Asiáticos Chery China Jaguar Mercado

Jaguar cogita criar nova marca com Chery na China

jaguar-xj-diesel

A JLR (Jaguar/Land Rover) está acertando os últimos detalhes de sua parceria com a Chery, a fim de poder ter melhores condições no mercado chinês.

Mas como todo fabricante que deseja produzir naquele país, a Jaguar e a Land Rover terão que criar novas marcas em parceria com o sócio local.

Segundo um jornal chinês, a Jaguar teria concordado com algumas condições para criar uma marca de luxo local com a Chery.

Essa nova sub-marca terá carros baseados em plataformas da Jaguar. Claro que não devemos esperar veículos com a base atual, mas para muitos chineses será tentador ter um carro com DNA Jaguar.

Mesmo assim, ainda existe a possibilidade desse novo carro levar a logomarca da Chery, bem como o desenvolvimento de carros ecológicos em conjunto para atender o mercado interno.





  • fschulz84

    Ou Jaguary!!! Fica parecendo marca de suco!

    • HenriqueHJ

      ou pode ser Jaguatiricar, onça e ou guepard.

      os chineses não conseguem falar "DJEGUARRRR". ele falam "JA KAR". eu tentando entender o que eles falavam mas era muito dificil, foi mais facil eles me mostrassem o carro.

  • Wandersound

    Aí sim hein? seria intressante ter um desses por aqui hehe

  • AF1979

    E novamente estamos vendo que a Chery tem tudo para ir além do que já estamos vendo, que é muito. Se formos pensar nas tecnologias que ela agregará (mesmo que obsoletas, o que não significa muito em um mundo no qual o que fica obsoleto não está tão distante assim do que está na crista da onda), há tudo para que ela tenha uma marca forte também no setor de luxo.
    Some-se aí também tecnologias adquiridas da Subaru (uma vez que há esse rumor ganhando força) e a Chery passa a contar em seu estábulo com o melhor do mundo atual no campo automotivo. A grosso modo, um carro de luxo da Chery poderia combinar tecnologias da Jaguar e da Subaru e ficaria pau a pau com o resto do planeta.

    Fora isso, é de se lembrar também que a Chery projeta os próprios produtos (à exceção de sua primeira fase, sempre foi assim). Com isso, em que pese uma submarca da Jaguar exclusivamente para a China ter tudo para ressuscitar o X-Type e o S-Type e meter um logotipo novo, os Cherys de luxo que surgissem usando as tais tecnologias seriam projetos próprios, em plataformas próprias e recontextualizando tais avanços.
    Em suma, estou vendo que a Chery em silêncio prepara-se para ter uma competitividade boa em nível mundial.



Send this to friend