*Destaque Crossovers JAC Motors Preços SUVs

JAC T6 volta ao preço de lançamento e parte novamente de R$ 69.990

jac-t6-20-jetflex-avaliação-NA-24 JAC T6 volta ao preço de lançamento e parte novamente de R$ 69.990

O JAC T6 voltou à 2015, ano de seu lançamento. Não, ele não retornou no tempo, mas no preço. O SUV de porte médio da marca chinesa agora voltou a custar a partir de R$ 69.990. Esse era o valor inicial do modelo, que chegou ao Brasil naquela época com uma proposta muito interessante no segmento de utilitários esportivos.



Apesar de ainda não portar o desejado câmbio automático, o JAC T6 ainda é um carro interessante e, de quebra, agora tem redução de R$ 12.000 em seus preços. O valor inicial é do Pack 2, que custava R$ 81.990. Já o pacote mais completo, o Pack 3, saía por R$ 84.990, mas agora custa R$ 72.990.

Em 2015, o preço menor era referente ao Pack 1, que deixou de ser oferecido, enquanto o Pack 2 custava R$ 71.990. Nesse pacote, o JAC T6 oferece rodas de liga leve aro 17 polegadas, pneus 225/60 R17, airbag duplo, freios ABS, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, retrovisores com repetidores de direção, faróis de neblina, lanterna de neblina, maçanetas cromadas, Isofix, sistema de áudio com Bluetooth, entre outros. No Pack 3, o SUV acrescenta câmera de ré, rack no teto, multimídia com DVD/HDMI/USB/Bluetooth/MirrorLink e volante multifuncional em couro.

Com 4,47 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,67 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, o JAC T6 tem 610 litros no porta-malas e pesa 1.460 kg, equipado com motor 2.0 16V Flex com até 160 cv e 20,6 kgfm, além de câmbio manual de cinco marchas. De janeiro a outubro, o SUV da JAC vendeu apenas 99 exemplares. Em contrapartida, seu irmão menor, o T5, vendeu 1.935 exemplares no período. Este tem preços entre R$ 67.990 para a versão manual e R$ 75.990, na opção mais completa com câmbio CVT.

A partir de 2018, a JAC Motors trará um novo utilitário esportivo, o T70, um SUV maior e com sete lugares, que na China é chamado de S7. Este modelo pode chegar com motor 2.0 Turbo de 175 cv e 26,5 kgfm, o mesmo da van T8, o que reduziria os custos de manutenção e logística para os dois modelos. Mas na China, o utilitário esportivo tem propulsor 1.5 T-GDI (turbo e injeção direta) com 174 cv e 25,7 kgfm ou 2.0 Turbo (sem injeção direta) com 190 cv e 30,5 kgfm. O câmbio pode ser automático de seis marchas.

Com o T70, a JAC Motors pode colocar a novidade em um patamar de preço maior, que pode passar facilmente dos R$ 100.000. No caso do T6, uma alternativa para vender mais seria aposentar a caixa manual e adotar um câmbio automático de série. Outro ponto seria ter melhor conteúdo para fazer a diferença em relação ao T5 – incluindo controles de tração e estabilidade, bem como assistente de partida em rampa – além do visual atualizado, já oferecido na China.

  • Kaian Reis

    Será que esse carro vale a pena?

    • Daniel dos Santos

      Nao…rede de assistencia tecnica é fraca

    • Vinícius

      Na minha opinião não. Ele possui conteúdo de carro compacto completo, somente possui um otimo motor e um preço bom para o segmento de SUV zero km, mas chega a um valor próximo aos SUVs seminovos (2015/2016), que ao meu ver são mais confiáveis do que esse, mesmo sendo zero km. Se o T6 fosse mais completo (mais airbags, controles de tração e estabilidade, cambio CVT, além dos itens do Pack 3), talvez começasse a valer a pena.

      • Uranium

        É exatamente isso. O carro seria até atrativo, se o conteúdo não fosse tão fraco e o câmbio não fosse manual, que num carro desse porte não tem mercado.

    • Junoba

      Não sei dizer se vale a pena, mas os concorrentes dele custam acima dos R$100 mil. A Jac não está estável no país, se fosse pra escolher um chinês eu esperaria o novo Chery Tiggo nacional.

      • Tosca16

        Se for o Tiggo7 virá mais caro, bem mais caro… se for o Tiggo2 não dá pra comparar um Celer altinho com o T6; se vier o Tiggo5X 1.5T DCT aí sim, mas esse talvez só em 2019.

      • Vinícius

        Acho que ele concorre com os SUVs compactos, não? Estes estão partindo de +- R$ 75.000 os modelos de entrada (os líderes de mercado HRV R$ 80.000 e Creta R$ 78.000), que são tão completos quanto esse ou até mais.

        • Cosi fan Tutti

          Qual suv compacto em sua versão basica tem tudo que ele tem?

          • Vinícius

            Eu arriscaria dizer praticamente todos. Mas vamos lá: Ecosport SE 1.5 manual que é a versão mais básica (tem tudo que ele possui + 7 airbags + controle de estabilidade e de tração – exceto motor menos potente); Hyundai Creta 1.6 Attitude que é o mais básico é exatamente igual a versão mais completa desse T6; O HRV LX manual que é o básico, tem tudo + controle de estabilidade e de tração + assistente de partida em rampa)…… Enfim eu não vou citar todos, pq como eu imagino, todos são mais completos! Citei os 3 primeiros em ordem alfabética das fabricantes rs

            • Cosi fan Tutti

              Eles custam mais caros que os preços atuais do JAC T6.

        • Junoba

          A IX35 tem os mesmos equipamentos que ele, pelo menos na versão de entrada.

      • heliofig

        Eu diria que vale. Os nacionais são menores.
        Mas a JAC perdeu o timing…

    • Carlos Lourenco

      Pra mim vale…. tenho um J6 a 4 anos … sem problemas..

    • Francisco Helio

      Não. Eu esperaria o Chery-Caoa pra ver no que vai dar…

    • Erick

      O porte do T6 me encanta, me chama muito a atenção… Melhor o T5 com CVT até pra revender depois.

  • Hoffmann

    Desova de unidades encalhadas, a JAC deve estar se preparando para lançar o T6 reestilizado e automático ou CVT, que será chamado de T60 no Brasil.

    • Tosca16

      T6 reestilizado não sei, mas aquele outro modelo S7 eu acho, tá pra vir em 2018 ou 2019.

  • Tosca16

    Desova é desova… e como comparativo, vejam o T5 e T40, mais tecnológicos que o irmão maior, tudo devido a idade do projeto.

  • marcosCAR

    Agora sim! Quem sabe outros modelos também baixem de preço…

  • Pipo pipo

    Ainda não tenho coragem de torrar 70.000 num chinês. E atualmente em carro nenhum. Kkkk.

    • tjbuenf

      +1
      É muito dinheiro para se gastar com algo que só perde valor.

      • oscar.fr

        E além de perder muito dinheiro, trata-se de um carro que não lhe transmite nenhuma segurança quanto à fiabilidade e à rede de assistência técnica. Ainda, não bastasse perder muito dinheiro na venda, é possível, até mesmo, simplesmente não conseguir passar o carro adiante depois de 4-5 anos.

  • Zé Mundico

    Tá limpando as prateleiras e liquidando o estoque. O preço está razoável mas o ponto fraco continua sendo a assistencia técnica fraca e algumas peças caríssimas e difíceis de achar.
    E já que vai sair de linha, o pesadelo será maior ainda.

  • Luis Burro

    O único senão pra mim é o desenho,ele não é horrível,mas também não empolga.Unico carro da marca q acho bonito é a van J6!

  • Ricardo Blume

    Como pode a JAC ainda insistir no país após tudo o que aconteceu com ela por estes lados?

  • Milton Quadros

    Não entendo essa insistência da JAC com o câmbio manual. Quem hoje em dia quer um carro de mais de 60 mil com “queixo duro”?

    • Erick

      Para o JAC J5 e T6 o “pecado” foi não ter um câmbio automático… CVT seria muito bem vindo.

  • Hodney Fortuna

    Para quem não quer arriscar a pagar 109 mil num IX35 da Hyundai, levar este T6 por 70 mil acaba se tornando um bom negócio. Só precisa ter paciência e estômago para suportar problemas de fornecimento de peças e o preço das mesmas. Mas o carro é praticamente a cópia descarada do Hyundai.

  • Milton Baptista

    Claro que voltaram aos preços de 2015… São modelos 2015/2016… É tirar da concessionária e , automaticamente, perder 19 mil reais…

  • Mayck Colares

    Tenho certeza q esses packs só mudaram o nome. O pack 1 agora chama 2 e o 2 chama 3. Pq os equipamentos são os mesmos de quando lançou.

  • Erick

    Para o JAC J5 e T6 o pecado foi não ter um câmbio automático… CVT seria muito bem vindo! Mas com o T40 e o T5 a JAC provou que vaai chegr lá… acredito que em menos de 5 anos!

  • Giuseppe

    Um SUV desde porte sem câmbio automático me soa irracional, mercadologicamente falando.

    Completo, com câmbio automático por R$ 69 mil, eu não compraria, mas seria um produto, minimamente, razoável.

  • João Cagnoni

    Acabei de entrar no T5. Gostei muito do carro, não tive a chance de andar, mas só fez falta um câmbio automático.

    • Cosi fan Tutti

      o T5 tem o CVT.

      • João Cagnoni

        Confundi completamente o T40 com o T5 rsrsrs

  • Anderson Lemos

    Motor 2.0 turbo com 26 kgfm de torque ??? Está certo isso?

  • Marcio Lenz

    O T5 é melhor, o mata é a rede concessionárias.

  • Gran RS 78

    Esse T6 tem que ser automático, pois nesse segmento ninguém quer carro manual. Será que só a Jac não entendeu isso ainda?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend