China Crossovers Elétricos JAC Motors Lançamentos Volkswagen

JAC T40 elétrico da Volkswagen mostra interior na China

JAC T40 elétrico da Volkswagen mostra interior na China

Você já viu como ele é por fora. Agora é a vez de conhecer por dentro. O JAC T40 elétrico da Volkswagen, ou melhor, SOL E20X, teve as imagens internas reveladas oficialmente e, numa comparação com o conhecido crossover chinês, que aqui é vendido com preços a partir de R$ 59.990, surpreende com a mudança de marca.


O ambiente do SOL E20X parece mais moderno que o do JAC T40, não que o crossover seja ruim nesse aspecto, mas houve uma alteração significativa no produto para a VW China. A estrutura do painel é a mesma, mas os detalhes são bem diferentes, a começar pela parte central, cujo desenho em cor cinza claro abriga novos difusores de ar, mais retangulares.

JAC T40 elétrico da Volkswagen mostra interior na China

Mas, se você notar, o material dessa parte é liso ao invés de couro costurado como no T40. Abaixo, um novo aplique em tonalidade tungstênio, que é a cor representativa da SOL. O volante é o mesmo do T40, tendo apenas o logotipo da nova marca. Toda a parte inferior do conjunto é a mesma da JAC, mas o cluster é totalmente digital no E20X. A mesma de tons cinza e cobre nas portas agrada, assim como no console central. Falando nele, a mudança no desenho é enorme.


Diferente também do JAC iEV7S, versão elétrica do T40 que inspirou o produto da Volkswagen, mostra um conjunto bem sofisticado e com alavanca de câmbio no lugar do joystick. Este seletor tem acabamento em couro costurado e três posições: D, N e R. O console também agrega comandos diversos, em especial os modos de condução. O SOL E20X tem freio de estacionamento eletrônico e também Brake Hold, que trava os freios com o carro engatado e parado.

JAC T40 elétrico da Volkswagen mostra interior na China

Já os bancos apresentam uma padronagem de visual moderno e formato bem diferente dos assentos feitos para o T40, que no Brasil possui bancos exclusivos em relação ao modelo chinês. Segundo o divulgado pela SOL, o E20X chegará nos próximos meses ao mercado chinês com pacote bem completo e dotado de sistemas modernos, entre eles a multimídia com comandos de voz com base em inteligência artificial.

O crossover elétrico da VW também terá purificação de ar, controle remoto para diversas funções, sistema de monitoramento em 360 graus, estacionamento automático, internet 4G e hotspot Wi-Fi, funções de pagamento online, carregamento indutivo de smartphone, alerta de ponto cego, entre outros.

JAC T40 elétrico da Volkswagen mostra interior na China

O SOL E20X tem motor elétrico de 115 cavalos e 27,5 kgfm, além de baterias de lítio de 39 kWh. De 0 a 50 km/h, o crossover precisa de 4,5 segundos. A autonomia no mundo real é de 280 km, mas rodando a 60 km/h, o alcance é ampliado para 350 km. Pelo visto, o T40 se equipado, surpreendentemente fica bem mais sofisticado.

SOL E20X – Galeria de fotos

JAC T40 elétrico da Volkswagen mostra interior na China
Este texto lhe foi útil??

  • ÓQUEI

    Que carro maneiro!!

  • JOSE DO EGITO

    Me digas com quem anda e te direis quem tu és…. O VW vc nao precisa disso se assosiar logo com uma chinesa depois nao reclama!

    • Vinicius Lima Santos

      ué, qual o problema? Mercedes fez motor pra Ssangyong. Deixou de ser Mercedes?

    • Marcelo Nascimento

      Até onde eu sei, na China é obrigada a associação.

      • Luconces

        E vai deixar de ser a partir de 2020 se eu não estou enganado.

        • Fabricio Watanabe

          Mas duvido que as marcas se desfaçam das jointventure ja criadas.. No fim, é bom pra todo mundo. E sera que José do Egito save q hj 10% do grupo Daimler pertence a um Chinês? Volvo?

          • Luconces

            Pois é… foi uma parceria forçada que foi boa para a China!

            E a JLR então?

            • Fabricio Watanabe

              Pras marcas principalmente. Hj o maior mercado de todas e a China…

    • Velejador

      Absolutamente normal isso na China.

      A propósito, essa paixão por marca de carro é muito estranha. O interesse dos caras é ganhar dinheiro… E aqui no Brasil é tipo futebol, as pessoas se vinculam afetivamente por cada marca e começam a brigar por isso.

      Acho que nem Freud explicaria essa dinâmica dos ressentimentos

      • RPM

        Ótimo comentário….as pessoas ficam numa torcida cega por montadora de carro,partidos políticos,religião,etc,etc,etc….

    • LSM300C

      Na china é obrigatório se associar a uma empresa local, mais hoje em dia todo mundo se associa ou compra partes de outra e no final eles enriquecem e os bestas ficam brigando por determinada marca como se fosse time de futebol.

    • Cosi fan Tutti

      90% das marcas chinesas no início usavam motores Mitsubishi ou Toyota, o mesmo que a Hyundai, que tem ate hoje o Terracan que nada mais é que um Pajero Full coreano. Isso é algo super normal, agora sobre a associação, sem comentários, se não fizessem não teriam a China, onde hoje quase metade de vendas do grupo se concentra. Realmente ser hater não faz bem para os negócios!

    • Tosca16

      José acabastes os sonhos de faraó ? Vai procurar o que fazer rapaz; se esse T40 (gasolina mesmo, nem digo o elétrico) tivesse o logo de uma Seat da vida venderia muito aqui.

    • Osni Duarte

      “Assosiar”?

    • thi

      que comentario mais sem nexo..ai é um seat praticamente ,um volkswagen.

    • Marcio Almeida

      bem empresas são negócios o que vale é lucro, se é mais lucrativo então vão fazer sim, alem do mais chineses hoje detem diversas patentes e tecnologias de baterias, veiculos eletricos a VW não é boba não, sabe que o dinheiro se concentra na Asia e não duvido daqui alguns anos empresas chinesas terem boa participação em grandes grupos, americanos, alemães sobretudo pq muitas delas são estatais, e o governo chines tem muito muito dinherio. Afinal pra VW se pra ganhar mais pq não,

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Falando em elétricos chineses a BYD possui um portifólio de carros elétricos/híbridos muito interessante !

    Entre eles destaco o Tang e o Qin além do Denza ( este fruto da parceria da BYD com a Mercedes Benz )

  • Felipe Alves

    Sabe quando vai vir para o Brasil.???…. Never!

  • Maycon Farias

    Quero essa lanterna traseira de qualquer jeito!

  • Mr Tony

    Po, teria um FÀCIL!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email