AntonioCarn

      Lembro bem quando eu comprei um picanto a cinco anos atrás, as pessoas diziam: COREANO? TU É LOUCO? Hj desfilam aí de Cadenza, Optima e Cerato! Rs! É assim mesmo…CINCO ANOS ATRÁS!

      • mmcinza

        Em 2002 eu andei em carros da KIA, que tinham 1…2 anos de uso. Estavam um lixo só e olha q o carro era bem cuidado, mas os carros era ruim mesmo.
        Mas depois melhoraram bastante e diria que de 2006 para frente, tem carros bons.

        Mas isso não foi só um progresso que a Kia e Hyundai tiveram e sim boa parte das indústrias coreanas, pois antes, muitos viravam o nariz para LG ou Samsung e agora compram sem nenhum medo.

        Apesar que tenho ainda dúvidas, se a China conseguirá se espelhar na indústria Coreana, que se espelhou na indústria japonesa.

        E antes que me esqueça, enquanto as chinesas não entrarem em mercados "sérios" como os americanos e europeus, sempre vou olhar torto para esses carros.

        • CharlesAle

          Só lembrando que os Kia sephia hoje é rarissimo de se ver,ou acabou,ou roda aos trancos e barrancos,enquanto muitos nacionais concorrentes(como o corsa gls)rodam firmes e fortes ainda….

          • Landrutt

            A Kia era fabricante de puro lixo, e eu digo isso porque presenciei o quanto meu pai sofreu com uma porcaria de um Kia Clarus SW 2000, comprado zero km, muito diferente, muito chamativo, muito confortável e tudo mais, mas que não prestava para nada, tanto o carro (extremamente frágil, da mecânica ao interior que se desmontava sozinho) quanto o pós-venda. Foi um ano de dor de cabeça, peças que nunca chegavam da Coréia, o carro passou mais tempo parado na oficina do que rodando e nos deu duas alegrias, literalmente, uma quando o carro chegou aqui em casa e outra quando conseguimos nos livrar daquela porcaria. Desde então nenhum outro coreano jamais entrou aqui e eu duvido muito que entre tão cedo, a qualidade dos seus carros melhorou infinitamente, é fato, mas o pós-venda da CAOA-Hyundai é absolutamente ineficaz e o da Kia, pelo que acompanho com parentes próximos que possuem carros da marca, continua exatamente no mesmo péssimo nível de doze anos atrás. Vendo hoje as chinesas no nosso mercado eu diria que TODAS elas estão no mesmo nível das coreanas da década de 90 e início dos anos 2000. A situação é tão semelhante que até o que aconteceu com a Hyundai nos anos 90 ocorreu agora com a Lifan, que praticamente saiu do país, deixou os consumidores sem assistência e está voltando agora, "reformulada"…com a diferença que a coreana saiu duas vezes.

            • RomuloMadruga

              Exatamente, acredito que as marcas chinesas devem subir de nível em até menos tempo do que as coreanas, dos três estágios, em porcaria, bom custo benefício, e qualidade, acho que algumas já estão no segundo estágio.

            • tiago90j

              minha irmã sofreu com um hyundai accent glsr 99, carro muito ruim, mecanica fragil, cabo de aço do cambio, óleo nas velas, homocinetica descartável, peças do interior que se soltam, péssimo, ela simplesmente passou pra frente por 15% do valor. Hoje a hyundai melhorou demais, i30 é um ótimo carro, tucson também, aprenderam com os erros…

          • granrs78

            Vc só está se esquecendo de falar quantos Kia Sephia foram vendidos em relação ao Corsa Gls, que não dá para comparar em termos de vendas com o coreano.

        • Leandro1978

          Eu lembro da mãe de um colega da escola que, em 1995, comprou um Hyundai Accent. Ela reclamava de tudo do carro (acabamento, motor, etc).

          • SilenceBass

            Eu tive um desse, e acredite: andando no meu Celtinha hoje, me sinto num carro de luxo…

        • JaoSilvestre

          na verdade, não é necessário ter dúvidas, a chinesada vai dentro de 10-15 anos se tornar as novas kias-hyundais, pegue a crise americana de 2008 e veja quantas empresas(do setor automotivo) fecharam e quantas foram vendidas…mais de 90% foram vendidas para empresas chinesas, que não compraram só a marca, mas, também o "know how" delas…só pra citar alguns exemplos, jaguar, mg, land rover e PRINCIPALMENTE Volvo estão agora nas mãos das chinesas, ou seja…o futuro pode não ser tão "obscuro" assim para os chinas, eles têm grana e de sobra para investir em empresas já estabelecidas e com fama no mercado mundial,ñão me assustaria se, dentro desse prazo que eu disse de 10-15 anos. eles estejam entrando fortes no mercado europeu e americano oferecendo tudo aquilo que as outras marcas já oferecem(inclusive segurança 5 estrelas) por um preço mais competitivo, farão estrago no mercado porque, apesar de existirem os conservadores(tanto lá como cá), na hora que a situação aperta, aceitam comprar um veículo mais barato sem tanto "status" como o de uma VW,OPEL,FIAT etc…Grande abraço!!!

    • Leandro1978

      Olha, viesse a Xuxa uns 20 anos mais nova e de série no carro, acho que eu comprava…rs…

    • dudupruvinelli

      Eles nem se preocuparam em explicar o resultado do J3.

      • mmcinza

        qual seriam as possíveis explicações para apenas 1 estrela? ……rs

        "Foi marketing, pois vamos patrocinar o Botafogo, a estrela solitária"
        "Foi político, pois vamos nos aliar ao PT, cujo governador da Bahia também é do PT. Assim um J3, vermelho e com uma estrela vira a bandeira do PT.
        " Foi economico e ecologico, pois economizamos estrelas, pobre estrelas que estão se extinguindo, devido aos hotéis, restaurantes e agora os testes de carros…"
        " A Latin NCAP é formada por imperialistas americanos, que estão condenando o J3, sem claras evidências. Afinal ninguém morreu no teste, então não há evidências…rs"

        • thales_sr

          É pra combinar com o símbolo da marca!

      • AllekCorreia

        Pelo menos reduziram o preço um pouco (bem pouco).

  • Dcyno

    Frente do siena e traseira lembra o fluence em ponto pequeno.

  • Rafael_rec

    1 estrela e nada mais.

    • dudupruvinelli

      Que nem o logo da marca. rsrs

  • powercam

    Putz, achei bonito… se vier automatico, com multimidia, etc… eu até um dia, com muita cachaça na cabeça, compraria um :D

  • blindzector

    Se vier com este equipamento todo, cambio at… acho q pode ter boas vendas!

    Mas sinceramente… falta alguma coisa… ou e uma impressão minha!?

    • CleSilva

      falta sim! Um simbolo da Hyundai bem grande! o.0

      • blindzector

        uahauhauhauhauhauhauhauhauha…. Falta virar carro como alguns vao concordar… mas ao menos o motor e condizente com o tamanho do carro.. e nao como o irmao maior, o J5… acho ele mo bunitao! Vamo ver o q rola ai !

        Ainda tem um caminho looooooooooonnngo pela frente

      • Herumor_

        se por um simbolo da VW então entra no TOP10 de vendas ¬¬

    • Pedro_Rocha

      3 estrelas a mais no Latin NCAP.

      • blindzector

        uehuehuehueheuheuhuhe… tbm… mais rigidez em alguns pontos da lataria, mudar o tipo de soldas e dos aluminios usados no carro!

        E ai vai uma liiiista de coisas..

      • Rafael_rec

        3 não, eu diria 4. Pra que se contentar com um carro 4 estrelas se a maior nota possível são 5?

        • Pedro_Rocha

          Para não pedir demais, já que o concorrente dele mais bem-conceituado no teste (Etios) não passou disso.

  • erickluuh

    Ficou interessante, más o J5 tem que ganhar um motor mais forte (tipo o do J6) dai esse J4 não canibalizaria o médio da JAC !!!

  • arielluks

    Fizeram simplesmente uma salada mista no design desse carro: hyundai accent + ford fiesta e vai lá… lncrível como a grade da frente é igualzinha a da hyundai… mas o pior é esse volante à la chevrolet… aff. por isso que nao gosto de carros chineses.. não passam de cópias… cópias inseguras ainda!

  • franciscodebem

    Será o J-Oça

  • HenriqueHJ

    Esse vai ter 5…Estrelas do LatinNCAP

    …pontas de uma…

  • Louis

    Depois daquela apresentação sobre preços de carros pelo Sr.JACa Habib tentando ludibriar o consumidor, a JAC perdeu credibilidade comigo.
    Compro um Chery mas não compro JACa….

  • mjprio

    Frente do Grand Siena, lateral de New Fiestae traseira de algum Kia. mostradores do painel do gol G5, volante de cruze e cpnsole que lembra o Sonic. Que salada hein!!!!

    • upside_down

      Já eu achei que tem dianteira de Hyundai Sonata e traseira de J5. O volante realmente é uma copia do volante da Chevrolet.

  • AntonioCarn

    Quando vejo estas marcas chinesas, como falei acima, lembro quando quando comprei um Picanto a 5 anos atrás (apenas cinco anos) , as pessoas falavam e riam da minha cara: COREANO, TU É LOUCO? ISSO AÍ É ASIA MOTORS, NÃO SERVE NEM COMO VAN, TU VAI TE ARREPENDER IDIOTA! O carro vinha com estas propostas de Marketing (5 anos de Garantia, 10 anos de garantia da lataria, peças de reposição, preço atraente, compacto automático – não lembro se havia outro). Hoje alguns deles "desfilam" de Cadenza, Optima e Carato. Espero sinceramente que a Jac evolua em todos os sentidos, contratando bons profissionais, desenvolvendo seu produto em termos de segurança e tecnologia e com um bom plano estratégico para o longo prazo. Preço: é lenda. Carro, com o nosso formato de economia, nunca foi e nunca será no preço que gostaríamos que fosse (mas qual preço seria este?. Com 28 anos estou no meu sexto carro, na sexta marca diferente e não adianta, diante de um produto sempre teremos um sentimento de "falta alguma coisa".

    • granrs78

      Antonio, vc disse tudo, pois em 2001 meu pai comprou o Hyundai Atos, na época todos os nossos parentes e amigos falaram que ele estava louco em comprar aquele "projeto"de carro. Meu pai ficou exatos 3 anos com o modelo, sem nenhum problema e nunca nos deixou na mão. Quem fala mal com certeza nunca andou ou teve qualquer modelo que não fosse das 4 grandes, pois mesmo naquela época que os carros coreanos eram mal vistos, os carros já eram melhores que seus similares nacionais.

      • 3ic

        Deu sorte…de coreano, os mais velhos que vejo rodando são os tucsons, isso pq acho que são 2006.

        • granrs78

          Carro é sorte, isso com qualquer marca, pois as vezes até marcas como BMW ou Mercedes, há muitos relatos de problemas que ninguém poderia imaginar. Acho que vc não vê muito carros da Hyundai ou Kia, porque de 98 à 2004 elas praticamente só vendiam suas vans como Besta e H100, que fizeram bastante sucesso por aqui, mas seus modelos de carros vendiam muito pouco, pois tinham um visual meio controverso, principalmente por aqui, mas vc não precisa andar muito para ver uma Besta ou H100 rodando por aí.

  • Mc_

    Não seria melhor vender o J5 por 45 mil? Chinês só vai vender bem se oferecer mais por menos, não adianta ficar trazendo mais carroça pra competir com as que já tem aqui.

  • anderson_sp

    Até 40 mil completo vai lá, mas a insistência da JACa em querer bater de frente com as grandes é que mata ela e seus carros, na China um troço desse deve custar uns R$ 23/25 mil e aqui pra variar o Esfiheiro Habbib's quer inflacionar os carros e vão ficar iguais zumbis no mercado, vendendo como a VW vende Polo Sedan, tem no catálogo, mas vende pouco, estes carros da JAC deveriam custar no mínimo uns R$ 5 mil a menos dos concorrentes para começarem a se tornar interessantes…

  • Herumor_

    eu chamaria de Jogafora mas só pode uma letra depois neh =/ então pode deixar JF mesmo…

  • dudupruvinelli

    Já tá ficando chato.. querem enfiar de qualquer jeito esses lixos aqui. Por que não vem a opel? seat? renault de verdade?

    • hugogyn94

      So em sonho.

  • upside_down

    Muito bonito interior bege, espere que o Habib não faça a besteira que fez com o J5 de mudar o interior para deixar todo preto.

  • Long_life_tobigcars

    O Habbib depois que disse que carro nacional é muito "barato" vai vender essa tranqueira pelo mesmo preço ou quase ao do New Fiesta Sedan. Quem não duvida que essa lateral não seja copiada do modelo da Ford?

  • atl77

    j5 e bonito, esse ai e mais bonito ainda, se vier com um preço bom.

  • WislenRamos

    É, esse chinês daria um belo táxi urbano.

    • 3ic

      so falta ter um taxista corajoso para isso..rs.

      • HenriqueHJ

        hoje voltando do trabalho, passou do meu lado um Taxi CheryQQ. bizarro. amarelão com uma faixa azul. e sim, estava com um passageiro, digo vitima.

        • WislenRamos

          Pois é, por isso que disse que daria um belo táxi! Fico p* da vida quando preciso pegar um táxi e tenho de andar de Classic, Logan, etc… Se esse carro vier para o Brasil com um preço 'bom', não duvido que tenha taxista cobaia pra rodar com esse carro.

  • joniocosta

    O design pelo menos é decente…

  • DeividPaiva

    Este Volante e Igual ao do Cruze GM ou e só Impressão minha ?? Espero ser só Impressão !

    • Acleciano

      e se não me engano ele é bem parecido com o Dodge Dart ou Fiat Viaggio também (a frente)
      sei lá,é tanta copia que nem sei quem é quem?
      "Ironic"

  • Fábio Carvalho

    A única novidade que eu espero desse carro ou de qualquer carro chines, é que eles deixem de ser umas porcarias. Não trocaria um VW, FIAT, FORD, GM ou qualquer marca de 1o mundo por uma "joça" como essa. Bateu..MORREU!!!

  • guga london

    a unica estrela que a jac tem apagou no dia do teste do j3.siceramente pra mim a jac ta morta no brasil ,ao invés de trazer novos modelos séria melhor a jac melhorar o que tem no momento porque graças a deus a mentalidade do brasileiro esta mudando rapidamente no quesito segurança. meu último carro sem air bag e abs foi um 2001 se não tiver não compro .

  • dudupruvinelli

    Não, mas elas não saíram lançando mais modelos como se nada tivesse acontecido.

    • thales_sr

      Não saíram lançando mais modelos porque elas quase nunca lançam mais modelos… rs

      Mas veja, Onix é novo, Ecosport novo, Gol "G6", Grand Siena, tudo lançado depois que começou o Latin Ncap (isso que eu lembro de cabeça)…

    • granrs78

      Como assim elas não sairam lançando mais modelos?? Os Novos Ecosport, Fiesta, Ranger, Onix, Gol reestilizado, TrailBlazer não são novos lançamentos? Todas as montadoras tem sua culpa e não somente a JAc. Vamos ser mais imparciais, por favor…

  • LeandruSales30

    Nossa… falam tanto do teste em que o J3 recebeu apenas uma estrela que parece que o carro é de papel, que qualquer pancada as pessoas dentro do carro irão morrer! Fala sério pessoal! É claro que a JAC tem que melhorar a lataria (que se mostrou frágil), sim! Eu vejo muita gente que vem aqui falar mal dos carros e que nem carro tem! Tenho um J3 e estou muito satisfeito com ele. Ágil, econômico (14km/L gasolina 100% urbano s/ar e 13,15 km/L c/ar. Na estrada é ainda mais inesperado, pois faz 17,5km/L sem ar e 15,8km/L com ar… médias de 120km/h!), bonito, confortável e tem uma revisão em conta, apesar de ser de 5 em 5mil… mas até acho legal… eu trocava o óleo do meu clio de 5 em 5mil… daí o sucesso no desmonte do J3 pela Revista Quatro Rodas… e podem falar que foi comprado a matéria… se fosse qualquer outro carro estavam venerando, mas como foi um chinês… nossa!!! Uma ofensa! Fala sério! Andem no carro… só quem tem é quem tem a propriedade em falar um isso do carro! Ainda sobre a Latin Ncap, que o J3 recebeu apenas uma estrela… será que o motorista dessa reportagem teria sobrevivido? Com uma estrela… que nada… morreu vão dizer os noiados… mas não! Tá vivo! Isso sim é teste! Um J3 a toda prova numa impericia de um mal condutor… mas fazer o quê… ele tá ai pra isso mesmo… seguro sim! Podem dizer o que for!

    A reportagem… http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/11/n

    • julianosammysan

      Concordo com você!! Muitos falam e nem tem carro, e fora que criticam só pq é Chines! Basta olhar os Coreanos, hoje estão aí com os seus carros muito bem obrigado! Produzem hoje carros bacanas, econômicos, fortes, com design…..Chineses vão fazer a mesma coisa, basta ter paciência! E eles estão melhorando e muito rápido neste quisito! O que querem falar dos chineses?!!?!? Olhem o UNO GOL básicos…qtas estrelas tem!?!?!!?!?!?! Fala sério segurança ZERO preços horríveis de caro para o que oferecem de opcionais comparando preços os chineses são ótimos…então parem de criticar um pouco pessoal, e antes falaram andem, vejam o carro… pq olhar, e criticar é muito mais fácil!

  • leonardoforbrig

    Chevrolet vende volantes para a JAC?



Send this to friend