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JAC Motors: novo caminhão V260 chega por R$ 69.990 – J2, J3 e J3 Turin ausentes

jac-v260-1 JAC Motors: novo caminhão V260 chega por R$ 69.990 - J2, J3 e J3 Turin ausentes

O leitor Kaian Reis entrou no site da JAC Motors e teve uma surpresa. Os modelos J2, J3 S e J3 Turin S estão ausentes da grade de produtos da marca chinesa. Mas não é só isso, o novo caminhão leve V260 já está presente na página da empresa e com todos os detalhes revelados. O VUC (Veículo Urbano de Carga) chega com preço sugerido de R$ 69.990.



Equipado com motor turbo diesel 2.0 16V de 95 cv a 3.600 rpm e 26,4 kgfm entre 1.800 e 2.400 rpm, o JAC V260 chega com potência menor do que o esperado, pois este mesmo motor na China entrega 130 cv a 3.600 rpm e 28,8 kgfm até 3.600 rpm. Até poderia ser a potência em kW, o que daria próximo de 130 cv, mas os números de torque são diferentes da unidade usado no modelo X200 chinês.

jac-v260-2 JAC Motors: novo caminhão V260 chega por R$ 69.990 - J2, J3 e J3 Turin ausentes

Assim, o JAC V260 chega com potência inferior aos Kia K2500 e Hyundai HR, que entregam 130 cv, mas o torque do chinês é um pouco maior que os 26 kgfm da dupla sul-coreana. Com câmbio manual de seis marchas, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 35,9 segundos e atinge máxima de 130 km/h.

Outros números comparados com os rivais são parecidos também. O peso é de 1.690 kg com tanque de 65 litros. Vendido com cabine e chassi sem caçamba, ele porta tanque de 65 litros, além de suspensão dianteira independente e traseira com eixo rígido e feixes de molas. As rodas de aço são aro 15 polegadas com pneus 195/70 R15.

jac-v260-3 JAC Motors: novo caminhão V260 chega por R$ 69.990 - J2, J3 e J3 Turin ausentes

O JAC V260 vem ainda com freios dianteiros a disco e assistência ABS, airbag duplo, barras de proteção nas portas, alerta de cinto do motorista, travas elétricas, faróis de neblina, chave canivete, regulagem de altura dos faróis, entre outros. Com ele, a marca chinesa passa a focar novamente no segmento de comerciais leves após o antigo T140. Mas, com o surgimento do VUC, um trio está ausente do site da marca.

Os modelos J2, J3 S e J3 Turin S não estão mais na grade de modelos da JAC Motors. No site, existem links para os três compactos, mas eles levam diretamente à home, sem qualquer informação. Mas, como já foi anunciado, a marca pretende focar daqui para frente em utilitários esportivos, que são a moda no momento em todo o mundo. Ofensiva da empresa começou com o T6, passando pelos T5 e T5 CVT, acabando por enquanto no T40. Mas já foi dito que os outros da categoria serão oferecidos no país.

jac-j3s-flex-2 JAC Motors: novo caminhão V260 chega por R$ 69.990 - J2, J3 e J3 Turin ausentes

Da mesma forma, a JAC Motors indicou que os modelos atuais deverão ficar de fora dessa nova estratégia, mas não esperávamos que fosse assim tão rápido. O J2 chegou ao Brasil em 2012, o subcompacto tinha como diferencial o motor 1.4 16V de 108 cv, muito grande para sua categoria, o que lhe permitia atingir boa velocidade na estrada, mas o câmbio longo matava a performance no meio urbano, sua principal vocação. Seu estilo para o Brasil influenciou o equivalente S2 na China.

Os J3 e J3 Turin foram os primeiros modelos da JAC no país, lançados em março de 2011 e com enorme impacto na mídia e no mercado, tendo como garoto-propaganda o apresentador Fausto Silva. A dupla teve que enfrentar um super IPI e cotas de importação, além de uma malsucedida implantação de fábrica na Bahia, recebendo em 2013 um facelift interessante, que trouxe o motor 1.5 JetFlex, que entrega até 127 cv no etanol. Por enquanto, permanecem o sedã médio J5 e a minivan J6.

Agradecimentos ao Kaian.

  • Douglas

    Quem vai pagar 70 mil nele se o Hyundai HR custa 73.720 reais?
    Teria que custar no máximo 60 mil.

    • Pedro Henrique

      teria que custar no máximo 60 mil e com aquele motor de mesma potencia com mais torque, aí valeria a pena…
      porque se não pessoal parte pro hyundai HR que oferece o mesmo por pouco mais e é uma marca mais estável com certeza de garantia no país…
      se tivesse aquele motor com 2 kgfm a mais de torque e mesma potencia, por 10k a menos… ia despertar bastante o interesse dos empresários, porque o torque é essencial nesses carros de trabalho (e o preço né)

  • uha finalmente os chineses acordaram pra vida! Parece que agora teremos os novos coreanos no nosso mercado. Vão investir em carros maiores e com mais conteúdo,pelo preço que se pede por hatchs compactos e sedãs pequenos no Brasil. E a JAC é apenas a primeira, a Chery ta dormindo no ponto com apenas Celer e QQ no portfólio, mas já ta chegando o Tiggo 2, o que ainda é bem pouco, precisam trazer mais. E ano que vem teremos Haima, SAIC, GAC, Changan, GWM Haval, talvez a BYD e seus modelos híbridos baratos, e tomara que a Geely traga alem dos Suvs aquele sedã feito em parceria com a Volvo, o GC9, abaixo dos 100 mil, pra fazer volume e dar visibilidade a marca.

  • Fabio Gambela

    O modelo vai de 0 a 100 km/h em 35,9 segundos??? é sério isso?

    • Pedro Henrique

      ta achando que o pessoal entrega encomenda de ferrari?

      • Fabio Gambela

        Sim, mas esse caminhãozinho precisa disso tudo para chegar em 100 km/h? é muito exagerado!

        • Pedro Henrique

          ué, são 1.700 kg pra 95 cv e 26 kg de torque, isso vazio, sem nada nem baú…
          pega um palio 1.4 coloca mais 700 kg em cima e tenta fazer 0 a 100 em menos de 40 segundos pra ver

    • Fabio Marquez

      E diz na matéria que são números parecidos com os do HR da Hyundai, jurava que ele era mais rápido, pois vejo cada peripécia do pessoal que os utiliza.

      • Daniel

        A ficha tecnica do HR diz que faz o 0-100 em 20segundos…

        A pergunta é: o que levaria alguem a pagar apenas 4mil a menos por algo aparentemente tão inferior?

    • Gran RS 78

      Tbm achei estranho. Acho que essa informação está errada, ainda mais por ser um motor turbo diesel e com um bom torque.

  • Mr. Pug

    O Hyundai HR e o Kia Bongo custam pouca coisa a mais que esse V260 (o Bongo, o mais caro, custa R$73.990). Sem chances para esse JAC, quase ninguém vai preferir o chinês ao invés do Kia ou Hyundai, duas opções pra lá de renomadas no mercado, com confiabilidade mais do que provada, em favor da economia de alguns trocados.

    J3 e J2 não vendiam mais nada, já foram tarde.

  • Tosca16

    É um produto que acredito no sucesso, mas se tivesse fabricação nacional e um preço mais competitivo.

  • Ricardo Blume

    Os chineses podem até ter melhorado em qualidade, consumo e acabamento mas enquanto a JAC, por exemplo, não tiver uma boa rede de ccs, dando o suporte necessário aos proprietários, ficará difícil de tê-los como opção. Recentemente fechou a ccs da Lifan aqui na minha cidade e a alguns anos atrás a JAC. Fica difícil assim. A Foton está apostando no Brasil e vamos ver se a prometida fábrica em Guaíba se concretiza, caso contrário será apenas mais uma moribunda chinesa em nosso país.

    • jkpops

      Vale ressaltar que a Foton arrendou a planta da Agrale. A mesma que montava os modelos da international um verdadeiro tiro no pé pois se eu fabrico caminhões na mesma faixa de preços e categoria vou ceder uma fabrica pra concorrente crescer? podendo inclusive me superar em vendas estranha essa operação

      • Ricardo Blume

        A Agrale sempre trabalhou desta forma. Com os tratores ela fez parceria com a alemã Deutz lá nos anos 80; com as motocicletas ela fez parceria com a italiana Cagiva também nos anos 80; com o militar Marruá, o projeto veio da Engesa e por ai vai. A medida que ela vai ganhando know how, ela passa a andar com as próprias pernas, como é o caso dos tratores e dos chassis para ônibus. Talvez seja uma estratégia, sei lá. Quanto a Foton, a planta da Agrale estava ou ainda está muito ociosa devido a crise e esta é uma forma de ganhar conhecimento, evitar desemprego e manter-se forte diante da tempestade.

  • Luis Burro

    Tdo igual estes caminhoezinhos,se a Volks fizer um preço competitivo pra seu novo modelo não vai dar chance a concorrência.

    • jkpops

      concordo a VW podia lançar um modelo que puxe no máximo 3000 quilos e a Agrale tem a faca e o queijo na mão e fica vacilando tem o chassi do seu primeiro caminhão o TX1100 e perde a oportunidade de ter um concorrente entre esses koreanos era só modernizar motor caixa de cambio e colocar uma cabine com design bonito e colocar à venda por 60k ia vender demais…

      • Luis Burro

        Vdd,mas a Agrale não tava de enrosco com uma chinesa?Ela devia aproveitar pra sanar seus pontos fracos,só cuidando pra não ser absorvida.

        • Sérgio Rosado

          A Agrale trouxe apenas a cabine. Ela poderia usar o chassi do Marruá. Daria um bom caminhão e muito robusto.

  • Samuel Almeida

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • NaoFaloComBandeirantes

    Foi com um desses (HR) que a Hyundai começou a escrever uma história de sucesso no Brasil (ainda que nas mãos da CAOA).
    A JAC está se movimentando. Querem encontrar o caminho. E acho que irão conseguir.

    • jkpops

      A Hyundai era apenas um changan da vida quando desembarcou com seus modelos H100,Accent.sonata, elantra entre outros modelos que vieram logo na primeira investida da koreana junto com a Besta e o sephia da Kia outra empresa do grupo . hyundai era lixo ! carro de perueiro era uma desgraceira só assim aconteceu com muitas como toyota,suzuki subaru e muitas outras que hoje são repeitadas por aqui hoje em dia tem nego que tem coragem de dar o 0 pro kid bengala pra ter um Hyundai na garagem. Acredito que daqui há 10 anos esses mesmos estarão dando novamente pra ter um JAC ou um Chery kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • NaoFaloComBandeirantes

        hahahaha!
        É bem o que penso.

  • Milton Fabiano Camargo

    No Brasil tudo deságua para a mesma coisa: preços absurdos. Tiram do mercado, fecham fábricas, mas não abaixam preços. É uma mística esse negócio… Impressiona os esforços de todos para manter os veículos como bens praticamente inacessíveis.

  • Marcio Mendes

    A Jac tirou de linha toda a linha J: J2. J3, J3 turim, J5, J6! Uma puta sacanagem com todos os que compraram carros da Jac desde 2011! TODOS agora tem um carro chinês fora-de-linha! Um desrespeito total, falta de profissionalismo e descaso total com o cliente! Tenho ânsias de vômito quando penso na Jac…

    • Gran RS 78

      A Gm fez a mesma coisa e hj é líder em vendas. Se vendem pouco não tem porque permanecer em linha. A VW tbm irá tirar a Spacefox, assim como a Fiat tirou o Bravo, Punto e Linea.

      • Marcio Mendes

        Para fazer igual, a GM teria de acabar com o Onix, Prisma, Cobalt, Spin e Cruze hatch e sedan, para vender só Equinox e Trailblazer. A Jac acabou com todos os compactos, subcompactos, sedan e minivan para vender apenas SUVs. Foi uma linha inteira de uma só vez!!

        • Gran RS 78

          Vc está equivocado, pois a Jac tem o T40 que praticamente é um hatch com jeito de suv e vc está esquecendo que o
          sedan J5 e a minivan J6 continuam à venda.

  • Paulo Lustosa

    Se a JAC equipasse esse VUC com o MWM Sprint 4.08 TCE que eles produzem sob licença na China com 160 cv e 45,9 kgfm e SCR junto com câmbio Eaton e eixo traseiro DANA, aí justificaria o preço dele em cima dos Kia Bongo e Hyundai HR e ainda iria atrair clientes por usar powertrain mais robusto que o motor 4D56 que equipa a dupla coreana.

  • Guilherme Batista

    95 cv mesmo sendo turbo?? só isso??

    O consumo não deve ser bom não

  • Sérgio Rosado

    HR, Bongo…. são produtos muito bons, mas apenas utilitários. Que tal comprar um caminhão de verdade? A Foton está com fábrica no país agora e veio com tudo para entrar de vez no mercado. Confira nossos produtos: http://www.fotonmotors.com.br ou acesse nossa fanpage: http://www.facebook.com/idealfoton

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