Europa Jaguar SUVs

Jaguar J-Pace está próximo e de olho no Cayenne

Jaguar J-Pace está próximo e de olho no Cayenne

A Jaguar já tem dois SUV e mais o crossover elétrico I-Pace. Com as vendas de E-Pace e F-Pace dominando o cenário, a marca inglesa agora pensa em um SUV ainda maior, querendo pegar exatamente uma das referências do mercado de luxo, o Porsche Cayenne. Para isso, a receita é ter um J-Pace, um topo de linha para poder rivalizar com o alemão.


O projeto já está em execução e será apresentado oficialmente em 2021. Como até lá a marca não apresentará um conceito que revele as formas e propostas do modelo, a saída é dar dicas de como ele será. O nome J-Pace já foi registrado e o design é liderado por Ian Callum, o designer-chefe da marca. A proposta será bem diferente daquela do Range Rover, mas a plataforma deste deve ser utilizada para compor o novo SUV da Jaguar.

Jaguar J-Pace está próximo e de olho no Cayenne

Ele será voltado para a estrada, a fim de não bater de frente com a Land Rover. De porte maior que o F-Pace, o J-Pace deve apostar também na esportividade como base para seu estilo, mas não necessariamente deverá ter sete lugares. O foco será oferecer mais luxo e sofisticação que o irmão menor, mas com performance equivalente. Nesse aspecto, a SVO deve trata-lo com o V8 5.0 de 550 ou 575 cavalos, além de tração integral e câmbio de oito marchas.


A receita já é conhecida e deve ser composta também com um ingrediente importante, a hibridização. A Jaguar Land Rover já anunciou que, a partir de 2020, todos os modelos teriam versões eletrificadas, o que não significa que sejam elétricos puros. Nesse aspecto, o J-Pace deve oferecer algo equivalente ao Cayenne S E-Hybrid. Mas, na outra ponta, o motor Ingenium 3.0 de seis cilindros em linha deve chegar com sistema elétrico de 48 volts e micro-híbrido para manter as emissões adequadas.

Jaguar J-Pace está próximo e de olho no Cayenne

Mais longo, baixo e largo que o Range Rover, o Jaguar J-Pace deve suprir a ausência futuro do atual XJ, que será substituído por uma nova proposta de sedã, que comenta-se ser totalmente elétrico, como o I-Pace. Seria um carro mais de imagem, deixando mesmo o volume maior para o SUV. Com olhos na China, o J-Pace deve conquistar muitos consumidores por lá. Mesmo sendo mais caro, o SUV deverá ter vendas maiores que o I-Pace, que se estima girar entre 10.000 e 15.000 unidades, algo bem distante dos 70.000 exemplares do F-Pace no ano passado. O E-Pace tem um potencial de vendas ainda maior.

[Fonte: Autocar]

Jaguar J-Pace está próximo e de olho no Cayenne
Este texto lhe foi útil??

  • gtry

    Só depois que não perder para o rover

  • Vitor Santos

    Não acho essas frentes da jaguar muito atraentes. Mas como não tenho dinheiro pra comprar nenhuma, não posso dar opnião

    • ObservadorCWB

      Opinião pode……só cuidado que alguns acham que criticas a marca são críticas pessoais….mas em matéria da Jaguar serão poucos….ocorre mais com golf, Civic e Corolla…kkk

      • Itamar

        TA FALANDO DO MEU GOLFÃO PQ???????????? :@

    • Alberto Rigattoni

      Olha se apenas quem tem $ pra comprar pudesse comentar, 99% dos sites automotivos iam a falência.

    • Vini

      cara, eu acho a frente desses jaguar totalmente sem sal.. ao vivo na rua, mesmo olhando um desses top com cor chamativa como o azul, a frente é bem sem graça comparada com cayene e x5… quando coloca lado a lado vc vê a diferença…

  • Uau!

    Tão próximo e tão longe…

  • V8 Biturbo

    Cayenne continuará melhor.

    • Unknown

      Porsche best forever!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email