_Destaque Carros Conceito Esportivos Europa Jaguar Sedãs

Jaguar XE SV Project 8 tem 600 cv e estará em Goodwood

jaguar-xe-sv-project-8-1 Jaguar XE SV Project 8 tem 600 cv e estará em Goodwood

Desde que foi lançado, espera-se do Jaguar XE mais do que a versão S, que tem motor V6 3.0 Supercharged de 380 cv. Agora, com olhos no festival de Goodwood, Reino Unido, a marca inglesa apresenta o conceito Jaguar XE SV Project 8. O sedã de tração traseira segue o F-Type Project 7, sendo igualmente feito pela divisão esportiva Special Vehicle Operations (SVO), mas terá um lote limitado de 300 exemplares, que pode ter algumas unidades reservadas para o Brasil.

jaguar-xe-sv-project-8-2 Jaguar XE SV Project 8 tem 600 cv e estará em Goodwood

O Jaguar XE SV Project 8 usa o motor V8 5.0 Supercharged especialmente modificado para entregar 600 cv, mais que os 575 cv das versões SVR da Jaguar Land Rover. A plataforma também recebe ajustes, dado o tamanho do motor e sua força, embora haja bastante espaço no cofre. A carroceria receberá para-lamas mais abaulados por conta dos pneus mais largos, assim como uma grade maior e exclusiva.

jaguar-xe-sv-project-8-5 Jaguar XE SV Project 8 tem 600 cv e estará em Goodwood

Os para-choques serão igualmente modificados, dotados de entradas de ar maiores na frente e difusor de ar traseiro, onde saem também quatro ponteiras de escape. Uma asa móvel sobre o porta-malas também chama atenção e fará parte do pacote. Espera-se que o rugido do Jaguar XE SV Project 8 seja ainda mais espetacular que o dos SVR. O projeto deve abrir caminho para um XE SVR definitivo que, no entanto, deve chegar com 575 cv.

Jaguar XE SV Project 8 – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend