China Crossovers Híbridos JAC Motors Segredos-Flagras SUVs

JAC T70 terá versão híbrida na China e T5 testa motor 1.2 Turbo

jac-t70-hybrid-3 JAC T70 terá versão híbrida na China e T5 testa motor 1.2 Turbo

Nos próximos meses a JAC Motors reforçará seu portfólio de produtos no Brasil com a adição de dois modelos importantes para a retomada do crescimento das vendas da marca chinesa no País. Ambos já circulam por aqui e atuarão no segmento de utilitários esportivos, que cresce bastante no mercado nacional.



Um deles é o JAC T70, um SUV de porte maior que o T6 e com até sete lugares. O modelo será o topo de linha da JAC Motors e deve chegar com preços bem acima dos modelos T5 e T6, atualmente os utilitários esportivos mais caros da empresa. Na China, o modelo é conhecido como S7 e tem gama de motores interessante, tendo um 1.5 Turbo de 177 cv e um 2.0 Turbo com 190 cv.

jac-t70-hybrid-3 JAC T70 terá versão híbrida na China e T5 testa motor 1.2 Turbo

Em ambos, há opção de câmbio de dupla embreagem. No entanto, o registro do Ministério da Indústria recebeu imagens com detalhes da versão híbrida do S7. O modelo chegará ainda este ano ao mercado local e terá leves alterações visuais para identificar melhor a versão nas ruas, além de um logotipo “Hybrid”.

De acordo com o informado pelo ministério, o JAC S7 Hybrid terá motor 1.5 Turbo de 150 cv, provavelmente o motor atual modificado, mas haverá um segundo propulsor, evidentemente elétrico. As baterias serão de lítio, o que poderia indicar uma opção plug-in, embora isso não tenha sido mencionado. O câmbio é de dupla embreagem com seis marchas. Sabe-se, porém, que o consumo será de 14,9 km/litro.

jac-t70-hybrid-3 JAC T70 terá versão híbrida na China e T5 testa motor 1.2 Turbo

No visual, foi apontada uma alteração nos faróis de neblina, que são triangulares no S7 Hybrid ante os retangulares, presentes na versão comum. A grade superior não possui acabamento cromado como na versão a gasolina. Aqui no Brasil, dificilmente essa versão chegará ao mercado, exceto se o Rota 2030 contribuísse para a massificação de carros elétricos e híbridos, o que não deve ocorrer. Já a redução de IPI de 25% para 7% pode ajudar.

jac-t70-hybrid-3 JAC T70 terá versão híbrida na China e T5 testa motor 1.2 Turbo

Ao mesmo tempo em que testa seu SUV de sete lugares com motorização híbrida, a JAC Motors na China também faz o mesmo com um novo motor. Trata-se de um 1.2 Turbo, do qual ainda não se tem informações detalhadas. O propulsor está sendo avaliado em um crossover S3 (foto no alto), que aqui conhecemos como T5. No flagrante, já que não foi o Ministério da Indústria que revelou, o SUV aparece com indicação desse tipo de propulsor e ainda com um câmbio de dupla embreagem de seis marchas (foto acima). A novidade é interessante, visto que poderia ter aplicação futura por aqui.

COMPARTILHAR:
  • FRANCISCO RONDON

    É os chinas dando as caras…

    • Rbs

      Pois é . . . e não cabe mais espaço para os comentários de que essas caras são iguais!

      • Fracisco Rondon

        Verdade, tô nem ai para o tal do status; se tem qualidade, beleza e o preçinho camarada, pronto; os chinas vão dar muita dor de cabeça para a industria “nacional” que ao logo dos anos ofertavam só carroças
        pra gente.

        • Handlay P.B.

          Status é algo frívolo, pessoas entufadas dão muito valor a essa besteira.

  • Luis Burro

    Algumas montadoras chinesas até tem modelos atraentes,mas a maioria é muito parecido e parecem Hyundais.
    Achei sofrível o branco,bem melhor o prata e o preto.

    • Louis

      Os da JAC sim parecem Hyundai, outras marcas não acho. Aliás, copiaram o que a Hyundai tem de pior, a grade dianteria bizarra.

    • Robert Dniro

      Se eu não estiver errado a Jac compartilha design com a Hyundai, por isso a semelhança.

  • Edson Fernandes

    Bonito ele é (S7).

    Espero que se houver opcioanl de teto, não me venha inventar moda de colocar o teto solar “escotilha” no lugar do panoramico da foto. E espero sinceramente que esses produtos venham a ter uma opçao de até 6 air bags. Porque motor não é tudo viu JAC? Esse resultado vc já tentou no J3 com o motor 1.5 e viu que não é só isso que faz diferença, ainda mais no segmento do S7. Portanto, nada de regular itens de série existentes lá fora.

  • sigma7777777

    Será que a transmissão e motor são produzidas pela própria JAC? Aposto que é fornecida pela VW ou BMW.

    • Rafael Lima

      Transmissão se não me engano é Getrag que fornece pra BMW, MB, Ford, Ferrari, Volvo…

  • cepereira2006

    Vai chegar antes dos Ecoboost.

  • Handlay P.B.

    T5, S7, T6, T70, S3… Essa quantidade de nomes e batismo específicos para cada país gera um pouco de mistifório em minha mente. Curioso como a JAC está conseguindo engendrar motores turbinados, essa marca xing-ling deve estar progredindo na engenharia. Seria bom se a JAC lançasse o T50 1.2 turbo no Brasil, acho que isso avultaria a evidência desse carro no mercado brasileiro.

    • Alberto

      cara se nos Brasileiros chamamos eles de ching ling,nem quero pensar
      como chamam nos , Ja que o restante do mundo acha que nos batemos palma
      com as orelhas,

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email