*Destaque JAC Motors Mercado Pickups

JAC T6: picape média é a nova aposta da marca chinesa, segundo jornalista

jac-t6-china-1-1 JAC T6: picape média é a nova aposta da marca chinesa, segundo jornalista

De acordo com Roberto Nasser, da coluna De Carro Por Aí, a JAC Motors trará em setembro a picape média T6, vendida na China e em alguns mercados fora daquele país, incluindo alguns da América do Sul.



Como já se sabe, a JAC Motors anunciou a chegada do crossover T40 para julho e em setembro, colocará no mercado um modelo de comercial leve. Este seria o caso da picape T6, segundo Nasser. No entanto, o jornalista diz que as importações foram confirmadas para março de 2018, segundo o anunciado em uma convenção de concessionários.

A JAC T6 – cujo nome deve mudar no país, talvez sendo chamada de T7 – mede 5,31 m de comprimento, 1,83 de largura, 1,81 de altura e 3,09 de entre eixos. Com cabine dupla somente, de acordo com Nasser, o modelo deverá chegar apenas com motorização diesel, além de câmbio manual de seis marchas e tração 4×2 ou 4×4.

Na China, a JAC T6 usa motores diesel 2.8 de 120 cv e 25,5 kgfm ou 2.0 com 135 cv e 32,5 kgfm. Provavelmente este último seja o escolhido nesse caso, já que é mais moderno e o único oferecido com a opção 4×4. Ambos atendem à norma Euro IV. Há também um 2.0 aspirado a gasolina com 149 cv e Euro V, mas é fraco demais para concorrer com as versões Flex de S10, Ranger e Hilux, por exemplo.

[Fonte: Roberto Nasser/De Carro Por Aí]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Tosca16

    Modelo antiquado e fraco, a única chinesa hj que poderia trazer uma picape no Brasil seria a Foton, que usaria a rede de caminhões para distribuição, visto que a Tunland usa um motor conhecido e aclamado, Cummins.

    • Handlay P.B.

      Se vier com preço uns 40% abaixo da concorrência, até que valeria a pena…

      • Tosca16

        40% abaixo ? Cara, mesmo se fosse diesel e custasse menos que uma Flex iam dizer que era melhor ir numa usada diesel… esqueçam essa coisa, melhor focar em SUV’s e sedãs de luxo; teriam mais mercado. A Foton poderia vir pela já boa fama da sua Tunland, e mecânica conhecida, seria uma picape diesel barata e com vocação ao trabalho.

        • Handlay P.B.

          Sim, mas como essa T6 é provavelmente uma porcaria, cobraria menos exatamente por isso…

          • Tosca16

            Não creio que seja uma porcaria, mas pra nossa realidade não daria, teria que ser uma picape mais barata que as Mahindras, visto que oferece o mesmo ou até menos… seria uma boa opção antes das reestilizações de S-10, Ranger e Hilux.

            • Ⓜ️arcelo

              mahindras já descontinuou amigo

              • Tosca16

                Sim, mas os preços deveriam ser na mesma faixa de quando as Mahindras estiveram aqui.

          • Wagner Lopes

            Assista o programa “por dentro da China” que está senso exibido no Discovery Science pra você começar a mudar seus conceitos.

            • Handlay P.B.

              Esse programa diz que a T6 é uma boa picape?

        • GonzoV8

          tunland??? outra copia mambembe da S10

          • Tosca16

            Tunland ou Terracota, parece-me que tem estes dois nomes a depender do mercado.

            • GonzoV8

              conheço a tunland.Mas é outra copia porca de S10…dispenso ambas

              • Tosca16

                Hilux, não é ?

    • FRANCISCO RONDON

      Rapaz… li um artigo recente sobre este utilitário e o que foi dito foi justamente o contrário do seu comentário; é o utilitário mais vendido na china para a área rural; porque é mais robusto e resistente que todas as outras marcas (Ford, Chevrolet, Toyota, etc), mais econômica rodando com diesel que os demais, maior caçamba, melhor suspensão, melhor tecnologia, melhor motor, melhor em tudo… se realmente for, vai abalar o mercado neste seguimento. Fiquei ansioso prá fazer o teste drive, vamos aguardar…

      • Tosca16

        Vamos ver.

  • Mr. Car

    Que venha a RAM 1500, isto sim, he, he!

    • Handlay P.B.

      Que venha uma nova geração para a RAM 1500, essa picape tá defasada…

      • Mr. Car

        Outra vez: que venha a RAM 1500, he, he!

  • El Gato Negro

    E esse JAC em vermelho na grade dianteira… Louquinho para ser um GMC… Hahaha!

  • Handlay P.B.

    Será que essa picape aguenta chegar aos 200.000 km inteira?

    • Tosca16

      Conheço donos de S-10 que perguntariam a mesma coisa kkkkkk… mas brincadeiras à parte, é um projeto antiquado, motores fracos e sem nenhum apelo visual, seria um micaço ! A única que poderia vir seria a Tunland da FOTON, cópia visual da antiga geração da Hilux, mas com boa aceitação nos mercados onde está presente, até participou de competições.

  • Austin&Katya

    Ue, o motor 2.0 diesel é mais forte que o 2.8 diesel? Que chutado kkk

    • leomix leo

      O 2.0 da Amarok é mais forte que o 2.8 da Hilux. Tecnologias diferentes…

      • Austin&Katya

        Mas é de montadoras diferentes… Achei estranho acontecer isso na mesma montadora rs

        • leomix leo

          Entendi.

  • Gabriel Ferreira

    Até legal, só falta ter um motor mais forte pelo menos, 67% a mais de potência e torque.
    Uma dica pra JAC; Cummins são bons, modernos, econômicos. e não acabam em dieselgate.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Motores de 2 décadas atras vai ser um fracasso, melhor deixar queto !!

  • Raimundo A.

    O motor é Euro 4, mas aqui os motores a diesel são Euro 5 ou 6 pelas exigências feitas.
    A lei é frágil para em tese homologar motor mais poluente ou a mecânica será revista?

  • Vanderley Almeida

    Pode trazer. O bom é que em 1 ano teremos muitas picapes semi novas por 45 contos. Melhor do que comprar uma com 4 anos de uso por 80 haha

    • concordo plenamente, eu msm não compro novas por falta de grana, mais uma semi nova a esse preço é muito atrativo

  • Luccas Villela

    Eu achei bonita, mas aqui no Brasil os carros precisam (todos) terem 21291829 cavalos, porque todo mundo acha que é piloto aqui, mesmo que use o carro só no trânsito da cidade, não importa o torque, não importa nada… :/

    • Luccas Villela

      Olha, quando você precisa de potência, basta reduzir a marcha que se chega aonde quer. Não estou dizendo que essa pick up é potente, mas provavelmente ela tem o necessário para o trabalho e o dia a dia na cidade. Não precisa fazer 0 a 100 em 10 segundos. Preconceito bobo com carros chineses, que pena que pensa assim.

  • Se for a diesel com preço bom pode ate vender razoavel, fora isso, ficara morta, o segmento é muito conservador.

  • FRANCISCO RONDON

    Estou vendo muitos comentários desfavoráveis à esta picape da chinesa Jac, na base do “achômetro”. Vamos esperar chegar, fazer um teste drive e depois opinar; ficar falando abobrinhas é coisa de quem pensa que entende mas não entende nada. Dizer que o motor é fraco na base da potência informada, não é parâmetro para se chegar a esta conclusão. Vamos torcer para que tenha qualidade e bom preço.

    • Junoba

      O segmento de pick-ups é muito conservador, tendo motor fraco ou não, vai micar. A Jac teria que fazer um preço muito tentador para atrair os clientes, e investir pesado em marketing.

      • FRANCISCO RONDON

        Não é bem assim não, diziam que o Jac T5 também iria micar; coisa nenhuma, O T5 CVT emplacou e é o importado mais vendido no Brasil desde fevereiro e em curva acendente. O T5 é tão bom que após eu fazer o teste drive, negociei bem e levei por R$ 70.000,00. Para termos todos os opcionais do T5 CVT num SUV de qualquer outro fabricante, sem ser chines, teremos que desembolsar uns R$ 25.000,00 a mais. Quanto à desvalorização, o futuro a Deus pertence.

        • Junoba

          O segmento de SUVs é totalmente diferente de pick-ups, sempre esta sendo lançado um modelo novo, e sempre emplaca. Mas no caso de pick-ups é diferente, a Peugeot tentou se aventurar com a Hoggar e se seu deu mal. Esse segmento é muito conservador. Quando ao T5, parabéns pela compra.

          • FRANCISCO RONDON

            Paradigmas existem para serem quebrados. Se o produto for bom e planejarem direitinho a estratégia de venda, vale o ditado: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.”

            • Junoba

              Uma coisa eu tenho certeza, a picape da Jac não será cotada por frotistas/empresas por causa pequena rede assistência. E isso vai demorar muitos anos para mudar.

              • FRANCISCO RONDON

                Certeza, certeza você não tem, sei que é força de expressão; mas se a Jac realizar um bom trabalho, mesmo que num futuro distante, empresas e frotistas podem sim começar a comprar.

  • Corvo

    Motor fraquinho demais..

  • heliofig

    Na China, tem umas picapes com motor diesel VM Motori que alegam ser muito econômicas – carro pra serviço, porque tem baixa potência. Se forem realmente baratas, podem ser uma opção às picapes pequenas, pois uma Saveiro top chega facilmente a R$70 mil… A Jac podia colocar um Cummins também…

    Por outro lado, esta JAC T6 está sendo montada no Paraguai. Poderia vir com os incentivos da Argentina que o Habib agradeceria..

  • Marota

    No Chile, onde a renda média é maior do que a brasileira e eles consomem carro igual a americano, esses carros chineses (incluindo essa pick-up que lá custa o equivalente a 44 mil) vendem bastante. Tinha muito preconceito com carros chinês, mas hoje vejo com outros olhos.

    • É… tem algumas picapes chinesas de qualidade até inferior a essa JAC rodando aqui. Mas essa da JAC mesmo quase não se ve nas ruas. Dentre as mais baratas, o que mais tem é Mahindra, que em quantidade chega a competir com as mais caras do mercado.

  • Gustavogm

    Taí um veículo que seria interessante ser montado no Mercosul, assim poderia ser vendido por um valor menor que a Toro por exemplo. O ideal seria atualizar a motorização adicionando algum motor fabricado na região como o da Internatinal em Canoas, RS que fornecia para a S10 da GM.

  • Diego Leonan

    Não e possível que a JAC conhecendo nosso mercado e agora o nosso gosto por carros traga um modelo como este… Tem que atualiza-lo com a atual gama no país e equipa-lo com detalhes pq esse santo antonio aí só por deus!

    • Hadson Nobre

      A frente do Jac T5 casaria muito bem numa possível pick-up. A foto claramente possui um visual datado, que em nada surpreende ou torna o veículo mais atraente.

  • Seven23

    Que picape feia !

  • Nitrous

    Não gostei do design, mas colocando um Cummins e preço para concorrer com strada/saveiro poderia ter algum mercado.

  • Salim Mahmood

    ta demorando muito para chegar no Brasil

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend