Europa Híbridos Jeep Salões do Automóvel SUVs

Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa

Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa

Ainda distante do Brasil, a proposta de hibridização dos modelos Renegade e Compass já está em execução na Europa. A Jeep revelou em Genebra as variantes Plug-in Hybrid da dupla de sucesso da marca americana, que aqui é feita em Goiana-PE. Lá, apenas o pequeno é produzido localmente, com o Compass chegando de Toluca, México.


Na composição do novo conjunto híbrido da Jeep, que obviamente será reproduzido em mais produtos e marcas da Fiat Chrysler, o motor Firefly 1.3 Turbo surge como propulsor/gerador, trabalhando em conjunto com um motor elétrico, instalado no eixo traseiro. Além disso, Renegade e Compass híbridos possuem baterias de íons de lítio.

Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa

Estas garantem autonomia de 50 km no modo elétrico, que tem limite de 130 km/h, mas existe diferença de potência entre os dois. O Jeep Renegade Plug-In Hybrid tem 190 cavalos de força combinada, enquanto o Compass Plug-In Hybrid vem com 240 cavalos. Em ambos, a emissão de CO2 fica em 50 g/km. A aceleração de 0 a 1oo km/h é feita em 7 segundos.


Como dispensaram o tradicional sistema de tração nas quatro rodas, os Jeep Renegade e Compass Plug-In Hybrid adotam o “eAWD”, que mescla a força disponível no propulsor 1.3 Turbo com o motor elétrico no eixo traseiro, simulando as características conhecidas do conjunto mecânico usado atualmente.

Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa

Visualmente, não há muitos detalhes que chamem atenção para esse novo tipo de propulsão na dupla da Jeep, exceto pelo bocal de recarga externa e badge “4×4 e”. Ambos são apresentados apenas com um adesivo preto alusivo ao 4×4 e interior exatamente como dos modelos pernambucanos, mas com botões para os modos: Hybrid, Electric e e-Save.

Ao lado do freio de estacionamento eletrônico, existe um botão para frenagem regenerativa, atuando nos freios de forma automática nas desacelerações, a fim de repor a energia das células de lítio o máximo possível, ampliando a autonomia.

Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa

O cluster também é diferente, tendo medidor de potência utilizada e de carga da bateria em forma analógica, mas com tela de 7 polegadas centralizada, apresentando nível de carga e outras informações relativas ao conjunto híbrido. O velocímetro é digital, enquanto o conta-giros é analógico.

Jeep Renegade Plug-In Hybrid 2019 e Compass Plug-In Hybrid 2019 – Galeria de fotos

 

Jeep aposta em hibridização de Renegade e Compass na Europa
Nota média 4 de 4 votos

  • Queen Almeera

    visite “Cold Pursuit” todos os filmes neste site !! clique no blog aqui: SERIESNEW002.BLOGSPOT.COM

  • Leopss

    Faltou falar o consumo de combustivel na cidade e estrada.

    • Nicolas

      Colocaram um motor no eixo traseiro e uma bateria. Deve ter ficado ainda mais pesado e gastão. Adaptação meia boca.

  • Filipo

    Nem motor turbo temos, imagina se irão lançar versão híbrida por aqui!
    Como o bananeiro médio ama esses motores arcaicos (a gasolina, de Renegade e Compass), o fabricante deixa como está.
    Mas está tudo lindo, “segue o jogo”. E segue o carnaval! rs…

    • vicegag

      Quesito, atraso do Brasil…….NOTA…..DEZ!!

    • RPM

      Exato….eu leio os comentários das pessoas em alguns sites de carros,de vários modelos….e o quede vê são as pessoas sonhando com motor à combustão X ou Y,com turbo e etc.. somos atrasados ao extremo….eu nem cogito mais comprar carro à combustão….podem lançar carro com 2 cilindros e 5 turbos,nem leio matéria sobre isso mais….rs

  • Emygdio Carlos

    Na Europa.

    Poxa, que susto!

    Pensei que eles fossem lançar esses novos produtos no Brasil.

    Não facam isso, por favor.

    Os brasileiros não podem desfrutar de uma tecnologia mais avançada.

    Obrigado!

    • Henrique Gouveia

      Só li verdades! Brasileiro “raiz” fala que bom mesmo e GM que não muda os motores a anos!

  • Marcus Vinicius

    Essas versões devem chegar ao Brasil como versões top de linhas desses modelos

  • CarloAndreiDiniz

    Se o Compass está aos quase 200 mil e o renegade está a quase 130 quanto essas opções viriam a custar em terras tupiniquins, melhor nem lançar pois não vai vender praticamente nada.

    • Jr

      A Jeep tá nadando de braçada porque não tem concorrentes, abusa nos preços pedidos por ambos, quando alguém da concorrência sacar isso, vai derrubar ela da mesma forma que ela derrubou a arrogante FORD e seu jurássico Ecosport superfaturado

    • Mr. Pereba

      Esses preços que você mencionou são das versões com motorização a diesel. Esse tipo de hibridização leve que a Jeep fará sobre motor a gasolina não deveria deixar o carro custando mais que a versão top Diesel e 4×4. Veja o exemplo do Fusion Hybrid que custa apenas 3 mil a mais do que a versão Titanium Ecoboost AWD (preço sugerido).

      • CarloAndreiDiniz

        Sim amigo estou falando dos carros a diesel pois a maioria dos carros pelo mundo usa diesel não essa porcaria que chamam de gasolina aqui no Brasil alem de por ser essa porcaria ter que fazer motores diferente e economia pela metade em consumo e ainda gastando o dobro de gasolina ao rodar, só a gente está preocupado com o meio ambiente, pois o alcool faz literalmente a metade do consumo da gasolina pagamos caro no carro na gasolina fora os impostos duplicados e tripicados, estamos abandonados nesse país.

  • Felipe Gonçalves

    Enquanto isso… “Jeep aposta em motor 1.8 no Brasil” kkkkkk

    • beto

      Enquanto tiver dando certo dificilmente vão mexer.

  • Louis

    Essa dupla beberrona aí vai derrubar a energia do bairro inteiro quando conectar na tomada.

  • LArtur

    e4X4….ai ai ai

  • Maycon Farias

    Seria perfeito pra mim essas 50km de autonomia. Gasto em média 60 km ida e volta faculdade x casa x trabalho x casa. Tomara que a Fiat seja inteligente e traga esse propulsor para o Brasil, é a obrigação mínima pelos dois carros líder de categoria.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email