JAC Motors Mercado Pickups

JAC Motors: nova picape diesel vai ampliar segmento em 2019

JAC Motors: nova picape diesel vai ampliar segmento em 2019

Além do JAC T80, que deve chegar como o chinês mais caro do Brasil, custando R$ 139.990, o próximo ano reserva mais um importante lançamento para a JAC Motors, a picape média T8. Ainda com designação a ser revelada, já que o termo se aplicava à van executiva, não mais vendida, a nova opção irá ampliar mais o segmento no país.


Esperada para meados de 2019, a JAC T8 teve seu lançamento atrasado para que a versão “brasileira” incorporasse as mudanças da picape, já que a anterior T6, tinha um aspecto antiquado, que lembrava a geração anterior da Toyota Hilux, por exemplo. O novo modelo, porém, tem um aspecto melhor, embora com alguns exageros estéticos na frente.

JAC Motors: nova picape diesel vai ampliar segmento em 2019

Ficamos sabendo que a JAC Motors fará mudanças no visual frontal, especialmente em relação ao logotipo da marca, harmonizando-o em relação aos demais produtos da marca. Com frente alta e robusta, a T8 tem cara de mau e vem com faróis duplos e luzes diurnas em LED. A grade, porém, é bem exagerada com suas enormes barras em cinza.


A JAC T8 tem saias de rodas protegidas e santantônio personalizado, o que dá um destaque a mais ao produto. A picape tem ainda estribos laterais e grandes alças para amarração de carga no lado externo da caçamba, chamando atenção. As lanternas traseiras verticais, apresentam linhas com baixo relevo. O para-choque tem bons apoios para pés.

JAC Motors: nova picape diesel vai ampliar segmento em 2019

No interior, a JAC T8 mantém o volante “GM”, mas tem revestimento soft costurado no painel e portas, além de bancos em couro de tonalidade mais clara, embora aqui deva ser tudo em couro preto. A multimídia tem imagens em 360 graus e câmera de ré. Ela tem 5,32 m de comprimento (há opção de 5,61 m) e 3,09 m de entre-eixos (3,38 m na versão longa).

Seu motor diesel 2.0 turbo tem 138 cavalos e 32,5 kgfm, mas somente é oferecido com câmbio manual de seis marchas, o que não será de todo um problema por aqui.

JAC Motors: nova picape diesel vai ampliar segmento em 2019

A tração pode ser 4×2 ou 4×4 com reduzida, alteradas no painel. Há opção de rodas aros 17 ou 18 polegadas. O preço inicialmente ficaria em torno de R$ 120 mil, mas pode mudar por conta da variação cambial e outros fatores, como a alteração de modelo.

JAC T8 Pickup 2019 – Galeria de fotos

JAC Motors: nova picape diesel vai ampliar segmento em 2019
Nota média 2.7 de 9 votos

  • Felippe2010

    Vai chegar caro e não vai vender, nessa faixa de preço já temos Ranger 2.2 XLS, L200 Sport que são muitos mais confiáveis que essa JAC, é eles reverem esse preço.

    • Good Doctor

      Poucos dias atrás li por aqui promoção da Ranger 2.2 4×4 diesel por 106 mil reais 0km…

      • Felippe2010

        Disparado a melhor opção, além de mais confiável a Ranger é muito mais bonita, só louco compraria a JAC ai invés da Ranger

    • Dyeimys Aguiar

      Isso pq vc não sabe a bucha que e a ranger 2.2 rsrs

      • Lucas

        E o melhor custo-benefício do mercado. Se teve problemas com a sua, conte-nos sua experiência, por gentileza.

        • Dyeimys Aguiar

          Eu não tenho uma eu trabalho com consertando elas, e a ranger sempre foi encrenqueira, dês de a versão passado com Power Stroke, essa agora só apresenta mais cedo, o maior dos problemas é com certeza catalisador, é cronico na ranger principalmente na 2.2, os injetores são até baratos e são os msm da versão 3.2 o problema é o cilindro a mais que exige gasto maior, problema de turbina já peguei alguns tbm, 2 deles mandaram recondicionar e não aguenta de jeito algum, estoura e acaba virando prejuízo maior. Não existe camionete perfeita todas tem seus problemas e o da ranger é até fácil de prevenir, a culpada é a Ford que sabe disso e não trabalha para evitar.

      • Felipe

        Temos uma 2017 2.2, 90milkm, ate hoje 1 jogo de pneus e pastilhas de freio, só. Uma baita camionete, deu de 10 na S-10 que tinhamos, uma rodeio 2.8 2011, não desmerecendo a S-10, mas a nossa deu muito gasto.

        • Dyeimys Aguiar

          Amigo eu trabalho com carros a diesel, hj msm aqui no pátio eu tenho 4 ranger dessas, a versão 2.2 é campeã de problema no catalisador, é cronico na ranger, por isso vou te dar um conselho pra vc não ter problemas maiores com ela, e serve pras outras tbm, faça regeneração do filtro de partículas dela regularmente se possível a cada troca de óleo para evitar o entupimento do msm, pq um novo custa uma moto zero, e não vai nessa de manual que manda trocar filtro de combustível a cada 10mil km, troque de 5 em 5 mil são custos de manutenção muito baixos que evitam um desgaste bem grande depois. Quanto a S-10 vc tem razão em reclamar dela comparado a ranger principalmente se usada para serviço, a s-10 não aguenta rsrs.

          • Felipe

            Essa regeneração é quando liga a luz no painel e ela faz mais fumaça pela injeção do diesel no escape, correto? Se for, ela fez pela primeira vez a pouco tempo, com cerca de 75milkm pelo que me recordo.

  • Cosi fan Tutti

    Chineses aos poucos chegando com opções melhores e nos segmentos mais competitivos, rapidamente irão ganhar mercado. Muito bonita a picape, tomara que façam por um valor bem mais em conta pra vender bem.

    • Dafomg

      Ganhar mercado? Nunca. Duvido quem vai ter coragem de dar 120mil nisso, ainda mais com esse motor de 130 preguiças.

      • Cosi fan Tutti

        Pois aguarde, são carros de imagem, logo serão referência. Quando também no mercado de usados tiver muitos, as pessoas vão procurar mais.

        • TijucaBH

          Sinceramente, nao acredito muito na sua teoria, mas torço para que seja verdade, pois assim nossa indústria automotiva vai ficar mais concorrida e quem ganhará somos nós, os consumidores. Chineses ainda têm muito a melhorar em termos de engenharia, qualidade e design (achei essa frente da pick up medonha).

          • Cosi fan Tutti

            Kra pq os brasileiros não pesquisam as marcas na China? Pq baseiam seu “achismo” apenas em poucas marcas que conhecem? Da uma olhada, veja quantas marcas tem lá, e quanto já melhoraram em design, engenharia, qualidade. Pesquisa a GAC, GWM Haval, Chang’an, Geely etc.. Vou te dar um modelo pra tu começar, Geely Borui GE.

            • TijucaBH

              Nao adianta pesquisar os carros chineses que voce falou porque eles nao sao vendidos aqui, e como eu nao tenho pretensão de mudar pra lá, nao adiantaria.
              Eu procuro conhecer sim os carros chineses, visitei inclusive o estande da Caoa Chery no salão do automóvel. Entrei na maioria dos modelos pra conhece-los. Fiquei bem impressionado pela evolução em termos de design e acabamento, mas para mim, ainda é cedo pra me fazer mudar de uma marca “tradicional” por uma chinesa. Acho que terei um carro chines no futuro, mas creio que ainda vai levar uns 7 anos…

              • Cosi fan Tutti

                E tu acha que ano que vem elas nao irão voltar? O Inovar Auto ja acabou, o novo governo tem um viés liberal, e provável que nao atrapalhara quem quiser importar, como o PT fez. Na Argentina tem todas elas, no Chile, etc.. Logo chegarão aqui, eu aposto.

                • TijucaBH

                  Acredito que a decisão de voltar esteja muito relacionada com o sucesso das chinesas que estão por aqui.

    • Henrique Ferreira Lima

      A China agora sofre do mesmo mal que a Coreia do Sul sofreu nos anos 90 e começo dos anos 2000. Produtos estranhos, feios, nada confiáveis, porém bem equipados e baratos. A China começou trabalhando no segmento mais simples do mercado, e agora está se expandindo para setores concorridos. Ainda tem o preconceito do consumidor, mas é questão de tempo de vermos novas Hyundais e Kias surgindo pelo mundo

      • Cosi fan Tutti

        Na verdade ja nao sofre mais, se vc ver novos modelos de Geely, Chang’an, GWM Haval e ate mesmo da JAC, Chery e Lifan, ja estão tendo identidade própria e produtos melhores. Lá na China eles ainda tem GAC, BAIC, BYD e Baojun como exemplos.

      • Erick

        Exato Henrique! Me lembrei da Kia Besta. Hoje Kia, Toyota e Hyundai todo mundo quer.

  • Fernando Gabriel

    Nossa, copiaram a S10 descaradamente, traseira e forro de porta da S10 2015, frente da S10 2017, alargadores de para-lama da S10 2010…é…. tá complicado. Ah, de quebra, difusores de ar do painel do Polo.

    • Danillo Barros

      S20

  • Giuseppe

    Que logo, maravilhosamente, proporcional na grade dianteira, hein?!

  • Lucas

    Esses logos na traseira estão todos no lugar errado, dá agonia.

  • Schlatter70

    Motorzinho manco heim!!! Boto fé não.

  • mjprio

    Esses carros sao feitos pra “porrada” ;se vier com qualidade de caminhão sinotruck vai encalhar. Ainda mais com esse preço e câmbio MT

  • Oliveira

    2.0 turbo diesel de 138cv !? bem manco hein..

    • Good Doctor

      Isso pq vc nunca dirigiu minha SW4 1995 2.8 com seus magníficos 88 cv

      • Douglas Biângulo

        Troca isso, quanto leva o 0-100?

        • Good Doctor

          Uma semana, o suficiente pra mim que não tenho pressa

          • Douglas Biângulo

            Pelo menos chega com segurança?

            • Good Doctor

              Depende do ponto de vista.. mas tem airbags e abs, pra um carro 1995 não é nada mal, só não dou garantia que funcione

              • Douglas Biângulo

                Kkkkkkk mas brincadeiras à parte, o carro é seu, vc sb todos os pontos positivos e negativos dele, seja feliz com ele, tenho nada a ver com isso não.

      • Edson Fernandes

        Qual o torque dela?

        • Good Doctor

          19 kgfm

          • Edson Fernandes

            Bem…. imagino eu que deva ser extremamente economica. Talvez um pouco mais cheia ela não tenha uma performance muito agradavel, mas creio que na maior parte do tempo sobre força para suas necessidades.

            • Good Doctor

              Não é econômica também não, média de 10 km/l na estrada… Rs

              • Edson Fernandes

                Eita, achei que fosse…rs

                Um carro que eu gostei diesel é a Amarok. Para meu tipo de uso, ela iria sobrar….rs

                Mas ela seria mais um problema do que solução, já que ela é enorme. Mas que anda bem e parece um sedan, parece!

    • Cesar

      Bota manco nisso.
      A título de comparação, o 2.0 da Toro tem 170 cv e 35 de torque.

    • Douglas Biângulo

      Ranger 2.2 tem 163 e já se arrasta, imagina essa então.

  • Ohh JAC Brasil, não perde tempo e dinheiro lançando essa picape não. O Toro Volcano e Ranger XLS Automática, ficam abaixo de 120 mil com desconto para PR ou PJ. E mesmo que não compra por venda direta, creio que prefira aplicar numa picape já consolidada, mesmo pagando uma pouquinha mais.
    Se há ainda alguma esperança para JAC é com algum SUVinho surpreendente para alavancar a marca, de resto, só fechar a conta e apagar a luz.

  • Tosca16

    Bem antiquada, se ao menos empurrassem um bom e velho motor Cummins, podendo ser o antigo mas conhecido e aclamado Cummins ISF 2.8 até que poderia vender 20 ou 30 no mês.

  • Hodney Fortuna

    A lateral remete muito a Hilux anterior que na verdade, prefiro que a atual.

  • Mauricio

    O logo tá meio exagerado kkkkkkk

    • Mayck Colares

      Exagerado e meio rsrs

  • Vitor

    Traseira da S10 frente de ráiluki mds o que será de nós kkkkkk

  • Luis Mello

    kkk faz tempo que as marcas chinesas estão tentando aqui no Brasil sem sucesso. Sem chance contra as atuais.

  • Issoévdd

    JAC em Recuperação Judicial, preços equivalentes a marcas consolidadas e sem trazer bada UAU, motor fraco, fica difícil emplacar… A CAOA CHERY está muito mais agressiva e assertiva, e não está em RJ.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Se for fabricada aqui com motor, cambio e eixos nacionais poderá ter sucesso sim.

    • fernandobentochavessantana more

  • Erick

    As chinesas acharam que o Brasil estava num céu de brigadeiro… mas o vôo da nossa economia era vôo de galinha.
    Mas com o reaquecimento da economia espero que as chinesas tenham dias melhores porque seus carros não são ruins.

  • Wendel Cerutti

    Frente genérica de Hilux …..

  • Emerson Soares

    Traseira de S10, Lateral de Ranger e Frente da Hilux.

  • Alessandro Rodrigues

    Frente de Ranger, perfil de Amarok, retrovisor de Civic , traseira de S10… esqueci de algo dessa bizarrice?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email