*Destaque Jeep Segredos-Flagras SUVs

Jeep Compass 2.0 Flex é flagrado com tração 4×4

jeep-compass-20-4x4-flagra-1 Jeep Compass 2.0 Flex é flagrado com tração 4x4

O Jeep Compass é oferecido atualmente com motores 2.0 Flex de até 166 cv e 20,5 kgfm ou diesel 2.0 Multijet II de 170 cv e 35,7 kgfm. No entanto, apenas a segunda opção oferece tração nas quatro rodas, associada com uma transmissão automática ZF9 HP de nove marchas, além de modos de tração automática, neve, areia e lama, tendo ainda a opção para pedra na versão Trailhawk.



jeep-compass-20-4x4-flagra-2 Jeep Compass 2.0 Flex é flagrado com tração 4x4

Mas, a marca americana pretende ampliar essa opção de tração também para a versão 2.0 Flex, segundo um flagrante feito pelo leitor Guilherme Paschoal, que viu duas unidades do SUV da Jeep em testes. Segundo ele, ao conversar com um dos motoristas, obteve a informação de que se tratava da versão 2.0 Flex, mas com tração 4×4, conforme pode ser vista na tampa traseira. A versão pode ser identificada pelas rodas como sendo a Sport, unicamente oferecida com essa motorização.

jeep-compass-20-4x4-flagra-4 Jeep Compass 2.0 Flex é flagrado com tração 4x4

Ainda não sabemos se essa opção realmente será oferecida no Brasil, já que o Compass também é vendido em outros mercados, inclusive com uso de motor Tigershark 2.4 a gasolina e outras opções. Mas, dentro da gama nacional, seria interessante prover a opção 2.0 Flex com tal sistema, que pode estar associado também com a caixa automática de nove marchas, sendo oferecida nas versões Sport e Limited, que não possuem versão diesel 4×4. Hoje, elas custam R$ 103.490 e R$ 129.990, respectivamente.

jeep-compass-20-4x4-flagra-4 Jeep Compass 2.0 Flex é flagrado com tração 4x4

Agradecimentos ao Guilherme Paschoal.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • G.Alonso

    Interessante. Pelo tanto que está vendendo, acredito ter demanda para tal tipo de tração com a motorização flex. Mas, ainda sim as chances de ser para outros países é grande.

  • Helder Quintino Maia

    Interessante, mas acho que no caso devem utilizar o motor 2.4, por conta do maior peso do carro. Afirmar que é o 2.0 flex só porque o motorista de teste falou eu não acredito, até porque eles são instruídos a não dar informação ou se der elas serão falsas.

    • KevinGR

      Tirando as pick-ups, carros acima de 2.0 pagam (muito) mais imposto, acho difícil colocarem o 2.4.

  • marcos rissato

    O que eu queria mesmo era a versão com o 1.3 turbo flex com uns 23 kilos de torque. Seria o ideal no meu caso. Estou no aguardo.

    • leandro

      Nunca verás

      • arzanette

        kkkkkk depois desta vou tomar um banho…….

      • marcos rissato

        Seras?! tomaras que venhas, ai comprareis. ksksksks.

    • Paulo Rogerio Guerreiro Santos

      Esperamos 1.4 turbo e dodge dart 1.4 turbo

  • Miguel

    O Compass tá fazendo muito sucesso por que tem uma boa relação custo-benefício (estamos no Brasil) e por que é lindo mesmo.
    Teria um Limited, uma opção que já vem bem completa.
    Merece o sucesso que está fazendo, uma pena é o Renegade não poder abandonar aquele motor 1.8 por esse 2.0.

    • Louis

      Realmente é difícil achar algo para criticar nesse carro, preço melhor que os concorrentes, motor ok, espaço interno ok, belo desenho, e marca Jeep tem certo status por aqui.

      • sigma7777777

        Eu diria o alto preço do seguro, em comparação com o Corolla e Civic, e ainda o custo superior de algumas peças e jogo de pneus.
        Além disso ainda bairam dúvidas sobre problemas que somente saberemos quando alguém atingir os 100 mil km ou mais. Se não surgirem o veículo ganhará a boa fama dos carros japoneses.

        • Paulo

          Concordo. Mas a realidade velho que boa parte desses questionamentos os atuais donos não eram viver. Custo de peças e pneus ficam a cargo dos próximos. Os primeiros donos têm uma frequência de troca muito grande.

        • Gran RS 78

          Mas Compass não é concorrente de Civic e Corolla. Vc teria que colocar o Rav4 e CRV para ter uma comparação certa para custo de seguro e pneus.

          • sigma7777777

            Não, mas disse isso porque ele está tirando vendas desse segmento. Muita gente que quer um sedan médio e quer pagar na faixa de R$ 100-110 mil já dá uma espiadinha nele.

  • ObservadorCWB

    Show de bola. Isso simplesmente é: Agradar ao cliente. Parabéns se for lançado.

  • Marcos Sabri

    Quanto mais versões, melhor. Minha crítica vai para o fato da JEEP estar sendo controlada e fazendo exatamente como a FIAT faz, uma verdadeira salada de bagunça com versões e ficam segurando “novidades” que poderiam estar disponíveis já no lançamento do veículo. É certo que muitos clientes compraram a versão a gasolina 4×2 mas queriam um 4×4 e não tinham dinheiro pra versão a diesel. Se na época do lançamento já existisse a opção 4×4 a gasolina, era capaz de até o volume de vendas ter sido maior. Vide a Toro que 4 meses após o lançamento do modesto e tork 1.8, ganhou o tigershark 2.4. Não está fácil comprar os carros, imagina então desfazer de um veículo recém adquirido para poder comprar a versão que você queria/necessitava, mas que não estava disponível quando você gastou o seu dinheiro 3-6 meses atrás…

    • Lucas086

      Quem salvou a Jeep foi a Fiat, veja as vendas do Compass e Renegade… e se for falar de motor, o 1.8 continua sendo oferecido, ele não saiu de linha por causa do 2.4, quem compra carro no lançamento, corre esse risco, mas eu ficaria puto mermo era o que vai acontecer com a Renault, está sendo ventilado um motor 2.0 Sce com Cvt, então que comprou as primeiras, vai ter um King kong nas mãos.

      • Marcos Sabri

        Concordo que a Jeep foi salva pela FIAT, mas provavelmente ela lançaria um produto similar se não houvesse adquirido a Jeep, pelo fato de não estar ostentando a marca, talvez não fizesse o mesmo sucesso do Renegade. O Renegade já não era mais lançamento quando ganhou a atualização do e tork que foi criada pra Toro. São esses os pontos que eu quero destacar. Isso acaba prejudicando até mesmo os carros que foram comprados no lançamento, muitos se tornarão micos no mercado de usados por conta dessas manobras de ficar lançando alguma “novidade” a cada 3 meses…
        Imagina a confusão pra pessoa adquirir um seminovo sem estar pegando o “mico”.

        • Lucas086

          3 meses? A mioria das montadoras lançam alguma novidade na virada do ano/modelo, de fiat a bmw.

  • Filipo

    Se for verdadeiro o lançamento deste veículo com tração nas quatro rodas combinado com o propulsor Tigershark de 2L, a existência do Renegade fará ainda menos sentido, pelos preços praticados de ambos.

  • Henrique

    Se vier com um motor turbo, com maior potência ficaria interessante. Agora, se mantiver o motor 2.0 aspirado, eu acho que terá um desempenho pior, em termos de aceleração e consumo de combustível, devido ao acréscimo de peso.

    • radiobrasil

      Pra comparar, é só pegar um ASX at vs ASX AWD… ambos mesma motorização 2.0, a queda de performance nao é gigante…

      • Henrique

        A comparação foi muito boa.

  • Racer

    Aí eu vi uma boa opção. Se a diferença de preços entre as versões 4×4, flex e gasolina, for muito grande….tu consegue levar uma versão 4×4 de qualquer maneira.

  • Jeremias Flores

    pra mim, a melhor do segmento, disparado.

    mas ainda acho que merecia um propulsor mais moderno.

  • RKK

    Efeito S10 LTZ 2.5 FLEX AT 4X4.

    • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

      Pelo o que o Compass vende, não.

  • Raimundo A.

    Perdi a conta das vezes que vi veículos de testes da FCA, inclusive há um Renegade no bolo. A maioria, como esses Compass, sem disfarce ou pouco disfarçados. Compass Sport, Longitude e Trailhawk diesel, Toro AT9, a mais recente, 4×4 diesel AT9 Freedom com teto solar.

    Esse Compass pode ser 2.0 Flex, mas pelo vão livre, ele não terá os ajustes de suspensão e para-choque frontal dos diesel aqui que tem apelo off-road. Será um 4×4 mais para off-road leve como há em outros mercados nele e no Renegade que usam o para-choque frontal com pior ângulo de ataque.

    Todavia, lembro que a FCA PE exporta o Renegade Trailhawk com motor 2.4L AT9. O Compass pode ser para exportação e não seria 2.0 Flex, mas 2.4 gasolina. Usar o AT9, se for 2.0, acho dificil também.

  • Alvarenga

    Não sei se vão vender aqui, mas pra mim SUV so interessa se for 4 X 4 !

  • Alvaro Augusto Rocha

    Interessante seria o motor 2.4 Tigershark com tração 4 x 4 para o Compass, Renegade e Toro !!!

    • Raimundo A.

      O Renegade Trailhawk é montado com o 2.4 4×4 para exportação. O Toro acredito que ganhe o 4×4 na 2.4 flex, pois há unidades 4×4 em testes.
      O Compass com o 2.4 4×4, só se for exportação. Ele teria a mesma tributação do diesel e se você reparar, o Toro 2.4 tem preço similar ao diesel manual. O imposto não muda nesse caso. No Compass, o preço do 2.4 flex 4×4 poderia ser similar ao diesel, o que não gera vantagem.
      Um 2.0 flex 4×4 AT6 não mudaria o imposto e o preço seria, no máximo, chuto, R$ 10 mil mais caro que o 4×2.
      Se esse conjunto passar a existir, quem sabe o 2.0 flex com e sem 4×4 seja ofertado ao Renegade.

  • Diogo Augusto

    Fiquei surpreso com o Compass, pensei que, assim como o Renegade e os recentes lançamentos da FCA no Brasil, ele seria ruim e teria uma relação Preço x benefício ruim, e pelo o que eu vi, ele é um carro Ok, porque se comparar com os concorrentes do segmento, ele tem uma Relação Preço x benefício boa

  • Marcos Paulo

    Também tem Fiat Toro volcano 4×4 a gasolina em testa nas ruas do grande Recife…

    • Raimundo A.

      É um com partes em preto e branco com rodas totalmente pretas?

  • V12 for life

    Muito importante tração 4×4 na versão flex pra não encalhar na tartaruga do shopping.

  • pedro

    Faz todo sentido em se tratando de um Jeep.

  • M7

    A Fiat/Jeep e a dança de motores, este 2.0 TigerShark deveria ser o motor do Renegade e não o 1.8, já o 2.4 deveria ser o motor usado pelo Compass e pela Toro desde o início.

  • Tiago Di Domenico

    Eu compraria … Um completinho flex e 4×4 abaixo de 100 mil..sem duvida nenhuma

  • Paulo Eduardo Souza

    Motor turbo Multiair que nem na China, nem pensar, né?

  • Paulo Eduardo Souza

    Jeep / FCA, lá vem a Chevrolet Equinox com motor 2.0 Turbo…. o seu reinado está por um fio.

  • GonzoV8

    Coisa mais inutil tração 4×4 nesses SUV de rampa circular

    • Mauro Schramm

      Nope. A dupla Renegade/Compass é a única da turma que merece ser chamado de SUV.

  • Mauro Schramm

    Será que também haverá um Renegade 4×4 flex?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend