Carros Conceito China JAC Motors Sedãs

JAC Motors revela detalhes de estilo do primeiro carro feito com a VW

JAC Motors revela detalhes de estilo do primeiro carro feito com a VW  Conhecido pelo código interno A432, o novo sedã médio da JAC Motors, que pode ou não substituir o J5 na China, teve as primeiras imagens de estilo reveladas, trazendo apresentações visuais do produto que, de acordo com fontes internas, será o primeiro carro feito pela joint-venture Jianghuai-Volkswagen.

Como se sabe, a parceria entre JAC e VW se daria apenas com carros elétricos, tendo começado com o iEV7S, que é a versão elétrica do T40 vendido no Brasil e que aqui é chamado de iEV40, custando R$ 153.500. Porém, o novo sedã da marca chinesa já foi visto com escape à mostra, indicando o uso de motor a combustão.


JAC Motors revela detalhes de estilo do primeiro carro feito com a VW

Ainda não se sabe ao certo até onde vai a VW dentro deste projeto da JAC, podendo este ser uma contrapartida a um equivalente eletrificado que será vendido por lá como Seat. Com lançamento esperado para o quarto trimestre, o sedã terá visual agressivo e estilo inspirado em cupê.

Entretanto, mais do que isso, é o fato que a nova linhagem visual poderá ser incorporada aos próximos lançamentos da marca. A frente tem faróis com projetores duplos e quadrados, provavelmente de LED, com luzes diurnas em LED na parte superior. A grade parece uma boca cheia de dentes com frisos levemente curvados.


JAC Motors revela detalhes de estilo do primeiro carro feito com a VW

O capô é curto e o teto se estende suavemente em direção à traseira, que tem tampa do porta-malas bem curta. As colunas C possuem uma pequena vigia triangular e a antena barbatana no teto chama atenção. Na traseira, o próximo JAC mostra um conjunto ótico de LED integrado com curvatura nas extremidades.

JAC Motors revela detalhes de estilo do primeiro carro feito com a VW

Chama atenção refletores ou lanternas auxiliares na altura do para-choque, que deixa à mostra uma saída de escape dupla, indicando um desempenho bom por parte do carro e sua proposta de ser inicialmente um JAC convencional. As rodas estilosas compõe o visual da proposta chinesa.

JAC Motors revela detalhes de estilo do primeiro carro feito com a VW
Nota média 5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • th!nk.t4nk

    A lanterna de Opel e a grade de Maserati ficaram um pouco descaradas, mas curti o perfil do carro.

  • Eu particularmente gosto de montadoras que não têm todos os carros idênticos, mudando o tamanho. Mas a JAC(A) é uma salada interminável de estilos.

  • Newton Freitas

    A grade frontal lembra de certa forma ao do AMG GT

  • Fanjos

    A Kia já pegou essa grade frontal primeiro

    • Cesar

      E a Honda a lateral no city

  • rodrod

    hoje em dia ta uma copiacao doida! esta tendo pouca criatividade… nao sao so chineses…basta lembrar da traseira do Duster em seu facelift (bem parecida com a do renegade)

  • rodrod

    hoje em dia ta uma copiacao doida! esta tendo pouca criatividade… nao sao so chineses…basta lembrar da traseira do Duster em seu facelift (bem parecida com a do renegade).

  • Ricardo Santos

    Pelo menos estão copiando design que presta.

  • leitor

    Bonito ficou, bem interessante. Por sinal, a evolução de design dos chineses, mesmo sem tanta originalidade, não deixa seus carros parecerem ultrapassados. Vamos ver a manutenção que ainda não se ouve muito sobre o assunto.

  • Piston head

    O faról é a cópia 95% idêntica ao do Focus mk3,5.

  • Ricardo

    Realmente os designers de hoje em dia estão sem criatividade!

  • Natán Barreto

    Agora chegou a vez da JAC dar uma guinada tal a Chery conseguiu recentemente em parceria com a Jaguar/Land Rover e melhorar significativamente a qualidade de seus carros.
    Até pq a VW tá junto.

  • Jackson

    melhorou 100%

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email