Asiáticos Japão Mercado

Japão tem pior período de vendas em 32 anos

japao-tem-pior-periodo-de-vendas-em-32-anos Japão tem pior período de vendas em 32 anos

O Japão agora está sofrendo um momento até pior do que quando começou a crise à partir do mercado americano. O índice de vendas está praticamente a metade do normal.

As vendas no mercado interno japonês deverão ficar 8% mais baixas no ano fiscal de 2009, que começa em Abril, segundo previsões. Serão 4.298.000 modelos que serão comercializados.

Este número é o menor índice em 32 anos, ou seja, desde Março de 1978 que o Japão não vende tão pouco! A Toyota já reduzir em quase 64% sua produção em Fevereiro, também acompanhada de outras marcas.

Só no último mês, as vendas da Toyota caíram 32,5%, seguida pela Nissan com menos 27,3%, Honda com 20,2% negativos, Suzuki 8,75% menos e tendo os maiores índices negativos a Mazda e Mitsubishi, com 35,7% e 33,6% negativos, respectivamente.

A situação das montadoras japonesas atualmente não é nada boa, tanto que a produção fora do Japão também deverá sofrer redução em alguns mercados.

Fonte: Agência Estado.

  • Luis.J.R.

    Puxa!A situação não é nada boa mesmo.Bem que a Mitsubishi, parece que pretende montar carros aqui, para atender o mercosul.E não duvido que outras japonesas irão investir mais aqui também.”Talvez né”! :OoO:

  • SNOWMOBILE

    Toma!vai Toyota!vai Honda!não se acham superiores?principalmente aqui no pais das bananas?tomaaaaa,japoneses maniacos! :banana: :banana: :banana: :hauhau: :hauhau: :teeth2: :teeth2:
    TRIO GERMANICO NELES!

  • Moriath

    Era de se esperar que as montadoras japas iriam entrar em situação ruim, fora do japão, honda e toyota tem mercado expressivo só nos EUA. Talvez dentro de pouco tempo as coreanas começam a ter dificuldades tb.

  • rivo

    Como ia ser bom se a crise pegasse as niponicas daqui do jeito que pegou lá no Japão…

    :rayban:

  • Num lock

    [Comentario #153415 sera citado aqui]
    Comentários como estes deveriam ser tirados do NA. Faça me o favor.
    Depois muitos ficam chorando dos comentários que aparecem no NA, sobre a quebra da GM, Chrysler, etc.
    A crise não faz mal para só para as montadoras mas sim para o país.

  • emerson

    uma quedas dessas faz a industria pensar nos caminhos que devem seguir. acho que atualmente os valores para se criar e produzir um carro totalmente fora de realidade. a industria deve investir na diminuiçao dos custos para criaçao desses automoveis :eyess: :ninja: :espar: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

Send this to a friend