JAC Motors México Mercado Montadoras/Fábricas

JAC Motors considera exportar carros para os EUA a partir do México

jac-s2-2016 JAC Motors considera exportar carros para os EUA a partir do México

No fim de março, a JAC Motors lançou no mercado mexicano versões locais dos crossovers T40 e T5, chamados de SEI2 e SEI3, respectivamente. Ambos são montados em CKD no estado de Hidalgo, através da Giant Motors, uma empresa do bilionário Carlos Slim. Além disso, a comercialização ficará à cargo da empresa Chori Co. As três empresas estão investindo US$ 235 milhões na operação.

Como já se sabe, essa produção é de baixo volume, devendo atingir 10.000 carros anualmente nos próximos anos e totalmente voltada para o abastecimento do mercado interno mexicano. No entanto, a JAC Motors planeja exportar seus carros para os EUA, mas o projeto é de longo prazo, segundo publicado por Automotive News.

Em 2016, a JAC Motors entregou mais de 642 mil carros na China e exportou pouco mais de 59 mil, atingindo várias regiões do mundo, inclusive o Brasil. No México, a marca chinesa começa com números modestos para medir a aceitação do consumidor, a fim de poder traçar um projeto mais ambicioso no futuro, que culminará com a exportação para os EUA.

Ela não é a única que pensa nisso. A Great Wall já prepara sua chegada em Nuevo Leon, estado na fronteira com os EUA, onde pretende produzir até 250.000 carros por ano e com olhos no mercado americano. Os custos crescentes na China, tornam o México atrativo até para as montadoras de carros baratos. Como já comentamos, essa situação pode gerar um novo “plus” de investimentos na terra dos Astecas, que só com essas duas operações poderá receber US$ 735 milhões.

[Fonte: Automotive News]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend