China Crossovers JAC Motors Segredos-Flagras

JAC S2 ganha nova logomarca na China – Crossover chega ao Brasil em 2017

jac-s2-china-11

Esperado no Brasil, o JAC S2 já roda ostentando uma nova logomarca da JAC Motors na China. O crossover compacto substitui a velha estrela de cinco pontas, mas não ficou apenas nisso.

A grade recebeu uma barra prateada que sustenta o logotipo novo, bem como molduras azuis junto aos faróis de neblina. Não houve mudanças nos demais detalhes do veículo.

jac-s2-china-12

No entanto, o JAC S2 flagrado estava portando alguns acessórios, entre eles estribos estilizados e calhas nas janelas. Por dentro, o ambiente deverá sofrer uma atualização. Na foto, destaque para o volante e o painel em dois tons.

Na China, a motorização do JAC S2 2017 continuará sendo a 1.5 com 113 cv, embora um motor 1.6 de 120 cv apareça para outros modelos, podendo talvez substituir o atual propulsor. O câmbio pode ser manual ou CVT.

jac-s2-china-13

No Brasil, o JAC S2 chegará como T3 ou T4, mas somente no ano que vem. Se a SHC acompanhar as mudanças no modelo chinês, a versão brasileira pode estrear a nova identidade visual da marca no país.





  • Tiago Brito

    Ainda existe alguma concessionaria Jac no Brasil?? aqui no meu estado fechou faz tempo.

    • Tosca16

      Uma semana destas vi motos SUNDOWN 0km para venda, imagina só … a marca faliu tem sei lá quantos anos e até hoje emplaca motos no mercado, concessionária JAC Motors tem sim, em alguns estados e cidades. Aqui em Sergipe não tem por exemplo, mas temos as conterrâneas Chery e Lifan .

    • Lobo

      Aqui em Vitória-ES tem.

    • Tomtilt

      De acordo com o site da JAC tem mais oficinas credenciadas do que concessionárias. Em uma primeira olhada o visitante pensa “legal, tem concessionária da JAC no Brasil todo”, mas se fizer uma breve busca vai ver que em muitos estados constam apenas oficinas, a maioria de terceiros, que a JAC credenciou pra fazer manutenção nos carros quando as concessionárias fecharam nessas localidades…bem, pelo menos isso, não deixa o consumidor totalmente na mão, como a Chery, que fecha concessionárias e quem comprou seus carros que se lasque pra manter.

      • Fsantana09

        Exatamente, a Jac encerrou suas atividades aqui na cidade, mas há uma oficina credenciada que presta assistência.

    • Fsantana09

      A única que tinha aqui na minha cidade também fechou a algum tempo já.

    • Wolf_Hoffman

      Em curitiba tem sim, mas é aquela história, se o cara quer arriscar num JAC da vida, tem que comprar 2, um pra usar e o outro pra tirar peças kkk

  • Tosca16

    O pessoal pode até dizer que em questão de produto ambas estejam niveladas, JAC e Chery; mas sinceramente não tem como não dizer que a Chery está um patamar acima em identidade visual, até hoje não sei que linha de design a JAC irá seguir nos seus modelos, e não me refiro a ter nova logomarca não, pois a Chery também tem uma nova identidade visual, mas que casou bem com a linha que os designers da marca adotaram globalmente … E o modelo em questão ficou bonito visualmente, nitidamente inspirado nos designs de marcas coreanas.

    • Louis

      Também gosto mais da Chery, Jac é cópia do desenho Hyundai. Uma pena o Celer ainda não ter emplacado, teve azar de chegar na pior crise econômica da história do país.

      • Leandro

        Não só azar. Os chineses queimaram muito cartucho na chegada. Consumidor de carro é fiel e desconfiado – o que é lógico, afinal é um gasto bem alto adquirir um carro pra ficar arriscando comprar dor de cabeça. Vai demorar anos para eles construírem boa reputação para vender bem. Veja o grupo PSA, que até hoje carrega má fama, e a própria Fiat, que demorou muitos anos até construir a imagem de carro durável…

  • Tomtilt

    Os chinas são caso perdido, se não copiam o carro acham “inspiração” nos logotipos de outras marcas. A estrela da JAC lembrava a da Mercedes e a antiga que a Chrysler usava, já esse logo novo é semelhante ao da KIA, até a letra “A” é estilizada do mesmo jeito.

  • Zé Mundico

    Cá prá nós, a cada dia que passa vão fechando concessionárias da Jac e da Chery. A coisa fracassou que rachou no meio.
    Aí eu pergunto quem vai ser doido de comprar um carro que nem oferecer garantia de assistencia decente oferece.
    E as revisões, vão ser feitas por telepatia ou por email?

    • zekinha71

      Serão por Twitter, mas como só pode escrever um pouco, vai ter que optar entre trocar o óleo e os filtros, ou alinhar e balancear.

    • Louis

      Se este país funcionasse, seria facil importar peças, em caso de falta.
      Mas, quando compro algo da China, chega na banânia em menos de 1 semana, e fica 3 meses parado na alfândega….

      • Antonio

        E por ai! Um pais que não e autonomo em tecnologia e esta sobrevivendo de copias e colas, devia era abrir de vez a importação de todos os paises que vende aqui trecos tecnologicos abocanhando as nossas parcas economias para seus avançados parques tecnologicos, tudo que se se faz aqui e apenas montar o que e produzido la fora, e mandam pra cá kits SKD/CKD, onde o governo parasita suga 45% de roubo impostos em nossos lombos, um pais que não cresce.

      • Antonio

        E por ai! Um pais que não e autonomo em tecnologia e esta sobrevivendo de copias e colas, devia era abrir de vez a importação a todos os paises que vende aqui trecos tecnologicos abocanhando as nossas parcas economias para seus avançados parques tecnologicos, tudo que se faz aqui e apenas montar o que e produzido la fora, e mandam pra cá kits SKD/CKD, onde o governo parasita suga 45% de roubo impostos em nossos lombos, um pais que não cresce, mas e soberbo ao seu atrazo

    • delvane sousa

      Esse fechamento de concessionárias tem ocorridocom outras marcas também devido a retração do mercado. De um modo geral só as quatro mais tradicionais tem se mantido. Eu mesmo tenho sentido isso na pele por ter um Citroen.

      • Henrique Bittancourt Gouveia

        Tenho visto tantas concessionárias das 4 grandes fechando que se fossem chinesas já teriam fechado todas. A diferença está no número que as maiores tem a mais o que dá a falsa sensação de que estão fechando menos…

    • Fsantana09

      Me lembro de quando a JAC fazia sorteios de carros no FB…

  • pedro rt

    acho q css JAC so tem agora em SP ,no resto do pais so tem oficina especializada nos carros usados

    • ViniCarvalho77

      Porto Alegre também tem!

  • raf mandwolf

    Gente, pra ficar no preciosismo técnico sugiro trocar “logomarca” por marca ou, nesse caso, até mesmo emblema ou logotipo. Na área da comunicação/design o termo logomarca é notoriamente redundante. ;)

    • Fsantana09

      É como se você fala-se “marca marca”.

    • Pedro Henrique Trajano

      Meus dedos estavam inquietos para escrever justamente isso,kkkk. Também sou da área de comunicação/design.

  • Kaian Reis

    Por 3k de diferença, não seria melhor partir para a T6 que tem mais espaço e motor maior? Falando nisso outros carros da marca tiveram redução de preço!

    • CARnivoro

      Poxa.. o J5 por R$54 mil tá bacana. Afinal ele é um sedan médio! Hoje em dia prisma e cia já custam isso em versões intermediárias e as top custam bem mais!



Send this to friend