Crossovers JAC Motors Mercado

JAC T50 chega no meio do ano com atualização visual e algo mais

JAC T50 chega no meio do ano com atualização visual e algo mais

Durante o lançamento do JAC T40 2019, que agora vem com transmissão CVT e novo motor 1.6 de 138 cavalos, a marca chinesa confirmou o lançamento do T50, versão atualizada do atual T5. A promessa é para “daqui a três meses”, segundo Sérgio Habib, presidente do grupo SHC, representante da marca por aqui.


Como se sabe, na China o JAC T5 é chamado de S3 e atualmente é vendido como S3 III, já que apresenta a mais recente atualização estética. O crossover apresenta um visual mais moderno, destacando-se um conjunto ótico com novos projetores e LEDs diurnos, ganhando contornos arredondados.

JAC T50 chega no meio do ano com atualização visual e algo mais

A grade mantém o mesmo formato, mas possui acabamento cromado mais vistoso nas extremidades, enquanto os frisos internos ficam mais finos e a grelha assume desenho diferente. O para-choque recebe faróis de neblina triangulares e um aspecto mais aerodinâmico. As rodas de liga leve aro 16 polegadas apresentam também aspecto mais esportivo.


Na traseira, as mudanças incluem redesenho de todo o conjunto, ganhando lanternas mais estreitas de formato fluído, bem como tampa do bagageiro modificada, que agrega uma barra cromada na parte superior. Por fim, o para-choque assume novo formato e elementos cromados. Chama atenção os freios com pinças vermelhas, tais como no JAC T40.

JAC T50 chega no meio do ano com atualização visual e algo mais

Mas o T50 tem no interior sua maior mudança. O painel é totalmente diferente, apresentando um desenho mais harmônico e moderno, incluindo o emprego de revestimento em couro com costuras vermelhas, enquanto a parte inferior recebe aplique que imita fibra de carbono. Por lá, existe até opção de couro vermelho no painel, o que não deve acontecer aqui. O ar-condicionado é automático e o quadro de instrumentos é novo e vem com computador de bordo, sendo semelhante ao do T40 2019.

De acordo com Habib, mais adiante a multimídia da JAC terá Google Android Auto e Apple Car Play. No S3 III/T50, a tela sensível ao toque é destacada do conjunto. O volante a ser empregado deve ser o mesmo do T40, mais moderno que o anterior, inspirado no da Chevrolet. Já as portas não recebem alteração. Outro item que pode mudar é o formato dos assentos, que pode seguir o modelo visto no T40, mais envolventes e confortáveis.

JAC T50 chega no meio do ano com atualização visual e algo mais

Na mecânica, o JAC T50 pode manter o motor 1.5 Flex de até 127 cavalos para a versão manual de seis marchas, mas bem que poderia empregar o novo motor 1.6 de 138 cavalos e 17,1 kgfm com essa transmissão, assim como deve ocorrer com a versão CVT. Ambas podem até oferecer Start&Stop, enquanto controles de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampa de série. A melhora na oferta de equipamentos deve destacar mais o SUV no segmento, especialmente se trouxer airbags adicionais.

JAC T50 – Galeria de fotos

JAC T50 chega no meio do ano com atualização visual e algo mais
Nota média 3.5 de 2 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email