Esportivos Europa Jaguar Sedãs SUVs

Jaguar considera XE e F-Pace SVR com motor V8

jaguar-xe-r-sport-avaliação-NA (88)

A Jaguar considera o lançamento da versão SVR para os modelos XE e F-Pace, de acordo com a revista Car & Driver. Esta opção estaria atrelada à introdução do motor V8 5.0 Supercharged, que pode entregar de 550 a 575 cv.

No entanto, a marca inglesa teria que adiar essas propostas, pois luta para ter média adequada de emissões de CO2. Além disso, a Jaguar também não teria dinheiro para introduzir estes produtos no mercado.

jaguar-f-pace-2016-oficial-17

O XE SVR já estaria em desenvolvimento, mas sem autorização para produção. Recentemente, circulou a informação de que a Jaguar colocará em linha de produção um novo motor Ingenium com seis cilindros em linha e 3.0 litros, em substituição do V6 3.0. Um novo V8 4.0 com um ou dois turbos seria mais eficiente que o atual V8 5.0 Supercharged, igualmente de origem Ford.

[Fonte: Car & Driver]





  • Maçaranduba o Porradeiro.

    Põe logo um V12 Quadturbo pra ir de 0 a 200 km/h em 7 segundos.
    Essa estória de ficar economizando motor e turbo não faz o seu feitio Jaguar.

    • Augusto

      Realmente, se fosse uma versão “mais comum”, eles deviam ficar pensando em economia/autonomia. Mas como é uma versão esportiva, deviam chegar arrebentando.

  • Paulo Albuquerque

    o XE deve ter um para fazer em cima do E63s,M5,GS-F,CTS-V,mas o F-PACE acho que ele vai rivalizar com os irmãos Land e no nixo dele acho que e o unico que tera esse motor.



Send this to friend