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Jeep Cherokee 2019 ganha motor 2.0 Turbo de 270 cv

jeep-cherokee-2019-14 Jeep Cherokee 2019 ganha motor 2.0 Turbo de 270 cv

Em dezembro, a FCA liberou as primeiras imagens do Jeep Cherokee 2019, que recebeu uma alteração de estilo para ficar mais tradicional. No entanto, a principal diferença não está no visual e sim sob o capô. Além das versões de acesso com motor de quatro cilindros Tigershark 2.4 de 182 cv e Pentastar V6 3.2 com 275 cv, agora o SUV da Jeep adiciona um motor igualmente poderoso.



Trata-se do novo motor 2.0 Turbo, que a FCA fez estrear no Jeep Wrangler 2019. O propulsor de quatro cilindros reaparece no Jeep Cherokee 2019, entregando bons 272 cv e bons 40,6 kgfm, mais do que o torque oferecido pelo Pentastar V6 3.2. E não apenas o motor que chega, o SUV ganha nessa versão o sistema Start&Stop para desligamento automático do motor com o veículo parado e engatado.

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Além disso, para reduzir o consumo de combustível e se adequar aos limites exigidos nos EUA, esse propulsor utiliza também pistões e bielas mais leves, além de injeção direta de gasolina. Por ora, os números do Jeep Cherokee 2019 ainda não foram divulgados pela EPA.

O SUV americano recebeu uma importante atualização visual, deixando para trás o estilo de conjunto ótico dividido – com repetidores de direção e luzes diurnas elevadas e os faróis rebaixados – para adicionar um estilo mais tradicional, com faróis, repetidores de direção e luzes diurnas em LED em posição padrão.

jeep-cherokee-2019-14 Jeep Cherokee 2019 ganha motor 2.0 Turbo de 270 cv

O novo pacote visual deixou a frente do Jeep Cherokee 2019 mais limpa, modelando um para-choque mais elevado e grade atualizada, preservando o estilo da marca e adicionando certa semelhança nesse ponto com o Jeep Compass. Os faróis de neblina foram atualizados na linha 2019.

Além disso, o modelo recebeu cinco novas opções de rodas de liga-leve, enquanto a traseira passa a dispor de suporte de placa posicionado na tampa do porta-malas. As lanternas permanecem as mesmas, mas o layout da iluminação em LED mudou, assim como o acabamento do para-choque traseiro, que agora apresenta um vistoso cromado. Na versão Overland, os ganchos para reboque são cromados, enquanto na Trailhawk são vermelhos.

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Por dentro, o ambiente do Jeep Cherokee 2019 é o mesmo, mas há diferenças, entre elas acabamento em preto brilhante no entorno da multimídia e prata fosco inserido nos difusores de ar e volante. Novo conjunto de fonte de 115 volts e USB foi adicionado. Já no porta-malas, o volume aumentou em volume com a adição de 7,5 cm na largura, graças ao redesenho do compartimento. Com isso, o bagageiro passa a dispor de 765 litros de espaço até o teto. Esse Cherokee 2.0 Turbo vai vir? Ainda não se sabe, mas seria uma opção melhor que o V6 3.2, sem dúvida.

Jeep Cherokee 2019 – Galeria de fotos

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  • Aristeu Junior

    Terei rs

    • Ⓜ️arcelo

      Talvez seja uma ótima opção, mas vai depender do preço

  • Marcelo Nascimento

    E isso é pra lançar lá pra setembro ou já é agora? Se for agora, não sabia que nos EUA também faziam isso…

  • Allan MB

    Melhorou muito o desenho dos faróis dianteiros e grade em relação a anterior. Agora com motor turbo a coisa fica interessante.

  • Miguel

    Apenas atualizou o que pra mim já era lindo, com um plus de um novo motor turbo.

  • Leonardo azevedo

    Esse Jeep ganhou o que mais precisava um motor que substitui o V6 beberrão por natureza

  • Eduardo Brito

    Seria um bom concorrente para o Equinox, pena que vai ser mais caro

    • Audi a5

      Concorrente do equinoxx é o compass. Seria o caso do compass trazer esse motor, pois o GM já tem um 2.0 turbo com 262 cavalos. Acima do equinoxx, tem o Acádia. Nos eua, é claro, esse sim como concorrente do cherokee.

      • Vitor C

        Na vdd o cherokee é um suv compacto para os padrões americanos, e concorre com equinox, crv e etc. O que acontece é que a jeep tem dois carros nesse segmento.
        Quem concorre com a Acadia é a grand cherokee.

        • Filipe Augustus

          Acredito que o posicionamento da Cherokee deva ser algo semelhante ao Pajero Sport, TrailBlazer e SW4, apesar de um pouco menor e meio mau posicionado dentro da gama!

          • Vitor C

            Lá fora o preço da cherokee é equivalente aos suvs compactos e não aos médios, inclusive quase rodas as comparações são com compactos.
            Por isso falei que nos EUA pelo menos o posicionamento dela é esse. já aqui ….

  • Lucas086

    Ficou mais bonito e agora um motorzao desse, a Jeep não está para brincadeira mesmo. Só falta olhar para o Brasil também.

  • Juliano Tonet

    Chuto uns 250 mil pra cima.

  • André Luis Versiani

    Já acho o Compass bonito pacas, este aí então, sem palavras…que motor forte hein!

  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

    Motor interessante para trazer para cá, por ser 2.0 diminui bem a tributação comparado ao V6.

    • ObservadorCWB

      Também penso assim. mas gostaria de saber se há mais motivos pelos quais o redator escreveu: ” Ainda não se sabe, mas seria uma opção melhor que o V6 3.2, sem dúvida.”….. friso o SEM DÚVIDA….

  • Leonel

    40 kgfm de torque? Bom, hein. Esse novo motor deve mover com facilidade esse grandalhão sem penalizar no consumo, creio eu.

  • Lukoh

    Esse motor ficaria bem na Fiat Freemont…

  • yurieu

    Venha motor 2.0 Turbo, beber do nosso álcool!!!!

  • Natán Barreto

    Conseguiram pegar o carro mais feio da linha pra ser o mais bonito. Não entendi a porcaria que ficou o Grand Commander

  • Mario

    Os Jeep estão um mais lindo que o outro. Difícil dizer qual o mais. A FCA acertou em cheio os novos modelos!! Não é a toa o sucesso da marca.

  • Fabio

    Graças a Deus aquele frente ridicula foi embora…Ó Gloria

  • celso

    O Compass é mais bonito, na minha opinião, é claro.

  • Debraido

    É desse motor que a Toro precisa.

    • Emanuel Schott

      Um Firefly 1.3 Turbo já estaria muito bom pra ela. Esse 2.0 turbo deve ficar mais caro que o 2.0 diesel.

  • Dudu Pimentel

    Seria uma resposta à Equinox 2.0 Ecotec turbo e a Ford Kuga (ou Escape, não lembro agora) 2.0 Ecoboost?

  • Peerre

    Pessoal, sobre esses novos motores turbinados de fábrica, qual é a vantagem ou vantagens que eles tem sobre os motores convencionais?

    Da para dizer que essa é uma tendência que veio para ficar?

    Sempre que posso leio fóruns, blogs e sites sobre carros, e sempre observei uma resistência das pessoas com esses motores turbo.
    Sem falar também dos motores de 3 cilindros, que muitos alegam ser frágil e de longevidade duvidosa.

    Grato pela atenção!

    • Eduardo Andrade

      Os motores turbo em relação aos seus equivalentes em potencia, possuem geralmente mais torque e em menor rotação, podendo assim ser mais economico em condução normal, mas mantendo um consumo equivalente ao se exigir mais do acelerador, alem de tornarem as vezes o conjunto motriz mais leve, o que ajuda tambem a ter um menor consumo e mais desempenho, não vejo diferença em durabilidade, pelo que sei duram da mesma forma, desde que os prazos de manutenção sugeridos pelo manual sejam seguidos, não tem porque durar menos, o que pode acontecer é ter mais tipos de manutenção a serem feitas, por ter novos elementos agregados, esses elementos assim como qualquer coisa vão precisar de manutenção eventualmente e no caso dos tres cilindros aspirado é como qualquer outro motor, a diferença só é mesmo a quantidade de cilindro e noia dos mecanicos com tudo que é diferente do padrão 4 cilindros e 8 valvulas.

      • Handlay P.B.

        De acordo com notícias os motores downsizing que as marcas engendraram poluem mais posto que não queimam a gasolina do mesmo jeito dos motores aspirados comuns o que carrea na emissão de mais partículas cancerígenas e gases tóxicos como o CO.

        • Eduardo Andrade

          Nunca ouvi falar disso, mas se for verdade seria muito estranho, poluir mais gastando menos combustivel, camulflaram no dieselgate, podem ter muito bem camuflado isso tambem vai saber.

        • Peerre

          Intrigante essa informação.
          Já tinha lido em algum lugar que essa injeção direta aliada ao motor menor ajudava numa queima de combustível melhor e que emitia menos gases no ar.

      • th!nk.t4nk

        Há bons anos mais de 90% dos automóveis vendidos aqui na Alemanha são turbo. Consomem bem menos, poluem menos (no geral, embora com a injeção direta emitam um pouco mais de particulados) e a durabilidade é basicamente a mesma. Nas avaliaçoes aqui em que desmontam motores muito rodados, simplesmente não se vê desgaste acima do esperado. Esses motores recebem materiais, revestimentos e tratamentos diferentes pra suportarem maior carga e temperatura. Desde que o dimensionamento tenha sido bem executado, nao existe mesmo razão pro desgaste ser maior em relação a um aspirado.

    • Emanuel Schott

      Sabe quando você assopra a churrasqueira pra poder acender mais rapidamente? Então, o que você faz é na verdade dar mais oxigênio pra combustão.

      O turbo faz o mesmo. Injeta mais oxigênio na câmara de combustão do que na aspiração comum. Nisso queima o combustível de forma mais eficiente. Isso aumenta potência e torque a baixas rotações e diminui o consumo de combustível.

      Sobre o 3 cilindros, esse negócio de que dura menos é coisa de saldosista, que acha que pra prestar precisa ter o 6 canecos do Opala. Usar 3 cilindros ao invés de 4 diminui a área útil que o combustível tem pra dissipar calor, sobrando mais energia pra empurrar o pistão. Isso também favorece torque e consumo.

  • Handlay P.B.

    A dianteira do novel Cherokee ficou meio estranha, mas é até melhor que a frente do anterior cujos faróis divididos pode ser uma moda peremptória. Diante do novo motor 2.0 turbo de 272 cv que a FCA engendrou, o motor 3.2 V6 ficou anacrônico.

  • Sérgio Peixoto

    Acho desonesto a montadora informar a capacidade do porta-malas medida até o teto, já que o condutor que transportar bagagem além do limite do encosto do banco traseiro está sujeito à multa por excesso de carga.

    E o repórter automotivo deveria se recusar a repassar esse tipo de informação.

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