Jaguar E-Pace 2022 chega a partir de R$ 402.550

e pace 22 1

O Jaguar E-Jace 2022 é o menor dos SUVs da marca inglesa e agora chega ao Brasil com atualização da conectividade a bordo, partindo de R$ 402.550.


Oferecido na versão R-Dynamic SE, o E-Pace 2022 traz o sistema de telemetria InControl Telematics na multimídia PIVI PRO.

Na central multimídia, agora o E-Pace 2022 dispõe de assistência rodoviária e serviços de emergência por meio dos botões bCall e eCall, respectivamente.

No caso de emergência, o telefone aciona o número 190 da Polícia Militar e não o 192 do SAMU, sendo o botão protegido por uma tampa para evitar toque acidental.

A InControl Telematics traz ainda o Wireless Smartphone Pack, o carregamento indutivo para celulares, enquanto a integração do smartphone com a mídia do carro, projeta Android Auto e CarPlay sem fio.

e pace 22 2

Por dentro, destaque para a alavanca de câmbio com pomo “bola de críquete” e o ar-condicionado dual zone com a tecnologia Nanoe que remove alérgenos e odores desagradáveis.

Também possui sistema de filtragem PM 2.5, reduzindo muito o risco de contaminação com resíduos exteriores.

Com iluminação interna em LED e bancos dianteiros elétricos, o Jaguar E-Pace 2022 tem ainda o sistema de som premium Meridian, porém, como opcional.

A multimídia tem tela de 11,4 polegadas, que é integrada ao cluster digital do E-Pace 2022, que tem ainda vários sistemas de assistência ao condutor.

e pace 22 3

Entre eles Jaguar Drive Control com Adaptive Surface Response, ClearSight Interior Retro View Mirror da Jaguar (opcional), Driver Condition Monitor, Adaptive Cruise Control (opcional) e 3D Surround Camera.

Todos eles parte de um pacote ADAS+ que dá ao E-Pace 2022 condução mais segura e perto de Nível 2 de automação.

O SUV britânico tem faróis full LED, lanternas em LED, teto solar panorâmico e rodas de liga leve aro 20 polegadas.

Seu motor Ingenium 2.0 Flex dispõe de 249 cavalos e 37,2 kgfm, trabalhando com uma caixa ZF 9HP de nove marchas e tração dianteira, indo de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e com máxima de 229 km/h.

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.