Crossovers Jaguar Segredos-Flagras

Jaguar J-Pace deve chegar em 2021 para enfrentar o Cayenne

Jaguar-F-Pace-SVR-2019-2 Jaguar J-Pace deve chegar em 2021 para enfrentar o Cayenne

A Jaguar não está contente com somente o trio I-Pace, E-Pace e F-Pace em sua gama de crossovers e SUVs no mercado mundial. Para vender ainda mais nestes segmentos, a fabricante britânica está preparando um quarto modelo para a categoria, que deve chegar às concessionárias dentro de cinco anos. Trata-se do suposto Jaguar J-Pace (nome ainda não confirmado), que é uma das prioridades nos corredores da empresa e deve fazer a sua estreia em meados de 2021 para fazer frente ao Porsche Cayenne.



O quarto SUV da Jaguar será um modelo maior, mais luxuoso e mais “elegante” que o atual trio da marca. Ele deverá ser construído a partir de uma versão desenvolvida da arquitetura de alumínio que hoje equipa o Range Rover topo de linha. Entretanto, para equipar o novo Jaguar J-Pace, esta base ficará mais longa e mais baixa, além de entregar um maior espaço interno traseiro e uma vocação maior para o on-road ao invés do off-road.

Além disso, o novo J-Pace pegará emprestado do Range Rover a sua linha de motores, incluindo provavelmente uma configuração híbrida plug-in posteriormente. Outro atrativo do carro será o visual, sendo o primeiro modelo da Jaguar a adotar a nova filosofia visual desenvolvida pelo diretor de design da empresa, Ian Callum.

Jaguar-F-Pace-SVR-2019-2 Jaguar J-Pace deve chegar em 2021 para enfrentar o Cayenne

Vale lembrar que o primeiro crossover da Jaguar foi o F-Pace, lançado há apenas dois anos e que conseguiu emplacar 700 mil unidades em 2017. A intenção da empresa é que os utilitários-esportivos representem nada mais, nada menos que dois terços de suas vendas globais no mercado mundial já a partir do início de 2020. Haverá ainda modelos elétricos e híbridos, sendo que todos os seus carros (incluindo também os esportivos, superesportivos e sedãs) terão pelo menos uma versão elétrica até o fim desta década.

Atualmente, a Jaguar emplaca entre 150 mil e 160 mil carros por ano, volume bem abaixo dos 600 mil modelos comercializados pela Land Rover. Tratam-se de volumes impressionantes devido ao colapso da Jaguar Land Rover durante a crise financeira. Entretanto, a Tata Motors (que controla o grupo britânico) tem como meta emplacar um milhão de carros a partir dos próximos anos.

[Fonte: Autocar]

COMPARTILHAR:
  • what_the_hell??

    Vale lembrar que o primeiro crossover da Jaguar foi o F-Pace, lançado
    há apenas dois anos e que conseguiu emplacar 700 mil unidades em 2017. (…)
    Atualmente, a Jaguar emplaca entre 150 mil e 160 mil carros por ano

    Conserta isso aí, NA! Acho q deve ser 70mil!

  • what_the_hell??

    mesmo assim, um ótimo número considerando o preço do carro!!!

  • T1000

    Mais um carro que so político corrupto conseguirá comprar

    • Raimundo A.

      Se o problema se limitasse aos políticos que fazem coisas que afetam diretamente a população, tem empresários, donos de grandes empresas ou nem tanto, que podem ter veículos mais caros que um Cayenne ou futuro suposto J-Pace, envolvidos em mutretas que criaram ou se deixaram influenciar por políticos, pessoas com altos cargos na esfera pública, é para duvidar o quanto honesta é a riqueza de certas pessoas.

      Todavia, não adianta criticar políticos, certos empresários, se a corrupção, falta de ética, está em coisas simples como estacionar em vagas prioritárias sem ser prioritário porque a prioridade, pressa, interesse, etc, está acima dos outros; furar fila; não respeitar regras de trânsito, e muitas outras coisas em nome das necessidades pessoais sem se preocupar com os danos causados aos outros.

  • Rudá

    Jaguar e seus picolés de chuchu… Se esse for sem sal igual a F-Pace é, ta lascado…

  • Vitor Santos

    Concorrer com Cayenne? Acho muito difícil viu. Esse novo design da Porsche tá top de mais!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email