Chery China Jaguar Land Rover Montadoras/Fábricas

Jaguar e Land Rover devem se unir a Chery para produção na China

jaguar-e-land-rover-devem-se-unir-a-chery-para-producao-na-china-1

Até agora a Chery andou sem sócios no mercado chinês, mas novamente a montadora é sondada para se associar a um fabricante estrangeiro.

Desta vez quem quer se unir a Chery é a Jaguar-Land Rover, empresas que pertencem a indiana Tata Motors. As partes logicamente negam qualquer coisa nesse sentido.

Estas duas marcas inglesas ficaram para trás na corrida do ouro chinês e agora querem recuperar o tempo perdido produzindo no maior mercado do mundo.

Lá como aqui, os carros importados chegam com preços altos devido ao imposto de importação salgado. Pelo menos na China isso funciona, visto que na maioria das vezes é melhor comprar um produto “made in China”, seja ele de luxo ou bem baratinho.

jaguar-e-land-rover-devem-se-unir-a-chery-para-producao-na-china-2

Na China, as duas marcas operam separadamente, sendo que a Jaguar tem quatro representantes dentro do país e a Land Rover apenas um.

Todos eles terão de se unir para poder oferecer um melhor serviço pós-venda em breve, visto que a Tata não está nem um pouco satisfeita de ver outras marcas se dando bem por lá e seu luxo britânico encalhado nas revendas.

Encalhado é apenas um modo de dizer, já que até agora a Land Rover vendeu apenas 10.000 unidades no país, um crescimento de 135%. Isso transforma a China no terceiro maior mercado da marca, perdendo apenas para o Reino Unido e EUA.

Se com importados a LR vende tanto assim, imagina produzindo naquele país? A Jaguar é outra que poderia aumentar muito suas vendas, principalmente porque o mercado de luxo está em alta na China.





  • Pedro Evandro

    O Brasil, definitivamente ficou para traz. Na frente mesmo, só produzindo porcarias.

    • josymarildo

      O Brasil ficou para trás, porque os sucessivos governos não obrigaram as Grandes Marcas a encontrar parceiros locais…

      Muitas das marcas Chinesas não existiriam neste momento se não tivesse havido uma transferência de tecnologia das Marcas Americanas/Europeias/Japonesas para elas!

      Aliás, ainda é possível encontrar motores com tecnologia Japonesa (a primeira que eles foram buscar) em muitas marcas Chinesas. Agora a ligação com o Japão é menos forte porque as Marcas Japonesas também viram o Perigo de transferir tecnologia de ponta para um País que não defende Patentes…. Parece que só a Europa e os EUA é que ainda não viram isso…

      Se o Brasil quiser ter Marcas automóveis fortes, é só fazer como eles…. :)

      • vitor@joga1000

        concordo,aposto que com algum tipo de inçentivo do governo e transferençia de tecnologia pra alguma marca brasileira aposto que a ideia da certo,apesar de tudo ainda acredito que no futuro teremos uma montadora naçional razoavelmente forte atuando no mercado!!!

  • Antonio

    Hum… As chinesinhas estão com tudo hein??

  • Romulo_Max

    A grande questão é. Jaguar e Land Rover irão conseguir manter o padrão de qualidade atual sendo produzidos made in China???
    Espero q sim.

  • Lucas Portela

    Pow, queria que a Jaguar e a Land Rover fizesem chineses aqui, imagina só, poderiamos comprar Land Rover e Jaguar bem mais baratos, dai sim iriamos ver carrões pelas ruas… mas claro que como não conhecemos os carros chineses direito ainda podemos dizer que o acabamento vai ser horrivel, como vi em um jornal domingo, o acabamento tava uma beleza, pra não dizer ao contrario…

  • Paulo_Ricardo

    pense num defender by chery encarando trilha….



Send this to friend