*Destaque Jaguar Lançamentos

Jaguar E-Pace 2018 estreia como nova aposta para o segmento de crossovers

Jaguar-E-Pace-2018-4 Jaguar E-Pace 2018 estreia como nova aposta para o segmento de crossovers

A Jaguar agora tem um modelo para dar dor de cabeça aos alemães Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA. O novo E-Pace foi apresentado de forma oficial nesta quinta-feira, 13, e chega como uma espécie de “miniatura” do F-Pace, o primeiro crossover da linha da fabricante. A novidade quer atrair os consumidores pelo visual e refinamento, além da ampla lista de itens de série.



Na parte estética, o E-Pace lembra bastante o irmão maior. A dianteira é marcada pelos faróis em LED e a grade com quinas arredondadas, além do para-choque mais agressivo. As laterais, por sua vez, contam com formas musculosas como destaque. Por fim, a traseira traz lanternas espichadas e um suave caimento do teto, que dá ao vidro um formato mais inclinado.

Jaguar-E-Pace-2018-18 Jaguar E-Pace 2018 estreia como nova aposta para o segmento de crossovers

O interior do novo Jaguar é inspirado no superesportivo F-Type. O destaque, porém, fica por conta dos equipamentos. Todas as versões do novo crossover saem de fábrica com o sistema multimídia Jaguar Touch Pro com tela de 10 polegadas sensível ao toque, 4G, WiFi e aplicativos. Há inda head-up display e painel de instrumentos com tela TFT de 12,3 polegadas.

O novo Jaguar E-Pace mede 4,4 metros de comprimento, 1,98 m de largura e 1,65 m de altura, com entre-eixos de 2,68 m. Já o porta-malas leva até 577 litros.

Jaguar-E-Pace-2018-8 Jaguar E-Pace 2018 estreia como nova aposta para o segmento de crossovers

Nos demais equipamentos, o modelo oferece seis airbags, controles de estabilidade e tração, aviso de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, faróis adaptativos, controle anti capotamento, monitoramento de tráfego, entre outros.

Quanto aos motores, o E-Pace oferece o 2.0 Ingenium a gasolina com 250 cv e 37,2 kgfm ou 300 cv e 40,8 kgfm, com câmbio automático de nove marchas e tração nas quatro rodas. Há ainda o 2.0 Ingenium a diesel com 150 cv e 38,8 kgfm, 180 cv e 43,9 kgfm ou 240 cv e 51 kgfm, com transmissão manual de seis marchas ou automática de nove velocidades e tração dianteira ou integral.

Jaguar-E-Pace-2018-28 Jaguar E-Pace 2018 estreia como nova aposta para o segmento de crossovers

A Jaguar diz que o E-Pace de 300 acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e alcança velocidade máxima de 243 km/h.

Os preços do novo Jaguar E-Pace ainda não foram divulgados. O modelo deve chegar ao Brasil em 2018.

Galeria de fotos do Jaguar E-Pace 2018

  • Adriano Cardoso

    Gostei ! ficou bem bonito.

    • RRROL

      Realmente ficou top!

  • Debraido

    Lindo mesmo.

  • Sasaki

    e realmente os alemaes tem com o que se preocupar mesmo!!!

  • Elfo Safadão.

    Digam o que quiserem dizer, mas esse carro é lindo…
    Esse desenho da grade dianteira parece que ele tá “rindo” pra gente…

    • Paulo Araujo

      No caso do consumidor brasileiro, acho que a grade tá “rindo” da gente.

      • Elfo Safadão.

        Pode até ser o caso, mas acho que não, a gente sabe que tudo por aqui é mais caro, mas no caso desse carro ele tem uma aparência muito simpática e não esnobe, ele é Igual o novo 3008 que me conquistou apenas de olhar para o carro.

  • Leandro

    Os carros alemães estão com design bem sem graça comparado com Volvo, Jaguar, Lexus, entre outros. Mas nesse caso, o design exterior está bem bonito mas não está combinando com esse interior bem “quadrado”.

  • zeh

    ..top..pra poucos…

  • vi.22

    o mais bonito de todos…

  • Dreidecker

    Essa frente com cara de fuinha estragou com a aura dos Jaguar F-Paces…

  • Bonito demais hein

  • Lucas086

    Rapaz, a Jaguar tá demais, depois do F-Pace, agora esse, carro bonito da gota, de longe o mais bonito desses “suvs”.

  • Fabio Marquez

    Esse ficou bonito… Nessas horas que ter grana sobrando é bom, compraria assim que chegasse no nosso mercado.

  • Carlos

    Belíssimo!!!!

    Um internauta vai dizer que o estilo é chamativo e cansará logo e que o novo Tiguan (principalmente a frente) é o supra sumo do design internacional.

    • Marcos A. Hayttginzer

      eu ri do seu comenterio amigo kkk “supra sumo” mil likes

    • Hater x Haters

      É um que “profetizava” que ou o novo Audi Q5 ou o novo Tiguan ganhariam o “Carro Mundial do Ano” e acabou sendo o Jaguar F-Pace?

  • LPolezi

    Alguém arrisca preços? Por volta de 200k? Porque o F-Pace é 300k

  • Rudá

    Aluguei uma F-Pace na Inglaterra e achei o carro extremamente morno. Design externo é subjetivo, mas o interno era bem simples, tinha até plástico duro em várias partes. O desenho interior de modo geral não me agradou, achei pouco requintado. Motorização fraca (versão diesel). Sinceramente não acho que esse carro vá dar trabalho para os alemães, até porque a Jaguar Land Rover está aquém em confiabilidade mecânica.

    • Willian Gabriel

      Tem que ver que na Europa não existe esse segmentação de veículos igual existe no Brasil, as versões que vem pro Brasil sempre são as mais completas, na Europa pra se ter ideia tem Audi, BMW e Mercedes com roda de ferro e vidro manual, e a mecânica nem é tão confiável assim, só ver os casos de problema naquele cambio S-Tronic da Audi

  • Denis Lopes

    Continuo em pé aplaudindo a Jaguar desde o lançamento do F-Type. Não param de lançar carros bonitos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend