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JAC S7 já está no Brasil – SUV de sete lugares será o topo de linha por aqui

jac-s7-flagra-1 JAC S7 já está no Brasil - SUV de sete lugares será o topo de linha por aqui

A JAC Motors acelera sua estratégia de mudança de produto, passando de carros de passeio para utilitários esportivos e comerciais leves. Com a chegada do T40, crossover compacto derivado do projeto financiado pelo grupo SHC para gerar o sucessor do J3, a representante brasileira anunciou sua alteração de rumo para atender o segmento que não tem crise.



Além do T40 e dos irmãos maiores, no caso T5 e T6, a JAC Motors prepara a chegada do T70, designação provável do S7, o maior SUV da marca chinesa, que já está sendo visto no Brasil, conforme flagrante do jornal A Tarde. Ainda sem placa ou camuflagem, o utilitário esportivo chega para testes, necessários para que o grupo SHC possa fazer as modificações necessárias para adapta-lo ao ambiente brasileiro, assim como faz desde a chegada dos J3 e J3 Turin, em 2011.

jac-s7-flagra-2 JAC S7 já está no Brasil - SUV de sete lugares será o topo de linha por aqui

O JAC S7 visto é exatamente igual ao modelo constantemente exibido na China. Faróis com projetores tipo canhão e LEDs diurnos marcam a frente do modelo, assim como a vistosa grade hexagonal com profusão de cromados. Rodas de liga leve – aparentemente de aro 18 polegadas – com desenho esportivo também já são conhecidas. Na traseira, lanternas de LED escurecidas são embutidas na tampa do porta-malas.

Com duas saídas de escape cromadas, bem como vidros escurecidos, o JAC S7 tem um ar bem mais sofisticado e luxuoso que os irmãos menores. Por dentro, o modelo já atenderia a preferência do consumidor brasileiro por tonalidades mais escuras. O console central vem com revestimento que imita fibra de carbono, enquanto o painel vem com detalhes em cinza escuro e o mesmo revestido do túnel central.

jac-s7-flagra-3 JAC S7 já está no Brasil - SUV de sete lugares será o topo de linha por aqui

A versão vista estava equipada com transmissão de dupla embreagem com seis marchas, além de motor turbo, que pode ser um 1.5 de 174 cv ou 2.0 com 190 cv. Com grande espaço para cinco – com bagageiro ampliado – ou sete pessoas, o JAC S7 tem um ambiente focado na impressão de luxo e vem ainda com um pacote bem generoso de equipamentos de conforto e, especialmente, de segurança. Na China, frenagem automática de emergência, alerta de colisão e mudança de faixa, bem como controle de cruzeiro adaptativo, estão entre os itens oferecidos.

De acordo com o jornal, citando a assessoria de imprensa da JAC, o S7 ainda não está certa a importação do modelo. Obviamente, o produto deverá receber mudanças no pacote oferecido no país mas, sem dúvidas, se encaixa perfeitamente nos planos já anunciados por Sérgio Habib, presidente do grupo SHC. Com preços acima de R$ 100 mil, o provável T70 buscaria os clientes de Chevrolet Equinox LT, Jeep Compass, Peugeot 3008, entre outros.

[Fonte: A Tarde]

Agradecimentos ao Luiz Fernando.

  • Ricardo

    Quando lançarem um hatch bonito e com motor forte por R$ 40 mil eu compro um chinês.

    • Christian Balzano

      T40 é interessante, falta câmbio automático.

      • Ricardo

        Isso não é um Hatch!

        • carroair30

          A HYUNDAI ta sabendo que sua grade padrao esta sendo COPIADA pra variar por um CHINES ??!!!

          • Ricardo

            Padrão de 90% das montadoras!

          • Debraido

            A Hyundai copiava os japoneses no inicio. Ciclo normal das automobilísticas.

          • Louis

            Essa grade já é de domínio público, ninguém sabe quem copiou de quem, Audi, Hyundai, JAC, Ford (é a mesma grade, mas de ponta-cabeça).

          • Cosi fan Tutti

            A Hyundai tem parceria com a JAC na China, entao pela lei de patentes de la, as copias sao liberadas.

        • Christian Balzano

          É o que?

          • Gran RS 78

            Crossover compacto.

            • Christian Balzano

              Hahaha sim. E Kwid é SUV, Fit é monovolume e assim vai as nomenclaturas mirabolantes que as marcas inventam e vocês repetem como papagaios.

              • Gran RS 78

                Senhor risadinha, o Kwid é um sub compacto e eu nunca falei que ele é um crossover. Então teremos que chamar HRV, Creta, Kicks e todos os outros do que? Hatchs? Os outros modelos podem ser chamados de crossovers, menos o T40?? Cada uma…

                • Christian Balzano

                  HRV, Creta e Kicks podem ser chamados de crossovers, eles já são compactos. Cada um deles baseado nas plataformas do Fit, HB20 e March respectivamente. T40 é um hatch aventureiro, e só. Mas você não vai ficar convencido disso e virá com outro argumento, então parei por aqui.

      • Benjamin Machado

        Se o t40 tivesse cambio automatico com os mesmos precos praticados hoje,seria uma boa opção

        • Christian Balzano

          Também acho. Ví ele na rua e achei muito interessante.

    • Erick

      J3 Sedan tem 125 cv… para popular já tava ótimo! É um foguete na estrada!

      • Ricardo

        Mas é feio!

    • Ⓜ️arcelo

      Eu compro um chines quando for o preço justo 10k e não 40k

  • Mario Nobile

    Se o Faustão fizer a propaganda como fazia do J3, vai vender bastante….
    Brincadeiras a parte, parece ser um carrão, deve incomodar os concorrentes!

    • Victor Porto

      Pra incomodar, tem q ter preço e confiabilidade. Não tem como comparar a consolidação da JAC com GM, Jeep e Peugeot (como disse a matéria).

    • Ⓜ️arcelo

      Esse cambio de dupla embreagem em chines, não sei não.

      Pelo menos os chines beiram a perfeição haja vista que no brasil ainda não tiveram nenhuma campanha de recall, rsss

      • Mario Nobile

        Verdade, ainda também não vi nenhuma… só se tiver algum recall silencioso, em que eles fazem no momento da revisão.

        • Ⓜ️arcelo

          Eles devem ter adotado a política do “que se lasque”, rss ou seja, responsabilidade zero

  • Jesse James

    Sera que essa avalanche de montadoras do outro lado do mundo esta vendo alguma boa reaçao aqui no Brasil pra todas virem de uma vez so denovo para terra tupiniquins????

    Jac, Ssanyong( nao sei escrever isso), Chery etc…

    • ObservadorCWB

      Só se entregarmos o país para os yankees…..kkk

    • Cosi fan Tutti

      Ainda vira muito mais, tem uma penca de chinesas querendo, que veio em 2010/11 nos salões e assustou as marcas aqui e o governo, por isso puseram o tal Inovar Auto pra impedir a epoca, que acaba agora. Pra 2018, tem pra vir Chang’an, BYD, GAC, SAIC e principalmente GWM Haval (atual lider em suvs na China, vejo muitos elogios a seus modelos em sites australianos e russos), so pra citar algumas chinesas mais internacionalizadas.

  • Walker Silva

    Se fosse o S7 Edge eu comprava !

    • EDU

      Comprei um na black fraude kkkkk

  • Natán Barreto

    Se for pra vir a preço de SUV de marca tradicional nem traz pq vai encalhar.
    As marcas chinesas não entendem q não podem competir de igual pra igual pq existe um super preconceito.

    Elas têm q fazer que nem a CAOA fez com a Hyundai 10 anos atrás. Trouxe bons carros mais baratos que os concorrentes, vendeu horrores, fidelizou os clientes e depois se posicionou como marca premium. Hoje a Hyundai está estável devido a esse tempo de construção de confiança.

    Hyundai trouxe Azera três vezes mais equipado que o Fusion custando 10 mil a menos. Pras pessoas conhecerem e ficarem na marca. Ninguém vai dar 140 mil num SUV da Jac

    • ObservadorCWB

      Verdade. Comprava-se Azera TOP a preços de Corolla, Civic e Vectra Elite. E o coreano estava muitos degraus acima.

      • Hoffmann

        O coreano não estava degraus acima, estava a milhares de pés dos sedãs médios de mesmo valor da época, praticamente na estratosfera. Um amigo do meu pai comprou uma das últimas unidades do modelo antigo que estavam sendo desovadas por “míseros” 66k na época. Está com o carro até hoje é não tem coragem de trocar por nenhum outro, diz que vai usar até enquanto der, o que eu acho que vai ser por mais muitos e muitos anos, pelo menos se depender da resistência do Azera.

        • ObservadorCWB

          Dia desse pesquisei AZERA e TIGUAN….apenas por curiosidade. Pelo menor número de Azeras a venda eu acredito exatamente nisto que você disse: É um carro que SATISFAZ as necessidades do proprietário. Quem tem um em bom estado não vende. Até porque não consegue HOJE comprar nem um POP. Pena que estes tempos não voltam mais.

          • Hoffmann

            Sim, é justamente isso. Se ele vendesse o carro dele hoje com o dinheiro só compraria um “popular” e ainda assim de versão básica ou intermediária, perigando ser um 1.0. E se for procurar um sedã zero km com o mesmo nível de conforto do coreano não vai desembolsar menos que uns 140k das opções mais baratas com desempenho próximo ao do Azera V6, o Fusion 2.0 Ecoboost 2018 ou um Kia Cadenza V6 2015/2016 encalhado.

            • Rafael Lima

              Da pra comprar um Fusion 2.0 Titanium por 75 mil, pouco rodado, até pensei em um 2015 que estava a venda com 30 mil rodados, mas é muito grande pra minha garagem

          • Luiz Pereira

            Lamentavelmente a VW faz todo o possível para extorquir os donos de seus modelos importados. Tive que abrir mão de um Tiguan depois de receber um orçamento de mais de 10.000 reais por uma revisão com a troca de algumas peças na suspensão. Uma peça que comprei por 11 euros diretamente de um concessionário da VW na Alemanha estava sendo orçada aqui por mais de 300 reais. Isso se traduz em preços baixos desses carros no mercado de usados.

            • Eduardo

              Falta de respeito com o consumidor isso!

        • Emilio

          E o custo de manutenção de um Azera? É equivalente aos Civics/Corollas da mesma época? Quantos % mais caro?

          • Edson Fernandes

            É barato manter um Azera porque esse possui muitas peças a venda. Ele vendeu bem nos EUA e na coreia. Então tem bastante oferta (mesmo aqui no Brasil não é dificil de mante-lo).

        • Benjamin Machado

          Meu sogro tambem,comprou o primeiro azera,puta carrão,so que hoje nao vale nada.nao trocar nunca,vai hastar mais de 100 mil para comprar um carro novo com os mesmos opcionais que o dele ofereçe!!

    • Louis

      Uma coisa que ajudou a Hyundai, é que a marca também já fazia sucesso nos EUA, o que passou confiança aos brasileiros.

      • Pedrob

        Acredito que a maioria dos que compram carros não ta muito por dentro nem do mercado brasileira, quanto mais do mercado dos EUA. A Hyundai de fato acertou na gama de produtos com preço bem dosado em relação à concorrência, equipados de acordo com o que o mercado estava querendo e design que, para maioria das pessoas, agrada.

        • oscar.fr

          Não é uma questão de conhecer o mercado americano em detalhes, mas, simplemente, de saber que a mesma marca está presente na Europa ou nos EUA. Isso passa credibilidade. Os brasileiros viajam para a Flórida, veem os carros nas ruas e ganham confiança: “vou comprar”. Nunca reparou na surpresa de alguém que descobre que não existem carros franceses nos EUA e dizem “ah, então não deve ser bom”. Por aí.

          • Cosi fan Tutti

            Se fosse assim a Fiat nao venderia nada aqui.

    • Jad Bal Ja

      A 10 anos atras não existia o super IPI para importados. Impressionante como o povo esquece essas coisas. Agradeçam a dona Dilma.

      • Matuska

        O super IPI eh aplicado apenas quando a marca ultrapassa o limite de importações de 4 mil e poucas unidades

        • Cosi fan Tutti

          Isso pra quem tem fabrica, quem nao tem, como a JAC, sempre paga o IPI.

          • Matuska

            Então fera, até onde li, cada marca tem o limite de 4800 importações por ano. Acima disso eh cobrado um IPI de 30%. Quem tem fábricacao aqui não entra nessa regra. Como nenhuma marca superou esse limite de importações, nenhuma pagou super IPI. Com o fim do InovarAuto que remove essa limitação, o valor dos carros não vai diminuir, porém como não haverá essa regra, as marcas poderão importar maior volume e consequentemente investir aqui.

            • Cosi fan Tutti

              Esta errado. Marcas com apenas representação sem fabrica pagam o IPI majorado integral.

        • Jad Bal Ja

          Da no mesmo, ao restringir a entrada de carros importados seja por cota seja por sobretaxação, vc reduz a concorrência o que é essencial para a redução de preços. Brasileiro tem que entender uma coisa, o que reduz preço é liberdade econômica e concorrência!! O Brasil é uma das economias mais travadas, regulamentadas e taxadas do mundo! Só para vcs terem uma ideia, nos índices de liberdade econômica o Brasil esta lá na 118ª posição! Atras de países africanos e junto a países comunistas. Enquanto os países mais desenvolvidos estão na posição 40ª para cima. Lá são feitos os carros de primeiro mundo. Quem esta na posição 118ª merece mesmo ter carros vagabundos e não tem direito de reclamar.

  • Zé Mundico

    Já eu acho que o cara que compra um Jeep Compass, um Equinox ou um Peugeot 3008 dificilmente vai perder tempo olhando esse JAC.
    A não ser que o preço seja uns 20 mirréis a menos, no mínimo.

    • Exato, tem que pegar a versão similar destes citados e tirar 20k pro cara arriscar.

      • Rafael Lima

        Se vier por 100 milhas muita gente arriscaria

        • everton nogueira

          Não querendo ser chato, mas sendo, se este carro vier por 80 mil ainda seria difícil comprá-lo. Apostar esse dinheiro todo num China é complicado. Alguns disseram que os chinas tem que aplicar a estratégia da Hyundai de antes… Concordo com essa idéia, temos que pensar que um equinox daqui a dois anos vai valer 90, 80 mil. É um China num valor de 120 mil valerá quanto depois do mesmo tempo?

          • Cosi fan Tutti

            Vamos poder analisar isso depois da resposta do mercado a parceria CAOA-Chery, talvez seja a primeira de muitas que farão sucesso e daqui uns 5 anos chineses ja estarao no patamar de coreanos e japoneses aqui.

    • Vinícius

      Concordo. Teria que vir por uns 100 – 110 k no máximo e com itens das versões mais caras desses veículos.

      • Andre Maruska

        Imagino que viram a 100k mesmo. Ja que o T60 vai ficar abaixo disso. Provavel 85k. Considerando que sao quase 40k a menos se comparando o mesmo equipamento vai ter alguns arriscando mas nao diria que vai quebrar o mercado. Provavelmente por enqto igual ao T5 automatico 200/300 unidades mes. Considerando ainda que este eh um carro mais premium, imagino que este numero caia para no maximo 150 mes.

    • carroair30

      20 mil de deconto é pouco,e o que vc vai gastar com OMEPRAZOL esses chineses conseguem a façanha de atacar a gastrite ate em URUBU !

  • Louis

    Gostei do vidro escurecido de fábrica, sem essa porcaria insulfim que desbota em 2 anos.
    Não gostei da grade dianteira genérica, do desenho das rodas, e do volante. Mas no geral, é bonito e imponente.

  • Vitor Barcellos

    Que carro bonito

  • Hoffmann

    Bonito ele é (e lembra outros carros tanto por dentro quanto por fora, como é do feitio da JAC), mas um sucesso mínimo que seja está diretamente condicionado ao valor que vão pedir por ele. Poucos consumidores (para não dizer nenhum) de Compass, Equinox, 3008, New Tucson, Sportage, entre outros, prefeririam um chinês e ainda mais da JAC se ele custar o mesmo ou pouca coisa a menos que os modelos acima citados.

    • Andre Maruska

      Ai que eu nao concordo. Se voce tem uma equinox completa por 150 e um desses por 100 com os mesmo equipamentos vira uma tentacao arriscar. 50k é 50k para todo mundo.

      • oscar.fr

        Por outro lado, vc sempre será a pessoa do condomínio que tem um carro chinês. E como status é algo importante na equação de quem coloca 100/150 mil em um carro, duvido muito que venda. Se vier a 100 mil ainda irão preferir Corolla e Compass, pois dá mais imagem e se vier apenas 10-20 mil mais barato que Equinox/3008 ninguém comprará.

        • Vinícius

          Se for para economizar 50 k como o amigo comentou, prefiro o de 100 k. Acho que muitos deixariam de comprar por não saber que o carro existe, no caso do T40, T5, T6… A divulgação é pifea, ngm sabe que existem, exceto quem é fã de carro. A maioria dos brasileiros é tão desinformada que eu te garanto que ao verem esse S7 na garagem, não saberão que é chinês.

        • Cosi fan Tutti

          kkkkkkkkk ninguem nem sabe da existencia de fabricas chinesas, ninguem no Brasil a não ser de foruns de carro sabe que existe JAC, Chery, a muito menos quais modelos lançam, quem tem carros chineses o povo ate confunde com coreanos, geralmente acham que é Hyundai ou japoneses. Muitos elogiam, tenho amigo que tem o T40 e passa por isso todo dia.

  • Fanjos

    Eu que não compro… Mals ae

  • Vinícius

    Esse eu achei que tem um design original… Tem gente que não pode ver um carro com quatro rodas que acha que é cópia rs. No mais, achei bem bonito e parece de ótima qualidade, motor bom, design interno bom. Precisaria vir com preços entre R$ 90 – 100 k completo pra ser interessante… Concorrentes começam em 115 k e vão até 145 k , ainda mais por se tratar de um JAC, que não possui muita raiz aqui.

  • Tochio

    Só não gostei dessa cerca de arame farpado separando o motorista do passageiro !! kkkkk

    • Daniel

      Mitou! kkk

  • Kaian Reis

    Essa traseira me lembra algum carro, só não estou lembrado qual agora! 🤔

    • Boleta7

      Talvez o Corolla? As lanternas lembram bem

      • Kaian Reis

        Corolla não, algum carro da Lexus ou da Audi

        • Fanjos

          Lexus

    • rkimwb

      O formato da tampa do porta-malas é do Q5 da geração passada, só afilaram as lanternas e mudaram o layout interno.

    • Louis

      Me lembrou um pouco a Hilux SW4

    • marcos rissato

      Facil, Audi Q3.

    • RSK

      NX200t Lexus

  • Joaquim Grillo

    Reclamam dos chineses assim como a 30 anos reclamavam do japoneses kkkkk brasileiro não aprende, não olha a própria calça.

  • Filipe

    Só mesmo para os executivos do Habib. Me pergunto quem teria coragem de dar R$ 100 mil ou mais num carro chinês se nesse patamar de preço há boas opções de veículos de qualidade.

    • Mr. Pennybags

      por 100 k tem muita opção boa. Se for semi, então! JAC não é prioridade na lista de ninguem. Falem o q quiser, mas a vdd é essa.

  • Márcio Motta

    gostaria de saber se a JAC ou o grupo SHC continuam com planos de fazer uma fabrica no pais. se tiver uma fabrica aquie acho que venderiam mais

  • Henrique de Campos

    Nas mãos do sr. Carlos Alberto de Oliveira Andrade, a chance de sucesso é grande. Apesar do cara ser mafioso, afinal ele está envolvido até o pescoço na “compra” de medidas provisórias para incentivos fiscais ao setor durante o governo Lula, a Caoa pode dar outro rumo à Jac. Aliás, nunca me interessei por um Hyundai justamente porque era uma marca encabeçada por um bandido como ele aqui no Brasil. Deixando a “lei” de lado, mesmo oferecendo modelos mais baratos e com qualidade evoluindo constantemente, ainda não é o momento de arriscar num Jac. O futuro dos chineses é, sem dúvida alguma, chegar ao nível de relevância como conseguiram os coreanos. Aqui no Brasil, carro ainda é algo muito caro pra se aventurar por marcas sem histórico no país. Corre-se o risco de ficar com um defunto na garagem.

    • CanalhaRS

      Amigo, você fez confusão, a CAOA assumiu as operações da Chery. A JAC é representada pelo grupo SHC, do Sérgio Habib.

    • Cosi fan Tutti

      ahah misturou as bolas mano, a Jac nao ta com a CAOA, e sim a Chery, que tem fabrica no Brasil. A JAC tem parceria na China com a Hyundai, mas aqui uma não tem nada a ver com a outra e o grupo que a representa é outro.

  • Fabão Rocky

    Esses altinhos da moda não passam de minivans disfarçadas de SUV!!

    • Louis

      As minivans são mais espaçosas internamente que estes SUVs.

      • Fabão Rocky

        Mas por fora é o mesmo trambolho!

  • Luis Burro

    Nossa carro chines no brasil tem frente tdo igual!E lembram Hyundai de lado,os unico q achei bonito foi o chery q a caoa quer trazer pra cá.Estas grades gigantes são monstruosas.

  • Ederson Lima

    Belíssimo, sem dúvida o mais bonito já feito por eles. Nessa cor então…

  • Schack Bauer

    Torço pra esses chinocas darem certo, mas hoje não compraria um desses nem a pau, juvenal.

  • Vattt

    Com o preço apenas “UM POUCO MENOS CARO” que os outros concorrentes, entrar num chinês não é essa vantagem toda. Espero estar errado!!!

  • Eduardo

    BAITA CARRO!

  • Joaquim Grillo

    Tem cara andando de gol na rua falando que jac não presta kkkkk

    • Mr. Pennybags

      kkkkkk

  • Paulino Lino

    Se o consumidor brasileiro fosse esperto, ele boicotaria os preços da JAC desde agora porque como ela ressurge bem ousada, tem tudo pra morder uma fatia boa do mercado. Só que isso depende muito mais dos consumidores do que dela, é claro! Eu curto muito os carros da JAC e estou em processo de adquirir outro veículo, todavia, não me disporia em pagar mais do que 50 mil num carro desses! (analisem os preços lá fora). Caso contrário seria “investir” demais e receber em troca a dúvida de pós venda e manutenção e principalmente a posição do mercado de usados quanto fosse vendê-lo (isso é o que mais me preocupa ainda com os chineses)

  • Erick

    A cada ano que passa, fica mais perto da JAC incomodar Toyota e Honda. A JAC fez o certo: desistiu dos “populares” (desistiu de brigar com GM Onix/Prisma e cia) para brigar com os “cachorros grandes” (Toyota, Honda e cia).

  • Gabriel Tadeu

    A JAC bem que podia pegar mais leve na quantidade de apliques cromados nos carros…

  • Benjamin Machado

    Por mais de 100 mil vai empacar.se nao tiver preço agressivo não vende.so na cabeça dos caras da jac que esse carro é concorrente do equinox,3008 e compass.

  • Dula Bude

    Será que dura uns 2 anos em linha?

  • alberto

    O engraçado disso tudo ,e como o Brasileiro olha o chines, o mundo ve o Brasileiro, entao ta normal nao da pra levar muitas opinioes a serio

  • Charles Duarte

    Olha a Parceria CAOA Chery surtindo efeito no mercado…
    A JAC foi rapida no gatilho hein! Não esperava o S7 tão rapido pra testes por aqui.
    O único JAC realmente bonito com esse novo desing da marca e que tem condições de brigar pelo consumidor, o que a JAC precisa é mostrar pro comprador que seu produto é superior aos concorrentes passar confiança, que tem bom acerto mecanico e acabamento e que é durável, se a JAC ainda não estiver nesta fase… só lamento não vai fidelizar o comprador.
    Boa parte das montadoras chinesas ja mostraram que sabem fazer carros bonitos e bem equipados, agora elas precisam provar que o produto é bom e durável na prática, quem provar isso primeiro ganha mercado.
    A estratégia é aquela da hyundai de 10 anos atrás…. bons produtos duráveis e com preços bem abaixo da concorrência…
    Agora essa rapidez da JAC em trazer o S7 logo só faz a CAOA Chery agilizar a vinda dos novos SUVs pro Brasil, afinal ela não vai querer perder mercado pra JAC.
    Se bem que a estrutura da CAOA Chery será bem maior do que a da JAC né…

  • Antonio Neto

    Eu tenho um JAC T6 2.0, excelente carro, confortável e bonito. Não fica para traz do IX 35. Se eu tiver condicoes vou comprar esse S7, pelo que li, esta no mesmo nivel da Santa Fe, para mim, junto com o EDGE, são os melhores SUV do Brasil. O único problema da JAC T6 fica no cambio manual.

  • Iran Borges

    Lançar um carro desse no Brasil é burrice. O rico não vai querer pq é chinês e não dá status (além de parecer cópia de outros carros), e o pobre não vai ter grana pra comprar. Tiro no pé. Melhor trazer coisas que tenham uma qualidade e originalidade, e atinjam uma faixa maior de compradores médios. Ou tragam algo realmente bom e inovador com identidade e com preço agressivo para o segmento de entrada.

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