Europa Jaguar Lançamentos Sedãs

Jaguar XE será o rival inglês dos Audi A4, BMW Série 3 e Mercedes Classe C

jaguar-xe-1

O Jaguar XE é o nome do novo sedã de acesso da marca inglesa. O objetivo dele é ser um forte concorrente para o trio alemão A4/Série 3/Classe C e oferecer uma oportunidade para captação de novos clientes, bem como aumentar as vendas globais da montadora.

jaguar-xe-2

Construído em alumínio, o Jaguar XE utiliza a mesma plataforma do conceito C-X17, além de introduzir uma nova linha de motores a gasolina e diesel batizada de Ingenium. Serão usados apenas motores de quatro cilindros com turbocompressor e injeção direta. Dessa forma, a JLR fica mais independente da Ford no que diz respeito ao uso de propulsores.

jaguar-xe-6

Apesar de compactos, os propulsores da linha Ingenium devem proporcionar ao Jaguar XE velocidades de até 300 km/h e emissão mínima de CO2 de 100 g/km. A JLR ainda não divulgou os dados técnicos do sedã – o que ocorrerá ainda em 2014 – e prepara seu lançamento para 2015. Poderia ser fabricado no Brasil? Menor que o XF, que parte de R$ 224.900, o modelo provavelmente custaria entre R$ 130.000 e R$ 180.000, ficando na mesma faixa dos rivais.

Galeria de fotos do Jaguar XE:





  • Matheus_Ulisses_P

    Ansioso pra ver essa belezura em versão de produção!
    Espero que dessa vez a Jaguar não pise na bola com a segurança igual ela fez com o XF.

    • O que há de errado com o XF?

      • Hofmann

        Tirou só 4 estrelas no Euro Ncap. Na Europa, 5 estrelas é padrão até entre carros baratos… Carros de luxo como o XF então, nem se fala.

      • Matheus_Ulisses_P

        É bem isso que o amigo Hofmann te respondeu.
        Pra um carro desse nível, que compete com Série 5 e Classe E, ficou bem feio. Na época a Jaguar anunciou providências para melhorar a segurança dele.

  • bonner

    O que adianta fabricar aqui no Brasil se poucos vão ter acesso e só vai vender quantas unidades? 10 ou 50 unidades, aqui não possui um mercado como europeu , americano e chines pra fabricar aqui

    • AutoNacional

      Bom, muitas marcas vendem muito nos EUA e China, nem por isso são fabricadas nesses lugares.

    • ViniciusSantoro

      Certamente a montadora irá estudar o mercado, outro ponto a se pensar, é que a marca é pouco difundida (seja por ausência de concessionários e redes de oficinas e peças, etc), se ela for mais difundida esse número de unidades vendidas pode subir, por isso um estudo é importante, mas seria tolice pensar diretamente que é tolice fabricar aqui, por isso friso no que tange ao estudo.

      • EuMeSmObYmYsElF

        entre os reais compradores de marcas premium (não aqueles que se matam, comem arroz com ovo pra desfilar de A3, A200 e Série 1), garanto que a Jaguar é bem difundida. o problema são os preços mais altos aliados ao pouco conhecimento das "entranhas" dos ingleses. quem sabe um modelo mais "barato" não ajude a mudar esse panorama, já que o brasileiro tem a tendência de arriscar mais com modelos mais baratos..

        • ViniciusSantoro

          Concordo contigo, acho que um modelo mais barato ajudaria sim a mudar o panorama, e como a JLR está construindo uma fábrica aqui no estado do Rio, poderia ser uma excelente saída produzir um Jaguar de entrada aqui também, isso ajudaria a disseminar a Jaguar nas ruas das nossas cidades.
          Obs¹: Quando disse difundir, quis dizer disseminar, perdoe-me. Difundida ela é.
          Obs²: E aqui fujo um pouco da vertente deste comentário, será que neste modelo entraria o câmbio manual que foi cogitado para o F-Type?

          • EuMeSmObYmYsElF

            nenhum dos concorrentes tem cambio manual.. eu duvido que o Jaag vá ter.. até pelo valor, que especula-se, que ele terá.. um sedã médio de 130 mil (no mínimo), acho que ninguém compraria com cambio manual. uma versão esportiva, quem sabe. mas nas "comuns", duvido muito..

            • ViniciusSantoro

              Não tem câmbio manual aqui no Brasil, mas se entrar nos sites da alemanha verá que existe a possibilidade. Claro que para uma fábrica aqui, câmbio manual já não está nos planos, mas para um europeu, não existe entrave.

              • EuMeSmObYmYsElF

                sim, claro.. eu estava falando em termos de brasil.. mas mesmo lá fora eu acredito que não terá pois as vendas dos concorrentes em variantes manuais é ínfima..

                • ViniciusSantoro

                  Também acho que não acontecerá, mas eles chegaram a pensar na possibilidade. " You may say, i'm a dreamer, but i'm not the only one…" Hahahahahaha, abraços.

  • Doccar

    Humm…acho que estou vendo um novo líder no segmento sedan medio luxo

    • Gustavo

      Você que pensa, a Jaguar já compete com em outros segmentos com os alemães e não é líder em nenhum deles, pelo menos, não que eu saiba. Mercedes e BMW dominam o segmento de luxo, principalmente por oferecerem mais por menos, comparado a Jaguar.

    • vini_B

      A Jaguar nunca foi líder em nenhum segmento, não acho que será agora que ela será…Só o tempo fará com que o XE se destaque diante ao Série 3 e novo Classe C.

      • EuMeSmObYmYsElF

        nunca foi líder e nem tem intenção de ser… Jaguar sempre foi mais exclusiva do que as alemãs, e Maserati mais exclusiva ainda.. na zona dos super grandes eu vejo as alemãs (S-Class, Série 7 e A8) no mesmo patamar, com o XJ logo acima, o Quattroporte acima do Jaag, aí vem Bentley Flying Spur, depois RR Ghost.. nos grandes idem, com A6, E-Class e Série 5 no mesmo nível, XF pouco acima e Ghibli mais acima ainda.. nos médios, a tendência deve ser a mesma coisa, C, A4 e Série 3 no mesmo patamar, com esse possível XE acima deles.. sem entrar no mérito de equipamentos, pensando apenas nos valores que são/devem ser cobrados..

        • vini_B

          Convenhamos de que a Audi, BMW e Mercedes-Benz em termos de eficiência e tecnologia está acima da Jaguar…

          Mas tenho que concordar com vc em alguns pontos como na referência em luxo e exclusividade que a Jaguar tem sobre as concorrentes, menos o XF, esse com certeza nasceu para ser a segunda opção, mesmo sendo belo não é superior aos seus alvos, principalmente em tecnologia (poucas inovações), performance (motores ineficientes, vide o 5.0 Supercharged que não está respeitando as novas normas de emissões da Europa) e segurança (4 estrelas no Euro NCAP).
          A impressão que tenho é de que ao projetar o XF a Jaguar esqueceu do tudo o resto para focar exclusivamente no luxo, esportividade e design – prefiro olhar o XF como um sedan visceral e sem concorrentes!

  • Zew

    Gosto do Mercedes Classe C, acho o Audi A4 elegante e o BMW Série 3 esportivo, mas se esse Jaguar XE vir como eu imagino, vai dar muito trabalho a esses três.

  • Alvaro

    Nada da Alfa Romeo lancar seu sedan.



Send this to friend