_Destaque _Featured Crossovers JAC Motors Lançamentos

JAC T5 estreia opção de câmbio automático CVT por R$ 69.990

jac-t5-cvt-2017-71 JAC T5 estreia opção de câmbio automático CVT por R$ 69.990

Introduzido no mercado brasileiro em março deste ano, o novo JAC T5 agora está sendo oferecido em uma nova versão. O crossover de entrada da montadora chinesa no País passa a dispor da opção de câmbio automático, que inclusive chega pelo mesmo preço da variante com transmissão manual, de R$ 69.990.



De acordo com o divulgado da JAC Motors, o novo T5 CVT “dá início a um novo capítulo de sua história no Brasil”. Devido às condições apresentadas pelo mercado automotivo, “houve a necessidade de renovar o portfólio de modelos para ingressar em 2017 com uma família de produtos competitiva e desejada para o atual momento”. Ainda segundo a empresa, no segmento de crossovers compactos, os modelos com câmbio automático respondem por mais de 75% das vendas.

“Para realizar esse lançamento, conseguimos posicionar o T5 CVT em uma faixa de preços em que competem apenas concorrentes de entrada e com câmbio manual. Numa comparação direta com um dos principais players do segmento, o T5 é mais equipado e custa R$ 20 mil a menos! Temos grandes expectativas de vendas com esse carro”, aposta Sergio Habib, presidente da JAC Motors.

O novo JAC T5 CVT chega às concessionárias após um período de teste de mais de 600 mil quilômetros realizado durante alguns meses.

jac-t5-cvt-2017-14 JAC T5 estreia opção de câmbio automático CVT por R$ 69.990

JAC T5 CVT – visual e interior

A nova versão do JAC T5 segue a mesma linha dos demais modelos. Na parte estética, o crossover compacto é marcado pela enorme grade com formato hexagonal, que exibe moldura e três filetes cromados, além do logotipo da estrela de cinco pontos da fabricante, ladeada pelos faróis espichados para as laterais, com direito a luzes diurnas de LED e projetores. Logo abaixo há a tomada de ar e faróis de neblina com um detalhe cromado na parte inferior.

Nas laterais, o JAC T5 conta com linha de cintura elevada, moldura plástica nas caixas de roda e na parte inferior das portas e retrovisores com repetidores de seta e fixado nas portas. O conjunto apresenta também maçanetas e friso dos vidros em cromado e rack de teto em alumínio. A traseira, por sua vez, conta com lanternas espichadas, que invadem as laterais e a tampa do porta-malas, esta com o suporte de placa na parte central e uma régua cromada. O para-choque traseiro do carro é quase todo em plástico preto, com friso cromado e dois detalhes que simulam saída de escape.

Já no interior, com exceção obviamente da alavanca de câmbio no console central, também não há alterações. Assim como nos demais modelos da categoria, o acabamento do T5 é predominantemente em plástico. Há ainda detalhes que imitam alumínio, como no painel, volante e puxadores das portas, além de cromados (nas maçanetas, detalhes no volante e envolto dos comandos) e preto piano (nos comandos do ar-condicionado e na alavanca de câmbio).

Nos demais destaques, o JAC apresenta volante multifuncional com revestimento em couro (e desenho bastante semelhante ao dos modelos da Chevrolet), painel de instrumentos com iluminação azulada e display digital do computador de bordo ao centro, bancos revestidos em couro e espaço para levar até cinco pessoas, todas com direito a cinto de três pontos e encosto de cabeça.

O JAC T5 mede 4.325 mm de comprimento, 1.765 mm de largura e 1.625 mm de altura, com distância entre-eixos de 2.560 mm. O porta-malas do carro tem capacidade para 600 litros. Já o peso, em ordem de marcha, é de 1.210 kg.

jac-t5-cvt-2017-55 JAC T5 estreia opção de câmbio automático CVT por R$ 69.990

JAC T5 CVT – equipamentos de série

Em relação ao modelo equipado com câmbio manual, o novo JAC T5 CVT tem como diferencial o controle de cruzeiro, também conhecido como piloto automático. O recurso é acionado por teclas no volante e consegue manter a velocidade constante, tanto em subidas como descidas, poupando a necessidade de pressionar o pedal do acelerador.

Outro item é o sistema multimídia, fornecido pela Foxconn, com tela sensível ao toque de oito polegadas, sistema Mirror Link para espelhamento da tela de smartphones ou tablets no display do veículo, conexões HDMI e Bluetooth, leitor de MP3 e entradas USB e SD card.

A lista inclui também airbag para o motorista e passageiro, freios com ABS (anti-travamento), EBD (distribuidor eletrônico de frenagem), BAS (assistente para frenagens de pânico) e BOS (pedal “inteligente” de freio, que anula a aceleração quando os dois pedais são pressionados simultaneamente), luzes diurnas de LED, TPMS (Tyre Pressure Monitoring System, sistema que identifica quando algum dos pneus está com calibragem 20% abaixo da recomendada e acusa no painel, evitando que o motorista seja surpreendido com um pneu furado em um local de difícil substituição pelo estepe), faróis de neblina, lanternas de neblina, banco traseiro com Isofix para fixação de duas cadeirinhas infantis, sensor de estacionamento traseiro, alarme antifurto, entre outros.

Há ainda ar-condicionado automático e digital, vidros elétricos nas quatro portas, travamento central das portas, retrovisores com acionamento elétrico, abertura interna do bocal do tanque de combustível, faróis de neblina dianteiros e traseiros, computador de bordo (com hodômetro parcial, consumo médio e instantâneo (km/l), autonomia, velocidade média e tempo de viagem), faróis com regulagem elétrica de altura, banco traseiro bipartido (60/40), banco do motorista com regulagem de altura, cintos de três pontos e encosto de cabeça para os cinco ocupantes, freio a disco nas quatro rodas e rodas de liga-leve de 16 polegadas calçadas com pneus 205/55 R16.

Nos demais equipamentos, há retrovisor interno antiofuscante, retrovisores externos com repetidor de direção e desembaçador, chave canivete com destravamento remoto das portas e do porta-malas, bancos revestidos em couro, rack de teto, para-sol com espelho iluminado, desembaçador do vidro traseiro, entre outros.

jac-t5-cvt-2017-98 JAC T5 estreia opção de câmbio automático CVT por R$ 69.990

JAC T5 CVT – mecânica

Sob o capô, a versão automática do JAC T5 esconde o mesmo motor 1.5 litro 16V JetFlex, com quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro e variador de fase no comando de admissão (VVT), que dispensa o uso do tanquinho de gasolina para partidas a frio, capaz de desenvolver 125 cavalos de potência com gasolina e 127 cv com etanol, a 6.000 rpm, e torque de 15,5 kgfm e 15,7 kgfm, respectivamente, a 4.000 rpm.

Junto a este propulsor está uma transmissão automática do tipo CVT, desenvolvida pela Punch Power Train, da Bélgica, que oferece três modos de operação: “D” (Drive, ou modo de condução normal, tendo como foco o conforto e a economia de combustível), “S” (Sport, ou modo esportivo, que conta com “trocas de marchas” em alta rotações, resultando num melhor desempenho) e “Sequencial ou Manual” (neste modo, o condutor comanda o instante em que quer realizar as trocas de marchas, com seis velocidades virtuais, que podem ser comandadas pela alavanca no console central identificada por “+” e “-”, ou trocas ascendentes e reduções, respectivamente).

O câmbio do JAC T5 oferece ainda a função WIN, que permite melhor rendimento nas arrancadas em pisos escorregadios, como lama, à medida que bloqueia o câmbio numa relação mais longa para evitar que as rodas patinem nas arrancadas.

Segundo dados divulgados pela JAC Motors, a nova variante da linha do crossover compacto é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos e alcançar velocidade máxima de 192 km/h.

A versão com transmissão manual usa uma caixa de seis velocidades.

jac-t5-cvt-2017-88 JAC T5 estreia opção de câmbio automático CVT por R$ 69.990

JAC T5 CVT – preços

Confira abaixo os preços da linha do JAC T5 no mercado brasileiro:

JAC T5 MT Pack 2: R$ 69.990
JAC T5 MT Pack 3: R$ 73.990
JAC T5 CVT: R$ 69.990

A JAC oferece garantia de seis anos, sem limite de quilometragem, assistência técnica 24 horas e revisões com preço fixo (3.000 km, 10.000 km, 20.000 km, 30.000 km, 40.000 km, 50.000 km e 60.000 km).

A linha da JAC Motors dispõe ainda do hatch subcompacto J2 (que tem preço inicial de R$ 35.990), o hatch compacto J3S (a partir de R$ 38.990), o sedã compacto J3 Turin S (a partir de R$ 40.990), o sedã médio J5 (a partir de R$ 53.990), a minivan J6 (a partir de R$ 58.990), o crossover compacto T6 (a partir de R$ 77.990) e a minivan T8 (que custa a partir de R$ 95.990).

Vale lembrar que a JAC Motors havia prometido uma fábrica em Camaçari, na Bahia, que pelo visto vai demorar para sair do papel. Todavia, a marca planeja inaugurar um galpão, também na Bahia, para produzir o crossover compacto T5.

JAC T5 CVT – ficha técnica

ItensModeloJAC T5 CVT
Versão1.5 VVT 16V JetFlex
DimensõesComp./ Larg. / Alt.(mm)4.325 × 1.765 × 1.625
Entre eixos (mm)2.560
Bitola Diant. / Tras. (mm)1.480 / 1.475
Peso em ordem de marcha (kg)1.220
Capacidade do porta-malas (L)600
Capacidade do tanque de combustível (l)45
MotorizaçãoTipo de motor4 cilindros em linha
Deslocamento volumétrico (cm3)1.499
Diâmetro (mm)75
Curso (mm)84,8
Comando de válvulasDOHC 16V VVT
Potência Máxima (cv/rpm)125/6.000 (Gasolina)
127/6.000 (Etanol)
Torque Máximo (Nm/rpm)152/4.000 (Gasolina)
154/4.000 (Etanol)
Taxa de compressão10:1
TransmissãoTipo CVT, com 6 marchas virtuais
SuspensõesDianteiraIndependente, tipo McPherson, com molas helicoidais e barra estabilizadora
TraseiraSemi-independente, eixo de torção, com molas helicoidais e barra estabilizadora
FreiosDiscos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira
RodasPneus205/55 R16
RodasEm liga de alumínio 16″
PerformanceVelocidade máxima192 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h12,3 segundos

Galeria de fotos do JAC T5 CVT

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend