Asiáticos Japão Mercado

Japão tem vendas mais baixas em 37 anos!

japao-tem-vendas-mais-baixas-em-37-anos Japão tem vendas mais baixas em 37 anos!







Agosto foi o pior mês em vendas do setor automotivo no Japão em 37 anos! As vendas totais caíram 14,9%, totalizando cerca de 193.902 unidades, sendo que há 37 anos nunca o índice de vendas no país ficou abaixo de 200.000 unidades!

As baixas vendas são reflexos da situação economica frágil por que passa o Japão, aliado ao crescente aumento do preço da gasolina.

Os carros de passeio tiveram queda de 12,8%, com 166.153 unidades vendidas. Os caminhões cairam 25,6%, com 26.653 vendidos e os ônibus também em queda com menos 23,9%, emplacando 1.066 veículos.

Como já foi comentado aqui no NA recentemente, os principais mercados do mundo automotivo estão em declínio de vendas, que na quase totalidade são de reciclagem de frotas, não evoluindo para cima suas vendas.

O Japão, é mais um destes mercados que parece começar a enfrentar o início de um período de baixas vendas com o aumento do petróleo, do qual o país é um importante importador.

Esse sinal, mostra que mercados emergentes como o nosso, agora estão na vanguarda do crescimento economico mundial, então uma política automotiva eficaz, garantirá ao Brasil manter-se entre os maiores e estáveis mercados do mundo.

Fonte: Folha Online.



  • washington

    pessoal fiz uma proposta no post anterior pro salão do automóvel!!!
    quem for!!!!!!! :green:
    abç

  • LFSP2

    As duas líderes mundiais, GM e Toyota, vendo seus mercados em queda de vendas, nos EUA a GM não tem mais tanta força e tem queda franca devido a queda de vendas de picapes e SUVs, no Japão, a Toyota lidera, a queda é menor mas se não fosse o fato dela lucrar, poderia prejudicá-la

  • cordigital

    Franco crescimento não o Brasil! Enquanto China, India, etc crescem mais de 7% a anos, nosso querido país luta por 5% e projeções para 2009 falam em 4,5%, enquanto os EUA com crise, cresceu mais de 3% no ultimo trimestre!

  • captor

    [Comentario #100132 sera citado aqui]

    Até nossos amigos os hermanos argentinos crescem mais que o Brasil

  • Hodney Souza

    Estranho! Como um mercado rico e exponencial como o Japão além é claro dos EUA e da Europa se mostram em declinio e o Brasil seria o único a crescer? Até a China e a India já estão começando a decair um pouco seus PIBs. Provavelmente esses mercados que cresciam há mais de 10 anos com taxas superiores a 10% já começam a definhar na casa dos 7 a 8% do PIB. Pelo visto andam assistindo demais Rede Globo. Essa história atrelado ao pré sal já está tornando as pessoas um tanto ilusórias com a economia. Estive lendo a revista Veja dessa semana e constatei lá que o investimento para explorar petróleo nessa região teria que ser investido na ordem dos US$ 600 bilhões. Afinal com um valor desses tornaria viável a exploração deste óleo? :OoO:

  • Jassa Murtab

    [Comentario #100132 sera citado aqui]

    [Comentario #100150 sera citado aqui]

    [Comentario #100155 sera citado aqui]

    Precisamos sermos muito i..dio.tas para acreditar nessa economia de mentira que falam os PeTralhas. Quanto a bacia do pré-sal os Mulla começa a imbecilizar a cabeça dos brasilóides com esse achismo sem fundamento. Já pensou para quanto iria passar a lixolina após o investimento nessa região? Acredito em torno de R$ 8,00 o litro. Para começar o brasil não tem esse dinheiro para investir. Isso equivale a mais de 50% do PIB e ainda mais em águas internacionais que o Mulla jura mentir dizer que são águas nacionais.

  • yasu

    Estou morando no Japão atualmente e o preço da gasolina aqui é 2,75 centavos, depois de cerca de 4 aumentos consecutivos, antes disso ela era até mais barata que no Brasil.

    Isso não é no mínimo revoltante? O Japão não tem nada de petróleo e tem uma gasolina com um preço muito próximo do Brasileiro, vale lembrar que a renda média do japones nem se compara com o do brasileiro, e vale lembrar que os carros aqui também são bem mais baratos.

    • valeria

      ola tudo bem com vc
      meu nome valeria eu estive um irmao que morava ai no japao
      mais agora ele ja esta aqui no brasil
      um beijssssssssssss


Send this to a friend