China JAC Motors Pickups

JAC T8 Pickup: mais robusta chega em breve ao mercado chinês

JAC T8 Pickup: mais robusta chega em breve ao mercado chinês

Enquanto se prepara para lançar sua picape média T6 no mercado brasileiro, a JAC Motors começa a comercialização de outro modelo do mesmo segmento na China, a picape T8. Evolução do modelo que será vendido por aqui, a nova opção tem um visual mais parrudo e acabamento melhor. Apresentada em Pequim, esse utilitário 4×4 tem porte semelhante, mas com algumas alterações importantes.


Medindo 5,325 m de comprimento, 1,880 m de largura, 1,830 m de altura e os mesmos 3,090 m de entre-eixos da T6, que é um pouco mais estreita (1,830 m) e baixa (1,815 m). Apesar de compartilhar a mesma base da picape menor, o modelo T8 apresenta frente mais alta e visual diferenciado, marcada com faróis de neblina quadrados.

JAC T8 Pickup: mais robusta chega em breve ao mercado chinês

A grade é imponente e dotada de barras cromadas, além de formato hexagonal como dos automóveis da marca. O para-choque da T8 tem um protetor central mais robusto. A frente da picape da JAC Motors conta ainda com sensores de estacionamento e câmera frontal. Nas laterais, as saias de rodas são mais proeminentes que na T6 e feitas em material plástico preto. Já os retrovisores possuem câmeras do sistema de monitoramento de 360 graus e rebatimento elétrico. Estribos e maçanetas cromadas também estão presentes.


Na traseira, o aspecto é o mesmo da T6, mas a JAC T8 possui um novo para-choque com elementos vazados e cor preta, mas a aparência parece mais simples que o modelo anterior. Sensores de estacionamento e câmera de ré, na tampa da caçamba, estão presentes. As rodas de liga leve aro 18 polegadas apresentam visual diferenciado e pneus 275/65 R18 de uso no off-road. No salão, a picape foi mostrada personalizada, equipada com santântonio e suporte de estepe integrados e rack no teto com faróis auxiliares.

JAC T8 Pickup: mais robusta chega em breve ao mercado chinês

Por dentro, o ambiente da JAC T8 é quase o mesmo da T6, diferenciado-se pela aplicação de couro no painel, que tem ainda difusores de ar diferenciados, mas multimídia e comandos do ar-condicionado são os mesmos, assim como o volante a “la Chevrolet” e o quadro de instrumentos com analógico bem amplo com display do computador de bordo. O console é simples, mas vem com comandos de tração 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida, além de limpador automático de catalisador.

A JAC T8 é equipada com o mesmo motor turbo diesel 2.0 com 138 cavalos e 32,6 kgfm, pouco acima da T6 em termos de potência. Com transmissão manual de seis marchas, o que falta é uma opção automática, visto que em segurança, apesar do airbag duplo, a picape chinesa vem com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de descida, alerta de colisão e faixa, monitor de pressão de pneus, entre outros. Pode vir mais adiante como renovação da T6, que chega no segundo semestre ao Brasil.

JAC T8 – Galeria de fotos

JAC T8 Pickup: mais robusta chega em breve ao mercado chinês
Nota média 4.7 de 3 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email