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Jaguar F-Pace 2019 ganha motor 2.0 Turbo de 250cv, parte de R$301.400

Jaguar F-Pace 2019 ganha motor 2.0 Turbo de 250cv, parte de R$301.400

O Jaguar F-Pace 2018 agora passa a dispor de um novo propulsor, o Ingenium 2.0 Turbo, que entrega 250 cv e 37 kgfm, obtidos a apenas 1.200 rpm. A transmissão é a mesma ZF 8HP de oito marchas que já equipa o crossover britânico, que também tem tração nas quatro rodas. Com isso, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. Os preços partem de R$ 301.400 na versão Prestige 2.0.


Com essa nova geração de motores, cujo investimento foi de £ 1 bilhão, a Jaguar completa a gama de acesso do F-Pace, que até então só estava servido pelo Ingenium 2.0 Turbo Diesel de 180 cv e pelo V6 3.0 Supercharged com 340 cv ou 380 cv, este último na versão S (confira aqui a Avaliação NA).

Jaguar F-Pace 2019 ganha motor 2.0 Turbo de 250cv, parte de R$301.400

Disponível nas versões Prestige e R-Sport, o Jaguar F-Pace 2.0 2018 chega com 10 opções de cores, bem como rodas de alumínio de 19 ou 20 polegadas, respectivamente. De série, a versão de acesso tem bancos e volante em couro premium, retrovisores com aquecimento, multimídia InControl Apps com GPS 3D (de série em toda a linha 2018), entre outros.


Na versão R-Sport, a mais equipada, o Jaguar F-Pace 2019 com motor 2.0 a gasolina tem, além das rodas aro 20, para-choque dianteiro redesenhado, saídas de ar laterais com acabamento em preto, volante esportivo com paddle shifts em alumínio, soleiras laterais esportivas, pulseira Activity Key para travamento do carro sem a chave, HUD laser, para-brisas com filtro UV, entre outros.

Na linha 2018 do Jaguar F-Pace, agora a multimídia InControl Touch Pro é opcional – exceto para a versão S, cujo preço sugerido é de R$ 408.400 – trazendo tela de 10,2 polegadas, HD de 60 GB e som Meridian com 17 alto-falantes e 825 watts.

Com 4,73 m de comprimento e 2,87 m de entre-eixos, o Jaguar F-Pace é feito com 80% da estrutura em alumínio, tendo ainda 508 litros no porta-malas. O utilitário esportivo tem ainda suspensão dianteira tipo Double Wishbone e traseira Integral Link, além de diversos sistemas de segurança ativa e passiva, entre eles a Vetorização de Torque, que permite ao veículo aplicar mais força nas rodas externas à curva e frenagem leve nas internas, fazendo com que o SUV mantenha-se em sua trajetória.

Jaguar F-Pace 2019 ganha motor 2.0 Turbo de 250cv, parte de R$301.400

Outra tecnologia é a Adaptive Dynamics, que monitora o movimento da carroceria 100 vezes por segundo e das rodas em 500 vezes por segundo, garantindo assim melhor controle dinâmico durante a condução. A tração integral também tem gestão eletrônica e pode dispor de 100% de força nas rodas traseiras se necessário, mas no geral mantém tração 50:50.

Para o conforto no off-road ou em pisos de baixa aderência, o All Surface Progress Control (ASPC) controla aceleração e frenagem, enquanto o motorista apenas mantém o volante, atuando entre 3,6 Km/h e 30 Km/h. O Low Friction Launch (LFL) garante melhor distribuição de força nas saídas em pisos escorregadios.

Jaguar F-Pace 2019 – Galeria de fotos

 

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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • KevinGR

    Carraço!

    Mas devo admitir que considero 250cv pouco para um carro de 300 mil reais, menos potente que um equinox que custa 140 mil.

    • Alexandre

      Eu já vejo o comportamento dinâmico. E cá pra nós, 0-100 em 6,8s em um carro de 1,8ton não é nada mal. Duvido que Equinox faça o mesmo tempo…

      • dallebu

        Me impressiona mais o Stelvio Q4 2.0 280 Cv fazer o 0-100 em 5,7s, sem falar que consegue pesar 100 kg a menos com basicamente o mesmo tamanho.

    • Leon Gonçalves

      Equinoxx está um ponto fora da curva. Mas ao mesmo tempo, temos sw4, com 177 cavalos (tudo bem que é diesel), por 250 mil. Isso sim, é absurdo.

  • Bruno Silva

    Ao vivo esse carro não surpreendeu, não trocaria por alguns rivais.

    • Rudá

      Aluguei um na Inglaterra e achei bem morno o carro. Acabamento mediano, dirigibilidade não impressiona… Não vale o que cobram.

    • Filipe Augustus

      Tbm vi um preto no shopping (bonito) e só percebi que era um Jaguar porque olhei com atenção, ele passa despercebido na multidão, assim como o XE, onde o Fusion é mais atrativo visualmente que ele! Porem é um Jaguar e assim como todos os Jaguar o acabamento e construção são impecáveis! Mas não deveria custar mais que 10% que um Classe C ou 320i!

      • Mateus

        Sinceramente, não acho o acabamento do F-Pace impecável. Já vi os dois pessoalmente e até a evoque aparenta uma construção melhor

      • OtarioBrasileiro

        La na Europa o Jag chega a ser mais barato que MB e BM. Já andei em todos e o Jag de entrada é pobre em equipamentos e acabamento. A referência da categoria ainda é o Classe C

    • dallebu

      Se for pra comprar um carro desse segmento, minha escolhe seria o Alfa Romeo Stelvio, um carro mais jovial e dinâmico.

  • Raimundo A.

    Já vi a alguns e é um baita veículo. Achei estranho num que vi ter a informação atrás 2WD. Pra que dizer que tem apenas tração em um eixo?
    Agora, deve se dar bem o E-Pace. Visualmente acho mesmo patamar do Macan. O Evoque já deu.

  • Ainda é pouca cavalaria para o preço, mas ficou bem mais interessante nessa versão.
    Seria o SUV da minha garagem, se tivesse dinheiro.

  • Mateus

    qual a diferença de um Land Rover e um Jaguar F-Pace por dentro? pq até o comando dos vidros eletricos elevado tipico dos Land tem no Jaguar, o cambio que sobe e desce, Discovery com multimidia do jaguar..

  • OtarioBrasileiro

    Porsche Macan mandou um abraço!!!

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