_Destaque Clássicos Jeep Mercado SUVs

Jeep comemora 100 mil unidades vendidas do Renegade no Brasil

jeep-renegade-100-mil Jeep comemora 100 mil unidades vendidas do Renegade no Brasil

No dia em que comemora o 4×4, a Jeep anuncia a comercialização de 100 mil unidades do Renegade no mercado nacional. O SUV compacto da FCA festeja dois anos de mercado com um número bastante expressivo. Em 2015, ele ajudou a Jeep no crescimento de 41% no primeiro trimestre. Agora, no mesmo período de 2017, as vendas cresceram 42,7% e o utilitário esportivo inspirado no clássico modelo de guerra teve grande responsabilidade no resultado.

jeep-renegade-100-mil-a Jeep comemora 100 mil unidades vendidas do Renegade no Brasil

No mês de março, o Renegade foi o terceiro SUV mais vendido. Nesta terça (4), a Jeep comemorou não só a importante marca do utilitário e o dia do 4×4, mas também os 60 anos do início de produção no Brasil do clássico Jeep CJ5 da Willys Overland, feito em Taboão, São Bernardo do Campo, cuja fábrica hoje pertence à Ford.

jeep-renegade-100-mil-b Jeep comemora 100 mil unidades vendidas do Renegade no Brasil

Nascido com 65% de nacionalização, o Jeep CJ5 foi um dos desbravadores do Brasil, que na década de 50 ainda tinha muito chão para ser explorado e estradas de terra difíceis de cruzar. Além disso, uma legião de fãs surgiu em torno do modelo, que foi feito também em Jaboatão dos Guararapes/PE (junto com a Rural) a partir de 1966, cuja fábrica hoje fornece peças e componentes para a planta de Goiana/PE, onde o Renegade é fabricado.

jeep-renegade-100-mil-c Jeep comemora 100 mil unidades vendidas do Renegade no Brasil
Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend