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Jeep Compass 2018: preço, fotos, consumo, versões, desempenho e detalhes

jeep-compass-2018-15 Jeep Compass 2018: preço, fotos, consumo, versões, desempenho e detalhes

O Jeep Compass 2018 já chegou ao mercado, com mais equipamentos de série desde a versão de entrada Sport. O modelo da Jeep também tem novidades no acabamento interno, melhorias no motor Flex e uma nova versão, veja todos os detalhes.



Jeep Compass 2018 – detalhes

A Jeep anunciou nesta quinta-feira, 20, o Compass 2018 no mercado brasileiro. O crossover de porte médio passa a contar com novos equipamentos e também ganhou uma nova versão, mas ele também ficou mais caro, partindo de R$ 105.990.

A partir de agora, todas as versões do Compass 2018 passam a ser equipadas com o sistema Uconnect com Android Auto e Apple CarPlay. No caso do modelo Sport, a tela é sensível ao toque de sete polegadas, enquanto as demais configurações contam com um display de 8,4 polegadas.

Jeep Compass 2018 – detalhes

O Compass Sport 2018 passa a oferecer ainda ar-condicionado digital de duas zonas, enquanto o modelo Compass Longitude 2018 com motor flex ou diesel agora conta com bancos revestidos em couro. E por falar nos assentos, agora eles podem ser revestidos em couro na cor Ski Gray, além de preto ou caramelo. A versão Limited agora tem opção diesel 4×4 com 9 marchas.

Há também a nova opção de cor sólida Verde Recon, herdada do Renegade 75 Anos, e a metálica Marrom Horizon. Entre os opcionais, o Compass Limited 2018 e Compass Trailhawk 2018 podem receber abertura elétrica da tampa do porta-malas, ao passo que o Compass Limited agora dispõe da opção de rodas aro 19 com pneus 235/45 em substituição às rodas aro 18 e pneus 225/55.

jeep-compass-2018-1 Jeep Compass 2018: preço, fotos, consumo, versões, desempenho e detalhes

Jeep Compass 2018 – versões

O Jeep Compass é vendido nas seguintes versões:

Compass Sport Flex 2018 – AT6 4×2
Compass Longitude Flex 2018 – AT6 4×2
Compass Limited Flex 2018 – AT6 4×2
Compass Longitude Diesel 2018 – AT9 4×4
Compass Limited Diesel 2018 – AT9 4×4
Compass Trailhawk Diesel 2018 – AT9 4X4

Jeep Compass 2018 – preços

Compass Sport Flex AT6 4×2 – R$ 105.990
Compass Longitude Flex AT6 4×2 – R$ 114.490
Compass Limited Flex AT6 4×2 – R$ 131.990
Compass Longitude Diesel AT9 4×4 – R$ 141.290
Compass Limited Diesel AT9 4×4 – R$ 157.990
Compass Trailhawk Diesel AT9 4X4 – R$ 158.990

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Jeep Compass 2018 – equipamentos

Jeep Compass Sport 2.0 Flex – Motor 2.0 Tigershark com câmbio automático de seis marchas, airbag duplo, freios ABS com EBD, alarme, ar-condicionado automático dual zone, volante regulável em altura e profundidade, freio de estacionamento eletrônico, trio elétrico, chave canivete com telecomando, faróis e lanternas com filetes em LED, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de reboque, direção elétrica, controle de cruzeiro, câmera de ré, faróis e lanterna de neblina, limitador de velocidade, rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus 225/60 R17, sensor de estacionamento, multimídia com tela de 7 polegadas, Android Auto (com Waze) e Car Play, sistema de som com 6 alto-falantes, computador de bordo, banco traseiro bipartido, Isofix e Start&Stop.

Opcionais: Airbags de joelho, cortinas e laterais por R$ 3.200. Kit Mopar com protetor de cárter, protetor para barro dianteiro e traseiro e logotipo exclusivo por R$ 800.

Jeep Compass Longitude Flex/Diesel – Motores Tigershark e Multijet II com câmbios automáticos de seis ou nove marchas, respectivamente, tração 4×4 com reduzida e modos de terreno (diesel). Itens acima, mais bancos revestidos parcialmente em couro, entrada e partida sem uso da chave e por botão, rodas de liga leve aro 18 polegadas com pneus 225/55 R18, multimídia Uconnect com tela de 8,4 polegadas com navegador nativo, Android Auto e Car Play e Selec-Terrain (diesel) com modos Auto, Mud, Sand e Snow.

Opcionais: Teto solar panorâmico por R$ 6.900 (R$ 7.560 diesel). Airbags de joelho, cortinas e laterais por R$ 3.200. Pacote Premium (sensores de chuva e crepuscular, retrovisor eletrocrômico, sistema de som Beats com 506 watts e faróis de xênon) por R$ 2.500. Kit Mopar com protetor de cárter, protetor para barro dianteiro e traseiro e logotipo exclusivo por R$ 800.

Jeep Compass Limited Flex/Diesel  – Itens acima, mais faróis de xênon, frisos cromados, painel com tela TFT de 7 polegadas, teto preto, rodas de liga leve aro 18 polegadas exclusivas.

Opcionais: Teto solar panorâmico por R$ 6.900 (R$ 7.560 diesel). Pacote High Tech (abertura elétrica do porta-malas, alerta de colisão frontal, aviso de mudança de faixas, banco do motorista elétrico, controle de cruzeiro adaptativo, partida remota, rodas em liga aro 19 polegadas com pneus 235/45 R19, Park Assist, farol alto automático, sistema de som Beats com 506 watts e tomada de 127V) por R$ 10.390 (R$ 14.830 no diesel). Kit Mopar com protetor de cárter, protetor de tanque (apenas diesel), protetor para barro dianteiro e traseiro e logotipo exclusivo por R$ 800 (R$1.100 diesel).

Jeep Compass Trailhawk Diesel – Itens acima, mais rodas de liga leve aro 17 polegadas com pneus todo-terreno 225/60 R17, Selec-Terrain (diesel) com modos Auto, Mud, Sand, Snow e Rock, suspensão off road e tração 4×4 Jeep Active Drive Low.

Opcionais: Teto solar panorâmico por R$ 7.560 diesel. Pacote High Tech (abertura elétrica do porta-malas, alerta de colisão frontal, aviso de mudança de faixas, banco do motorista elétrico, controle de cruzeiro adaptativo, partida remota, rodas em liga aro 19 polegadas com pneus 235/45 R19, Park Assist, farol alto automático, sistema de som Beats com 506 watts e tomada de 127V) por R$ 14.330.

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Jeep Compass 2018 – consumo

O Jeep Compass 2018 tem um consumo de 5,5 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada com álcool. Já com gasolina o consumo passa a 8,1 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada. Com diesel, ele faz 9,8 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada.

Jeep Compass 2018 – motor

O Jeep Compass vem com 2.0 Tigershark Flex que tem 159 cv com gasolina e 166 cv com etanol, ambos a 6.200 rpm. Este motor tem torques de 19,9 kgfm a 4.000 rpm com gasolina e 20,5 kgfm a 4.000 rpm com etanol, levando o utilitário esportivo de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e com velocidade máxima de 192 km/h.

Este propulsor é um quatro cilindros que possui duplo comando de válvulas variável com cabeçote, bloco e cárter em alumínio, além de injeção eletrônica de combustível com tecnologia flex. A origem do motor remonta à Mitsubishi, sendo uma parceira técnica feita entre a Chrysler e a marca japonesa, resultando inclusive numa variante de 2.4, que seria introduzida em uma versão Limited do Jeep Compass 2018. Esta opção, por enquanto, só existe na picape Fiat Toro.

A Jeep fez uma série de melhorias no Tigershark, visando seu uso no Brasil, entre elas o uso de óleo lubrificante menos viscoso para reduzir atrito, mudanças em anéis, pistões e bielas, bem como ajustes nos comandos de válvulas e no eixo balanceiro, que garante redução nas vibrações provocadas durante o funcionamento. Coletores de escape e admissão também receberam tratamento especial para sua introdução no Jeep Compass. Assim, ele agora trabalha mais suave e com menor esforço, garantindo mais performance e economia de combustível.

Já o motor turbodiesel 2.0 Multijet II faz parte de uma família de propulsores movidos por óleo combustível na Europa e que chegou ao Brasil a bordo do Jeep Renegade. Trata-se de um quatro cilindros em linha de ciclo diesel com cabeçote de 16 válvulas com duplo comando de válvulas variável e composição de alumínio. Já o bloco é feiro em ferro fundido por conta da melhor manutenção de energia térmica, necessário em climas frios. O propulsor usa sistema de injeção direta de combustível, cuja ignição é por compressão.

Além disso, o 2.0 Multijet II turbina de geometria variável para obtenção de melhor rendimento a baixas rotações, característica desse tipo de motor. Há também intercooler do tipo ar-água para manutenção das temperaturas no coletor de admissão, tornando a queima mais coesa e eficiente. Esse engenho possui ainda de um sistema de controle de emissão de poluentes, centrado no EGR (recirculação dos gases de escape), que reduz a emissão de CO2 e NOx na atmosfera.

Ainda assim, a família Multijet II esteve envolvida no escândalo de emissão de NOx na Itália, onde o governo teria protegido dados importantes da Fiat Chrysler diante da União Europeia e teria sido acusado pelo governo da Alemanha de encobrir o uso de um software de manipulação do EGR e do SCR (conversão catalítica seletiva). Aqui no Brasil, nada foi detectado. O motor entrega 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 kgfm a 1.750 rpm.

O Jeep Compass 2018 conta ainda com dois tipos de transmissão automática, ambas com conversor de torque. A primeira é uma caixa Aisin de seis velocidades com modo Sport e paddle shifts no volante. Ela é a mesma usada no Jeep Renegade Flex e nos Fiat Toro Flex e Argo 1.8.

Já a segunda opção só está disponível para o motor diesel, sendo esta a ZF 9HP de origem alemã com nove marchas, incluindo modo Sport e paddle shifts. Esse câmbio inicialmente não se deu bem com o Jeep Cherokee 2.4 nos EUA, mas após diversos ajustes, agora se integra perfeitamente ao Tigershark 2.4 na Fiat Toro e também ao Multijet 2.0 nos Jeep Compass e Renegade.

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Jeep Compass 2018 – desempenho

O Jeep Compass 2018 tem uma boa performance em qualquer dos combustíveis, sendo mais destacado sem dúvida a versão diesel, que tem mais potência e torque em baixa, além de contar com nove marchas. O SUV da marca americana, quando com motor Flex, vai de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos e com velocidade máxima de 192 km/h.

O Compass 2.0 Flex tem um funcionamento suave e silencioso, sendo um SUV para um rodar confortável tanto na cidade quanto na estrada ou fora dela. O propulsor tem boa disposição nas saídas, embora exija uma rotação mais alta para poder embalar, mas nada muto além de 3.000 rpm.

Nas retomadas, o 2.0 sente o peso do veículo, que é de 1.527 kg. Para um motor aspirado, regimes de trabalho mais altos são necessários. Por isso, as retomadas podem alcançar até 5.000 rpm, dependendo da situação. Numa ultrapassagem, por exemplo, nada além de 4.000 rpm resolve o problema.

Mas, rodando em cruzeiro de 110 km/h, ele mantém bem uns 2.000 rpm, garantindo conforto e economia. Nesse ponto ele faz 5,5 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, o Jeep Compass 2.0 Flex faz 8,1 km/l na estrada e 10,5 km/l na estrada. No modo Sport, o utilitário esportivo mantém motor cheio e disposição extra, mas com prejuízo do consumo. O câmbio automático de seis marchas tem mudanças suaves e no momento certo, garantindo também boas reduções.

O Jeep Compass 2.0 Flex tem uma direção elétrica leve e progressiva, bem como freios mais do que suficientes para sua proposta, além de um ajuste de suspensão que privilegia o conforto, sendo muito macia ao rodar e absorvendo muito bem os buracos e defeitos do asfalto, bem como as oscilações características de estradas de terra. Em curvas rápidas e fechada, o SUV se mantém bem estável com pouca inclinação da carroceria, embora haja pequena saída de traseira, facilmente corrigível. Deve-se lembrar que ele tem de série controles de tração e estabilidade.

No caso do Jeep Compass 2.0 Diesel, a pegada é um pouco diferente. A começar pelo uso do motor diesel, que de sua parte não exige esforço para a maioria das tarefas. O ronco grave e a batida característica são atenuadas pelo bom isolamento acústico. Para quem curte motores diesel, o pequeno 2.0 não decepciona, entregando muito força em baixas rotações e garantindo saídas bem confortáveis. O motor sobe rapidamente de giro, por ser um propulsor de alta rotação de ciclo diesel.

Na maior parte do tempo em ciclo urbano, ele gira em torno de 1.500 rpm, mas muitas vezes se aproxima de 1.000 rpm. É um motor que dá gosto de acelerar de forma moderada, visto que já tem disposição quase de imediato. Mesmo em velocidade, consegue boas retomadas, exigindo muito pouco, inclusive do câmbio, que tem nove marchas bem escalonadas. Por conta do diesel, o ZF 9HP só consegue engatar a nona marcha pouco acima de 100 km/h, enquanto no Renegade Diesel isso nem ocorre a 110 km/h.

jeep-compass-longitude-diesel-avaliação-NA-52 Jeep Compass 2018: preço, fotos, consumo, versões, desempenho e detalhes

Rodando a 110 km/h, o Jeep Compass 2.0 Diesel está navegando em 1.600 rpm, o que é ótimo para conforto e economia. O nível de ruído é baixo e as respostas em aclives são suaves, com pouca ou nenhuma troca de marcha. Pode-se explorar bem o motor com os paddle shifts ou com a alavanca em modo manual, mas só no automático já é o suficiente para uma excelente performance. Se o Renegade Diesel é bruto, o Compass Diesel é suavidade ao dirigir.

Com esse propulsor, o Jeep Compass 2.0 Diesel vai de 0 a 100 km/h em 10 segundos e tem máxima de 194 km/h. Os números são mais do que suficientes para uma condução sem pormenores. No consumo, ele faz bons 9,8 km/litro no ciclo urbano e 11,4 km/litro no rodoviário.

O SUV na versão diesel também vem com tração integral nas quatro rodas, que garante melhor condução em pista molhada ou pisos de baixa aderência, tais como areia, neve e lama. Pedras são incluídas na versão Traihawk. Esta, por sinal, tem suspensão mais elevada, pneus diferenciados e estética exclusiva.

Em qualquer desses modos, o Jeep Compass 2.0 Diesel tem uma boa capacidade off road, modulando bem a força em cada roda e evitando ficar atolando em condições que muitos veículos 4×4 ficariam. O gerenciamento eletrônico da tração transfere a força individualmente e entre os eixos, dando ao SUV capacidade de entrar e sair de condições bem ruins. Há também o controle de descida, que garante declives acentuados sem o uso de freio, sempre feito com segurança. Além da redução eletrônica, essa versão tem ainda bloqueio do diferencial, que evita que as rodas girem em velocidades diferentes.

Graças ao uso de aços de alta resistência, a estrutura do Jeep Compass é rígida o suficiente para que ele faça um pêndulo e ainda permita abrir as portas em pleno ar, sem qualquer interferência no abrir e no fechar das entradas. Os bons ângulos de entrada e saída também favorecem o fora de estrada na versão diesel. Apesar de todo o esforço e valentia no 4×4, o SUV mantém a bordo conforto e comodidade, sem que os passageiros precisem estar preocupados com a situação externa do veículo.

No rodar, de forma geral, o Jeep Compass 2.0 Diesel tem os mesmos atributos da versão Flex, mas com maior robustez e força. O espaço a bordo também é bom e garante muito conforto na frente e atrás, bem como um generoso porta-malas de até 410 litros. Os bancos são envolventes e seguram bem o corpo, tendo ainda múltiplos ajustes de coluna de direção e assento, inclusive elétricos no segundo caso.

jeep-compass-2018-6 Jeep Compass 2018: preço, fotos, consumo, versões, desempenho e detalhes

Jeep Compass 2018 – manutenção e revisão

O Jeep Compass 2018 tem dois planos de manutenção com bons intervalos entre as paradas programadas. A versão com motor 2.0 Tigershark Flex tem intervalos de 12.000 km, com custo de revisões de R$ 4.296 até 60.000 km, compreendendo cinco serviços. Já a versão com motor turbo diesel 2.0 Multijet II, tem revisões a cada 20.000 km e até 100.000 km, o custo dos serviços programados chega a R$ 6.728.

A Jeep substituiu geralmente óleo do motor, filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de ar, correia em “V”, fluído de freio e correia de comando no motor turbo diesel 2.0 Multijet II. Já no motor 2.0 Tigershark Flex do Jeep Compass 2018, a marca americana acrescenta ao serviço a troca de vela de ignição, que só ocorre a 60.000 km.

Revisão Jeep Compass Flex

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços Flex

12.000 km

R$ 447

24.000 km

R$ 743

36.000 km

R$ 823

48.000 km

R$ 763

60.000 km

R$ 1.520

Revisão Jeep Compass Diesel

Revisão

Custo

Quilometragem

Preços Diesel

20.000 km

R$ 876

40.000 km

R$ 1.354

60.000 km

R$ 1.670

80.000 km

R$ 1.349

100.000 km

R$ 1.479

Jeep Compass 2018 – ficha técnica

Motor

Motor 2.0 Tigershark Flex

Motor 2.0 Multijet Diesel

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Turbo Diesel

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1995

1956

Válvulas

16

16

Taxa de compressão

10,6:1

16,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 159 cv @ 6200 rpm / Etanol: 166 cv @ 6200 rpm

Diesel: 170 cv @ 3750 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 19,9 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 20,5 kgfm @ 4000 rpm

Diesel: 35,7 kgfm @ 1.750 rpm

Transmissão

Tipo

Automática 6 marchas

Automática 9 marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Integral com reduzida eletrônica

Freios

Tipo

Disco ventilado / disco

Disco ventilado / disco

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 17 polegadas / Liga Leve aro 18 polegadas

Liga Leve aro 17 polegadas / Liga Leve aro 18 polegadas

Pneus

225/60 R17 / 225/55 R18

225/60 R17 / 225/55 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)

4416

4416

Largura sem retrovisores (mm)

1819

1819

Altura (mm)

1635

1635 / 1654 (Trailhawk)

Distância entre os eixos (mm)

2636

2636

Capacidades

Porta-malas (litros)

410

410 / 388 (Trailhawk)

Tanque (litros)

60

60

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

400

400

Peso em ordem de marcha (kg)

1527

1751

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

Jeep Compass 2018 – fotos

5.0

  • Elizangela Oliveira

    Por enquanto apenas um sonho…

    • Mr. Car

      Lindo sonho!

      • Gbs

        E com interior clarinho… adorei!!!

      • Handlay P.B.

        Se for o Compass com apenas 2 airbags será um pesadelo em uma colisão lateral e/ou em capotamento posto que o risco de morte é maior. Automóveis com menos de 6 airbags e/ou estrutura decente são carros da morte.

        • Igor Pricandi

          Recomendo que você procure o teste do NCap do Renegade com apenas 2 airbags. Como os dois carros usam a mesma estrutura os resultados serão se não iguais serão próximos. Podem criticar isso ou aquilo nos jeeps feitos em pernambuco, mas segurança eu creio que não.
          É evidente que quanto mais airbags melhor, mas sem uma estrutura adequada são apenas saquinhos de ar.

          • Handlay P.B.

            Carros da morte são automóveis que têm menos de 6 airbags e/ou sem estrutura decente posto que em acidentes como capotamentos e colisões laterais as chances de morte dos passageiros são maiores. Carros com 6 airbags e sem estrutura decente (como o Peugeot 208) também são veículos da morte. Os Jeep podem ter estrutura decente, o que é bom, mas se forem equipados com menos de 6 airbags eles serão carros da morte e oferecerão + chances de óbito aos ocupantes do que em carros com 6 airbags ou +.

          • everton nogueira

            Na boa dependendo do tipo de acidente, não existe air bag que de jeito, ( me desculpe lembrar mas o acidente do Cristiano Araújo é um exemplo) onde um carro cheio de air bags e muita segurança embarcada não salvou a vida de dois dos ocupantes. A maior segurança é sem sombra de dúvidas é você, ele e eu dirigirmos com prudência, pois se vc fizer a sua parte no trânsito, nunca vc precisará de 20 air bags num carro.

            • Fred

              No acidente citado os ocupantes do banco traseiro estavam sem cinto. Erro grave e infelizmente comum.
              O carro pode ter a segurança que for, pouco adianta se os ocupantes são arremessados na colisão por estarem sem cinto de segurança.

  • Erasmo Artur

    Efeito 3008. Tucon e compass aumentando o recheio para equilibrar o segmento.

    Que venha a rota 2030 para que o 3008 possa a brigar sem cotas.

    • Alexandre

      Eu diria: que não prossiga o Rota 2030 e deixe o mercado se auto-regular…

    • Rodrigo Alves Buriti

      Alguns desses opcionais já vi na versão americana e européia.
      Apenas trouxeram para cá, mas que é legal é!!

    • Ricardo Vasconcellos

      Não acredito que o 3008 vai emplacar. Duvido que venda os 250 mensais, vamos ver!

  • Wellington Myph13

    Pacote segurança de série na Longitude Jeep, Cadê?! Manias Fiat dos infernos…

    • Galeroso

      Acho absurdo não ter kit segurança como item de série. Afinal, como é que pode um carro dito premium ter apenas 2 airbags frontais de série?!

      • Wellington Myph13

        É aí onde vc é muitos outros se enganam. Jeep não é nem nunca foi uma marca Premium. Ela nada mais é do que os SUVs de uma Fiat renovada.
        Compass não passa de um SUV médio normal. Não vejo problema na versão de entrada ter apenas os 2ab obrigatórios pra aumentar vendas (afinal se não tivesse airbag venderia tb) mas na intermediária devia ter os itens extra de segurança e na top todo os restos dos itens de conforto e tecnologia…

        • Celeritate

          Exatamente, apenas o Brasil encherga as marcas Chrysler, Dodge e Jeep como mas Premium.

          • Lucas086

            Honda e Hyundai também

        • Gustavo73

          Concordo, menos a questão dos equipamentos de segurança. Acho que qualquer carro dessa categoria deveria ter de série.

          • Wellington Myph13

            Olha, em um Brasil perfeito poderia até ser, mas estava pensando mais com o que temos hoje…
            Até porque o foco de um SUV é de ser familiar e precisava ter segurança pra todos…

            • Gustavo73

              Hoje temos carros que custam menos e tem um pacote de segurança melhor. Em um Brasil ideal seria de série em qualquer produto. No final mostra que segurança está bem longe de ser um fator determinado nas vendas.

              • Wellington Myph13

                É uma pena, porque alguns estão tentando conquistar clientes com mais equipamentos de segurança, mas se isso não resulta em nada, o que eles fazem? Capam tudo, criam a versão de entrada barata, sem nada é daí sim a venda sobe…
                Se ao menos as vendas começassem a se dividir, tipo o Argo realmente tirar vendas do Onix pq oferece Isofix, cinto de 3 pontos traseiros e uma plataforma mais segura, já faria a GM se mexer, colocar Isofix, talvez até reforçar a estrutura e patrocinar um outro teste e assim o consumidor ia ganhando aos poucos…
                2018 terá uma grande mudança, vamos ver o que vem por aí…

                • Emanuel Martins

                  Tenho a mesma opinião.
                  Deixei de comprar uma s10 justamente por não ter o isofix.

                  • Wellington Myph13

                    A S10 não tem Isofix?!
                    A GM é muito atrasada nisso, pqp… Só colocaram agora no Cobalt, o sedã mais familiar que eles tem, e ainda assim não colocaram o cinto de 3 pontos pra quem vai no meio…

                    Onix vende a rodo do jeito que é, sem isofix nem cinto 3 pontos no meio, nem apoio de cabeça no meio, nem reforço lateral nem nada… S10 vende razoavelmente bem também, é outra que ninguém nunca falou que não tem isofix e vende normalmente… (honestamente nesse mundo de picape média, nem sei quais tem…)

              • Franco da Silva

                Estava pensando nos “fatores determinantes de venda”. Aqui, falamos sempre no Onix, que é zerado de estrela e vende muito. Tem também a recente pesquisa que mostrou que os brasileiros querem carros econômicos (mas aí compram Onix tbm..). Pelo visto o negócio é o seguinte: o brasileiro “quer” economia e segurança, mas não entende NADA de economia e segurança.
                Por exemplo: o consumidor A quer economia, logo, pensa em comprar um “carro 1.0”, pois está na cabeça dele que estes veículos são econômicos, qlq um! Mesmo um Uno com motor fire (9/l na cidade com gasolina) ou um Onix (11/l). Ele não sabe que tem uma onda de motores 3 cilindros que fazem 14, 15/l na cidade.
                O mesmo acontece com a “segurança”. Eles olham para o airbag e o abs e imaginam que estão salvos. Não sabem que a Peugeot tirou as barras laterais do 208, que o Onix é feito de latas de Nescau usadas, que o QQ sai voando se alguém assoprar contra…

          • PEDAORM

            Concordo, mas pelo menos é um opcional vendido para todas as versões.

        • Paulo Montecelli Cavalcante

          kit de segurança esta a venda separadamente na Sport de entrada e na longitude

          • GPE

            105mil e ter os mesmo 2 airbags de um Mobi de 35mil é complicado. Isso não é pra ser opcional nesse valor de carro

          • Wellington Myph13

            Exato, opcional, de airbags… Nem preciso dizer a quantidade de usados Compass Sport terão por ai só com 2ab pq o investimento do pacote opcional safety é perdido no valor do usado… Fora que as css estão cgando e andando em encomendar com pacote safety, 90% do pátio é de versões com 2ab, mas com teto solar, couro e CMM maior e etc…

            • Verdades sobre o mercado

              As CSS pedem o que o consumidor compra. Se o consumidor comprasse o pacote safety elas encomendariam com ele ou ele viria de série.

              • 4lex5andro

                This. O que é valorizado na compra é roda de liga e cmm, então aumentou o número de carros que oferecem.

                Em compensação os air-bag e abs só se tornaram regra por força de regulamentação, e não pela maturidade do mercado brasileiro (que convém admitir, influenciada pelos impostos extorsivos do Estado).

      • Freaky Boss

        O povo não demanda airbags. Povo demanda é porta USB, banco de couro e um carro “bonitinho”.

      • VaeVictis

        Na Europa 80% dos carros Premium de qualquer marca (mesmo Porsche) são vendidos em Vagabundo Edition.

  • tiago

    Prosperou, mas pelo menos ganhou uns equipamentos

  • Gran RS 78

    Esse Compass é muito bonito, especialmente com essas novas rodas 19. Uma pena que sempre vem acompanhado de aumento de preços.

  • zeh

    eu acho que o que determina o preços/inflação dos carros no Brasil, são os salarios ganhos em Brasília, onde até o homem do cafezinho ganha 20k por mês…kkk

    • No_Name

      Um lugar que não produz nada, é minúsculo e tem o terceiro PIB do país…

      • Cesar

        Olha a parte do não produz nada, concordo contigo. Agora minusculo, acho que tu se equivocou. É a terceira ou quarta maior cidade do país.

        • Ricardo Vasconcellos

          E a parte do não produz nada também é errônea. Brasília tem trabalhadores como outra cidade qualquer. E, se querem saber. quem estraga a cidade e ganha dinheiro pelo ralo é o bando de políticos, eleito nos outros estados, que vai lá de terça a quinta sangrar os cofres públicos.

          • Cesar

            Amigo, me diz o nome de só uma grande industria instalada em Brasília. Cerca de 40% da população de Brasília é funcionário publico.

            • Ricardo Vasconcellos

              Não cabe aqui ficar discutindo sobre um comentário totalmente inoportuno e mal informado como o seu, caro amigo. Assim como eu, várias outras pessoas se indignaram com a sua ignorância sobre Brasília. Você vai se dar ao trabalho de discutir com todas elas? Fui professor e músico em Brasília por quase 40 anos e, repito, posso te garantir que o lado podre de Brasília vem de outros estados, inclusive do seu!!
              Agora, o Jeep Compass, por enquanto, é uma grande porcaria que deixa todo mundo na mão. Bem bonito e equipado mas o principal em um veículo é ser confiável, e isso ele ainda não é!

              • Cesar

                Caro,
                Você está mal informado. Nasci e morei em Brasília por toda a vida. Não acredito que a culpa seja do povo de Brasília pelo que acontece neste país. Apenas constatei um fato. Não existem industrias em Brasília por um impedimento constitucional. Brasilia foi criada para ser e é uma cidade administrativa e é por esta razão que grande parte de sua população é constituída por funcionários públicos. Estes também não tem culpa por receberem o que recebem, se recebem de forma legal.

      • SDS SP

        O principal objetivo era desenvolver o centro oeste, mas fracassaram miseravelmente.

      • JMG

        Não produz nada???
        Certeza que você nunca veio a Brasília!
        Sou produtor rural aqui do DF. Aqui se tem uma das maiores produtividades por área do Brasil. Aqui se produz soja, milho, trigo, gado, frango, suínos.
        Temos inúmeras indústrias dos mais variados setores que se possa imaginar, metalurgia, farmacêutica, insumos agrícolas, alimentício, etc, etc, etc.

        • Ernesto

          Posso estar equivocado, mas creio que ele quis dizer dos políticos.

          • Andre Coelho

            Mandados ou enviados de outros estados, inclusive do seu, pra cá! Não fale o que não sabe… Brasília é uma ótima cidade e esta de braços abertos para recebe-los!

            • Ernesto

              As pessoas não sabem interpretar uma frase e vêm dizer que não devemos escrever o que não sabemos…acordou com duas pedras na mão, hein?

        • zeh

          …colega???politicamente???tendeu?????

    • IPZ.4

      Cara, essa linha de raciocínio é da década de 90. Homem do cafezinho e ascensorista ganhando salários absurdos não existe mais. Foram distorções estúpidas de um passado bizarro, uma janela que se fechou há tempos. E pra variar, comuns no legislativo.

      A maioria desses já faleceram ou se aposentaram.
      E a parcela de servidores públicos é minúscula quando comparada à população, ainda mais que faltam servidores em inúmeras áreas (não confunda servidor com cargo comissionado).

      O que define os preços são outras coisas: burocracia e corrupção.

      • Cesar

        Pelo jeito tu não tem acompanhado ultimamente os jornais. Procura aí sobre os supersalários da CAESB. Tem nego ganhando mais de 100.000 e o povão pagando taxa extra de contingenciamento.

        • IPZ.4

          Sim, mas não são homens do cafezinho, ou cargos de atribuições simples. E são poucos, representam uma % minúscula diante do todo, tanto que (até que enfim) esses casos foram identificados e rastreados.

          Só quero dizer que isso não é a regra ao ponto de influenciar preço de carro por supostamente envolver uma parcela considerável da população. A maioria de Brasília rala como em qualquer lugar no mundo, normal.

          E como qualquer um com bom senso, espero ansiosamente pelo fim dessas bizarrices.

          • E o judiciário? E as mega aposentadorias? E os diplomatas? E o carpeteiro do congresso que ganha 8 mil/mes? E o kra do xerox que ganha 20 mil/mes? Se vc pegar o portal da transparencia vc fica revoltado com tanto salário altíssimo pra quem não faz nada que justifique, nem país de primeiro mundo é assim, e sabemos que se fossem empresas privadas jamais ganhariam isso. O Estado custa caríssimo e não da retorno. Tem cidade minuscula que tem de 9 a 12 vereadores ganhando 15 mil por mês pra não fazer nada. É muita ineficiencia pra um país só. Não é a toa que Brasilia tem o maior PIB per capita do país, sem ter uma industria de grande porte.

            • Ernesto

              Menos Estado é o que precisamos!

          • Cesar

            Tem motorista na Caesb que recebe mais do que muito engenheiro com mestrado e doutorado. E não, não foram rastreados e identificados, simplismente caíram na mídia. Procura na Ceb, no Brb e em outros órgãos ou empresas estatais que você vai se assustar.

            • Ricardo Vasconcellos

              Você está falando como se isso não existisse no Rio, SP ou Minas. Em todo o Brasil existem essas distorções. Brasília não seria diferente. Esse discurso é uma boa maneira de dizer: eu e meu estado não temos nada a ver com isso!

              • Cesar

                E por acaso você acha isto correto? Não me interessa se existe no Rio, SP, Minas ou em todo o país. Este inchaço da maquina pública não pode existir. Primeiramente existe um teto constitucional, portanto, para começo de conversa, isto já está errado.

                • Ricardo Vasconcellos

                  De maneira nenhuma, caro amigo candango! Você está corretíssimo em tudo que disse, exceto por dizer inicialmente que a culpa do preço do automóvel ser alto seria de Brasília. O Brasil já era esculacho e os supersalários já existiam muito antes de Brasília existir! Concordamos? Grande abraço 🤗

                  • Cesar

                    Amigo,
                    Em momento nenhum disse que a culpa é de Brasilia. Agora acredito que tivéssemos um estado mais eficiente, com menos aparelhamento, provavelmente teríamos condições de ter menos impostos e consequentemente os preços tenderiam a ser menores. Agora isto também não é garantia uma vez que a corrupção é endêmica neste país. Um abraço

      • zeh

        olha acho colega..basta olhar os numeros de manutenção do congresso…. do judiciário/ legislativo/ câmara..beiram a insanidade…aquele coleginha de preto ,que fica em pé atrás do presidente da câmara, quando ele está presidindo uma seção,… ganha seus 15k, mais ajuda… fácil…e oura coisa, servidor e comissionado, faz diferença???..ambos trabalham em pró de um politico, seja onde for…por valores salariais+ ajuda+ viagens…definidos pelo próprio bemfeitor/ colega/ amigo…O ” famigerado eleito”…o povo comissionado deveria ter sido cortado..e substituido por concursados…pergunto se alguém fez isso???? a relutância é forte…pois implica interesses politicos/partidários…

        • Ricardo Vasconcellos

          Isso existe em qualquer estado e qualquer Câmara Legislativa. Aliás, o assunto aqui é o pobre do Compass, bonitinho e ordinário. Campeão de reclamações e tapeador do consumidor brasileiro. A culpa não é de Brasília nem de nenhum estado, a culpa é de quem compra porcaria por preço de coisa boa.

  • Lucas086

    A Jeep sempre se mechendo, já a Honda se acha a rainha do pedaço, aumenta o Hr-v em até 2 mil e não agrega nada… rodas linda hein, a Jeep acertou nesse carro.

  • Luiz Pereira

    Não consigo achar em lugar nenhum essa informação: o Trailhawk vem com faróis de xenon?

    • Júnior Nascimento

      Vem sim. Ele e o Limited.

      • Luiz Pereira

        Ok, mas não havia a obrigatoriedade de faróis de xenon sempre serem equipados com lavador? Não vejo o lavador nas fotos dessas versões.

        • Esquilo

          Algumas marcas não usam lavadores em alguns de seus modelos com xenon, as novas C4 Picasso, Renegade, Compass e VW Fusca por exemplo, se não me engano esta relacionado aos lumens que nesses carros não excedem 2000, e por isso não necessitariam de lavadores.

        • dallebu

          Eles usam Xenon de 25W, que não precisa de lavador e regulagem automática como os de 35W

  • Ailton Junior

    Viu dona Honda. aumenta, mas coloca mais itens de série também. Compass ainda continua como melhor opção de seu segmento

    • Wellington Myph13

      HR-V não compete com o Compass… Ele usa plataforma do Fit e motor 1.8… e a top de linha dele bate com a de entrada do Compass, então…
      CR-V vem aí ano que vem ou final desse ano com motor 1.5T na casa de 150k… Se a Honda quiser uma fatia desse mercado ela lança com o 2.0 e 4×2 na casa de 120k, e é capaz de tirar boas vendas do Compass… Mas acho difícil… Eles estão por cima da carne seca…

      • Alligator

        e o Compass usa ipsis litteris a plataforma do Renegade, logo não concorre com os suvs médios de verdade

        • Wellington Myph13

          Que legal. Mas daí ele fica mais caro ainda se olhar dessa maneira…

      • IPZ.4

        Entre aquela banheira desengonçada da Honda por 120k e um Compass.. 🤔
        CR-V é muito estorvo.

        • Wellington Myph13

          CRV tem 4,53 de comprimento e 2,62 de entre eixos e 1,82 de largura. Compass tem 4,41 x 2,63 x 1,82… É tudo muito próximo…
          O próximo CRV talvez seja maior, mas não achei o tamanho dele.
          Problema da CRV é que além mega caro, só tem o 2.0 com tração 4×4 que deixa o carro obeso e lerdo. Horrívelmente lerdo. Mas a comparação correta do Compass é com ele… Hoje ele é um player comediante dentro da Honda… Só leva mesmo quem é muito fanático…

          • Ernesto

            Será que o novo CRV virá com motor 2.0?

            • Wellington Myph13

              Possivelmente. O 1.5T deles é só Gasolina e isso elimina muitos clientes da lista, e não tem outra opção aqui que seja flex, a não ser que passem o 1.5T pra flex…
              A Honda tinha que pensar melhor e lançar 4×2 com o 2.0 e deixar a 4×4 pro 1.5T, porque a 4×4 é pesada demais pro 2.0…

              • Ernesto

                Se esse novo CRV for mais leve que o anterior, talvez não seja um problema manter o 2.0 e assim ter maior competitividade no mercado.

                • Wellington Myph13

                  O 2.0 mesmo no carro pesado é só ter a configuração de acelerador sensível e primeira bem curta como fazem no Compass pra abafar essa sensação de carro lento.
                  O Compass mesmo é apenas razoável com o 2.0, pode ler em todas as reviews do carro que todo mundo elogia a saída vigorosa do carro, e isso inibe o uso diário do carro ser lento, mas em contra partida, o consumo desse carro é alto…

                • Edson Fernandes

                  Tendo alguns players de mercado turbinados com um motor mais economico? Seri de se pensar já que a politica de preços da Honda é sempre mais alto junto da Toyota por aqui.

                  • Ernesto

                    Edson, não seria somente o novo Tucson que tem motor turbinado? A Sportage, que eu saiba, continua com 2.0, assim como o Compass. Ah, tem o 3008 com o seu THP.
                    Mas em termos de vendas, o CRV se alinharia ao de maior venda que é o Compass.
                    De qualquer maneira, seria melhor o CRV vir somente com o 1.5T, mas com uma versão mais “em conta” em vez do 2.0.

                    • Edson Fernandes

                      Concordo contigo e é isso mesmo. Mas o que eu quero dizer é o fato de existir versões de outros produtos tbm que possuam possibilidade de motorizações adequadas.

                      Outro modelo turbinado é o Tiguan. Mas o CRV em minha visão por conta do preço que a Honda cobra, ele deveria vir apenas com o 1.5 de fato.

          • Edson Fernandes

            A tração integral do CR-V que não funciona né? rs

            • Wellington Myph13

              Verdade, kkkk. Lembro de ter visto vários vídeos disso

  • Romeu Nascimento

    O que já era bom ficou ainda melhor!

  • Ricardo Blume

    Acho o Compass lindo mas está cada dia mais distante que nem sonho mais.

  • Audi a5

    Até chato de tão bonito.

  • João R

    E do nada… esse carro passou de 99mil para 106mil e por aí que vai. O resto… fru-fru para se justificar com preços nas alturas, simples assim

  • Giuseppe

    Em terra de HR-V por R$ 107 mil, Compass por R$ 105 mil tá razoável.

    • Wellington Myph13

      HR-V 87k igual Compass Sport. Compacto vs. Médio.

      • Giuseppe

        Discordo de que o Compass Sport e o HR-V LX são equivalentes.

        Se não me engano, o Sport ainda conta com diversos itens interessantes ausentes no LX, como GPS, espelhamento de smartphone, start-stop, ar condicionado automático de duas zonas, sensor de estacionamento e monitoramento de pressão dos pneus dentre outros pormenores nos quais também é superior.

        Pelo menos, a nível Brasil, acho o Compass razoável e o HR-V um absurdo.

        • Wellington Myph13

          Concordo que o Hr-V é um absurdo, ainda mais pelo fato de usar a plataforma do Fit…
          Dai vem o fato de que o Fit é outro absurdo de mercado, que custa 67k na LX CVT… Devia custar no máximo 57k de tão pobre de equipamento que ele vem, se somar os 20k de diferença que é hoje de Fit pra HR-V, o HR-V devia custar no máximo 77k na LX…
          A Honda hoje precifica seus carros 10k acima do mercado… pode tirar 10k de todos os carros dela, e vc vai ver que fica compatível com os concorrentes de mercado…

          O Compass adicionou agora estes itens que você citou, e sim são bons itens considerando o valor do carro, mas ainda assim, são 18mil a menos de um pra outro… Não estou defendendo o Hr-V, apenas dizendo que ele esta em outro setor de comparação…

          • Edson Fernandes

            O problema não é a plataforma já que ela é bem desenvolvida e pode receber tudo que igualaria em termos de itens de série, mas sim a falta de itens de conforto.

            Ainda que eu entenda que a comparação seja com o HR-V (compacto), mesmo o CR-V não é tão completo quanto o Compass.

  • Romeu Nascimento

    O 3008 é um espetáculo, mas é um carro pra Shopping, e investiram muito em conforto e sofisticação, mas deixaram a segurança para segundo plano. No fim é um carro pra ir para shopping.
    O Compass principalmente na versão diesel é um carro muito mais robusto, que encara tudo, SUV de verdade. Além de ser disparado o mais completo em segurança, que pra mim, é o mais importante. Compass, sem dúvida!

    • 3008 não tem segurança? O car of the Year da Europa? Cuma?

      • Mr. Pereba

        Compass disparado o mais completo em segurança com DOIS airbags? Cuma?

        • Guilhe

          KKKK, acho que ele trocou os carros no comentário.

    • Emanuel Martins

      Kra, não sei como vc classificar o que é uma SUV…mas se pensa que a versão a diesel aguenta um 4×4 está totalmente enganado.
      O meu TH não chegou a durar nem 6 meses. Tive pt por entrar água pela entrada de ar do carro (Calço Hidráulico), pois é muito baixa. Mas antes disso o carro já apresentava oxidação em partes abaixo do carro… E olha que meus passeios 4×4 eram bem leves.
      Já existem até grupos que estão entrando na justiça para tentarem ser indenizados por propaganda enganosa.

      • Ricardo Vasconcellos

        Campeão do Reclame Aqui, todo dia uma chuva de reclamações!

      • Randy Marsh

        O brasil com defict energetico e de materias primas, você queria o que de um carro brasileiro?
        FIAT no EUA é chamado de Fix It Again Tony.. Nada contra a FIAT, mas os carros brasileiros sempre foram carroças em qualquer parte do mundo

    • Ernesto

      Duvido muito o Compass encarar tudo como você diz.

  • Freaky Boss

    Pouco recheio de ítens de segurança e também não gosto desses motores.
    Fora isso o carro é bom.
    Mas eu não compraria.

  • Emanuel Martins

    Corrigiram a altura da entrada de ar nos motores a diesel? Pois era muito baixa.

  • GABRIELCSFLORIPA

    Faltou citar no texto que agora a versão Limited vem de série com pacote high tech, que adiciona piloto automático adaptativo, monitoramento de mudança de faixa, farol alto automático, aviso e prevenção de colisão frontal, partida remota do motor, assistente de estacionamento automático, faróis de xenônio e aviso de ponto-cego de série.

    • Supernescau

      O Cruze LTZ2 tem isso (com exceção do xenônio e piloto automático adaptativo) por R$ 112.000 (ou por R$ 102 se conseguir pegar uma unidade 16/17 – ou R$ 106 no 17/17 na negociação). Faz ainda 8 km/l na cidade e 13 km/l na estrada no etanol. Mas no meu entendimento preço, consumo e comportamento dinâmico são suas únicas vantagens. As outras são do Compass, inclusive acabamento.

    • Ricardo Vasconcellos

      Não é de série, amigo! Para ter o pacote hightech e o teto solar o preço chegará próximo dos 175.000

  • Cláudio Modesto

    Cadê os air bags?
    Esses carros deveriam vir com 6 airbags em todas as versões, os americanos já tem 10!!!!

  • Natán Barreto

    Abertura elétrica da tampa do porta malas opcional???? 😒😒😒😒

    • Ricardo Vasconcellos

      Mas te deixar na mão com pane total já é de série!!!

  • Daniel Kleinberg

    Pensei que viria com alguma alteração no conjunto câmbio / diferencial que não aguenta o uso off-road. Mas em vez disso vem com pneus 19″ perfil baixo para enfrentar as estradas brasileiras.
    Bom mesmo é o custo de reposição quando sai da garantia: Câmbio ZF9 custa R$ 60.000,00 e o diferencial R$ 38.000,00.
    Conheço 3 donos de Renegade (mesmo conjunto) que já deram quebra do diferencial, mas foram substituídos em garantia…

  • Estevão Gonçalves

    Com o preço dos combustíveis na estratosfera, eu como consumidor analiso primeiro segurança e depois consumo de combustível.
    Pelo que já li, o compass Flex consome muito. Tem vários depoimentos de proprietários criticando o consumo.
    Uma pena pois o carro é lindo.

  • James Navegantes

    Pra mim, hoje é o melhor SUV da atualidade.

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