Jaguar Mercado

Jaguar Land Rover vai exigir uma nova habilidade de seus funcionários

jaguar-e-pace-teaser-1 Jaguar Land Rover vai exigir uma nova habilidade de seus funcionários

A Jaguar Land Rover anunciou que irá recrutar 5.000 novos funcionários, sendo pelo menos 1.000 engenheiros eletrônicos e de software. Mas, diferentemente de outras contratações, dessa vez a empresa britânica selecionará os candidatos através de um aplicativo com um quebra-cabeças para avaliar as habilidades individuais em resolução de problemas complexos.



A metodologia é parecida com a que a Tesla faz para contratar engenheiros. Assim como a empresa de Elon Musk, a Jaguar Land Rover quer pessoas com habilidades que serão necessárias dentro da companhia, embora não dispensando o candidato tradicional. No entanto, os que resolvem os enigmas do aplicativo, têm meio caminho andado até a vaga.

Nos testes, os candidatos deverão montar um carro da Jaguar na garagem da banda Gorillaz, mas terão de resolver uma série de quebra-cabeças em código para completar a missão. A resolução de problemas complexos é a chave para se obter o emprego, já que a indústria automotiva está passando cada vez mais da mecânica para a eletrônica.

Com o E-Pace, a Jaguar entra no mundo dos carros elétricos e dessa forma, a empresa necessitará cada vez mais de profissionais que entendam e resolvam os problemas decorrentes da nova tecnologia. Como já se sabe, apenas para produzir o crossover elétrico, a Magna Steyr teve que participar do desenvolvimento do produto desde o início para aprender como monta-lo, mesmo tendo vasta experiência na fabricação de automóveis. Esse tipo de desafio deve virar uma rotina não só na JLR, mas também em outras marcas envolvidas com propulsão elétrica ou condução autônoma, por exemplo.

[Fonte: New York Times]

Agradecimentos ao Luiz Carlos.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend