Esportivos Jaguar

Jaguar considera lançar carros esportivos com motorização híbrida

jaguar-f-type-2018-47 Jaguar considera lançar carros esportivos com motorização híbrida

Depois do lançamento do F-Type com um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros, a Jaguar está considerando lançar conjuntos mecânicos mais modernos e eficientes para seus esportivos e superesportivos. Ao que tudo indica, os próximos modelos “apimentados” da linha da fabricante poderão ser equipados com uma motorização híbrida.

Durante uma entrevista, o engenheiro chefe de produto de carros esportivos da Jaguar, Erol Mustafa, “não descarta híbridos de desempenho” futuramente. Todavia, o executivo não conseguiu fornecer um cronograma que indique quando um esportivo híbrido será introduzido na gama da marca. “Deve ser a aplicação certa para um carro esportivo”, completou Mustafa.

Embora não tenha um carro esportivo híbrido em sua linha, a Jaguar já apresentou alguns conceitos com tal motorização. Um exemplo é o C-X75, equipado com um 1.6 litro biturbo de quatro cilindros e outros dois elétricos, capazes de desenvolver 900 cavalos de potência.

Outra marca que vai apostar em esportivos híbridos é a Porsche. A próxima geração do topo de linha 911 vai oferecer tal opção em sua linha.

[Fonte: Autocar]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend