Hatches JAC Motors Mercado Preços Sedãs Veículos Comerciais

JAC Motors: novo caminhão V260 chega por R$ 69.990 – J2, J3 e J3 Turin ausentes

jac-v260-1 JAC Motors: novo caminhão V260 chega por R$ 69.990 - J2, J3 e J3 Turin ausentes

O leitor Kaian Reis entrou no site da JAC Motors e teve uma surpresa. Os modelos J2, J3 S e J3 Turin S estão ausentes da grade de produtos da marca chinesa. Mas não é só isso, o novo caminhão leve V260 já está presente na página da empresa e com todos os detalhes revelados. O VUC (Veículo Urbano de Carga) chega com preço sugerido de R$ 69.990.



Equipado com motor turbo diesel 2.0 16V de 95 cv a 3.600 rpm e 26,4 kgfm entre 1.800 e 2.400 rpm, o JAC V260 chega com potência menor do que o esperado, pois este mesmo motor na China entrega 130 cv a 3.600 rpm e 28,8 kgfm até 3.600 rpm. Até poderia ser a potência em kW, o que daria próximo de 130 cv, mas os números de torque são diferentes da unidade usado no modelo X200 chinês.

jac-v260-2 JAC Motors: novo caminhão V260 chega por R$ 69.990 - J2, J3 e J3 Turin ausentes

Assim, o JAC V260 chega com potência inferior aos Kia K2500 e Hyundai HR, que entregam 130 cv, mas o torque do chinês é um pouco maior que os 26 kgfm da dupla sul-coreana. Com câmbio manual de seis marchas, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 35,9 segundos e atinge máxima de 130 km/h.

Outros números comparados com os rivais são parecidos também. O peso é de 1.690 kg com tanque de 65 litros. Vendido com cabine e chassi sem caçamba, ele porta tanque de 65 litros, além de suspensão dianteira independente e traseira com eixo rígido e feixes de molas. As rodas de aço são aro 15 polegadas com pneus 195/70 R15.

jac-v260-3 JAC Motors: novo caminhão V260 chega por R$ 69.990 - J2, J3 e J3 Turin ausentes

O JAC V260 vem ainda com freios dianteiros a disco e assistência ABS, airbag duplo, barras de proteção nas portas, alerta de cinto do motorista, travas elétricas, faróis de neblina, chave canivete, regulagem de altura dos faróis, entre outros. Com ele, a marca chinesa passa a focar novamente no segmento de comerciais leves após o antigo T140. Mas, com o surgimento do VUC, um trio está ausente do site da marca.

Os modelos J2, J3 S e J3 Turin S não estão mais na grade de modelos da JAC Motors. No site, existem links para os três compactos, mas eles levam diretamente à home, sem qualquer informação. Mas, como já foi anunciado, a marca pretende focar daqui para frente em utilitários esportivos, que são a moda no momento em todo o mundo. Ofensiva da empresa começou com o T6, passando pelos T5 e T5 CVT, acabando por enquanto no T40. Mas já foi dito que os outros da categoria serão oferecidos no país.

jac-j3s-flex-2 JAC Motors: novo caminhão V260 chega por R$ 69.990 - J2, J3 e J3 Turin ausentes

Da mesma forma, a JAC Motors indicou que os modelos atuais deverão ficar de fora dessa nova estratégia, mas não esperávamos que fosse assim tão rápido. O J2 chegou ao Brasil em 2012, o subcompacto tinha como diferencial o motor 1.4 16V de 108 cv, muito grande para sua categoria, o que lhe permitia atingir boa velocidade na estrada, mas o câmbio longo matava a performance no meio urbano, sua principal vocação. Seu estilo para o Brasil influenciou o equivalente S2 na China.

Os J3 e J3 Turin foram os primeiros modelos da JAC no país, lançados em março de 2011 e com enorme impacto na mídia e no mercado, tendo como garoto-propaganda o apresentador Fausto Silva. A dupla teve que enfrentar um super IPI e cotas de importação, além de uma malsucedida implantação de fábrica na Bahia, recebendo em 2013 um facelift interessante, que trouxe o motor 1.5 JetFlex, que entrega até 127 cv no etanol. Por enquanto, permanecem o sedã médio J5 e a minivan J6.

Agradecimentos ao Kaian.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend