*Destaque EUA Jeep Salões do Automóvel SUVs

Jeep Cherokee 2019 ganha motor 2.0 Turbo de 270 cv

Jeep Cherokee 2019 ganha motor 2.0 Turbo de 270 cv

Em dezembro, a FCA liberou as primeiras imagens do Jeep Cherokee 2019, que recebeu uma alteração de estilo para ficar mais tradicional. No entanto, a principal diferença não está no visual e sim sob o capô. Além das versões de acesso com motor de quatro cilindros Tigershark 2.4 de 182 cv e Pentastar V6 3.2 com 275 cv, agora o SUV da Jeep adiciona um motor igualmente poderoso.


Trata-se do novo motor 2.0 Turbo, que a FCA fez estrear no Jeep Wrangler 2019. O propulsor de quatro cilindros reaparece no Jeep Cherokee 2019, entregando bons 272 cv e bons 40,6 kgfm, mais do que o torque oferecido pelo Pentastar V6 3.2. E não apenas o motor que chega, o SUV ganha nessa versão o sistema Start&Stop para desligamento automático do motor com o veículo parado e engatado.

Jeep Cherokee 2019 ganha motor 2.0 Turbo de 270 cv

Além disso, para reduzir o consumo de combustível e se adequar aos limites exigidos nos EUA, esse propulsor utiliza também pistões e bielas mais leves, além de injeção direta de gasolina. Por ora, os números do Jeep Cherokee 2019 ainda não foram divulgados pela EPA.


O SUV americano recebeu uma importante atualização visual, deixando para trás o estilo de conjunto ótico dividido – com repetidores de direção e luzes diurnas elevadas e os faróis rebaixados – para adicionar um estilo mais tradicional, com faróis, repetidores de direção e luzes diurnas em LED em posição padrão.

Jeep Cherokee 2019 ganha motor 2.0 Turbo de 270 cv

O novo pacote visual deixou a frente do Jeep Cherokee 2019 mais limpa, modelando um para-choque mais elevado e grade atualizada, preservando o estilo da marca e adicionando certa semelhança nesse ponto com o Jeep Compass. Os faróis de neblina foram atualizados na linha 2019.

Além disso, o modelo recebeu cinco novas opções de rodas de liga-leve, enquanto a traseira passa a dispor de suporte de placa posicionado na tampa do porta-malas. As lanternas permanecem as mesmas, mas o layout da iluminação em LED mudou, assim como o acabamento do para-choque traseiro, que agora apresenta um vistoso cromado. Na versão Overland, os ganchos para reboque são cromados, enquanto na Trailhawk são vermelhos.

Jeep Cherokee 2019 ganha motor 2.0 Turbo de 270 cv

Por dentro, o ambiente do Jeep Cherokee 2019 é o mesmo, mas há diferenças, entre elas acabamento em preto brilhante no entorno da multimídia e prata fosco inserido nos difusores de ar e volante. Novo conjunto de fonte de 115 volts e USB foi adicionado. Já no porta-malas, o volume aumentou em volume com a adição de 7,5 cm na largura, graças ao redesenho do compartimento. Com isso, o bagageiro passa a dispor de 765 litros de espaço até o teto. Esse Cherokee 2.0 Turbo vai vir? Ainda não se sabe, mas seria uma opção melhor que o V6 3.2, sem dúvida.

Jeep Cherokee 2019 – Galeria de fotos

Jeep Cherokee 2019 ganha motor 2.0 Turbo de 270 cv
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email