*Destaque JAC Motors Segredos-Flagras SUVs

JAC S7 já está no Brasil – SUV de sete lugares será o topo de linha por aqui

JAC S7 já está no Brasil - SUV de sete lugares será o topo de linha por aqui

A JAC Motors acelera sua estratégia de mudança de produto, passando de carros de passeio para utilitários esportivos e comerciais leves. Com a chegada do T40, crossover compacto derivado do projeto financiado pelo grupo SHC para gerar o sucessor do J3, a representante brasileira anunciou sua alteração de rumo para atender o segmento que não tem crise.


Além do T40 e dos irmãos maiores, no caso T5 e T6, a JAC Motors prepara a chegada do T70, designação provável do S7, o maior SUV da marca chinesa, que já está sendo visto no Brasil, conforme flagrante do jornal A Tarde. Ainda sem placa ou camuflagem, o utilitário esportivo chega para testes, necessários para que o grupo SHC possa fazer as modificações necessárias para adapta-lo ao ambiente brasileiro, assim como faz desde a chegada dos J3 e J3 Turin, em 2011.

JAC S7 já está no Brasil - SUV de sete lugares será o topo de linha por aqui

O JAC S7 visto é exatamente igual ao modelo constantemente exibido na China. Faróis com projetores tipo canhão e LEDs diurnos marcam a frente do modelo, assim como a vistosa grade hexagonal com profusão de cromados. Rodas de liga leve – aparentemente de aro 18 polegadas – com desenho esportivo também já são conhecidas. Na traseira, lanternas de LED escurecidas são embutidas na tampa do porta-malas.


Com duas saídas de escape cromadas, bem como vidros escurecidos, o JAC S7 tem um ar bem mais sofisticado e luxuoso que os irmãos menores. Por dentro, o modelo já atenderia a preferência do consumidor brasileiro por tonalidades mais escuras. O console central vem com revestimento que imita fibra de carbono, enquanto o painel vem com detalhes em cinza escuro e o mesmo revestido do túnel central.

JAC S7 já está no Brasil - SUV de sete lugares será o topo de linha por aqui

A versão vista estava equipada com transmissão de dupla embreagem com seis marchas, além de motor turbo, que pode ser um 1.5 de 174 cv ou 2.0 com 190 cv. Com grande espaço para cinco – com bagageiro ampliado – ou sete pessoas, o JAC S7 tem um ambiente focado na impressão de luxo e vem ainda com um pacote bem generoso de equipamentos de conforto e, especialmente, de segurança. Na China, frenagem automática de emergência, alerta de colisão e mudança de faixa, bem como controle de cruzeiro adaptativo, estão entre os itens oferecidos.

De acordo com o jornal, citando a assessoria de imprensa da JAC, o S7 ainda não está certa a importação do modelo. Obviamente, o produto deverá receber mudanças no pacote oferecido no país mas, sem dúvidas, se encaixa perfeitamente nos planos já anunciados por Sérgio Habib, presidente do grupo SHC. Com preços acima de R$ 100 mil, o provável T70 buscaria os clientes de Chevrolet Equinox LT, Jeep Compass, Peugeot 3008, entre outros.

[Fonte: A Tarde]

Agradecimentos ao Luiz Fernando.

JAC S7 já está no Brasil – SUV de sete lugares será o topo de linha por aqui
Nota média 5 de 2 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email