Jaguar Land Rover

Jaguar Land Rover vai adotar nova nomenclatura para seus modelos

Jaguar-E-Pace-2018-5 Jaguar Land Rover vai adotar nova nomenclatura para seus modelos

O grupo Jaguar Land Rover está prestes a adotar um novo padrão de nomenclatura para a linha 2018 de automóveis e utilitários no mercado mundial. De acordo com fontes, serão diversos padrões a serem adotados pela empresa britânica, seguindo o combustível que alimenta o motor, juntamente com a potência em cavalos desenvolvida pelo propulsor.



Conforme um flagra feito por um leitor do portal Auto Express, o superesportivo F-Type, por exemplo, passará a ser nomeado também de “P380 AWD” em uma de suas versões. A letra “P” faz referência à gasolina utilizada pelo motor, enquanto o 380 segue a potência em cavalos do veículo e o “AWD”, obviamente, à tração nas quatro rodas.

Outro exemplo é o Jaguar F-Type com motor 2.0 Ingenium de quatro cilindros a gasolina, que figura como a configuração mais em conta da linha do bólido e será apelidado de “P300”. No lado da Land Rover, o novo SUV cupê Range Rover Velar será vendido como D180 na versão turbodiesel com motor de 180 cavalos e como P380 na variante topo de linha, que usa o mesmo motor do F-Type.

Range-Rover-Velar-2018-61 Jaguar Land Rover vai adotar nova nomenclatura para seus modelos

A Jaguar Land Rover vai adotar também uma nova estratégia para a sua futura linha de veículos totalmente elétricos. O novo Jaguar I-Pace, por exemplo, poderá ser batizado como “E400”, enquanto as versões híbridas do Range Rover e do Range Rover Sport podem receber distintivos “H”.

Vale lembrar que a Audi anunciou no fim de agosto deste ano uma estratégia parecida para a sua linha de carros e utilitários-esportivos, mas de uma maneira menos clara que o novo padrão a ser empregado pela JLR. O novo sistema inclui um número que varia de 30 a 70, seguindo a potência do motor.

O número “30”, por exemplo, será usado em carros com motores de 110 a 130 cavalos, enquanto o “45” ficará com propulsores de 230 a 250 cv, o “55” de 333 cv e 373 cv e o “70” acima de 544 cv, acompanhados da tecnologia do motor (TFSI, TDI, e-tron e g-tron).

[Fonte: Auto Express]

  • Pedro Evandro Montini

    Não gostei. Acho melhor manter a tradição.

  • Júnior Nascimento

    Muito confuso.

    • Pedro Henrique

      sério oq que tem de confuso?
      combustível usado no carro seguido a potencia em cavalos…
      qual o segredo

      confuso é usar o nome com relação ao torque em Nm num país que usa kgfm e a maioria nunca sequer ouviu o nome newton metro

      • leomix leo

        Rsrsrsrsrsrs, essa da VW foi de mais mesmo. O pessoal vai achar que o carrinho tem 200 pocotó.

        • Pedro Henrique

          até explica pro consumidor que focinho de porco não é tomada…

  • PedroGolzinho

    é uma ótima estratégia pra bugar os consumidores.

  • PEDAORM

    A da Audi foi uma piada de mal gosto.

    • mjprio

      Babaquice total. As siglas de cilindrada com o tipo de injeção davam o maior charme nos logotipos, tipo 4.2 TFSI, 3.0TDI, etc.
      A MB e a BMW também adotam nomenclaturas que trollam o consumidor.

      • Pedro Henrique

        antigamente a da bmw era legal porque os números batiam com o motor e ficava um charme
        agora você tem que levar um dicionario dos carros pra decifrar oque é oque

  • Marcio Mendes

    Acho bom, até porque os verdadeiros e carismáticos “Jaguares” S-Type, E-Type, F-Type, etc não poderão ser confundidos com esses “Land Rover sedans” sem sal.

  • mjprio

    Na minha opinião nomenclatura de carro tem que ter o padrão cilindrada combustível versão e os explicativos ( turbo, compressor, híbrido, elétrico etc..)
    Achava por exemplo um clássico a cilindrada expressa em polegadas cúbicas como tivemos alguns aqui.
    Hoje pra mim algumas montadoras fizeram palhaçadas adotando nomenclaturas que nao expressam a realidade como a BMW e a MB por exemplo.
    Mas como falei e so a minha opinião

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend