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JAC T5 será lançado em 2016 com preço inicial de R$ 59 mil

jac t5 brasil

A JAC Motors se prepara para introduzir seu segundo crossover no mercado brasileiro. Apresentado no último Salão de São Paulo, o novo T5 já está pronto para ser lançado e começará a ser vendido no País em março de 2016. De acordo com a marca, o modelo rodou cerca de 1 milhão de km no território nacional e recebeu ajustes e alterações específicas para o nosso mercado.

O novo JAC T5 terá preço inicial de R$ 59 mil e poderá chegar a R$ 72 mil na versão mais equipada, com direito a câmbio automático do tipo CVT, que deverá chegar nas concessionárias apenas em agosto. Será o primeiro modelo da montadora chinesa a oferecer a opção de transmissão automática por aqui.

“Estamos muito entusiasmados com o T5. Além do design, ele deverá se diferenciar dos outros SUV´s do segmento de entrada por entregar uma extensa lista de equipamentos de série”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors.

O T5 tem 4.325 mm de comprimento e 2.560 mm de distância entre-eixos. O motor será o conhecido 1.5 16V VVT JetFlex, já usado no J3 S e no J3 Turin S, com 125 cavalos de potência com gasolina e 127 cv com etanol.

A versão topo de linha será equipada com faróis com luzes diurnas de LED e regulagem elétrica de altura do facho, lanternas traseiras em LED, controle de estabilidade e de tração, controle de saídas em rampa, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado digital, bancos revestidos em couro ecológico, direção elétrica e sistema multimídia com tela de 7 polegadas, mirror link e câmera de ré.





  • Ângelo Coppo

    atéééééee que tá bonitinho…

    • Joaquim Grillo

      logico que tá não é de hoje que venho percebendo que alguns chineses estão capricando se as grandes não tomarem cuidado eles vão fazer igual aos japoneses que antigamente achavam que era uma porcaria

      • Marcos Souza

        Japoneses, coreanos…agora chineses.
        Logo a jac vira marca premium igual a hyundai

        • Magnus Lincoln

          Não se esqueça que quem trouxe a KIA pro br foi o Sergio Habbib e a JAC vai seguir os mesmos passos.

          • EDUVINHAS

            A Kia nao . Foi o tal Luiz Gandini . O Sergio Habib trouxe a Citroen

            • Marcos Souza

              Sim…ele trouxe a Citroën. Pelo que ele fez, duvido que o cara deixe a jac abandonar o Brasil. Ele fechou CSS da Ford dele pra abrir jac no lugar!

          • jose martarole

            Isso mesmo, só q não ficar preso na mão de uma CAOA da vida acho q aprendeu a lição

        • Deadlock

          A JAC vai ter que ralar muito para virar marca premium. A diferença de qualidade para a Kia é grande. Os primeiros chineses que apareceram por aqui queimaram o filme deles, assim como ocorreu com a Citroen e Peugeot.

      • Castle_Bravo

        Provavelmente ainda é uma porcaria, ele só está “caprichado” para poder apresentar algum valor agregado maior e manter o caixa da empresa no país, já que em escala eles não conseguem mais vender.

        • Bruno Wendel Marcolino

          porcaria é relativo, o J3 atual não perde em quase nada para os nacionais, diferente do que foi lançado lá em 2010 que realmente era bem precário, a partir da linha 2014 deu uma grande melhorada.

    • xyzR2

      “Além do design, ele deverá se diferenciar dos outros SUVs” ?
      Não seria “apesar do desgin” ?
      É só olhar o Santafé, pelo menos farol e grade são semelhantes. Ok não é um “suv de entrada” mas é parecido…

      • Bruce Wayne

        A T5 consegue ser mais bonita né.

        • San German

          Eco

          • Bruce Wayne

            Mais bonita que a Eco também né?! concordo.

  • Marcos Lopes

    altura ? altura livre do solo ?

    • Gustavo73

      Chuto entre 17 e 20 cm.

  • ta caro. Top no max 65 mil.

    • Marcos Souza

      A pálio adventure top ta 75. Kkkkk

      • ?? Duster, Ecosport, Renegade, …. 68mil.

        • Marco Antônio

          A concorrência tem valores bem mais altos nas suas versões top.

          • E?/ Compare motores.

            • Marco Antônio

              E? Apenas uma colocação para fins estatísticos sem nenhuma espécie de alusão a qualquer tipo de superioridade argumentativa pessoal. Obs: Não me vejo gastando minha grana em um china. Passar bem.

    • Gran RS 78

      Uma Strada custa mais que isso hj em dia.

      • Victor Hugo

        71 pra ser exato

      • E?

        • Gran RS 78

          Para vc ver que 59 mil nesse modelo não está caro, claro que para os padrões dos carros atualmente vendidos no Brasil.

          • Está caro sim. Tiggo custa bem menos, e X60 tem porte bem maior. Barato é o Aircross por 49mil.

            • Gran RS 78

              Mais Aircross é minivan e não suv. O Porte do Tiggo é o mesmo do X60, mas concordo que o T5 é um suv compacto, portanto menor que esses dois concorrentes chineses.

              • Lembrando que nenhum é SUV (nao sei o X60). T5 é um hatch elevado, Ecosport usa plataforma do Fiesta que é um hatch compacto, 2008 é um 208 esticado, Renegade usa plataforma do Fiat 500L que é minivan, HR-V usa plataforma do monovolume Fit, etc. Quem compra nao liga pra plataforma, origem, etc. O visual é mais importante, e ponto final. O Aircross está muito mais para crossover, e o 2008 está mais para perua.

                Nunca vi o T5 ao vivo, mas creio que o concorrente dele é o Lifan X50, que deve chegar no inicio do ano que vem por 49mil. Esse já em venda no Uruguai com Direçao eletrica, CVT, Ignição Start/Stop, ESP, TCS, 6 airbags, Teto solar eletrico, Central Multimidia de 7 polegadas, etc.

                • Gran RS 78

                  Discordo quanto ao uso de plataformas, pois só porque usam a mesma plataforma, não significa que são os mesmo carros. A Ecosport, Renegade e Duster tem versões 4×4, e são autênticos suvs. O Aircross é minivan, a C3 picasso, só que com um nome pomposo. Pelo seu pensamento, o Tiguan é um Golf, o CRV é um Civic e por aí vai. O T5 não é um hatch elevado, e o modelo concorrerá com a Ecosport e demais suvs compactos,ele usa a plataforma de um hatch, da mesmo maneira dos concorrentes diretos dele. O Lifan X50 sim é um hatch elevado, no mesmo molde do Crossfox.

                  • Eu nao disse isso sobre as plataformas. Estou dizendo que ninguem liga pra isso na hora de comprar. Ninguem entra na loja perguntado qual plataforma usa. Quanto ao 4×4 ser SUV, isso eu discordo. Todos os carros no japao tem versao 4×4,o HR-V tem 4×4, e ate o Fit tem 4×4. E outra, nao existe SUV compacto, é Crossover compacto. Nao vou ficar falando de bloco, chassis, bla bla, pois quem compra esses crossover nao está ligando pra essas coisas. Se tem SUV compacto, seria o Jimny e olhe lá.

                    • Gran RS 78

                      Então Crossfox e Aircross eram para ser bem vendidos, afinal se ninguém liga para isso na hora da compra, eles podem ser considerados concorrentes para quem está de olho em um Renegade, Duster ou Ecosport? Claro que não. Quanto a tração que vc mencionou, sim existem modelos com tração awd, como Subarus e Audi quem não suvs ou crossovers, mas para definir um suv/crossover, temos que levar em consideração os angulos de ataque e saida, pois é justamente nisso que difere um suv/crossover de modelos normais, que só possuem o sistema awd, que nesse caso são para dar mais aderência em piso molhado e curvas, mas o que não possibilitam esses sedans e hatchs awd a conseguir vencer obstáculos que os Suvs ou crossover venceriam nos fora de estrada.

                  • Bruno Wendel Marcolino

                    Ecosport suv de verdade?

                    • Gran RS 78

                      Sim,ou se vc preferir, crossover.

    • Vitor Barcellos

      Strada que é um projeto do final dos anos 90, custa completa 84 mil reais rs

      • Corolla 69mil….. para que comparar com o pior do Brasil?

        • Bruno Wendel Marcolino

          Então compare com o T5 de entrada também que custará 59k. São 9k a mais para o Corolla.

    • Bruno Wendel Marcolino

      em que pais tu vive? Spacefox chega a 80k

      • E desde quando se compara com o pior, e cheio de opcionais? T6 que é maior, custa 69mil e vende pouquinho.

        • Bruno Wendel Marcolino

          Se compara pela faixa de preços sem dúvida.

          T6 concorre com IX35, Sportage e SUVs maiores.

          O Geely EC7 é sedã médio e custa na faixa de 50k e vende pouco, mesmo com motor Toyota e ainda vejo comentários como o seu dizendo que é caro.

          • O mercado não é feito de super trunfo. Colocar um chines na mesma faixa de preço dos concorrentes, vai continuar fazendo sucesso SQN. Me poupe, e boa sorte com seu carro, se é que tem um.

            • Bruno Wendel Marcolino

              Pela tua lógica, um sedã médio chines deveria custar então 10k, pois ai não estaria em nenhuma faixa de preço de concorrentes.

              Tranquilo se não quer argumentar ok, só acho que está no lugar errado então.

              E boa sorte com seu carro se tiver um também.(alias, colocação bem infeliz, já que nem você pode provar que tem carro)

  • Mr. Bola de FOGO!

    A JAC já deveria ter chocado esse ovo, se demorar mais vai apodrecer na caixa.

  • Lucas Soares

    Ainda em Março? Demora muito Jac

  • Fernando S.

    JAC já é carta fora do baralho aqui. Não terminam 2017 aqui no Brasil. Uma pena, chegaram com preços agressivos, mas se perderam pelo caminho.

    • Whering Alberto

      Na verdade, o coitado que investiu na JAC-BR se lascou com a medida protetiva do nosso (des)governo federal, que em 2011 aumentou 30% do IPI. Ai por isso os preços já não tão atraentes e a morosidade em lançar novos modelos.

      • Fernando S.

        Concordo em partes, mas a Chery mesmo trazendo importados ainda tinha preços competitivos, a Geely ou até mesmo a Lifan. A JAC se perdeu nos valores, cobra preço de consolidada sendo uma marca que não inspira NENHUMA coniança

        • invalid_pilot

          Curiosidade: Hoje vi um Geely GC2 (Panda) na rua… que carrinho bisonho meu Deus kkkk

          • Fernando S.

            Nunca vi esse carro e vi uma única vez aquele sedã médio. Viu na cor branca mesmo? kkkkkkkkkkkkk

            • invalid_pilot

              Sim, branco

              Tava estacionado num mercado perto de onde eu moro
              Ele parece uma bolinha (mais do que nas fotos)

              Não compraria não.

              O Sedan já havia visto algumas vezes, na mesma região inclusive – talvez fosse o mesmo carro que vi mais de uma vez

        • Ernesto

          Você deve concordar, pois você mesmo disse “tinha preços competitivos”. Sim, antes do Governo Federal mudar as regras e lançar o super IPI, os importados tinham preços competitivos.

        • Whering Alberto

          Também concordo em partes. a JAC excedeu-se nos valores, de fato, mas dizer que ela não inspira nenhuma confiança é um tanto exagerado. Vide o teste de longa duração feito por Quatro Rodas com o J3. Tem muito o que melhorar, mas foi aprovado.

        • Bruce Wayne

          Engraçado que o que eu mais vejo em Porto Alegre são carros da Jac por todos os lados, vejo mais EC7 na rua do que o Tyggo, Cielo e Celer.
          Só de t6 eu ja vi umas 5 na rua.

          • Bruno Wendel Marcolino

            é verdade, estou vendo vários EC7. J3 é só chutar uma moita e aparece 30.

            Celer e Tiggo vejo poucos mesmo, mas a explicação acho que eu tenho.

            Recomendei o Celer a um amigo, que queria um popular 0km na faixa de 35k e sugeri o Celer, pois é “completo” de fábrica e motor 1.5 além de ser bonito, ele gostou e ligou pra revenda, que fica perto do DC Shopping, ele ficou pasmo, ligou 2x e deixaram na espera e quando o vendedor atendeu, depois de 20 min em espera, o cara não sabia informar nada sobre o carro e disse que ele teria que ir no local.
            Ele talvez vá, mas a impressão é de que os vendedores não sabem nada do carro, nem o valor, nada…
            Isso tudo, apenas num “pré-“venda…

            • Bruce Wayne

              não é complicado encontrar esse vendedores por ai, a impressão nunca é boa claro.

              • Bruno Wendel Marcolino

                Mas também da pra cobrar a Chery de não ter qualquer tipo de controle sobre isso. Contrata um cara para ir nas CCS da marca e tentar fechar negócio e depois fazer um relatório. Pronto, já vão identificar os problemas de venda.

        • Pietro

          Todavia, a JAC é a única chinesa que se esforça para tentar apresentar uma linha inteira de carros com a qualidade atraente ao brasileiro. Lifam só tem a X60 e a Chery o Tiggo… os demais estão mais para “se colar, colou”.

          • rscdhc

            eu acho que o Celer nacional da Chery tem seu potencial sim…carro 1.5 com preco de carro 1.0…

            • Pietro

              Com qualidade sofrível e pouca segurança…

              • rscdhc

                como se Celta, Gol e cia fossem o primordio nos 2 quesitos!!!

                • Pietro

                  São superiores nos dois quesitos.

          • Bruno Wendel Marcolino

            Posso afirmar que a linha JAC está realmente com uma linha muito bem acabada(a partir da linha 2014).
            O J3 me impressionou no acabamento e painel.

            • Pietro

              A própria evolução do J3 impressiona. A JAC parece ser a única a levar o mercado brasileiro a sério…

    • Alvin

      Não foi a jac que perdeu pelo caminho, foi o caminho que se fechou para ela e outros, por conta da desvalorização do real frente ao dólar, enquanto for assim o caminho vai estar estreitando para todo produto de importação, não há negócio que sobrevive pagando quatro por um.

      • Castle_Bravo

        O governo Dilma em 2012 aumentando o IPI e estabelecendo cotas de importação foi o que fechou o caminho da JAC no país. O aumento do Dólar foi só um agravante.

  • ngd_10

    Se tiver qualidade e uma boa garantia esses R$59mil nao parecem tao mal

    • Dieizon

      Tô no aguardo de 2017, um usado desde por uns 30 mil.

  • zekinha71

    Taí um carro que quando ver na rua vou surpreender, como alguém comprou.
    Não por ser ruim, mas por ser um Jac que cada dia fica mais queimado.

  • Adriano

    Conte-me mais, como é ser escoria do mercado e lançar um produto a preço de outros consolidados e oferecendo menos? motor 1.5? Unica coisa a mais é o cvt? Fala sério!
    O carro é bonito, porém tem que cair na realidade, entrada no máximo 52 mil.

  • O Negociador.

    bonitão em

  • José Cardoso Ferrão Neto

    Frente com cara de triste !!! Lembro a todos que oT6 que é maior, chegou custando R$59.990 !!

    • Alvin

      É não! E o sensor emotivo dele que veio desligado

    • Junoba

      O T6 chegou custando 70k.

      • Louis

        Esses dias vi um T6, achei bem bonita a traseira, lanternas de Led fazem parecer um carro premium.

        • Edson Fernandes

          Mas ela tem porte de IX35.

          Não dá para entender é a JAC não ter colocado no modelo mais caro e maior a tal opção de cambio automatico.

          • Gran RS 78

            Concordo, sem falar que na China, o T6 usa um belo motor turbo com mais de 170cv, junto com o cambio cvt Parece que a Jac não quer vender bem seus carros no Brasil.

            • kravmaga

              Pois é, com esses preços semelhantes aos concorrentes de montadoras mais consolidadas no mercado, a JAC só terá chance se rechear os carros com motores turbo, câmbios automáticos e muita tecnologia para convencer as pessoas a comprarem por esses preços.

            • Edson Fernandes

              Exatamente! Mas lá o carro com motor turbo, usa cambio de dupla embreagem não?

              • Gran RS 78

                Não sei se ele usa cambio com dupla embreagem, seria melhor ainda se vendesse com esse tipo de cambio.

        • Junoba

          Se o Onix já é considero Premium, porque o T6 não seria ?

      • José Cardoso Ferrão Neto

        Verdade, eu me equivoquei , R$69.990 !!

  • Fanjos

    Eita…pensei que já estavam para lançar a segunda geração desse treco de tanto tempo que anunciam essa trolha

  • Junoba

    Sempre torci para as marcas novas que cheravam ao mercado. Mas aprendi uma coisa, são apenas empresários que vão ficar cada vez mais ricos, pra ficar deslifando de hiate, andando de superesportivo, comendo mulherzada, ter uma mansão na praia, pra fazer e acontecer.

    Por mim que vende uma 1 unidade por mês !!!

    • invalid_pilot

      Comentário mais sensato… serve pros torcedores de marca que vemos por aqui e internet a fora

    • Olha aí @AlessandroLagoeiro, seu filho evoluiu… Kkkkk

    • Ernesto

      Junoba, vivemos num País capitalista (graças a Deus) e por isso eu não vejo problemas em um empresário investir milhões para ganhar dinheiro. Qual o problema nisso? Afinal de contas, investimento traz emprego. E quanto à Jac ou qualquer outra marca, compra quem quer, afinal o dinheiro é de quem compra.

      • Tiago Romano

        Exatamente!

    • Zé Mundico

      Parece que na verdade seu problema é não suportar ver alguém se dando bem…..

      • Junoba

        O problema são as pessoas. Só me trazem problemas, e atualmente, conviver com seres humanos está cada vez difícil. Por isso cada vez sinto mais ódio por causa disso. Se alguém perdeu tudo, ou não conseguiu nada na vida, problema dele, por que não sou eu quem vai ajudar ! E pode ter certeza que não vai ser pedindo ajuda ! Eu sempre quis fazer o certo e favorecer/ajudar alguém, mas ninguém da valor mesmo.

    • duduEAS

      Cara, mas todos os donos de empresas querem é isso mesmo. Nada mais é que o resultado do gastos dos Lucros. Isso é desde a menor ate a maior empresa, isso é o Capitalismo. Eu na verdade acho tao tosco os fã boy de marca e hater ficar defendendo e amando um carro pois no final o resultado é esse que voce falou, e nada mais nada menos o que eles querem ( e nao tao errados pela visao capitalista ) é lucro, lucro e mais lucro. Bem vindo a Realidade

      • Junoba

        Se o cara torce pra uma marca, ele tem que trabalhar nela e ter participação nos lucros. Fora isso, vejo que é desnecessário.

    • Thales Sobral

      Continuo torcendo… É pra ficar rico mesmo. Imagina botar dinheiro num país que toda hora a regra do jogo muda? Como fica o investimento? Investir no Brasil tem que ser pra ganhar muita grana mesmo.

  • invalid_pilot

    Cadê a Nissan com o aclamado Kicks que até agora é só carro conceito?

    Não me parece ser ruim esse T5, duro é confiar na JAC – preço por preço ta na média do mercado pro segmento

    • Gran RS 78

      A Nissan vai lançar o Kicks no mesmo mês das olimpiadas do Rio, justamente para fazer uma boa propaganda em volta do novo suv da marca.

  • Edson Fernandes

    E então leio isso:

    “Estamos muito entusiasmados com o T5. Além do design, ele deverá se diferenciar dos outros SUV´s do segmento de entrada por entregar uma extensa lista de equipamentos de série”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors.

    “Lista de equipamentos de série”:
    – Ar condicionado (talvez digital)
    – Air bag duplo
    – Central multimidia (se não for opcional)
    – Cambio CVT
    – Motor 1.5
    – Vidros e travas elétricas

    Isso é diferencial do mercado JAC???

    A versão de topo vai contar com os leds e ESP. Ainda pergunto… isso é diferencial?

    Ouso dizer que se roubar vendas, no maximo serão das versões de entrada dos produtos das concorrentes. Mas que ele não parece ser tão diferencial, não parece. Espero que esse cambio CVt faça milagre, pq esse motor apenas move o motor 1.5 no J3 de forma correta sem sobressaltos. No J5 ele era pesado e mep arece que esse compacto vai sofrer do mesmo mal nas versões manuais, mas curioso para ver na versão com CVT.

    Só não gosto desse sensacionalismo em respostas, pq sabemos que esse carro vem apenas para ser mais um e não um diferencial do passado.

    • Marcos Souza

      Sim…vai vir com os equipamentos de série de um ônix.
      O motor eu já penso diferente, ano que vem o que vai fazer a diferença vai ser o consumo…como o combustível ta caro, os carros beberrões vão sofrer mais no mercado. Acho que o desempenho sofrível vai ficar de lado se o consumo for bom…se o consumo for ruim, aí nada salva…

      • Edson Fernandes

        Então, eu quero ver uma avaliação, mas o ue pode salvar é o cambio… mas não estou convencido que esses carros que são mais altos, geralmente tem um consumo piorado devido a aerodinamica. Mas vamos deixar para ver nos testes.

    • Christian Balzano

      Todos os carros em sua maioria deveriam ser mais baratos. Mas não são. Não concordo com o estigma de que se é chinês deveria ser mais barato, o preço está competitivo dentro das possibilidades de um produto importado, com IPI nas alturas pelo protecionismo das grandes montadoras. Se não houvesse esse imposto com certeza teria um preço bem melhor, assim como Hyundai e Kia tiveram antes.

      O design está bonito e o acabamento me pareceu bem melhor que a Ecosport, visitei os dois carros no último salão do automóvel. Então não vejo sentido pagar tão caro numa Ecosport com inúmeros relatos de peças mal encaixadas, rebarbas e defeitos mecânicos (powershift) e desmerecer o T5 por sua nacionalidade. Não teve relatos sérios com os carros da Jac. O NA mesmo mostrou um JAC J3 com 100 mil quilômetros em perfeitas condições. Então, o preço está dentro do praticado, não importa se ele é Chinês.

      Como nossos celulares, tênis e várias peças de carros importados também não fossem produzidos na China. É puro preconceito.

      • kravmaga

        O problema não é ser PRODUZIDO na China, mas PROJETADO por empresas chinesas.

        A maioria dos produtos de marcas americanas e européias produzidos na China são projetados nas matrizes americanas e européias.

        • Christian Balzano

          Nesse mundo globalizado não existe mais isso amigo. Apesar da empresa ser chinesa, existem projetistas, designers e executivos do mundo todo trabalhando na JAC. O design por exemplo é feito na Italia e no Japão. A Volvo hoje pertence a chinesa Geely. A KIA coreana é presidida pelo alemão Peter Schreyer que trabalhou anos na Audi como chefe de design, fez nada menos que o Audi TT.
          Então ainda é preconceito do ocidente, protecionismo.

          • kravmaga

            Sim, concordo em parte. Mas por mais que os chineses tenham dinheiro para contratar engenheiros estrangeiros para trabalharem nos projetos de carros, as empresas chinesas ainda não têm tanta experiência no ramo quanto as montadoras alemãs, americanas e japonesas. Isso ainda faz diferença hoje.

      • Edson Fernandes

        Eu sei disso, mas a fabricante está tentando se encontrar em nosso mercado.

        E custo x risco é alto ainda. Acho que o posicionamento de versões e itens de série está errado. A fabricante poderia utilizar da mesma tatica de quando chegou ao Brasil, com algum difrencial, que por enquanto o produto não possui.

        • Christian Balzano

          Isso é verdade, faltou uma ação mais agressiva para conquistar o público.

  • Lucas Mendanha

    Pensando aqui na delicia que deve ser viajar num desse com 5 pessoas, bagagem e motor 1.5…

    o diferencial deve ter reduçao de 6:1 pra dar conta..

    hahahaha

    • Gran RS 78

      Muitos viajam com carros com motor 1.0, com cinco passageiros mais bagagem, então acho que pelo menos esse motor 1.5 tem bons 127cv irá dar conta do recado, da mesma maneira de Ecosport e Duster, que tbm usam motores parecidos, e nem por isso vejo gente reclamando de falta de potencia e no caso do Duster, o modelo tem menos potencia que o T5.

      • Lucas Mendanha

        idem a outra resposta.

      • kravmaga

        Viajam andando o tempo todo atrás de carretas na estrada porque não conseguem ultrapassá-las com segurança, né ?

        • Gran RS 78

          Olha, o T5 ainda nem foi testado para saber se o motor vai dar conta do recado, acho meio injusto qualquer comentário antecipado a respeito disso.

    • Clovislauro

      Já dirigi o J5 com o mesmo motor e achei surpreendentemente bom para sua cilindrada, aliás, foi a única coisa que gostei no carro.

      • Lucas Mendanha

        Sobre o J5:

        “A 120 km/h reais o motor gira a 3.600 rpm, dentro da média dos carros 1,6-litro aqui. Poderia ser um pouco menos, mas assim quer o mercado. As relações das marchas são: 1ª 3,615:1; 2ª 2,053:1; 3ª 1,393:1; 4ª 1,031:1 e 5ª 0,837:1. Ré, 3,250:1 e diferencial, 4,294:1.”

        Acrescenta + peso e área frontal… Imagino que fique igual a Kangoo Express, que a 120kmh/h o motor gira a 4000 rpm. Anda bem, mas tome marcha em cada morro..

        Não seria a coisa mais legal comprar um carro desse e ter desempenho de 1.0.. Mas, nao serei cliente mesmo, entao, deixa rolar!

        • Thales Sobral

          Não seria, mas o ecosport é do mesmo segmento e tinha até dia desses um motor de 115 cv, e olha o quanto vendeu.

  • Blessa

    Posso dizer uma coisa com todas as letras, carro chinês nunca virou e nunca vai virar aqui no Brasil, alem do pré conceito dos brasileiros, a revenda se torna impossível a não ser que você de seu carro com um preço muito abaixo da tabela, 90% das lojas e concessionárias não aceitam carro chinês e quando aceitam pagam valores irrisórios, tive um caso na família onde o Jac j3 do meu tio na tabela estava 22 mil o máximo que ofereceram para ele foi 12 mil ou seja 10 mil abaixo, quem quiser se arriscar nesse mundo dos chineses eu desejo uma boa sorte.

    • Christian Balzano

      Seu comentário é o mesmo que diziam da Kia e Hyundai nos anos 90… então, pois é.

    • 1945_DE

      A realidade hoje é esta mesmo. Amanhã pode até mudar, mas chineses ainda não entram ma minha lista de compras. Não têm projeto interessante, não têm qualidade e não tem valor de revenda. Minha opinião é que se o mercado não melhorar a Cherry fecha a fábrica do Brasil em 2016.

  • CanalhaRS

    A JAC tá virando piada. Será que o mega hiper, ultra empresário Habib não vai acordar para a vida?
    Ou a marca se reorganiza no mercado e investe na categoria popular ou vai fechar as portas.

    • Zé Mundico

      Não sei se o amigo percebeu, mas a venda de carros populares vem caindo mês a mês. Gol, Uno e Palio estão vendendo menos que pão com ovo. Fabricar carro popular atualmente é o pior negócio do mundo. Quem comprava carro popular hoje está endividado, desempregado e com a gaveta cheia de carnê atrasado.

  • A única coisa que o Habib acertou nos últimos dois anos, foi a disparada do dólar e a crise econômica.

    Jac, Peugeot e VW, na mesma escola de erros…

  • Marcelo Venssa

    Precisa de uma política de vendas agressiva e algo que melhore a confiabilidade no pós venda da marca, só lançar e achar que todo mundo irá sair comprando é pedir para fracassar. No entanto pelo conjunto parece um ótimo custo x benefício para a categoria

    • _William

      Eu achei o carro bonito e aparentemente virá bem completo. Em minha opinião, eles tinham que criar uma percepção de que não dá pra comprar outra coisa com o valor desse carro, colocando o preço da versão top abaixo (uns 4 mil) das versões de entrada de HR-V e Renegade por exemplo. Pois se a pessoa ver o preço e perceber que dá pra comprar um carro consagrado (mesmo que seja numa versão de entrada) ela não vai embarcar nesse carro da JAC.

      • Tosoobservando

        Obvio é isso mesmo eles tem de entender que os chineses não tem nome aqui, e assim como os coreanos chegaram cobrando menos por produtos ligeiramente melhores, eles teriam de fazer o mesmo. Mas querem é lançar produtos equivalentes, pelo mesmo preço dos daqui. Ae não da ne.

  • Vinicius Lima Santos

    Bonito, nao acho que será tão mal de mercado. Ainda fico impressionado com tantos ‘Lifan-jipinho’ que vejo na rua.

  • Tosoobservando

    Acredito que os chineses poderiam invadir o mercado com este tipo de Suv, que la tem aos montes, de varias marcas, e com os novos sedans da Geely, com tecnologia Volvo. Isso daria certo a longo prazo.

  • Cassio

    Nasce morto.

  • Tiago

    Gostei.

  • Diego Mello

    Este carro vai vender muito, a JAC esta “elitizando seus carros daqui uns tempos ira mudar toda linha”

  • GPE

    65mil num AT vai vender razoavelmente. Esperar que as previsões se confirmem

  • Leandro Oliveira

    Como disse um cara em outro blog… parece um barco!!!

  • Pedro Henrique

    opa, olha a gambiarra aí, se o motor é o 1.5 do j3s então essa transmissão encaixa que é uma luva no j3 também…

    • Marcos Souza

      No j5 tbm…heheje

    • Bruce Wayne

      Gambiarra boa essa que envolve um cvt .

  • Gran RS 78

    A Jac tem esse modelo como a carta da manga para a montadora, pois se esse não vender bem, será um sério risco para a marca não se consolidar de vez no Brasil, lembrando que a Lifan chegou quietinha, com poucas concessionárias, mas é a única marca chinesa que tem boas vendas, com excessão da Chery, que tem mais modelos e fábrica no Brasil, mas no caso da Lifan é ainda um mistério, de como uma marca desconhecida consegue vender bem um carro acima dos 60 mil reais, sem cambio automático e ainda por cima,ser o carro chines mais vendido do Brasil.

    • CignusRJ

      Eu andei poucas vezes no X60 ano passado. É um bom produto.
      Creio que sua resposta seja, propaganda boca a boca.
      .

      • Gran RS 78

        Deve ser isso mesmo, sem falar que o X60 é bonito e imponente ao vivo.

      • Pedro Henrique

        além de que, motorização de origem japonesa ajuda a achar peças com mais facilidade e são motores duráveis. provavelmente não muito econômicos já que são motores antigos

    • Tosoobservando

      Mas pra vender bem tinha de ser uns 59 mil completo automatico.

      • Gran RS 78

        Concordo, mas se formos analisar os concorrentes diretos dele, o único suv automático que custa 59 mil reais é o Tiggo, mas que está prestes a receber uma nova geração, e o modelo atual vende muito pouco, pois o Lifan X60 mesmo com menos concessionárias e somente com cambio manual, vende bem mais que o Tiggo.

  • CVT + 1.5 + pneus grandes e pesados + carroceria grande e pesada=???????? Deixem nos comentários…

  • V12 for life

    Por 72 mil prefiro um sedan médio, mas 59 mil é um valor muito bom, agora cadê o T6 2.0T?

  • 1945_DE

    Design da grade ficou totalmente desproporcional a frente do carro.Ficou parecendo a mascara de respiração do Darth Vader. E a motorização também não empolga muito. Chineses ainda continuarão fora da minha lista de opções de compra.

  • Felipe

    Será que mexeram no torque desse motor?
    Esses motores da JAC tem histórico de não se comportarem muito bem em baixas rotações…

  • Bruce Wayne

    Gostei do desenho dela, tirando esse motor parece ser um bom produto.

  • pedro rt

    so louco q paga 72mil num carro de marca chinesa…

  • ninja

    vejo pessoas comparando carros xines com japones, a diferença é bem basica, pesquisa e desenvolvimento, tem que ter isso para desenvolver, e xines nao tem, não faz , nao cria, só copia!!!! é um fato, nunca faram, se ninquem chegar lá e falar “vamos fazer assim” vão faz , essa é a grande diferença!

    • Pedro Evandro Montini

      Não entendi quase nada o que você tentou dizer.

      • ninja

        beleza, vou resumir! patentes, quem tem patentes sobre produtos de qualidade? xina? não! isso resume a ideia de pesquisa e desenvolvimento.

        outra coisa, qualidade, voce acha que quem iria sobreviver a um acidente, um volvo, uma bamw, ou um HUNDAY, JACK !?!?!??

        entende a diferença?! carro nao é apenas visual, ou direção hidraulica, está alem disso! pelo menos é o que eu penso.

        • Bruce Wayne

          Elas tem algo mais barato e de igual beneficio do que patentes, elas tem joint ventures amigo. É exatamente o que faz elas evoluirem tao rápido, é o que fará elas terem em poucos anos carros melhores que os nossos nacionais.

          • ninja

            eu disse que iria simplificar mas pelo visto voce nao quer entender!!

            se voce nao desenvolve o produto, se voce nao cria, se voce nao inova, voce sempre será um atraso isso é um fato, e isso resumindo são patentes !!

            segura é extremamente importante, se voce prefere andar de HUndai que nao tem nem meia estrela de segurança, tudo bem, cada um anda como quiser! no pais que tem!

            são por causa de pensamentos como esse que eles “crescem” e depois somem, pessoas vão comprar, vao ver que nao vale a pena, vao abandonar e voltar para as velhas e confiaveis marcas, só que isso tem um preço, pois aquela marca que era boa, vai diminuir qualidade em detrimento do preço, para se manter no mercado. não se iluda amigo.

            mas provavelmente voce me ve como um bobo e seus pensamentos extremamente corretos

          • ninja

            beleza, vai la, bate de frente com hundai e com uma BM, vamos ver qual voce sai vivo!

            segundo, vamos ver qual em dez anos vai desenvolver coisas novas no setor !!! só isso abraços!

            • Bruce Wayne

              Cara voce não sabe nem mesmo o que é Joint Venture pelo visto,
              Os Japoneses copiavam tudo, inclusive tanques militares e terminaram por serem inovadores em um dos maiores mercados do mundo, alem de continuar sempre inovando.
              Não tenho um Hyundai e não tenho nada contra seus produtos, apenas não concordo com a política da marca em distorcer a real posição de seus carros no nosso mercado. ( pagando de premium)
              Se a marca cresce e depois some , o erro é dela e sua administração ou de fatores inerentes a ela, como políticas protecionistas ou fraca economia.
              E sim, agora eu acho voce um bobão.

              • ninja

                verdade eu nao sei, mas acho que por exemplo, voce tem uma padaria, ai voce compra a receita do seu pão de mim, e eu te entrego a receita assim, misture quatro partes de A, com duas partes de B e uma parte de C. te vendo A, e deixo voce comprar B e C de outros. voce sera feliz fazendo o SEU pão de cada dia certo!!!!

                logo se voce quiser mudar algo na receita, voce tem que saber exatamente o que tem em A, e isso eu só vou dizer quando tiver uma nova receita que vou chamar de “versão 2” ai eu te conto o que tem em A , e na versão 2, se usa agora A+, e voce só precisa misutar tres partes, mais eficiente, melhor, e rapido, gerando economia pra sua padaria..

                entao, voce vai me comprar a farmula de A ou a nova receita e posteriormente A+.

                • Bruce Wayne

                  Voce não sabe o que é e posta uma receita de pão como exemplo?

                  • ninja

                    bem, foi apenas um caso, mas seu poder de interpretação nao lhe serviu bem, por isso voce acha que carro xines é bom!!!

                    eu quis começar concordando com voce, pra dar uma moralzinha !

                    mas faça o teste que propus, coleque voce se sua familia no xina car, e em uma BM, por exemplo, com qual dos dois voce tem coragem de “buscar um muro”

                    abraços bruce! de lembranças ao alfred ! ou ao menino prodigio, qual voce gostar mais

                    • Bruce Wayne

                      Eu não disse que acho algo, muito menos usei a palavra “bom”.
                      Não preciso de moral e me nego a tentar interpretar algo de alguém sem fatos ou conhecimento sobre o assunto. Estou aqui para intervir em comentários sem nexo como o seu e não para fornecer atendimento psicológico ou de tolerância com a ignorância alheia.
                      Acho melhor voce ficar com o seu pão

                    • ninja

                      “Estou aqui para intervir em comentários sem nexo como o seu e não para fornecer atendimento psicológico ou de tolerância com a ignorância alheia. ”

                      que fofa!!!! a justiceira!!!!!! mamãe não deixou brincar no carpete hoje nao hehehehehehehheehhehhehe

                    • Banido por ofensas ao outro leitor.

      • Rodrigo

        O rapazinho ali precisa de aulas de gramática! Texto, pontuação e interpretação, tudo nota ZERO!

  • afonso200

    72mil versao top, nao serie melhor pegar uma tucson,mais confiança nao, apensar de set 4AT

    • Marcelo Venssa

      Tucsauro está saindo do mercado, realmente tem mais confiança mas está muito ultrapassada.

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Satanás, é você?

  • ################Carlao GTS

    Estou vendo versões de STRADA sumindo.

  • Será que não é muito pesado pra um motor 1.5 de 127cv?

    • Marcelo Venssa

      Mesmo torque e cv da Lifan X60 ( 128cv ) e não vejo reclamação quanto a isso.

  • Christian Balzano

    Esse material do J3 não é muito diferente de Gol, Fiesta Rocam, Uninho e outros “brasileirinhos” que tivemos aqui. Continuo focando no Ecosport que foi um dos carros mais vendidos no Brasil do seu segmento e o acabamento foi um dos piores que já vi. Um dia se tiver a oportunidade entre no T5 e verá como é superior ao seu concorrente Ecosport.

    • Pietro

      Considero a priori seu comentário porque você conhece o T5 e eu não (um dia ainda vou conhecer e podemos levar essa conversa adiante), mas em relação aos JAC´s que andei, com aquele led barato no painel (exceção do painel do T8, que é bem melhorado e até bem acabado)… enfim, respeito sua opinião. Sinceramente, a JAC ainda não me demonstra tanta preocupação com o carro como deveria ser… e vejo mais qualidade em um Gol, Fiesta e Uno do que em um J3, por mais que eu venha torcer para que este melhore sua qualidade (sou partidário da concorrência para melhorar o mercado).

  • Antonio Falm

    Muito bem vindo. A propósito, em Belo Horizonte o pós venda da JAC é excelente. Uma amiga levou na CSS seu J3 reclamando do ar condicionado. Apesar de estar funcionando bem, estava fazendo um barulhinho no compressor e queria que conferissem. Eles trocaram o compressor, na garantia, sem nenhum problema. Queria ver as quatro grande começarem a fazer isso, principalmente com seus populares. Os carros chineses não estão pegando mais por preconceito do que por motivos objetivos: na qualidade são equivalentes aos carros feitos aqui, porém são mais equipados, mais baratos e oferecem garantias maiores. Se não fosse a sobretaxa da ANFAVEA estariam com preços ainda mais competitivos. Tem é que vir mais!

  • Bittencourt

    Êêêêê carro feio…

  • Gil

    E o T6 fiz o test drive e o carro me agradou muito e esta na faixa dos 72k. oque vcs acham?

    • Marcelo Venssa

      Eu acho que se não tiver pressa em comprar, da para esperar a chegada do T5 e avaliar o custo x beneficio dos dois.

  • Hox

    Mais um cacareco chinês. Não vai convencer nem pelo preço, nem pela beleza, nem pelos equipamentos que são presentes em todos os concorrentes, ou seja, mais um mico da JACa.

  • Darwin Luis Hardt

    poxa, cvt… até me deu vontade de ter um. To pesquisando SUVs automáticos e todos sao acima dos 70k e compactos. Este aí tem cara de ser do tamanho da RAV4.

    Só o motorzinho que desconfio… 1.5 tem meu honda fit CVT, imagina num trambolhão desses a arrancada

  • Cecilia Rosato

    Ontem estive em Campinas, na concessionária da JAC, a T5 é muito linda, fizemos o teste drive muito silenciosa. confortável amei, câmbio manual 6 marchas, só estou em duvida se compro agora ou se aguardo a de câmbio automático que talvez esteja disponível em agosto, tenho um J3S flex 1.5 127cv fez agora em Abril 2016 3 anos, o carro e excelente esta com 40.000km, muito econômico, e agora vou pegar a T5 é o mesmo motor do J3S. Assistam no you tube à avaliação do Bob Sharp, a T5 tem itens que a T6 que é mais cara. não tem.



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