Jaguar Segredos-Flagras

Jaguar registra os nomes C-XJ e C-XE

jaguar-c-xf-concept Jaguar registra os nomes C-XJ e C-XE







A Jaguar acaba de patentear os nomes C-XJ e C-XE. O que isso significa? Possivelmente que dois carros conceito logo serão revelados ao público em algum salão internacional. O primeiro é o Jaguar XJ 2011, que já foi flagrado várias vezes, em testes.

E o outro é o XE, que poderá ser um tipo de XK menor, mais no segmento de BMW Z4 ou Porsche Boxster. Ou um pouco maior, mas ainda abaixo do XK, competindo com o Porsche 911. Ainda outros dizem que o modelo seria o substituto do X-Type.

Já que todas as montadoras estão pulando fora de carros muito grandes e muito gastões, a Jaguar também precisa de um programa para lançamento de carros menores, nos próximos anos. Talvez até mesmo um carro pequeno? Quem sabe.

Mas uma coisa é certa: logo a Jaguar vai parar de fabricar seus carros na Inglaterra, e partirá para países com custos menores, possivelmente na Índia, país da Tata, que agora é dona da Jaguar.

OBS.: o carro da foto é aquele lá do topo do NA, reconheceu?

[Fonte: World Car Fans]



  • fernando bento

    Esta história de a Jaguar deixar de produzir carros na GB é polêmica porque:
    1º Nunca está fundamentada, só falem de rumores
    2º Abre uma discussão alarmista sobre a “autenticidade” dos carros: só é um verdadeiro Jag se for produzido na terra da rainha, (bem, se é assim deveriam assegurar se as mãos que o produzem também são dos súditos da rainha). Acho isto uma falácia pois desde quando o MB ou um BMW ou um Porsche são mais ou menos “autênticos” se forem produzidos fora da Alemanha. Seria então devido à qualidade a toda prova das fábricas britânicas, acho que fato de não existir mais um grande fabricante britânico diz extamente o contrário. Então a questão é a tradição? Julgo que sim mas aí os donos da marca, e aqueles que a admiram, devem optar: tentar ser uma marca mundial competitiva? ou ser ser uma marca local de prestígio mas sempre às voltas com o fantasma da falência
    3º A Tata deveria fazer o mesmo que a Fiat e ir bater na porta de uma das “Três Grandes” e ver se conseguem comprar uma fábrica naquele país a preço de liquidação, ou então firmar um acordo de cooperação com um daqueles fabricantes.

  • Guilherme Guimaraes

    Podiam vir para o Brasil né… =P

  • Fla95

    Qual o nome do carro da foto? :?s?:

  • evandro17

    [Comentario #103817 sera citado aqui]

    Jaguar XF, compete na mesma classe que BMW Série 5 e Mercedes Classe E. Incrivelmente esportivo e lindo!

  • Hodney Souza

    [Comentario #103696 sera citado aqui]

    Se tirarem a Jaguar da Inglaterra terá uma fama semelhante aos carros luxuosos chineses.

    O que leva a Jaguar espelhar carros de qualidade é justamente um teor de cunho tradicionalista. O carro é de marca inglesa, independente de ter sido vendida para a Tata mas se o carro quiser manter status, tem que permanecer a produção na Inglaterra assim como a Mercedes, BMW e Audi na Alemanha, mesmo que estas tenham filiais de produção na China. :eyess:

  • PedraumF

    [Comentario #103929 sera citado aqui]

    Realmente… dizer “meu carro foi importado da grã-bretanha” soa bem melhor do que “da índia”…

    Mais status, sem dúvida…


Send this to a friend