Elétricos Europa Jaguar Land Rover Sedãs

Jaguar Land Rover fará elétricos no Reino Unido e confirma próximo XJ

Jaguar Land Rover fará elétricos no Reino Unido e confirma próximo XJ

O Brexit ainda é o maior dos males para o Reino Unido, mas a Jaguar Land Rover quer contornar os possíveis custos extras com a saída do país da União Europeia com a produção de carros elétricos. Numa aposta de que as coisas poderão melhorar no futuro, a empresa decidiu modernizar a planta de Castle Bromwich.


Diante também da queda nas vendas de carros diesel, a Jaguar Land Rover aposta que a saída será a introdução de mais modelos elétricos no mercado de luxo e isso se dará com a chegada do próximo XJ em 2020, que a marca inglesa confirmou como sendo puramente elétrico.

O alvo são os clientes que estão de olho no Tesla Model S, apresentando um carro realmente superior em termos de estilo e luxo. Ele será produzido nessa fábrica atualizada, que fará outros modelos da Jaguar e Land Rover nos próximos anos, garantiu a companhia, que é controlada pela Tata Motors.

Jaguar Land Rover fará elétricos no Reino Unido e confirma próximo XJ


O Jaguar I-Pace, atualmente o único modelo 100% elétrico do fabricante britânico, é feito pela Magna Steyr, mas em Graz, Áustria. Em relação ao Reino Unido, a diferença é que o custo maior – eventualmente aumentado com o Brexit – será amortizado pelo alto valor agregado do novo Jaguar XJ.

Para dar suporte à produção de carros elétricos na Grã-Bretanha, a Jaguar Land Rover inaugura no próximo ano um centro de montagem de baterias, em Hams Hall, Inglaterra, cuja capacidade será de 150.000 unidades por ano. O volume não deve suprir apenas o XJ elétrico.

Esse novo sedã de luxo e topo de linha, chegará sobre a plataforma MLA de motor e câmbio em longitudinal, que sustentará as próximas gerações de carros das duas marcas, mas com versões plug-in e elétrica. A Jaguar não fala sobre o futuros dos sedãs menores, mas XE e XF podem até se fundir num só para medir forças com o Tesla Model 3, segundo rumores.

 

Este texto lhe foi útil??

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • th!nk.t4nk

    Esse XJ elétrico vai ter que impressionar muito, porque a Jaguar caiu demais em vendas na última década. A marca está agonizando. E considerando que o próprio I-Pace não tá com essa bola toda, o que me parece é que estão indo pra um “tudo ou nada” com esse carro. Curto a Jaguar, mas sinceramente tá difícil ter fé de que vão conseguir sair dessa. Veremos.

    • Unknown

      Tudo o que não é alemão, pra você não presta!

      • th!nk.t4nk

        Nao falei nada sobre o carro. Falei apenas sobre as vendas (pois a empresa está em forte crise). Bora melhorar a interpretaçao de texto.

        • Unknown

          E o meu comentário não foi sobre sua crítica ao carro em si, mas o seu histórico de elogiar tudo que é de montadora alemã e depreciar todo o resto. Quem tem que melhorar a interpretação de texto é você!

  • Bruno Silva

    A marca tem que ampliar o line up pra fazer volume contra BMW, Audi e Mercedes. Tem poucos modelos, e em seus segmentos não se destacam em praticamente nada.

    • Andre Studart

      Na verdade o jaguar XE é considerado o melhor do segmento em termos de dirigibilidade, bem acima da classe C e serie 3 atualmente. Mas a real é que ninguém compra mesmo, não so aqui, mas mundo afora também..

  • Paulo C

    Brexit é o maior dos males?

    Já começou cagando na matéria.

    • Henrique12

      Melhor coisa que o Reino Unido irá fazer! A Alemanha está comprando a Europa toda. O que não conseguiram fazer na 2 guerra (dominar o continente), estão fazendo agora. E como antes, UK não fará parte disso.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email