_Destaque Crossovers JAC Motors Mercado Pickups SUVs

JAC Motors muda estratégia no Brasil focando em utilitários esportivos e picape

jac-s7-oficial-1 JAC Motors muda estratégia no Brasil focando em utilitários esportivos e picape

Presente no mercado brasileiro há seis anos, quando chegou assustando as montadoras com marketing agressivo e eficiente, centralizado na figura de Fausto Silva, a JAC Motors teve altos e baixos em sua trajetória brasileira até o momento. Do sucesso imediato com a abertura de 50 lojas ao mesmo tempo e carros chineses adaptados às condições de nossas estradas e preferência dos consumidores, a marca viu a imposição de IPI adicional de 30% para importados e cota de 4.800 carros por ano, limitando suas ações.



O projeto envolvia ainda a construção de uma fábrica em Camaçari-BA e uma gama de modelos bem diversificada, que passou a ter motorização flex bem mais potente que na China. Por trás dos bastidores, o grupo SHC – representante da JAC no país – elaborava seu melhor plano, um novo compacto a ser feito pela montadora chinesa e destinado ao Brasil. Agora, ele já está disponível na figura do crossover T40.

jac-s2-mini JAC Motors muda estratégia no Brasil focando em utilitários esportivos e picape

De vendas expressivas no começo aos baixos volumes vistos atualmente, sempre dentro da cota para não pagar o IPI majorado, a JAC Motors teve que adiar os planos de produção nacional, que caiu de 100.000 carros por ano para 20.000, cuja promessa agora é de iniciar-se em 2019. Por volta dessa época, o lineup da marca terá uma profunda mudança. Saem os carros mais antigos e entram produtos novos, mas o foco será nos utilitários esportivos e picapes.

Desde 2011, a JAC não tirou nenhum modelo de automóvel do mercado, a única exceção ficou para o caminhão leve T140, que em breve terá um sucessor, o VUC V260. O T40 é a primeira ação da empresa nessa nova mudança de estratégia, que envolverá ainda a nova geração do T5, que será chamado T50, bem como os modelos chamados T60 e T70, relacionados com os atuais T6 e S7 – este último vendido atualmente apenas na China.

jac-t6-china-1-1 JAC Motors muda estratégia no Brasil focando em utilitários esportivos e picape

Com a mudança no lineup, modelos como J2, J3, J3 Turin, J5 e J6 podem sair do mercado, segundo o site UOL. A JAC Motors vê a migração de seus clientes para os utilitários esportivos. De qualquer forma, a empresa não deve parar por aí. O chamado T20 será a versão brasileira do crossover S2 Mini, que é derivado do J2. Dessa forma, a marca emplaca um rival para os aventureiros subcompactos. Outra ação do grupo SHC é uma picape de porte médio com motorização diesel, que é chamada de T6 Pickup. O modelo já existe na China, mas aqui ainda não tem data certa para chegar.

[Fonte: UOL]

 

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend