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JAC T40 CVT 1.6 de 138 cv, parte de R$ 69.990 – Impressões ao dirigir

JAC T40 CVT 1.6 de 138 cv, parte de R$ 69.990 - Impressões ao dirigir

O JAC T40 2019 chega ao mercado brasileiro com transmissão CVT e um novo motor, agora 1.6. O crossover da marca chinesa custa R$ 69.990 nesta variante, tendo apenas pintura preta (película 3M) no teto como opcional, que custa R$ 1.500. A previsão de vendas é de 600 unidades mensais no geral, sendo 450 para o CVT e o restante para o manual, que permanece com motor 1.5 Flex de até 127 cavalos e agora parte de R$ 59.990.


Como novidade, o modelo chega com propulsor 1.6 DVVT com 138 cavalos a 6.000 rpm e 17,1 kgfm a 4.000 rpm. Além disso, traz transmissão CVT com modo Sport e Inverno, bem como mudanças manuais com seis marchas virtuais. Outra novidade é o Start&Stop, sistema de desligamento automático do motor. O T40 2019 também vem com instrumentação atualizada com computador de bordo mais completo.

JAC T40 CVT 1.6 de 138 cv, parte de R$ 69.990 - Impressões ao dirigir

O JAC T40 2019 vem ainda com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Nessa versão CVT, traz também câmera de ré, pinças de freio vermelhas, rodas de liga leve aro 16 polegadas, barras longitudinais no teto, LEDs diurnos, faróis duplos, faróis de neblina, trio elétrico, direção elétrica, ar-condicionado automático, retrovisor interno eletrocrômico, câmera frontal com app dedicado, bancos revestido em couro, multimídia com tela de 8 polegadas, dois USB (dianteiro e traseiro), apoio de braço ajustável, lanterna de neblina, entre outros.


O crossover chinês tem ainda assistente de partida em rampa, controle de cruzeiro, controles de tração e estabilidade, assistente de frenagem de emergência, airbag duplo, Isofix, cintos de segurança de três pontos para todos e luz de conversão estática. As entregas começam no final de abril.

JAC T40 CVT 1.6 de 138 cv, parte de R$ 69.990 - Impressões ao dirigir

JAC T40 2019 – Impressões ao dirigir

Itu-SP – O JAC T40 2019 apresenta um desempenho razoável para sua proposta, apesar do motor 1.6 DVVT com 138 cavalos, o propulsor chinês tem boa parte de sua força drenada pelo câmbio CVT, que desliza bem nas saídas, cortando muito do que o motor pode oferecer, mas isso é uma característica ruim desse tipo de transmissão, que é focada em conforto e consumo.

Nas saídas, o giro sobe para a casa de 3.000 rpm e o tempo de resposta ao se pisar fundo é maior que o desejado, mas aceitável dada a proposta do carro. O motor 1.6 só mostra sua força mesmo assim, especialmente em subidas e ladeiras, onde o 1.5 JetFlex certamente produziria bem menos. Mas, a cada pisada leve no acelerador, a rotação passa dos 3.000 rpm, chegando mesmo a 4.000 rpm em retomadas ou saídas muito rápidas.

JAC T40 CVT 1.6 de 138 cv, parte de R$ 69.990 - Impressões ao dirigir

Rodando a 110 km/h, o ponteiro marca 2.900 rpm, mesmo no modo manual, que cria uma sexta marcha virtual. Por isso, na estrada, o JAC T40 CVT gira entre esse nível e 4.000 rpm, dependendo da tocada. No trânsito urbano, dá para manter pouco acima de 1.500 rpm. O câmbio apresenta resposta aceitável na mudança de rotação usando-se o acelerador. No modo Sport, a rotação sobe em média 500 rpm e exige bem do motor, mas o nível de ruído é alto. No manual, a programação dá uma boa liberdade de seleção de marchas.

JAC T40 CVT 1.6 de 138 cv, parte de R$ 69.990 - Impressões ao dirigir

O nível de ruído no geral fica acima do esperado, mais por conta dos pneus e do motor em giro na casa de 4.000 rpm. Na condução de forma geral, o CVT trouxe muito mais conforto ao dirigir para o crossover da JAC, bem como ligeira disposição em relação ao 1.5 manual. A direção elétrica tem um bom ajuste, dando confiança e conforto. Os freios são suficientes apenas. A suspensão ficou um pouco mais firme e melhor que a do 1.5.

JAC T40 CVT 1.6 de 138 cv, parte de R$ 69.990 - Impressões ao dirigir

O Start&Stop atua de forma eficiente, mas basta mexer na direção elétrica para que o motor seja religado. Durante a condução, a visibilidade melhorada com o cluster atualizado é muito bom. O mesmo traz um novo computador de bordo (em português), que chama atenção pela pressão individual de cada pneu. Se não bastasse, há também indicação de temperatura dos pneus. O visual do painel melhorou muito, mas a multimídia continua sem navegador GPS. A câmera frontal garante boas imagens, vídeos e áudio.

JAC T40 CVT 1.6 de 138 cv, parte de R$ 69.990 - Impressões ao dirigir

O conforto geral continua o mesmo, com bancos envolventes e macios, além de bom espaço para cinco pessoas. No porta-malas, o espaço ganhou um separador de objetos que reduziu o volume, mas basta retira-lo para que o espaço original de 450 litros seja recuperado. Em resumo, o JAC T40 CVT 2019 melhorou bastante em dirigibilidade e desempenho, além é claro, do conforto.

JAC T40 2019 – Galeria de fotos

Evento a convite da JAC Motors.

JAC T40 CVT 1.6 de 138 cv, parte de R$ 69.990 – Impressões ao dirigir
Nota média 5 de 1 votos

  • Felipe

    Esse carro tem tudo para fazer sucesso, pena que aqui em Cuiabá não tem mais CSS JAC, teria um modelo desse sem duvidas. Muito bonito.

    • Talita

      mas isso já não é problema, Levamos ate voce Felipe !!!

    • Ricardo

      Me interessei bastante até ler a parte do Motor na estrada…
      Se manter a média de 4.000 RPM e ruído alto eu descarto.

      • Eric PB

        Pelo o que eu entendi, a 110km/h limite das rodovias, ele se mantém a 2900. Na média dos demais concorrentes com motorização 1.6. A depender da condução ele gira a 4mil rpm; deve ser o kick ao afundar o pé típico de câmbio cvt. Deste modo vc pode descartar quase todos os veículos cvt, HR-V o tão amado e cobiçado é exemplo vivo de motor esgoelado ao fazer ultrapassagens aliado a esse câmbio. Mas dele, por ser honda, niguém fala mal…

        • Edson Fernandes

          É porque o HRV anda bem e não se exige normalmente tanto qto os motores 1.6. Talvez por isso ele não seja tão reclamado nesse aspecto.

      • Robert Dniro

        Você não deve ter dirigido um City at modelo antigo não da nem pra dizer que é um Honda, nas subidas o motor parece que vai entrar dentro do carro.

    • Robert Dniro

      Supera em quase tudo o Tiggo 2, até no preço.

  • Henrique Bittancourt Gouveia

    Só eu acho que este carro é uma opção a mais para PCD?

    • Pedro154

      Apenas por conta do preço ser R$ 69,9k, mas existindo uma versão do Jeep Renegade, por exemplo, voltada a esse público, creio que seja improvável que deixem de comprar um Jeep pra comprar um JAC kkkkkk

      • Jurandir Filho

        Todo mundo é obrigado a gostar do carro A em detrimento ao B?

        • Pedro154

          Passou foi longe! Qual marca é mais conhecida e tem mais tradição no BR? Jeep ou JAC?

          • Jurandir Filho

            Repito:

            Todo mundo é obrigado a gostar do carro A em detrimento ao B?

            • Pedro154

              Você disse: “Todo mundo é obrigado?” ao passo que no meu comentário eu disse “creio que seja improvável”.

              Fiz apenas uma suposição. Mas se você foge a ela, que bom para você. Toda regra tem uma exceção.

          • JAC. A Jeep renasceu ontem, com o Renegade, e era uma incógnita, todavia, a Fiat sabe fazer um bom trabalho e conseguiu agregar valor a marca, que até então era mal afamada e com alta desvalorização.

            • Ricardo

              Você entra num Renegade ou Compass e já é 50% do caminho pra fechar a compra, especialmente após ver a maioria das opções do Mercado nessa faixa, como Captur, Creta, WRV, tudo com plástico rígido e impressão de carro compacto, principalmente nas versões de entrada na faixa dos 80k.

              Na Jeep tudo parece robusto.

              Se Renagade tivesse uns 400 litros de Porta Malas já estaria na minha garagem, mesmo com esse 1.8 dele.

              • Cmenusi

                “Se Renagade tivesse uns 400 litros de Porta Malas já estaria na minha garagem, mesmo com esse 1.8 dele.”
                Prá isso existe o Compass…

              • Eduardo Alves

                Aquele porta revista no lugar do Porta malas é froid mesmo

              • Edson Fernandes

                Isso depende. O Captur por R$70000 oferece bem mais nos carros dessa faixa de valor de R$80000. E tem vendido bem para PCD pel oque oferta perante os demais. Acho que isso faz a diferença qdo se olha ele tbm. Mas… é fato que o Renegade/Compass agradam mesmo em cheio possiveis interessados.

      • Gran RS 78

        Só que o Renegade para pcd é básico ao extremo, nem rodas de liga leve ele possui.

        • PAULO SANTOS

          Prefira sempre um carro de marca premium básico a um chinês equipado , na hora de vender você vai ver a diferença grande de preço.

          • Luis LC

            Jeep é premium?

            • Henrique Bittancourt Gouveia

              Chamar Jeep de premium e osso…

              • PAULO SANTOS

                Você nunca deve ter visto cherokke , comander , e outros tops da lendária marca americana , Jeep.

                • Luis LC

                  sim, Cherokee tem uma XJ aqui em casa, ta certo que é uma 2000, carrão mas chamar Jeep de premium e colocar na categoria dos alemães….aí é ruim hem!!!!

                  • PAULO SANTOS

                    Muitos alemães ainda dirijem fusca e sonham em comprar um carro da jeep , muitos estão importando kombi dos anos 60 feitas no brasil e pagando caro para levar para a alemanha.

                    • Luis LC

                      Cara, não estou entendendo seu raciocínio. A Jeep tem produtos que começam com valores de R$ 70.000 e qualidade final questionáveis como o Renegade 1.8 a gasolina, um motor notoriamente mal dimensionado para o carro. Onde vc encontra isso nessas marcas “premium” alemãs que vc citou?
                      Da pra entender a diferença? Marcas premium desenvolvem projetos premium, simples assim!!!!

                    • Wilson Junior

                      Acho que você não conhece muito pra dizer sobre marcas “premium”
                      Não vou entrar muito no contexto, pois seria uma vasta lista.
                      Exemplos: BMW X1 18i 150 cv, Audi A3 “Sportback Turbo” E Sedan 122 cv, etc….
                      Se isso não for “um motor notoriamente mal dimensionado para o carro” não sei mais oque seria.
                      Não me parece ser tão “premium” não é mesmo ???

                    • Luis LC

                      De onde vc tirou que esses motores estão mal dimensionados para o projeto? São motores menos potentes em relação a outras versões mais caras mas nenhuma se compara ao que a FCA fez com o Renegade 1.8, viajou carinha!!!!

                    • Wilson Junior

                      Mas se você “acha” um carro sedan de 122cv muito bem dimensionado, quem sou eu pra contrariar.
                      Sem entrar no mérito de tecnologia embarcada das marcas “premium”.
                      BMW X2 que acaba de ser lançada não tem metade dos itens de segurança e tecnologia que possuem no Fusion desde 2013.
                      Audi A3 Sedan, BMW X2: alerta de ponto cego (não tem), alerta de colisão (não tem), controle de cruzeiro adaptativo (não tem, é um controle comum)…
                      O conceito de produto subdimensionado pra você tem outro significado só pode!

                    • Gil de Piento

                      Veja o torque do motor 1.4 de 122cv dos Audi, veja o desempenho deles, inclusive no Q3, e compare com o que acontece no Renegade 1.8, no qual o motor apresenta desempenho abaixo dos concorrentes e consumo acima da média. Não é por menos que o mercado de usados está inundado de Renegade 1.8 seminovos.

                • Henrique Bittancourt Gouveia

                  Esses carros simplesmente eram de luxo no Brasil onde Gol era chamado de carro porque mesmo lá fora não eram.

                • Gil de Piento

                  Ford não é marca premium por fabricar Fusion, Taurus ou Edge. Volkswagen não é marca premium por fabricar Passat, Arteon ou Touareg. Fiat não é marca premium por fabricar a versão picape do Renegade, a Toro. Muita gente como você imagina que marcas como Jeep sejam premium pelo fato de estas não terem produtos 1.0 com interior todo em plástico e preço de Gol – aliás, muita gente ainda acha que Citroen, Peugeot e Hyundai sejam “premium”.

              • Francisco Helio

                No Brasil se tornou… ;)

                • Henrique Bittancourt Gouveia

                  Se tornou como também costumam chamar Corolla de carro de luxo. Qualquer carro e marca no Brasil se torna de luxo quando se aumentam os preços.

            • PAULO SANTOS

              Claro que é ,assim como audi, bmw , mercerdes bens e outras mais.

              • Henrique Bittancourt Gouveia

                Ainda bem que agora falou de marcas que podem ser de luxo e não a Jeep kkkkk :D

                • PAULO SANTOS

                  Fala mau da marca e não tem condiçoes de comprar fusca é tipico do brasileiro que nao sabe de nada.

                  • Henrique Bittancourt Gouveia

                    Vish cara… Quando não têm argumentos vai partir pra ignorância…
                    Típico de consumidor que não sabe comparar bananas com bananas. Kkkkk

              • Francisco Helio

                Essas entram na categoria super luxo, ou “inacessíveis para simples mortais”…

            • JCosta

              Considerando que chamam Honda de Premium por aqui… Jeep é carro de imperador.

              • Luis LC

                Nem um, nem outro

            • Jorge

              Aqui no brasil infelizmente é, o mais barato deles é o Renegade que já está acima do orçamento da grande maioria, não compare marcas com o que elas representam lá fora. Corolla e Civic aqui já é segmento premium.

          • Nicolas_RS

            Qual é o problema de pessoas como você? Que compram um carro pensando na hora de vender?

            • PAULO SANTOS

              Conhece alguem que já foi enterrado dentro do carro , que levou para o túmulo? o mercado de seminovos movimenta milhões todos o meses.

              • Nicolas_RS

                E o que isso tem com o assunto? Comprar um carro pensando na hora da revenda é pq troca de carro igual cueca! BMW Série 5, Grand Santa Fe, MW Série 6, também desvalorizam bastante, mas DUVIDO que isso atrapalharia a compra de qualquer comprador!

          • Gran RS 78

            Oi? Jeep é marca premium? Nunca meu amigo, é uma marca tradicional como uma GM, VW ou Ford. E outra coisa, eu compro carro para mim e não para outra pessoa. Brasileiro tem que parar de comprar carro pensando na revenda, pois carro não é investimento é um bem de consumo como qualquer outro.

            • Filipe Melo

              Concordo e compartilho deste pensamento: Carro, celular, roupa, tudo é bem de consumo. Muito ou pouco você SEMPRE vai perder dinheiro. Carro é pessoal, gostos etc. Esse pensamento de comprar pensando em vender é um dos fatores deles serem caro no Brasil.. Toyota que o diga..

          • Edson Fernandes

            Discordo qto a premium básico.

            Eu prefiro ter: Corolla, Civic, Jetta, entre outros a um A3 sedan, C180, A4 ou BMW320i de entrada. E ainda dá para se pensar em Fusion e Passat.

            O que eu quero dizer que quase sempre são mal equipados e custam muito mais do que deveriam oferecer. E no caso desses, a desvalorização ao Premium pesa muito. Então prefiro generalistas confiaveis de mercado que vc poderia ter uma junção de facilidade de manutenção e agregar bons itens de série. Ou seja, nem 8 ou 80.

        • PAULO SANTOS

          Otimo pensamento para quem deseja levar o carro para o túmulo, as pessoas sempre vão querer trocar de carro, isso é o mercado automotivo!.

          • Gran RS 78

            Então vc acha melhor comprar um carro que a pessoa não gostaria, menos equipado só porque na teoria vai vender mais rápido e perder um pouco menos? Prefiro comprar um carro do meu gosto, pois carro não é investimento é um bem de consumo.

            • Edson Fernandes

              Infelizmente muita gente pensa como o rapaz acima.

              Não a toa fica aí dirigindo carros que poderiam agradar mas faltar em algo que gostaria realmente. Tudo em fruto de ser “confiavel” e “robusto” (aí se descobre que qdo procura sair da caixinha, ve uma porrada de carros confiaveis sem precisar ir no efeito manada).

      • Henrique Bittancourt Gouveia

        Eu prefiro mais o conforto do que valor de revenda. :D

        • Alexandre

          eu acho que a Jeep tá no mesmo nível que antigamente Volvo, Buick e até Alfa já estiveram em questão de mercado internacional: um passinho a mais que “marca comum” e um passinho a menos que marca premium. Alfa e Volvo já estão há tempos trabalhando em (e conseguindo) conseguir status de alemã, inglesa, Maserati, Cadillac e cia

          • Alexandre

            talvez a Jeep consiga o rótulo que tanto diz querer de ser “de luxo, mas off-road” se tirar de linha umas aberrações como Renegade do mercado mundial e trabalhar em marketing focado. mas acho que nem isso a FCA quer de fato… tá cada vez se mostrando mais disposta a afundar a marca nessa conjuntura de marca “normal” gourmetizada

        • Nicolas_RS

          Esse pessoal que compra carro pensando na revenda tem problemas, só pode!

          • ALVIN_1982

            Então, quando você for trocar de carro e for comprar um carro 0km, dá o seu carro pra mim… aliás, você tem carro?

            • Nicolas_RS

              O uma coisa tem com a outra? Se um carro me atende, não trocaria o carro até ter muitos problemas! Só de tirar o carro da CSS já perde uns 10mil reais de revenda!

              • PAULO SANTOS

                É por isso que pessoas inteligentes , compram carros bons e com pouca depreciação, que não deve ser o seu caso.

                • Nicolas_RS

                  É mesmo? Então quem compra uma BMW serie 5 ou 6 é burro? Pq é um carro que desvaloriza muito! Talvez uma Nissan Frontier ou Hyundai Grand Santa Fe? Se tem alguém aqui com falta de inteligência, esse alguém é VOCE!

                  https://www.noticiasautomotivas.com.br/top-20-os-carros-que-mais-desvalorizam-em-um-ano-no-brasil/

                • Gil de Piento

                  Então ninguém deve comprar Captiva, Equinoxx, BMW X5, Range Rover. Melhor comprar um Gol ou um Corolla, isso é inteligência segundo você disse.

        • PAULO SANTOS

          Fale isso quando for trocar o carro e alguem lhe pagar uma mincharia no seu carro.

          • Henrique Bittancourt Gouveia

            Todo carro tem desvalorização.
            Todo carro tem mais ou menos desvalorização dependendo do modelo, cor e opcionais.
            Então quando comprar um carro devo me preocupar com modelo, cor e opcionais só pra pensar na revenda? Que pensamento de consumidor ruim…

        • Eduardo Alves

          mas os outros nao sao confortáveis? Eu tbm pensava assim ate comprar um 408 e depois vende-lo. Em resumo, sou assalariado e meu dinheiro nao é capim e tenho que pensar na revenda.

          • Henrique Bittancourt Gouveia

            Trocou um 408 por um Onix ( ou qualquer que desvalorize menos) para perder menos na revenda? Porque você e assalariado e seu dinheiro não é capim.
            Só imagino você comprando uma BMW ou Mercedez e olhando pra desvalorização e pensando, vou de popular que desvaloriza menos.

            • Eduardo Alves

              Eu nao tenho condições de comprar um bmw ou mercedez. No meu caso , tenho que pensar nisso sim. A turbina do meu thp deu prego, acha normal a css cobrar 9 mil reais numa turbina num carro que o valor de mercado era 45? ah ta, o que vale é o prazer de dirigir. E nao troquei num onix, peguei outra porqueira chamada hb-20 ( que cabe no meu bolso).

              • Edson Fernandes

                Eu acho que deveria ter levado em consideração a possibilidade do problema no 408. Afinal vc comprou usado pelo valor que citou. Qdo eu comprei o Fluence, eu considerei preço de farois (o meu é xenon igual ao 408 THP usado), preço de possivel manutenção do CVT (porque sai caro se estiver com problemas) e por aí vai. Com base nisso, obviamente eu não reservei dinheiro, mas tinha dinheiro para tal.

                Então do farol tenho seguro que cobre, sobre o CVT, tem sido robusto e duravel… então menos um problema real que poderia acontecer. O motor é um relogio e eu cuido com muito carinho.

                Além do que, o que mais me “pegou” no Fluence que ele é um dos mais baratos de manter e as peças são baratas para o nicho de sedans médios. Abri mão unicamente do 408 por ser mais duro, mas tinha considerado a possibilidade de quebra do turbo em epoca (e nisso o Fluence estava imbativel em manutenção).

                • Eduardo Alves

                  Mas eu fiz essa ponderação de custos de peças de desgastes. O farol fiz seguro com cobertura devido ao alto valor de reposição, sabia da suspensao dura, li bastante antes de comprar o carro. Eu tinha reserva pra reparar , paguei meu carro a vista ( prefiro andar num mais barato que pagar parcela ) . O problema na turbina nao parece ser corriqueiro dos modelos thp, e com apenas 80 mil km nao é normal dar problema. O que eu quero dizer é que , comprar um carro pegando apenas valor de compra e peças de reposição pode ser uma faca de dois gume. Meu caso eu dei azar sim, o carro era muito bom porem o motor nao era tudo aquilo que eu esperava. Quando frio, os thp tem um barulho de batida de valvula que assusta, não e qqr oficina que conserta e fora isso, a concessionaria peugeot em goiania é uma desgraça. Eu hoje nao teria um carro com motor turbo fora da garantia nem com km alto.

                  • Edson Fernandes

                    Eu se fosse ter um carro turbo hoje, teria que ser proximo de 0km ou ser um 0km. Ainda não tenho confiança de pegar um rodado.

                    E olha que curioso, eu já teria um V6 por exemplo sem problema algum sendo mais rodado.

                    • Eduardo Alves

                      Penso igual voce. Eu ja tive problemas com carro turbo usado, e junto a isso, muitos esmerilam sem dó esses turbinados, dai fica dificil confiar em um com alto km.

      • Salim Mahmood

        jac e melhor do que jeep

        • PAULO SANTOS

          Para quem gosta de shing ling, ótimo.

          • Salim Mahmood

            para quem valoriza dinheiro

      • Gil de Piento

        Se a pessoa teve conhecimento de modelos anteriores dessas marcas, sendo leiga, provavelmente poderá pensar que JAC é carro econômico e barato, e Jeep seja caro de manter e gastador. Dependendo da renda da pessoa, poderá preferir o JAC. Ou mesmo se precisar de porta-malas (ainda mais se quem comprar precisar de algum acessório como muleta ou cadeira de rodas), poderá preferir o JAC ao Jeep. O Renegade não agradou todo mundo pois seus dois pontos críticos são motor e porta-malas, além do design não ser unanimidade.

  • Fabio Alm

    Esse carro em uma marca tradicional faria um belo “estrago”, mesmo custando uns 4 mil a mais.

    • Felippe2010

      mesmo sendo JAC ele tem tudo para fazer sucesso, é só a ganancia subir a cabeça do pessoal da JAC, o carro é bem equipado e eu particularmente achei muito bonito

      • CARnivoro

        eu acho que o preço ficou mais alto do que o esperado. O T5 (que é acima dele) já tinha o cvt nessa faixa de preços… ai era esperado o T40 cvt um pouco mais barato…

        acho que se custasse uns R$ 65mil faria mais sucesso! Principalmente agora com a Caoa promovendo a chery na mídia..

      • PAULO SANTOS

        Trabalhei vinte anos no mercado automotivo, e nunca encontrava um colega que trabalha em concessionárias de carros chineses ter um carro da marca, porquê será?

        • Gil de Piento

          Conheci um cara que foi vendedor de carros a vida inteira, e dizia que teve um Peugeot 307 1.8 e seu vizinho um Mercedes ML 420, ambas versões inexistentes no Brasil. Ou seja, ser vendedor não significa conhecer carro.

  • Louis

    70 pilas? Tô fora. Por R$ 75k levo um Honda Fit EX CVT com 4 air-bags.

    • Raimundo A.

      Bem, manter o valor e mudar de categoria, com menos e menos equipado, claro, tem-se um Argo GSR, Onix AT, etc. Quero ver é você com 70K comprar um crossover. Na Honda, não leva nem o WR-V que é um Fit com frente e traseira diferentes.

      • Louis

        O WRv eu nem considero pois não tem ESP, porquice da Honda para o povo que não liga pra segurança.
        Apesar de serem categorias diferentes, na prática o espaço do Fit e deste Jac deve ser bem semelhante. Claro que o Fit não atende quem busca altinho para estar na moda. Mas é um carro bem equipado, também vem com DRL em Led, paddle shift, ar digital, etc…E o Fit é um carro mundial vendido em países de primeiro mundo, nem precisa dizer mais.

        • Raimundo A.

          A escolha quem faz é o consumidor com os seus critérios. Por isso que, às vezes, algumas mídias fazem comparações do tipo o que comprar com X valor surgindo ofertas de diferentes categorias, tamanhos, marcas, etc.

      • Pedro154

        FCA e VW têm projetos para crossovers menores e consequentemente, mais em conta. Se eu estivesse em busca de um carro da categoria desse JAC em questão, sem dúvidas esperaria pelo o que a Jeep (provável marca FCA que vai lançar o crossover “””barato”””) e a VW teriam a oferecer.

        • Raimundo A.

          Aí, é outra questão, porque mesmo se mantendo na categoria crossover, pseudo SUV, o porte será menor que o desse JAC. Assim, se pagaria menos ou talvez o mesmo num produto menor, mas feito por marca mais confiável.

        • Nicolas_RS

          Se o Renegade já decepciona nas versões de entrada, nem quero ver os carro “barato” dela, motor vai se opcional!

    • Gran RS 78

      75 mil reais em um Fit?. Eu passo.

    • Vinícius

      Boa sorte

    • PAULO SANTOS

      Certíssimo honda fit é caro, porem é muito bom e tem excelente valor de revenda.

      • Henrique Bittancourt Gouveia

        Se não ligar pro acabamento porco da nova geração…

        • Gil de Piento

          Nem para a pior suspensão dessa faixa de preços. Que carro desconfortável o Fit!!!

    • Eduardo

      Mas por 60 pila é ótimo negócio! Melhor que Onix 1.4, Etios 1.5 XS, Argo, Polo (sem acabamento) e etc…

  • Felipe Barreto

    O chinês bate na trave, falta muito pouco pra fazer o gol. Pra mim ficou devendo os 4 airbags e o espalhamento na CMM… Aí por esse preço com Airbag duplo acho mais jogo o C4 Lounge Live.

  • Filipo

    70 pilas num chinês compacto? Polo Highline TSi A/T manda lembranças! E em breve teremos Yaris 1.8 CVT também.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Categorias bem iguaizinhas

    • RRodrigo Souza

      categorias diferente,

    • Guilherme Tiburski

      categorias idênticas, entende de carro pra caramba ein amigo!

      • Filipo

        Sim, da mesma forma que o SUV Kwid e o Mobi.
        Valeu, professor!

        • Nicolas_RS

          Quem diz que o Kwid é SUV é apenas a montadora! Até o meu cachorro sabe que o Kwid é um quadriciclo com teto!

      • jvc

        E consumidor está ligado em “categorias” arbitrárias?!

        Me desculpe, mas acho que uma coisa (analisar por preço e não por categoria) não necessariamente implica na outra (não entender de carro).

      • Zé Mundico

        Bobagem, 90% dos compradores coloca em primeiro lugar na compra de um carro zero o preço, prazos, juros, etc e tal..enfim, o DINHEIRO!
        Esse papo de “categorias” serve apenas como diferenciação e comparação entre modelos.

        • Gil de Piento

          até porque quem vai comprar um Tucson pode muito bem olhar uma Saveiro ou um Fiat 500 – só que não.

      • Pedro154

        O que tem a ver uma coisa com a outra? O colega se referiu ao fato de que prefere pagar 70 mil em outro veículo, mesmo que seja de categoria diferente. Não foi colocada em questão definição de categorias.

        E a propósito, concordo com Filipo. Eu faria o mesmo.

    • Vanesso

      Ele quis dizer em termos de preço, não de categoria.

      • Henrique Bittancourt Gouveia

        Acho bem complexo comparar bananas com televisores e vice versa…

    • Sidney Rufino

      Tem razão. Além disso, esse carro está mais para um hatch. Vi um hoje na rua, nada tem a ver com SUV. Tbm iria de Polo ou Virtus.

      • Gil de Piento

        Mas ele é um hatch, o substituto do J3, assim como o Tiggo2 é apenas um Celer, e o Honda HRV também é um mero hatch. O povo chama de SUV por conta do estilo, mas na prática são crossovers – cruzamento de estilos e categorias. Esses crossovers de hoje são apenas hatches e peruas com maior altura interna e em alguns casos maior altura do solo, ou minivans cujo estilo foge ao monovolume para agradar aos consumidores.

  • Fernando Marques

    Vejo muitos na rua, é muito bonito, bem chamativo! O acabamento parece muito bom e o desempenho dentro do esperado.
    Uma pena o preço bater em carros mais tradicionais gerando dúvida na aquisição.
    Mas sem dúvida não parece dever nada pros demais.

  • FFSB

    70k num veículo muito bem equipado, e com transmissão automática. Legal! Mas… Chinês, né? Nada contra o incrível país e sua cultura, obviamente. Mas… Histórico de baixa Qualidade e Confiabilidade; histórico de Reputação ruim e Alta Desvalorização.

    Quem tem coragem de tanto sacrifício financeiro para obter os benefícios oferecidos pelo carrinho, face a uma concorrência de peso nesta faixa de valor e segmento (mesmo que um pouco acima em valores)? Eu não.

    • Tosca16

      Qual “SUV” existe de marca não chinesa a menos de 70 mil com metade, não digo todos, os itens que este carro possui ? Duster 1.6 com kit básico passa disso facilmente.

      • Pedro154

        Ainda não existe nenhum, mas em breve FCA e VW entrarão nesse segmento.

        • Alexandre Maciel

          E você acha que lançarão veículos com preços chineses? Olhe o preço de Polo/Virtus, por exemplo, e nos diga como a VW entrará no segmento com bom pacote e preço baixo.

          • Tosca16

            Vai por rodas aro 14 com calotas, rádio simples e painel de gol; R$ 69.990,00 1.6 MSI kkkkkkk

            • Pedro154

              Rodas de liga leve e central multimídia são tão importantes assim? Pois que venha com calotas! Prefiro andar em um carro com calotas, mas que pelo menos seja montado em uma plataforma moderna e com a garantia de que tem uma boa estrutura.

              • Tosca16

                Cara, vamos ser sinceros que pagar 70 pica paus num carro com roda aro 14, de ferro com calotas e sem ter sequer uma central é o fim dos tempos; por mais que a estrutura seja importante, e é, vamos ter noção que tá carro, mesmo pra um VW… E outra, tô dizendo o maravilhoso 1.6 MSI, não é TSI não kkk.

                • Pedro154

                  Desculpa ser repetitivo, mas insisto: fim dos tempos é um carro que chega perto desse valor não ter o mínimo de segurança. Até pouco tempo atrás, tinha Onix/Prisma com central bonitinha e rodas de liga leve diamantadas levando nota zero no teste. Mudou? Mudou. Mas até o início de janeiro, era isso que tínhamos.

                  • Tosca16

                    Cara, uma coisa não impede a outra; segurança é pra ter independente a faixa de preço, se alguns modelos não tem, BELEZA, mas pagar 70-80 mil num carro com acabamento de Gol, sem ter o mínimo de equipamento e conforto, é pra matar viu! Não é porque vc ama a VW que ela pode cobrar o que quer não, viu?

            • Henrique Bittancourt Gouveia

              Por esse valor bem próximo se pega um Onix Activ automático de passar raiva. :D @disqus_iBviZCagQV:disqus

        • Tosca16

          Cara, quando a VW e FCA ver os preços dos chineses, vão por o custo “emblema” e no mínimo 10 mil a mais kkkkk.

          • Pedro154

            Se 80 mil talvez seja o preço de entrada do T-Cross e o é no caso do Renegade, por qual motivo modelos abaixo desses custariam tanto?

            • Tosca16

              10 mil a mais entre as versões equivalentes; o T40 começava em 59.990,00; versão de acesso do VW por certo partirá de 69, versões equipadas já beirarão uns 75-76; versão topo de linha com todos os opcionais possíveis, 85 mil é pouco em se tratando de um VW.

      • Mayck Colares

        Wrv é tão “suv” quanto esse carro, com dimensões parecidas. Acha por 75 mil nas ofertas de um site de carros aí. Com 4 air bags e deve o controle de estabilidade. Não to achando esse preço bom em um chinês não. Talvez por 10 mil a menos.

        • Tosca16

          WR-V que custava 80 mil e uns quebrados um dia destes?

        • Cosi fan Tutti

          WR-V é Suv? a Honda faz lavagem cerebral hein

      • O Duster CVT Expression, com MediaNav está saindo promocionalmente a R$ 69.990, todavia, tá em final de carreira desta geração, por isto o baixo preço. Tem Fluence Dinamique Plus 2.0 CVT por R$ 69.990 também, já em carreira finda.

        • Tosca16

          O que mata a Duster é o interior, design externo tem quem goste, mas no geral é um produto datado… tanto é que alguns jornalistas chegaram a falar, de marca tradicional vc tem a Duster, menos equipada, acabamento pior que os novos chineses mas com a confiança da Renault do Brasil…

      • Neto ®

        O que chega mais próximo em proposta e preco é o Aircross por 67mil.

        • CARnivoro

          bem lembrado! E agora com o cambio at6 deve ter ficado melhor! Eu não sou contra esse Jac mas acho que deveria custar menos pra ser mais agressivo no mercado.

    • Pedro154

      Concordo e assino embaixo!

    • RRodrigo Souza

      Engraçado que quando o produto vem estampado a marca original CHINESA muitos falam qualidade baixa e que não presta. Peguem todos os produtos de grande nomes e marcas e muitos são fabricados na china, muitos Iphones, celulares em geral, computadores ,câmeras muitas coisas tecnológicas . ai vem com essa vou compra um VW ou Audi pois são alemães? blz mas a qualidade é de acordo com a fabricação e demanda e não por nacionalidade do logotipo, se você quizer coisa com qualidade a china consegue fazer mas o custo é bem mais alto ou vai conforme a demanda, esse produto pode ser muito honesto em relação a muito nacional ou em relação a muito importado de outros paises

      • Rogério Rodrigues

        Até mesmo a qualidade dele pode ser superior. Ou os chineses são piores para montar carros que brasileiros? Que eu saiba o que manda é a qualidade dos materiais utilizados que manda nisso.
        Eu teria um desse facilmente

      • Mayck Colares

        Um aparelho eletrônico não tem relação direta com um carro, vc não anda em um celular, não coloca sua segurança em um celular, não paga 70 mil reais em um celular. Da pra entender?

        • Henrique Bittancourt Gouveia

          Huuummmmm… Um celular deve seguir regras de segurança bem complexas. Inclusive normalmente que explodia baterias eram os de marcas não chinesas…
          Só pra lembrar que muitos notebooks da Apple explodiram, assim como Sony.
          Então segurança deve ser levada a sério mesmo nos celulares. :D

          Não paga 70.000 em um celular mas paga quase 5.000 em um Apple que faz a mesma coisa que um de 1500 chinês…

        • RRodrigo Souza

          tem relação sim , qualidade. então tudo que for chines não presta é isso ? se um chines fabricar um carro com a seguração 5 estrelas em tudo e trazerem para o brasil voce vai falar que mesmo assim ele não presta? mas se fizer o mesmo carro e colocar um emblema da volvo nele voce falaria que é ocarro mais seguro do mundo ? existe produto de qualidade e sem qualidade , não justifica condenar a origem de forma generalista como voce esta fazendo

          • Mayck Colares

            Nossa não tem nada a ver com o que eu falei, vc pegou o que eu disse distorceu tudo e colocou o que vc entendeu. Disse que quem compra um eletrônico chinês gasta 500 reais, tem coragem de “testar” pq um carro chinês custa 50000 então não teria coragem de comprar só pra testar. Deu pra entender agora? Então não coloque palavras na minha boca.

            • RRodrigo Souza

              ninguem sai comprando carro apenas para testar, e quem faz isso são profissionais do ramo automotivo que fazem materias ou videos sobre . Normalmente para testar muitos conseguem emprestado . Vou na VW comprar um polo por 50 mil só para testar e vender depois = prejuizo

              • Mayck Colares

                Vc leu meu comentário? Como vou ter uma discussão com um analfabeto funcional? Disse que se um celular chinês custa 500 reais a pessoa até compra sem saber nada, porém NINGUÉM compra carro chinês de 50 mil reais pra testar. Entendeu ou quer que eu desenhe?

      • É bem diferente um carro de marca chinesa, projeto chinês, fabricação chinesa, etc, de um celular desenvolvido na Califórnia e simplesmente fabricado na China, mas de acordo com as especificações da empresa americana.

        Coisas que alta qualidade podem ser feitas na China, desde que sejam de acordo com um padrão de alta qualidade, vide os carros das marcas alemãs produzidos na China.

        • Cosi fan Tutti

          Nenhum projeto é totalmente chines, como nenhum projeto é totalmente alemão ou ingles, ou americano. Nada hoje em dia é exclusivo, haja vista que existem estudios e centros de engenharia no mundo todo e empresas diferentes fazendo peças para estas empresas, além de que o fato das chinesas terem parceria e trocarem tecnologia com estrangeiras por lá já demonstra a seriedade que eles tem em ter marcas próprias e fazer coisas que prestam de agora em diante!

        • RRodrigo Souza

          e um produto chines independente da marca não pode ter uma qualidade boa ou igual de alemães ou de americanos ? todo projeto chines você informa que é inferior ao restante do mundo é isso mesmo ?

        • Gil de Piento

          Se for usar esse tipo de raciocínio, um Lifan 620 é um projeto japonês, o JAC T40 é um projeto italiano, os motores Acteco são projetos suíços. Preconceitos não têm argumentos objetivos e imparciais. Nossos compactos mesmo não são todos melhores que qualquer compacto chinês, o que eles têm de vantagem sobre estes últimos são mecânica mais conhecida (devido à grande quantidade de vendas, e não à qualidade) e maior disponibilidade de peças, dois itens fundamentais para o bom funcionamento e a durabilidade de um automóvel. Basta observar carros das marcas tradicionais que ganharam fama de frágeis e não eram nada baratos, como a Captiva ou o Focus.

    • Yo soy Yo

      A JAC e Chery tão indo bem, tão fazendo o papel delas, principalmente qual foi a grande falha ou defeitos graves nesses carros chineses? A Hyundai já foi pequena um dia, a KIA tb, mas olha pra elas hoje.

  • Tosca16

    CAOA vai ter que ajustar os valores do TIGGO2, que já partem de R$ 66.490,00 na versão ACT manual, podendo chegar a 70 mil se adicionado teto preto e cor metálica da carroceria… fora isso, o automático tudo indica que será o convencional de quatro velocidades, um AT4 nesta altura do campeonato é de doer, especialmente para uma marca nova que almeja participação no mercado. JAC que já tinha um carro digamos que bom, agora com esse 1.6 de bons 138cv deverá ser ainda mais uma opção no mercado de pseudos aventureiros.

    • Raphael

      Li no site da concorrencia q esse motor 1.6 não é flex. Na materia aqui, nao esta informando. Mas faz parte, porque nem no site da JAC fala do motor que não é flex

      • Tosca16

        Se for é um bola fora enorme, fora que eu particularmente não lançaria o 1.6 agora pra não queimar o 1.5 manual; deixaria pra num facelift ano que vem, e traria esse bloco no T50, novo T5 que tá por vir…

        • Raphael

          O lançamento desse motor o torna “bom”. Ultimamente tem bastante jac rodando aqui no RJ e isso vejo com olhos positivos. Porém nao ser Flex é mancada e isso vai queima-la.

          • Tosca16

            O antigo 1.5 VVT já entregava bons 127cv e era FLEX; a questão era retrabalharem pra entregar torque em baixa, o problema era simplesmente a curva de torque…

          • Nicolas_RS

            Pq vai queimar o filme? Até onde eu sei carro Flex é o cumulo da porcaria!

            • Gil de Piento

              Num país com quase 30% de álcool na gasolina, não ser flex pode se traduzir em mau funcionamento e muita manutenção. Além disso, há regiões em que o etanol compensa financeiramente. Ambos os fatores podem fazer o carro a gasolina ser considerado o cúmulo da porcaria.

      • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

        Com esta potência elevada com toda certeza é flex.

        • Raphael

          Acredite amigo, não é Flex. “…o motor ganhou comando duplo variável na abertura e fechamento – antes era apenas na abertura -, o que deu respostas melhores a baixas rotações. O 1.6 ainda não é flex e gera 138 cv a 6.000 rpm e 17,1 kgfm a 4.000 giros…”

      • Anderson

        Pedação da matéria de outro site.
        “O novo motor ganhou comando duplo variável na abertura e no fechamento, o que deu melhores respostas nas rotações baixas. A nova versão não possui a opção flex, mas gera 138 cv a 6 mil RPM e 17,1 kgfm a 4 mil giros, contra 127/125 cv e 15,7/15,5 kgfm de torque do ………”

      • Geraldo Xavier

        Eu hoje iria preferir um carro não flex. Etanol não é vantajoso a uns 8 anos no rj. Ou você gasta mais pra abastecer com etanol ou anda com motor batendo pra andar na gasolina gastando menos que etanol.

        • Everaldo Junior

          Mas com a % de etanol na gasolina, considero um problema ter um veiculo só a gasolina hoje em dia, principalmente aqui no rio pelo preço da gasolina

    • Erick

      Comenta-se que a JAC terá uma fábrica em Itumbiara – GO.
      A CAOA Chery já tem uma em Anápolis – GO, a 250 KM de Itumbiara.
      Continuo torcendo muito pelas chinesas, mas a cada dia que passa a JAC me encanta mais…

      • Tosca16

        Caoa que ainda tem de quebra a fábrica da antiga Chery Brasil em JACareí-SP kkk.

  • Ricardo

    Montadoras chinesas se aproveitam da situação das montadoras não chinesas cobrarem preços astronômicos fora da realidade e colocam preços que parecem baratos em seus carros, mas que na verdade já estão caros e segue a enganação nos trouxas consumidores!

  • Ricardo

    Por favor chinesas, lancem um hatch médio ou perua com motor forte por R$ 45.000 que eu compro, fodasse a desvalorização!

    • Pedro154

      Nem mesmo as chinesas conseguiriam esse feito. Só se para isso utilizassem projetos bem (bem) antigos.

      • Ricardo

        Só reduzirem o superlucro em 70%.

    • Gil de Piento

      Tinham o Chery Cielo, não teve êxito. Tinham o Chery Celer 1.5 a 38 mil, abaixo dos 1.0 da concorrência, e também não tiveram êxito. Os chineses que conseguem vender razoavelmente bem são todos crossovers, como o Lifan X60, os JAC T5 e T6, o Chery Tiggo.

      • Ricardo

        Cielo era lindo mas não tinha motor decente. Um novo Cielo com 130 cv e a R$ 45.000 seria legal.

  • Raimundo A.

    O que irá me surpreender é esse 1.6 com potência de 1.8 e não tem tanta tecnologia mais esse CVT que parece amarrar como um AT4 o motor, garantir bom nível de consumo.

  • Daniel dos Santos

    Se tivesse uma rede de ccs muuuuito maior, poderia ser uma boa opcao

    • Tosca16

      Agora que as SHC Citroen em algumas praças virarão JAC é bem capaz da rede dobrar kkk.

  • Fanjos

    Legal….mas eu passo.

  • Yo soy Yo

    Gostei muito. Dever ser super sem graça, mas confortável.

  • Jean Lehn

    Preconceio por Preconceito prefiro um Aircross Custa R$ 66.000 AUTOMATICO e uma Minivan mais tem ares de S.U.V, bem acabado bonito ainda , mesmo sendo ja velhinho compensa muito mais , CHINES só Yaksoba !

    • Zé Mundico

      Nem Aircross vale isso pois já está com o pé na cova…fim do ano encerra a carreira.

      • Fanjos

        Depois que uma dessas bateu em mim, eu não quero ver essa caixa de fosforo nem de longe O_o

        • Gil de Piento

          Busque imagens de capotamentos da C3 Picasso e Aircross e compare com outros carros como Zafira, Meriva, Spin, Tucson ou Amarok. Certamente você passará a ver a Citroen com outros olhos.

    • Luis LC

      Yakisoba é um prato de origem japonesa hahahaha

      • Henrique Bittancourt Gouveia

        Depois dessa acho que vou me retirar pra rachar de rir @luis_lc:disqus .

      • Jean Lehn

        Ate isso e copia 😱😱 CHINA INBOX

  • Guilhe

    Deixo para os corajosos de plantão, é muito dinheiro desembolsado pra um produto novo, de uma marca nova e ainda importado. Na minha visão tem opção melhores na mesma faixa e preço ou bem próximo, mesmo que seja de outra categoria.

  • Jurandir Filho

    Achei bacana esse JAc, assim como o Tiggo 2, acho que é uma boa opção pegar usado daqui 01 ano/01 e meio, ainda usufrui a garantia por um bom tempo

  • Felipe Alves

    Sem navegador de GPS e sem espelhamento de celular! Voce tem de comprar uma bússola para se orientar! Em pleno 2018!

    • Felippe2010

      é só usar o gps do celular

      • Debraido

        Com uma tela daquele tamanho lá?

        • Nicolas_RS

          Se não consegue se orientar per um celular, precisa ir no oculista!

          • Debraido

            A questão não é essa. Do que serve uma CMM que não pode ser utilizada como tal? Uma tela de 8″ somente para escolher musica e radio é um absurdo. Hoje utilizo o celular, sem nenhum problema (obrigado pela preocupação).

            • Nicolas_RS

              Concordo, mas isso é irrelevante, são tantas coisas para avaliar e mais importante…

              • Debraido

                Considerando que onde moro não existe CSS da marca, o que me resta é analisar até onde as informações me permitem. Não vou falar sobre acabamento, montagem e motor. Sem ter conhecido pessoalmente o carro.

      • Felipe Alves

        Comprar um carro de 70 e ter de andar com o celular grudado numa ventosa no parabrisa??? Ah, fala sério!!!

        • Felippe2010

          é muito difícil agradar o brasileiro, se não tem central multimidia o pessoal reclama porque não tem, se tem a central mas não espelha o celular ai reclamam disso, se tem ela com a opção de espelhar e um gps integrado ai a reclamação é porque os mapas são são ruins, a verdade é que sempre irão arrumar um motivo para reclamar

          • Felipe Alves

            Não! Bastaria ter uma navegador GPS ou espelhamento celular. Só isso! Qualquer carro vagabundo hoje em dia sai de da fábrica com isso! Além de chinês, tem de comprar uma bússola! Não vai vender nada!

            • Luis LC

              Cara, essas CMs são uma porcaria pra posicionamento, infelizmente nada substitui o Waze no 3-4G, mesmo o Waze na CM fica lento e ineficiente

              • Henrique Bittancourt Gouveia

                O Waze ficar lento na central multimídia depende mais do processamento do celular pois tem que assumir o processamento do software e ainda enviar as informações para tela reproduzir como se tivesse 2 telas para o mesmo processador.
                Eu tenho um Zenfone 3, uso no carro o Waze ligado a central multimídia, com a interface do Android Auto e ainda escutando as músicas vindas do Google Play e não vejo problemas de travamento. :D

                • Luis LC

                  Cara, pode ser isso. Uso iOS e nas três CM daqui de casa não vai bem. Não é que trava mas o Waze fica mais lento, as respostas demoram e as vezes perco uma entrada importante então uso no celular mesmo.

                  • Henrique Bittancourt Gouveia

                    Mas como você faz para rodar o Waze no iOS? Porque até onde eu sabia não rodava na CarPlay.

                    • Luis LC

                      Não roda mesmo mas a CM do S-Cross é um tablet Android, o Waze fica instalado lá e aceita também espelhamento do IPhone mas nao fica legal. Posso só usar o 3G do celular na CM e roda tudo, Spotify e o caramba

                    • Henrique Bittancourt Gouveia

                      Pode ser isso mesmo. Nunca fui fã dessas centrais que são um tablet grande. Prefiro rodar direto do celular o processamento mesmo que tenha que ficar com um cabo plugado o tempo todo.

                    • Luis LC

                      Isso, sou dessa opinião também

            • Andre Maruska

              Se ela for igual a do T5 voce pode espelhar o celular via cabo HDMI. Mas nao sei por que ainda nao fui conhecer o carro.

          • Leonardo

            Na verdade é bem fácil. Tá cheio de carros passando de 100 mil reais com tecnologias de 10 anos atrás vendendo horrores…

  • Felipe Alves

    O Chery Tiggo 2 pelo menos é brasileiro e tem espelhamento de celular. E logo virá com câmbio CVT. O afobado come cru… e sem sal…

    • Mayck Colares

      Estão falando em todo lugar que vai ser um at4 marchas.

    • Nicolas_RS

      É serio isso? pqp tu deve ser aqueles mongolóides com compram o Onix pela central multimídia!

  • SK15

    Vão falar que não que estou errado que oferece mais que a concorrerias mas achei extremamente caro meu limite atualmente é $50k para qualquer coisa … nada mais vale o quanto pedem.

  • pablorj

    Excesso de costura nada a ver no painel.

  • Catucadao

    passo… kk

  • Erick

    ” As chinesas vão chegar no patamar de qualidade da Toyota e Honda em alguns anos…”
    Pra mim JÁ CHEGARAM!
    A JAC só tem mostrado sua evolução depois de ter desistido dos populares e investido nos SUV´s.

  • Erick

    Comenta-se que a JAC terá uma fábrica em Itumbiara – GO.
    A CAOA Chery já tem uma em Anápolis – GO, a 250 KM de Itumbiara.
    Continuo torcendo muito pelas chinesas, mas a cada dia que passa a JAC me encanta mais..

  • Zé Mundico

    Rapaz, eu só boto fé num carro quando preciso de uma peça ou serviço qualquer e consigo achar na concessionária a um preço justo……isso quando eu consigo achar a concessionária…..rsrsrsrsrs

    • Lyn

      Só por curiosidade, já achou esse eldorado?

      • Zé Mundico

        Cá prá nós, uma das coisas mais difíceis de se achar atualmente é concessionária Jac.

    • Marcelo MF

      Concessionária e preço justo são coisas que não se combinam …..

  • Anderson Trajano

    Esses dias andei num J3 de Ubber e por curiosidade, fui conhecer o T40 e o T5 numa concessionária JAC. Aparentemente, evoluiu muito dos primeiros. Motor mais eficiente, bom acabamento, e muitas vendas. Aqui em São Paulo vejo aos montes.

    O problema da JAC no Brasil se chama grupo SHC. Lembram da PSA na década de 90/2000 ? Esse era o grupo controlador das marcas PUG e Citroen. Então, esqueçam pós venda, peças, etc. É muito marketing e pouco resultado depois que estamos com a “bucha” nas mãos.

    Enquanto o Sergio Habib for o dono de todas as concessionárias, o feliz proprietário de um JAC hoje será um sofredor amanhã.

    Mas repito, os carros da JAC evoluíram e podemos dizer que estão em pé de igualdade com as outras montadoras, porém, para vencer a desconfiança do consumidor BR, tem que seguir o caminho das Japas, senão nunca vão deixar de ser pequenos importadores.

  • Natán Barreto

    A esse preço não vai vender nem os 400, meu anjo.
    Teria que custar 60 mil na versão CVT. A JAC não tem tradição e não entende isso.
    Ninguém vai dar 70 mil nesse carro. Pra vender mesmo teria q ter uma política de preços agressivas.

    Concordo com o Louis em ir de Honda Fit. É mais fácil de ir de Fit custando os olhos da cara pq pelo menos daqui dois, três anos ele ainda vai ser vendido pelos olhos da cara.
    Esse JAC usado em três anos vai estar custando 30 mil reais.

    • Cosi fan Tutti

      POr isso que aqui nunca vai mudar e as montadoras vão continuar metendo a faca e com razão, pelo seu comentario e o pensamento geral, carro não se compra por prazer e pra ter e sim pra revender depois. Parabéns Honda por fazer os brasileiros de otário!

      • Natán Barreto

        Você leu bem o que eu disse? Eu disse que num comparativo entre qual comprar eu escolheria o Fit justamente por esse motivo.
        Não disse que a valorização absurda de Honda e Toyota é boa ou ruim. Eu acho péssima, na verdade.
        Só que o mercado funciona dessa forma na Banânia. E eu não tenho como mudar isso, então iria de Honda Fit porque também não perderia dinheiro. E isso em detrimento do JAC T40.
        Com 70 mil eu compro algum seminovo de qualidade.

        • Gil de Piento

          Na verdade, paga-se mais caro nos Honda e Toyota ao comprar zero, e isso não significa exatamente que se terá menos perda na revenda. A desvalorização é aproximadamente a mesma em percentual, ou seja: você paga menos ao comprar um concorrente (ou paga menos em relação ao Honda/Toyota com mesmos equipamentos) e também venderá por menos. E enquanto isso, os preços dos carros novos vão aumentando, o que dá a falsa sensação de que um H ou T perdeu pouco valor. É preciso ponderar sempre: preço de compra, equipamentos, motorização e inflação. A fama dos H e T tem a mesma origem da fama da VW: “não quebram” – aí você vai andar em um Fit e descobre que ele é o carro mais desconfortável de sua faixa de preço. Eu sinceramente não pagaria mais caro em um carro insuportável para ficar 3 anos sofrendo e depois achar que fiz bom negócio.

  • CARnivoro

    Bcana o modelo… mas deveria custar menos… por ser chines e ter menos loja e uma depreciação mto acima dos demais

  • PAULO SANTOS

    A qualidade dos carros chineses é ruim, e a depreciação é muito grande, não tem valor de revenda, bom para quem não valoriza o suado dinheiro .

    • HashTag

      Bom para quem valoriza o suado dinheiro e vai comprar usado depois.

  • Mayck Colares

    Tá evoluindo, vamos ver até onde vai. Fico torcendo pros chineses chegarem onde os coreanos chegaram.

  • CanalhaRS

    Fico imaginando o lucro que o Habib tem trazendo essas nhacas da china e vendendo aqui por esses preços…

    • Gil de Piento

      Só de pensar que o Chery Tiggo2 é apenas um Celer com uns melhoramentos, e o preço saiu de 38 mil para 60 mil, me dá coisa.

  • PAULO SANTOS

    Para quem não sabe , motor e torque e um grande sucesso de vendas, que para quem não sabe , equipa as pick ups mais vendidas do pais , fiat strada e a toro e outros grandes sucessos de vendas. Chamar de fiasco é no minimo total falta de conhecimento.

  • Marcelo Cordeiro

    O bacana é que a JAC está ligada na opinião dos clientes. Rapidamente a JAC providenciou o câmbio CVT, colocou um motor um pouco melhor, adicionou start/stop e melhorou o quadro de instrumentos e computador de bordo que é muito ruim na versão atual. Agora basta melhorar o pós venda e ter preços mais agressivos para ganhar mercado. Eu não curto o T5 (futuro T50), mas gosto do T40.

  • Jorge Castro

    Vendo os comentarios chego a dar risada , um compara preço de tabela com preço praticado ( como c a jac fosse honda nas negociaçoes ) o outro compara uma categoria em acensão com uma q so vende corola , e claro q quem q uer comprar altinho vai olhar pro jac ate porq quem busca este tipo de carro valoriza mais imagem q segurança e roda de aço nao chama atençao

  • afonso200

    painel e volante achei bem apresentavel,,,,,e olha que sou critico nesse aspecto

  • TijucaBH

    MOTOR 1.6 aspirado com 138 cavalos???? Truco!!!!!
    Olha o caoa fazendo escola.
    Eu pago pra ver esse motor no dinamometro render isso tudo.

    Daqui uns dias voce vai chegar na concessionária e na hora de comprar o carro, vai perguntar quantos cavalos o motor tem. O vendedor vai te perguntar, “quantos voce quer?” 140 por favor. Ele vai jogar no sistema no campo “potencia”, 140. Resolvido o problema!!! Enquanto aqui nao for um país serio, é isso que vai acontecer. Caoa deveria ter sido obrigada a compara dd volta todos os Veloster devolver 5 mil pro cliente, à escolha dele!

    • HashTag

      Cara, não acho impossível não. É a mesma potência do Sigma 1.6 TiVCT do Fiesta, com o torque um pêlo maior. Lembre que agora é duplo comando variável (admissão e escape) e isso faz muita diferença. Se for pensar assim, o motor da Ford também não tem essa potência toda de jeito nenhum, vide o tempo de volta rápida que o Rubinho fez lá no Acelerados com a versão Sport manual. Em tempo, o motor 1.6 do Suzuki Swift aspirado tinha 142CV na nossa gasolina fulêra.

  • Nicolas_RS

    Ainda bem que a JAC arrumou aquele encosto de braço, parecia que pegaram do lixo… Só falta fazer um teste no NCAP! Ai eu tomo coragem para comprar!

  • Geraldo Xavier

    Acho que falta o marketing e as concessionárias criadas na época do j3. Se a jac conseguir de volta o marketing aliado ao poder de negociação da gm ela tem tudo pra crescer em vendas. Passo em frente a um concessionário jac no rj e vejo os carros expostos e são bonitos esses suv’s dela.

  • ALVIN_1982

    Está começando a ficar aceitável, pois o carro é bonito, de qualidade na média do seguimento, porém, ainda precisa de aumentar o número de concessionárias e assistências técnicas, e claro, um pós-venda eficiente pra bater de frente com outros da categoria. Se não fosse isso, levaria um desse fácil.

  • JCosta

    O futuro do Brasil é chinês…

  • Erivelton Freitas

    Estou numa fase, em que se o carro não tem LED nas lanternas traseiras, ele já pode morrer! No mais, é simpático! Tem uma traseira legal, mas uma frente bem questionável! No Geral, é bonitinho… Mas não é o suficiente, pelo menos não para mim!

    • Henrique Passos

      Que carro vc tem?

  • Luccas Villela

    Bastante interessante… E, de fato, bem bonito. Pode ser que consiga vender mais agora. Vale a pena parabenizar o esforço da JAC. Motor 1.6 com 17 de torque, bem bacana.

  • Piston head

    O interior passa boa impressão no geral, especialmente os bancos e o painel que aparenta ter material soft.

  • Salim Mahmood

    Esse Jac e Melhor do que o Ford Ecolixo e o Renault Duster

  • Hen_Par

    Pelo menos pelas fotos, a impressão que se tem é de um belo salto de qualidade no acabamento em relação a outros modelos chineses.

  • Everaldo Junior

    Eu tenho muita vontade de adquirir um j5, sedan grande, bonito e confortável e fica devendo no motor mas pro meu uso não seria um problema. Mas ai entra o problema que todos falamos, não é nem o fato de ter poucas CSS mas sim o fato de que pra conseguir peças você terá que encomendar e aguardar 1-2 meses pela sua chegada. Isso que me impediu até hoje de adquirir um carro chinês. E podem ter certeza, a diferença de valores deles usados para usados de marcas de renome, valeria a pena se não fosse o problema que citei.

  • Lúcio

    Realmente o JAC T40 ficou demais!! https://novoscarros.com.br/novo-jac-t40-2019/

  • Felipe Alves

    Fui na concessionária da Barra e informaram que o preço REAL é 77.000! Alegam “pintura e frete” até para a cor vermelha que é sólida! Um absurdo! São mentirosos e quem começa mentindo, começa mal…

  • Ubiratã Muniz Silva

    Com o T40 CVT nesse preço, o Tiggo 2 da Chery já nasce morto.

  • Thiago Ramos

    Só eu que notei mas a multimidia tem layout do Onix, alavanca de cambio da familia HB20, controles do ar do Ix35, botoes do lado esquerdo do volante dos peugeots antigos e botoes ao lado da alavanca de cambio do Polo? HHAHAHAA
    Claro que isso não desmerece o carro e acredito estar bem inserido no mercado. Problema é pagar o que eles cobram e 1 ano depois o carro valer a metade do preço. Talvez se bem cuidado, após 1 ano de uso seja um excelente produto do ponto de vista mercadológico.

  • Paulo Santos

    Pior que em uma semana já vi 3 destes aqui em Salvador.

  • J_Eduardo

    Por este valor vc leva para casa um Polo confortline, mas seguro, completo, como câmbio e motor mais eficiente. Perde apenas a fantasia de SUV do JAC. Sinceramente se este Jac com CVT fosse oferecido pelo valor da versão com câmbio simples ficaria muito bom. Independente de ser Chinês, a Jac ainda está construindo uma imagem no país, para isso precisa de boas vendas, até por que alguns “vacilos” como a manutenção dos modelos “J3” sem atualização e a retirada deles e demais modelos nao SUV do mercado, deixou a imagem que já tinha problemas, ainda pior…então dona JAC vamos melhorar o preço, por que sem isso vai vender nada….

  • TSI

    Eai.
    Um carro desse pelo preço de popular como ka, HB20, Sandero…

    Sou mais ele, hein?

  • Marden Sampaio Santana

    Percebe-se pela qualidade das fotos “Não uso do Photoshop para corrigir as impurezas das captações”, que a matéria não foi comprada.

  • Ubiratã Muniz Silva

    Bem recheado pelo preço, para quem curte carro chinês e quer um “SUV de shopping” é uma alternativa melhor que o “Celer Cross”.
    Agora, 1500 reais por um envelopamento de teto “de fábrica” é dose.

  • Abdallah

    Posso dizer que é o primeiro jac que olho e acho lindo.

  • Mauro Banqueiro

    Fala Tchau para a concorrência

  • Marcelo MF

    O carro está bonito, mas não sei para que colocar essa porcaria de Start&Stop que para mim é mais uma coisa para dar dor de cabeça e gasto no futuro, só a bateria para esse sistema custa por volta de 1.500,00 ou mais …. e ainda tem o fator segurança, qdo vc está em uma transversal e vai entrar em uma via de velocidade vc precisa de agilidade e até o motor ligar e começar a acelerar são segundos preciosos nessa hora e fora os milhares de liga e desliga no trânsito caótico de SP que fica acelera e para acelera e para constantemente …
    E para quem está penando em comprar o T40 aconselho pesquisar o seguro antes de fechar o negócio pois é muito caro !!!

  • Bryan Silva

    Quando a JAC apareceu no Faustão, falei em alguns blogs e sites que essa empresa se daria muito bem em terras pindoramas. É claro que a “má fama dos chineses” prejudicou a marca em alguns pontos, mas nada tão prejudicial. Mesmo assim, acreditei no potencial, ainda que à longa distância. Acho que a empresa tende a crescer muito mais, quando oferecer um motor turbo mais potente e eficiente, mais segurança, um acabamento superior aos nacionais (o acabamento é similar a FORD, VW, GM e afins), oferecer mais por menos. É uma baita empresa que tem um nicho grande nas mãos, basta apenas uma diretoria astuta para levar a empresa a rumos jamais alcançados.

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