Comprando e Vendendo GM Japão Mercado

Japão: GM quer dobrar suas vendas por lá, até 2011

gm_logo Japão: GM quer dobrar suas vendas por lá, até 2011







Sabia que a GM está no nível mais baixo de vendas no Japão, desde os anos 90? Pois é, se por um lado na China, Rússia e outros mercados mais recentes a GM faz sucesso com suas várias linhas, no Japão a coisa está mais feia do que nunca.

Em 1996, a GM vendia cerca de 50.000 carros por ano no Japão, e foi caindo até chegar a 2.000 unidades em 2008. Uma “pequena” queda, não acha? Ela quer começar de maneira humilde, dobrando esse volume nos próximos anos, até 2011.

Os problemas da GM no Japão são variados, seus produtos não são apropriados para aquele mercado, as suas marcas não tem uma boa imagem por lá e a sua rede de concessionários é minúscula.

O mix de produtos da montadora americana terá de ser mudado radicalmente. A GM começará a vender o Chevrolet Aveo, o novo Camaro e alguns modelos de luxo, como a Cadillac CTS Sport Wagon.

Boa sorte para a GM tirar da cabeça dos japoneses que ela pode falir a qualquer momento, os deixando com uma bomba na mão!

[Fonte: Automotive News]



  • lol

    legal esse fusca 4p.

  • Hyago

    GM, traz o Camaro p o Brasil tbm!!!!

  • Ciro

    a imagem da gm no japão não é tão ruim. o problema é o protecionismo japonês que taxa os carros absurdamente. mas quem é cool lá tem camaro e mustang. ou então toyota century e nissan president.

  • hk17

    carro estrangeiro no japão fica mto caro…

  • Hodney Fortuna

    [Comentario #134682 sera citado aqui]

    Se o Japão faz isso com os carros norte-americanos os EUA deveriam fazer o mesmo.

  • ary

    [Comentario #134682 sera citado aqui]

    bem lembrado. se os americanos fossem protecionistas como japoneses e asiaticos em geral a industria asiatica(automobilistica)nao existiria.

  • Luis.J.R.

    Nossa!Será que vai dar certo?Bom só se a gm vender somente o seus carros esportivos.Bom tomara que de certo!Mais é dificil. :??:

  • X

    Os americanos não são protecionistas? faltaram na aula?


Send this to a friend