China JAC Motors Pickups

JAC T8 Pickup: mais robusta chega em breve ao mercado chinês

JAC T8 Pickup: mais robusta chega em breve ao mercado chinês

Enquanto se prepara para lançar sua picape média T6 no mercado brasileiro, a JAC Motors começa a comercialização de outro modelo do mesmo segmento na China, a picape T8. Evolução do modelo que será vendido por aqui, a nova opção tem um visual mais parrudo e acabamento melhor. Apresentada em Pequim, esse utilitário 4×4 tem porte semelhante, mas com algumas alterações importantes.


Medindo 5,325 m de comprimento, 1,880 m de largura, 1,830 m de altura e os mesmos 3,090 m de entre-eixos da T6, que é um pouco mais estreita (1,830 m) e baixa (1,815 m). Apesar de compartilhar a mesma base da picape menor, o modelo T8 apresenta frente mais alta e visual diferenciado, marcada com faróis de neblina quadrados.

JAC T8 Pickup: mais robusta chega em breve ao mercado chinês

A grade é imponente e dotada de barras cromadas, além de formato hexagonal como dos automóveis da marca. O para-choque da T8 tem um protetor central mais robusto. A frente da picape da JAC Motors conta ainda com sensores de estacionamento e câmera frontal. Nas laterais, as saias de rodas são mais proeminentes que na T6 e feitas em material plástico preto. Já os retrovisores possuem câmeras do sistema de monitoramento de 360 graus e rebatimento elétrico. Estribos e maçanetas cromadas também estão presentes.


Na traseira, o aspecto é o mesmo da T6, mas a JAC T8 possui um novo para-choque com elementos vazados e cor preta, mas a aparência parece mais simples que o modelo anterior. Sensores de estacionamento e câmera de ré, na tampa da caçamba, estão presentes. As rodas de liga leve aro 18 polegadas apresentam visual diferenciado e pneus 275/65 R18 de uso no off-road. No salão, a picape foi mostrada personalizada, equipada com santântonio e suporte de estepe integrados e rack no teto com faróis auxiliares.

JAC T8 Pickup: mais robusta chega em breve ao mercado chinês

Por dentro, o ambiente da JAC T8 é quase o mesmo da T6, diferenciado-se pela aplicação de couro no painel, que tem ainda difusores de ar diferenciados, mas multimídia e comandos do ar-condicionado são os mesmos, assim como o volante a “la Chevrolet” e o quadro de instrumentos com analógico bem amplo com display do computador de bordo. O console é simples, mas vem com comandos de tração 4×2, 4×4 e 4×4 com reduzida, além de limpador automático de catalisador.

A JAC T8 é equipada com o mesmo motor turbo diesel 2.0 com 138 cavalos e 32,6 kgfm, pouco acima da T6 em termos de potência. Com transmissão manual de seis marchas, o que falta é uma opção automática, visto que em segurança, apesar do airbag duplo, a picape chinesa vem com controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de descida, alerta de colisão e faixa, monitor de pressão de pneus, entre outros. Pode vir mais adiante como renovação da T6, que chega no segundo semestre ao Brasil.

JAC T8 – Galeria de fotos

JAC T8 Pickup: mais robusta chega em breve ao mercado chinês
Nota média 4.7 de 3 votos

  • Tosca16

    Exterior meio datado, interior ainda mais… Frente até gostei, mas de resto não consigo gostar destes JAC’s.

  • Mr Tony

    Esses faróis de milha no teto me lembrou o De Volta para o Futuro, a pickup que o Mcfly ganha no final do primeiro filme…

  • ChalMust

    Até os Chinas já aprenderam que para o Brasil pode ser a versão mais meia boca !!! R.I.P. Brazil !!!

  • Paulo Henrique Monteiro Gabrie

    Quando a JAC vai deixar de empregar o volante “By GM”???

    • Matuska

      Lá fora, pelo visto nunca. Agora aqui desde o T40, todos tendem a adotar o novo volante.

  • artxin

    Ching Chong não sabe fazer traseira de picape

    • Natán Barreto

      A traseira é igual a da S10 e parecida com a da Hilux anterior.

  • Dod

    Essa T8 até que ficou bonita, bem melhor que aquela jabiraca que é a T6 que querem trazer pra cá.
    Se viesse completa e automática na faixa dos 80K (preço de Toro Endurance AT6 pelada e Oroch Dynamique 2.0 AT4) poderia achar alguns compradores corajosos dispostos a bancar a incerteza de ter uma picape chinesa e ainda por cima da JAC em troca de um valor competitivo.

  • el punidor

    Quando vejo um Etios Cross amarelo, fico imaginando se o proprietário realmente planejou a compra da “A coisa”, ou foi levado na conversa por um vendedor habilidoso…não é a toa que saiu de linha!! Eu considero essa versão o terceiro carro mais feio já produzido no Brasil, ficando atrás somente do DKW Vemag Sedan e o candango!

  • Abdallah

    A frente, principalmente os farois me lembrou um pouco a hilux.

    • Aires Jone

      Eu ia mais pela Ranger.

    • André Luis Versiani

      Tá lembrando muito a Ranger.

  • Maycon Farias

    Está tudo ok nela. Belo interior.

  • Paraguaçu Silagens

    Acredito que seja o.modelo que virá ao Brasil, seria uma puta sacanagem enviar o modelo que sera descontinuado.

  • Carlos

    Tá estranho esse carro.
    Está com os logos antigos,
    Interior similar com a T6. Ou seja me parece que eles deram outro exterior oram t6.
    Mas ao mesmo tempo, se fizer alguns ajustes e custar uns 120k tem chances de boa venda.

    • leandro

      120k é preço da ranger 2.2 cabine dupla com desconto CNPJ ou produtor rural..
      Tem que custar no máximo 90k pra entrar na briga

      • Edson Fernandes

        Por ser média, creio que as chances de vir por R$100000 são grandes. Mas se vier por esse valor, pode ter certa relevancia. Só achei meio “fraco” esse motor diesel.

    • Luconces

      O logo é o novo, somente a escrita JAC. Perdeu a estrelinha.

  • heliofig

    “…e 4×4 com reduzida, além de limpador automático de catalisador.”

    O que vem a ser um limpador automático de catalisador?

    • Matuska

      Até onde eu li, carros a diesel podem ter problemas com o catalisador se você rodar pouco, ou a baixas velocidades (onde ele não atinge temperatura suficiente para que ocorram as reações). A “limpeza” seria uma estatégia da central de manter uma rotação constante com alta carga para que o sistema volte a funcionar.

    • Paulo Lustosa

      Lembra do DPF dos Troller T4 equipados com o MWM Sprint 4.08 que sempre dava problema no DPF porque os donos não faziam a regeneração dele quando em uso de baixa velocidade? É a mesma coisa, esse motor JAC usa tecnologia da Navistar (MWM International) e produzem o Sprint na china, apesar de que aqui no Brasil eu acharia mais coerente o uso do Sprint ao invés desse 2.0

  • Baetatrip

    Bela Ranger “chines”!

  • Matuska

    Bem bonita e robusta de lado e frente. A traseira bem comum, parece picapes mais antigas.
    O interior legal também, porém não curto esses plásticos prateados. Nesse caso um preto brilhante ia bem.

  • Zé Mundico

    Legalzinha, pode servir até prá puxar carrinho de pastel com caldo de cana.

  • thi

    nossa da até pena de certos comentarios, vai ver mal podem tirar um qq zero km… não sei pq tanto preconceito com marcas de carro chinesa, os caras hoje são poderosos , e garanto q já sabem fazer carros entre outras coisas , uma das marcas q pra mim ta até melhor q a fiat é a jac.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Está pronta para vir para o Brasil se for oferecida com boa relação de custo benefício. E mais: poderá ser o primeiro produto da JAC fabricado no Brasil pois a SHC já está em negociações com o Grupo Souza Ramos pela aquisição/arrendamento da antiga fábrica da Suzuki e poderia encomendar à Souza Ramos o fabrico da T8 em Catalão. E para ficar mais interessante para o mercado a T8 poderia ser fabricada com eixos Dana, cambio Eaton e motores MWM ou FTP produzidos aqui.

    • Luconces

      A T8 deve chegar no Brasil pelo menos uns 5 anos após a chegada da T6. Ou sejeee, tem chão ainda.

      • Fernando Bento Chaves Santana

        kkkk
        Acho que não. Acho que a T8 teve o dedo do Sérgio Habib e foi uma adequação da T6 para vendê-la aqui. Tal como o T40 que foi desenvolvido segundo diretrizes do Habib.

        • Luconces

          Não tenho dúvidas do dedinho gordo do SHC mas será que irão lançar a T8 no Brasil junto com a China?

          Se for isso, parabéns ao SHC pela jogada estratégica.

          Mas tenho fortes dúvidas.

          • Fernando Bento Chaves Santana

            Acho muito provável, pois o Brasil é um mercado importante para a JAC e o Habib aparentemente tem influência na empresa e ja fala em ter uma picape JAC já há algum tempo, assim essa T8 parece ser o resultado deste trabalho conjuto. E se for fabricada aqui com motor, cambio e eixos nacionais faria a JAC gahar mais confiança junto ao consumidor. E seria muito mais fácil “nacionalizar” a picape e aquele VUC do que os carros de passeio pois os motores, cambios e eixos para picapes são praticamente de uso comum.

  • Natán Barreto

    Aí ela vai trazer aquela carroça com cara de 1999 pro Brasil. Ainda mais que brasileiro compra carro pela aparência.

  • FRANCISCO RONDON

    Uma coisa é uma imagem; e outra bem diferente é ver ao vivo na loja. A Jac tem muito mais experiencia na fabricação de caminhões, creio que as picapes já é mais a sua praia…

  • el punidor

    Conheço 3 tipos de perfis de compradores de cabines duplas:
    1) o que vai atrás de status.
    2) o que as usa para transporte de equipes de trabalho, carga (física ou jurídica), demandando confiabilidade e resistência .
    3) os que as necessitam para uso fora de estrada, demandando no mínimo o mesmo que o ítem 2, sendo também que os últimos 2 tipos de compradores necessitam de assistência ampla e peças com disponibilidade rápida, seja concessionária ou loja / oficina independente.
    Acompanho a “chegada” dos chineses há muitos anos, e pelo que apresentaram até agora, não vejo essa picape se encaixar em nenhum dos 3 perfis…

  • Renato Otto

    Acabamento interno é melhor que o da FIAT Strada

  • Mauricio Mohr

    Esse plástico cinza no painel faz o interior do carro ficar desatualizado, parecido com o que a JAC usou no J6 de primeira geração, lançado lá em 2011.

  • gustavo

    acho que é exatamente essa que virá para o Brasil, a outra já esta datada, sem falar que no ano que vem chegam 2 picapes, Alaskan e Mercedes.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email