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Jeep Compass 2020 melhora conteúdo e parte de R$ 116.990

Jeep Compass 2020 melhora conteúdo e parte de R$ 116.990

O Jeep Compass 2020 já está disponível na rede de concessionários da marca americana no Brasil e traz novidades em conteúdo, porém, com aumento de preços, que chegam a R$ 8.000.


Após 150 mil unidades vendidas no mercado nacional, o Jeep Compass 2020 traz na versão Sport, sistema de entrada e partida sem chave de série, assim como sensor de chuva e crepuscular. Ainda nessa opção, pode-se adquirir agora a pintura perolizada Branco Polar.

No caso das versões Longitude 2.0 Flex EtorQ de até 167 cavalos e Diesel 2.0 Multijet de 170 cavalos, o Jeep Compass 2020 agora tem de série sensores de chuva e faróis, assim como retrovisor interno eletrocrômico. Essa versão ganha como opcional o sistema Park Assist, de estacionamento automático.

Jeep Compass 2020 melhora conteúdo e parte de R$ 116.990


Já o Jeep Compass S 2020 adiciona de fábrica o pacote High Tech, que inclui farol alto automático, controle de cruzeiro adaptativo, detector de pedestres com frenagem autônoma e leitor de faixa com correção de invasão. O pacote agora tem também teto solar panorâmico.

Nas versões Limited e Trailhawk, o pacote High Tech continua opcional, mas agora estas opções adicionam banco do motorista com ajustes elétricos.

Nos preços, as versões Sport e Limited, ambas Flex, tiveram aumento de R$ 3.000. Já as opções Longitude (Flex e Diesel), Limited (Diesel) e Trailhawk aumentaram R$ 5.000. Por fim, o Compass S 2020 ficou R$ 8.000 mais caro e agora chega a elevados R$ 195.990. Mesmo que essa versão não tenha opcionais, as versões Limited e Trailhawk passam facilmente de R$ 200 mil…

Jeep Compass 2020 – Preços

  • Compass Sport 2.0 Flex AT6 – R$ 116.990 (antes era R$ 113.990)
  • Compass Longitude 2.0 Flex AT6 – R$ 132.990 (antes era R$ 127.990)
  • Compass Longitude 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 161.990 (antes era R$ 156.990)
  • Compass Limited 2.0 Flex AT6 – R$ 149.990 (antes era R$ 146.990)
  • Compass Limited 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 181.990 (antes era R$ 176.990)
  • Compass Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 181.990 (antes era R$ 176.990)
  • Compass S 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 195.990 (antes era R$ 187.990)
Jeep Compass 2020 melhora conteúdo e parte de R$ 116.990
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Peppa Pica

    O valor só sobe…. PQP….

    • José Castro Neto

      É a prosperidade. Fanjos curtiu!!

  • danlaradd .

    Fui semana passada na concessionaria, o valor era um, hoje o valor é outro… literalmente comprar carro no brasil, quanto mais rapido, melhor, o preço só sobe… Em tempo, ainda estou em duvidas entre um renegade trailhawk com teto – 137k, Compass longitude diesel 151k e Compass trailhawk seminovo por 130k… compra dificil. O problema do compass no meu caso é a garagem que pode ser q fique dificil manobrar no dia-a-dia – Preços dos 0km para CNPJ

    • danlaradd .

      Preço sempre com desconto para CNPJ

    • Raul Cotrim de Mattos

      E por que você acha que eles aumentam o preço o tempo todo? Você é a exemplificação do porque…

      • danlaradd .

        E você sabe qual a minha necessidade? Qual a preferência de cada um?

        • danlaradd .

          Mas já que eu sou a exemplificação do porquê, gostaria de sua opinião sobre o que seria considerado uma compra racional de um veículo com boa distância em relação ao solo, para uma pessoa que mora em zona rural e pega 10 km de terra todos os dias, às vezes chuvoso, que seja confortável, com alguma potência, seguro e ao mesmo tempo “divertido”, para ser um único veículo pois reduz custo de ipva, seguro etc. E que também seja compacto para manobrar e estacionar em garagens dificeis quando precisa ir à capital (todo final de semana). Aguardo sua resposta para que assim, eu faça uma compra mais racional.

          • Elizangela Oliveira

            Também gostaria de saber a resposta. Aposto que vai ser um usado… como se não pagássemos caro também nos usados.

          • Dante Moore

            Se não se importar com câmbio manual, tem o troller TB.

            • João Senff

              Troller passa longe do conforto e praticidade.

          • Saintclair Paiva

            Rural ou D20 seriam mais racionaid.

            • Ernesto

              E qual o conforto desses carros?

          • Thiago

            Stepway
            ja esta vindo inclusive com cambio cvt, ar digital automatico, tem boa relação peso/potencia, ate melhor que o compass, eh bem mais economico, tem excelente espaço interno (similar a um carro medio) e bom porta malas
            a manutencao eh bem mais facil, ate as peças sao mais faceis de encontrar que o jeep, tb vai encontrar mais numero de oficinas que saibam prestar o serviço de manutencao e não desvaloriza tanto como todo carro acima de 100k

          • Cláudio Modesto

            Às vezes, vc nem precisa pegar um a diesel, um renegade top 4×2 à gasolina pode te atender, mesmo que vc ande em estrada de chão, se for bem cuidada.
            Agora, o o renegade tem porta-malas de brinquedo.
            Alugue os dois e faça um teste mais longo, vale à pena.

          • Meu caro, já que está olhando usados, considere a Subaru Forester também.

            Melhor que o Compass em tudo…

          • Cristiano França

            Gostaria de ter a sua paciência!

          • Eric PB

            Ele não saberá te responder. Deve ser daqueles que ”ai por esse preço vc compra Discovery 4 2014” x6, q5 essa balela toda e como vc mesmo disse no interior a manutenção destes carros, ofertados por nossos especialistas da internet, carece de mão de obra especializada, sem falar no seguro.
            Acho que vc fará uma boa compra mas se achar uma desova ano 2019 zero km vc ganhará em valorização do seminovo e valor final.

            • danlaradd .

              Fiquei com o renegade diesel. Tive um desconto praticamente irrecusável e ele sem duvidas é mais adequado ao meu dia a dia. Em breve faço um relato de primeiras impressões e processo de compra.

              • Eric PB

                Por curiosidade saiu por quanto? Via PJ?

                • danlaradd .

                  Via Pj, 22 mil de desconto no preço de tabela + emplacamento e outros mimos. Peguei a versao trailhawk com teto e pintura metalica. Compass longitude saia preço bem parecido, mas o tamanho pouco maior eu testei na minha garagem na capital e não suportaria as manobras no dia a dia quando fosse necessario. Além de menos equipado. Porta malas nao faz tanta diferença pra mim, visto que sou solteiro e não pretendo casar ou ter filhos tão cedo.

              • Edson Fernandes

                Teria tbm o Tiguan 1.4. Mas parabens pela sua compra.

          • Raul Cotrim de Mattos

            Sinceramente, eu esperava uma necessidade muito mais urgente, profissional e específica. Mercado de usados está lotado de opções excelentes, mas enfim. O dinheiro é seu, só não venha reclamar do mercado, pois você também é culpado pelo problema.

      • Rafaelprado

        o problema de carro 0km car e o cara que exige tabela fipe.

      • Ric53

        Nos Estados Unidos se troca de carro de 12 em 12 meses através de leasing. O mercado Brasileiro automotivo está recessão, fábricas fechando como a da Ford aqui em SBC. Acho que consumismo nunca foi problema.

    • Miguel

      Eles aumentaram porque agora todos os modelos são 2020.
      A Jeep estava fazendo promoção desde junho para modelos 2019, que realmente estavam mais em conta, além de pagarem um bom valor no seu usado.

      Aqui em casa tínhamos um HR-V EXL 2015 que pagamos 89.000 e a Jeep pagou na troca 75.000. Não achei um mal negócio…rs

      • Guilherme Bispo Pereira

        Consegui 73 em um EX 2015 E desconto de 5 mil tabela em um Compass Longitude

    • Paulão

      A 2 semanas atras me ofertaram o modelo S 19/19 por 157 mil no cnpj. Vendedor foi bem claro que isso era desova e que 19/20 iria subir bem o preço e não teria um desconto tão grande no cnpj.
      Não me interessei somente por causa das rodas, de resto até curti ser todo preto por dentro. Sobra o trailhawk por conta dos pneus serem muito mais adequados ao que quero, mas como o ACC nele é opcional, ao contrario do S, então só por encomenda e ai já viria com preços novos 19/20.

    • João Silva

      Tenho um Compass flex e andei durante uns meses com um Renegade locado do trabalho. A plataforma é a mesma com alterações, mas o conforto no Compass é bem superior, não em itens opcionais pois isso varia em cada versão, mas no carro em si, acerto de suspensão, comportamento dinâmico, etc. O Compass é bem mais confortável e na mão ao mesmo tempo. E tamanho é pouca coisa de diferença, trazendo um ganho muito bom no espaço interno. Assim, pelas suas opções descartaria o Renegade.

      Entre o Longitude 0km e o Trailhawk depende das suas condições de negociação e o seminovo em si. Qual o novo do Trailhawk? Qual KM? Revisão feita? Quanto tempo de garantia ainda?

      Se isso representar realmente um carro muito novo, com um bom tempo de garantia e você for fazer pagamento à vista, pois não teria as condições mais facilitadas de financiamento de um 0KM, eu iria no Compass Trailhawk seminovo.
      Boa negociação!

      • Edson Fernandes

        Já que vc dirigiu o Renegade, me diz em relação ao Compass…. muda mto de potencia em relação aos dois? Pq eu sinceramente achei terrivelmente fraco na estrada para se andar com o motor 1.8 do Renegade.

        • João Silva

          Diferença é bem grande sim! O e-torq 1.8 deixa o Renegade um tanto lerdo e gastão. Acho que esse motor deve ficar muito bom no Argo ou Cronos que são bem mais leves e menores, proporcionando desempenho e economia bem aceitáveis.
          Já o Tigershark 2.0 é bem mais equilibrado no Compass. Não digo que seria um primor de desempenho e consumo, até porque o outro carro de casa é um Cruze Turbo, mas é bem melhor que o Renegade e sensivelmente mais econômico (na minha experiência de 10 a 15% mais econômico).
          Fiz poucas viagens com o meu Compass e com o Renegade fiquei todo o tempo em cidade. Com o Compass senti bastante segurança em ultrapassagens, carro firme em curvas (pelo porte e altura achei muito melhor que o Renegade que é ainda mais alto, isso altera muito equilíbrio em função do centro de gravidade).
          Enfim, o Renegade é um carro honesto para o uso a que se propõe familiar e urbano, só! Pra mim o Compass é bem superior no rodar, desempenho melhor e consumo melhor, ou seja, um carro familiar mais completo.

          • Edson Fernandes

            Confesso que tenho a curiosidade de andar no compass flex. Pois o Renegade pra mim na estrada foi assustador de como é lento. Na cidade nem tanto, mas na estrada fez a diferença negativamente.

            E eu gostei do produto em si, mas o motor é mto pouco para o Renegade.

            E o Renegade com a forma que foi ajustado para andar, deixa bem claro que o lance com ele é curtir o trajeto sem grandes invenções. E olha que não sou pé de chumbo, mas ali eu não teria pq realmente senti bastante falta de potencia.

  • Leonardo

    Vamos lá gados, continuem comprando.

  • oscar.fr

    Esse carro já enjoou de tanto que está em todos os lugares na rua. Buscar os filhos na escola particular de alto nível com um Compass é um desafio, as crianças nunca vão identificar qual o carro dos pais hahaha

    • danlaradd .

      hahahahaha, bem isso mesmo… Quase impossível você ficar 5 min em qualquer cruzamento sem ver um compass.

    • Verdade. É um excelente carro, principalmente perto da concorrência, mas é extremamente enjoativo de ver o tanto de Compass que tem nas ruas.

    • tiago

      E com as pessoas cada vez mais nas telas dos celulares,vão demorar para perceber a troca auhuaha

  • Eskarmory .

    2012 – Compass, horrível e inseguro. importado com IPI por 100k
    2019 – Compass, melhor em tudo que o anterior, nacional por 116k.

    E aí?

    • danlaradd .

      100k em um carro em 2012 era muita grana pois os médios custavam bem menos que isso.
      116k hj em um carro igual ao compass, ainda é muita grana, mas é mais “aceitavel” visto o preço das categorias abaixo.

      Por exemplo, por curiosidade fui ver um Suzuki Jimny, na versão mais completa, saia por 92 mil reais. O que é BEM próximo do preço do compass de entrada, e mesmo que de categorias totalmente diferentes, olha a diferença de produto em si.

      • Baetatrip

        Sim…..
        Logo vai abaixar os peços com a vinda do New Jimny…. Eu quero ver de perto!

      • Marcio Souza

        Me pergunto por que esse Jimmy é tão caro?

        • Porque é lavável por dentro. Uma coisa que o carro tem.

          • danlaradd .

            Eu fui à Suzuki, parei e olhei o carro bem, não tem nada que faça seu custo ser o dobro de um carro popular de 45 mil reais, pelo contrario, ele é bem equivalente nesses termos. Um preço justo para o mercado atual seria a versão basica por 40 mil e a “top” por 49.900… NADA justifica cobrar 92 mil nesse carro. E ainda falaram que o Sierra, nova geração, virá por 20% a mais que a atual, ou seja, 110 mil.

            • Não mesmo, apenas é lavável e com tração 4×4.

            • LArtur

              A resposta do preço é simples, entre seus concorrentes, veículo offroad com entre-eixos curto, longarina e caixa reduzida, é o mais barato

          • Marcio Souza

            É zoeira né?? KKKKK

            • Não não! É sério! Pode mandar a água dentro do carro!

        • Cláudio Modesto

          Pq vende 100 por ano.

        • Eric PB

          importado do japão se não me engano e com impostos diferentes do que por exemplo carros nacionais ou mexicanos. Por isso Suzuki, Subaru são caros.

      • Edson Fernandes

        E pq não olhou o Scross turbo?

    • Chap

      Custos do modelo para aquela época, sem contar que era um médio de verdade, por pior que fosse.
      Esse Compass atual não é um produto verdadeiramente do segmento C.
      Obs: só por curiosidade, o Stilo Abarth com todos os opcionais (faróis xénon, 8 airbags, teto etc) passava dos R$ 120 mil nos seus últimos anos. O Marea Turbo completo chegou na casa dos R$ 90 mil no seu último ano.

    • Zé Mundico

      Quanto ao valor, não mudou tanto assim.
      Mas o Compass da primeira geração era bem mais honesto do que essa saboneteira da Fiat. Tá certo que era feinho, mas a qualidade e confiabilidade era muito maior.

      • Piston head

        Qualidade também tem a ver com segurança, nesse ponto o nacional está muito a frente. Longe de mim defender, aliás não dou a mínima pra esse carro. Mas é bom ver os argumentos e refletir que atualmente não é uma opção de mercado tão absurda quanto pregam por aí. O número de vendas não pode ser um ”milagre”…

    • tiago

      O de 2012 nunca teve a intenção de “vender”.

    • Dante Moore

      Fui ver em 2011 o Compass importado. Lembro do valor: 86.000,00 com um monte de descontos. Acredito que a sport vc conseguiria perto dos 110.000. Se contarmos só a inflação o carro está mais em conta além de ser superior.

    • Gran RS 78

      Vc só se esqueceu de mencionar que esse mesmo Compass foi lançado por 99 mil reais no final de 2016 e agora está por 116 mil reais, sem contar as outras versões, que tiveram aumentos gigantescos desde o lançamento dele.

  • Baetatrip

    Cruz credo!
    Carroça tá cara!
    Onde está o pote de ouro, hein Fiat?
    Sabemos que vc não é de confiança nem na versão diesel né?
    Pois é 1 carro que é montado sob comandada pela FIAT, nem tem qualidade suficiente…!
    Já ouvi serios problemas:
    Motor apaga do nada
    Eletronica sensivel
    Etc….!

    Pagar quase 200 mil pratas numa carroça purificada de pó de ouro?!
    Acha que é “4×4 bruto” que nem é JEEP e sim 1 automovel somente!

    Teve comparativo:
    Era subida igreme: Compass 4×4 e SW4 4×4
    Compass era 1 bezerrinho adiante de belo Touro
    Compass tentou subir e arregou e a SW4 subiu lindamente (Pois a SW4 tem a reduzida que o Compass nem existe (só 1marcha)

    Nao dá p/ confiar nesses Compass/ Renegayde!

    Passo!

    • fabio

      Ate o renegado KWID foi melhor nos testes praticos do que o RENEGADE. FIAT tu ta de sacanagem!!!

      • Baetatrip

        …Como assim?

    • Miguel

      Acho que a grande maioria dos problemas aconteceu na chegada do carro, foram vários recall do Compass. Hoje em dia já devem ter atualizado as peças defeituosas, embora saibamos que qualquer carro não está livre de defeitos.

      Renegayde? dá pra ser menos infantil?

      O único problema a meu ver é o motor 1.8 do Renegade, que não é eficiente pro carro, acabamento e construção são muito melhores que a concorrência.

      • Baetatrip

        Infantil?
        Ninguem da area 4×4 gosta desse Renegayde…….
        Por varios motivos…!

    • Marcelo Ecosta

      Você tem um problema específico com gays para chamar o Renegade desse jeito?

      • Baetatrip

        Aqui nao é momento de falar nisso………
        Bjim!

    • Eric PB

      Vc tá forçando a amizade.
      Há uma diferença de quase 100mil do compass e o sw4. (zero por zero)
      Compass pula muito menos na rua do que a sw4, possui muito mais itens de conforto e conveniência e é mais facil de estacionar.
      Por esses 100mil é de se esperar um melhor sistema de tração no Toyota. Compass é para quem esporadicamente usará o carro em terrenos acidentados e não para um rally dos sertões.
      Problemas todos os carros tem ou já tiveram, golf 1.4 dsg idolatrado por muitos, certo? e quantos donos gritando aos 4 cantos por problemas no cambio? Ford e seu powershift…. sem falar nos franceses na época do at4. Carro perfeito não existe.

  • Dafomg

    200mil num Compass? Será que o brasileiro não enxerga o quão fora da realidade esses preços estão?

    • Pagam 250k de uma SW4 que não tem nem o básico de equipamentos. O nível do brasileiro ultrapassa a insanidade.

  • Natán Barreto

    200 mil um SUV compacto. Não tem mais condição nenhuma

  • th!nk.t4nk

    Tava lendo a matéria e pensando “ok, essa versão S é aceitável pelos equipamentos que tem”. Em seguida o preço: 196 mil. Num Compass. A FIAT pirou de vez.

    • Cláudio Modesto

      Tá no mesmo manicômio que a Honda

    • Edson Fernandes

      Sabe que eu fiz a mesma coisa? E eu ainda achei inclusive que a versão S fosse uma intermediaria que poderia ser tanto no modleo flex como diesel.

  • Rapaz, negócio vai ser desistir de carro zero, tem base não.
    Hoje em dia, aquela parcela de seguro contra terceiros padrão de R$ 100.000,00 está ficando ultrapassada. Qualquer carrinho de entrada com kit dignidade está beirando 60 mil…

    • Penso isso toda vez que começo a pesquisar carros novos. Impossível, aumentos todo mês, mas carros cada vez mais depenados. Impossível uma “comum” conseguir comprar. E quando digo comprar, não quero dizer assinar uma dívida em 72 parcelas.

    • SDS SP

      Pior que por consequência, o preço do usado também vai para as alturas. Melhor coisa é ficar o máximo de tempo possível para dar uma amortizada.

      • Dario Lemos

        Possuímos 02 carros, um com 12 e1/2 anos ( 85 mil km ) e outro com 9 e 1/2 anos ( 40 mil km ) e creio que os manterei por, no mínimo, uns bons 3-4 anos, cuidando da melhor maneira e fazendo as manutenções recomendadas nos manuais. Tempos difíceis que durarão por pelo menos até meados de 2021 (sendo otimista). A “bagunça” deixada pelos governos anteriores foi grande demais.

        • SDS SP

          É época de termos pensamento mais austero. Meu carro está para completar 6 anos (tirei 0km) e por enquanto foi só manutenção preventiva, tirando umas coisinhas que foram cobertas pela garantia.
          Hoje consigo dormir com certa tranquilidade de não ter nenhum boleto para pagar, exceto claro, das contas básicas do mês. A recessão brasileira foi uma baita lição aprendida para mim.

    • Edson Fernandes

      Para vc ter ideia, meus ultimos seguros foram para seguros de terceiros para 200000. Um carro simples vc gasta pelo seguro por volta de 30000, imagina se pega um importado…

  • João Silva

    Vai continuar vendendo muito, pois perante a concorrência ainda entrega mais por menos. Realidade do país! Vide HRV de 140 mil! T-Cross Highline com acabamento meia boca por 120! Novo Corolla que vai chegar a 140 na versão top hibrido! Etc, etc, etc….
    E nem dá pra considerar a versão S de 195 mil que nunca vi uma rodando sequer. Essa é só pra dizer que sabem fazer carro com aqueles itens adicionais.
    Um dia o custo dos itens vai baixando e eles vão colocando nas versões mais simples para justificar os aumentos de preço, como fizeram com a partida sem chave e sensores de chuva e crepuscular na versão Sport aumentando 3 mil.

    • Fellipe Z

      Isso é o q me deixa mais puto. Itens presentes a mais de 10 anos nos médios de 55-60 mil antigamente agora são negociados a preço de ouro sei lá porque.

  • Yuri Lima

    O 2.0 Flex é TigerShark, não? Motor Etorq só existe até 1.8.
    O Compass merecia o Tigershark 2.4 da Toro.

    • Saymon Erickson

      Sim, Tigershark.

    • Edson Fernandes

      Tbm achei curioso a reportagem dizer que é etorq.

  • Jacson M. R. de Moura

    Começo a ver o Equinox com melhores olhos… KKK

    • Ernesto

      A Tiguan também eu creio que seja uma boa opção.

      • Edson Fernandes

        Na minha opinião? Muito melhor! Tem até o 3008 na jogada e inclusive a RAV4 hibrida por menos! (e quem quer economizar combustivel é um baita apelo! Além do carro tbm ser bem equipado)

        • Paulão

          Fiz test-drive na rav4 hibrida, não gostei, motor a combustão barulhento pra caramba, isso andando normalmente, nada de alta rpm.
          E tenho minhas duvidas em relação a economia dela, porque durante o test-drive, foi muito difícil utilizar apenas o motor elétrico, só se arrastando mesmo ou descida, porque para andar normal acompanhando o transito, sem chance!
          Preço, 189 mil e cnpj tem apenas 3% de desconto mas o pior é o prazo de entrega, a partir de final de março!!!

          • Edson Fernandes

            Bem… eu não dirigi. Mas se ela é tão ruim assim, aí complica. Agora, a demanda por ela pelo preço pedido foi inesperado para a Toyota, por isso ela não havia cogitado importar um numero maior do produto.

  • Chris

    Interessante, se olharmos até aqui mesmo no NA, há 5 anos atrás reclamávamos dos preços, há 10 anos atrás, a mesma coisa. E assim por diante. Algum dia vamos nos “tocar” que bens de consumo principalmente como carros no Brasil, nunca serão baratos? Inflação, Estado inflado, altos impostos, burocracia, imposto em cima de imposto ( desde a fabricação/importação) até revenda ao consumidor final, taxação de renda e de consumo abusivas. Realmente parece que o Brasil será uma eterna colônia, ficamos com as migalhas, damos os lucros bilionários as gigantes estrangeiras. A participação estrangeira é essencial, mas vamos também começar a desenvolver nossa própria tecnologia e ser menos dependente do estrangeiro, isso em diversos aspectos e ramos produtivos. Apenas uma rasa explanação de um tema tão complexo.

    • Dario Lemos

      O tempo passa e são sempre os mesmos problemas, estamos em um círculo vicioso que não se rompe porque o próprio brasileiro comum não quer, não luta para mudar, quer a mesmice de sempre. Infelizmente continuaremos a ver países nos ultrapassando da mesma forma que japoneses e coreanos fizeram algumas décadas atrás. Um porém, os lucros bilionários das estrangeiras são bem menos nocivos a nós do que nós mesmos que, de uma maneira ou de outra, compactuamos com os desmandos existentes no país.

      • Chris

        Ainda torço por um futuro melhor para o nosso país, mas parece que com o nosso amadurecimento, principalmente pela idade, nos resta o conformismo ou mudar-se para outro país que atenda seus (nossos) anseios. Minha parte faço, desde pequenas atitudes para contribuir com o próximo, coisas que ninguém precisa ver. O Brasil precisa ter um investimento massivo no comércio interno, talvez baixando tributos e juros para um bom começo, gerando empregos e fazendo a economia girar. Bem, esse é apenas mais um braço de reflexão. Agradeço de seu comentário.

        • Sino Weibo

          Pode esquecer que isso não irá mudar nunca kkk a previsão é piorar, os preços só sobem, e vão continuar subindo. Países que não investem em tecnologia propria acabam pagando pela dos outros, e os preços que eles quiserem cobrar.

          • Chris

            Infelizmente é a nossa realidade.

      • Sino Weibo

        Isso infelizmente é um problema da America Latina há muito tempo, vive-se uma ilusão do populismo, da vida fácil, do “jeitinho”. Por ex. os asiaticos dão exemplos, com Japão, Coreia do Sul e agora a China, de como um país pauperrimo ou acometido por desastres continuamente pode chegar ao desenvolvimento com disciplina, investimento em educação, leis rigidas, trabalho duro, investimento pesado em tecnologia e P&D (mesmo sempre os Eua lutando contra, pra mante-los como meros manufatureiros para a industria americana). O proximo país a dar o exemplo está sendo a Índia, e até mesmo a Africa tem países crescendo a 11% ao ano, com maciço investimento principalmente chines.

    • Edson Fernandes

      É por isso que a relação com carros alugados ou uso de carros por aplicativo tem aumentado muito o uso.

      Quando eu leio uma reportagem dizendo: “Jovens começam a se desinteressar por carros”, penso pra mim… como o cara vai se interessar em pagar um absurdo por um carro que no futuro não conseguirá adquirir o de mesma categoria pq essa se atualizou tanto de preço que ficou mto fora? E é aí que entendo que mtos procuram alugueis ou outras formas pq manter um produto e compra-lo está bem inaceitavel.

      • Chris

        Principalmente em estados em que o emplacamento tem uma porcentagem mais alta em cima do valor do carro, além do valor do seguro. Dependendo do uso, definitivamente começa a não compensar mais ter um carro na garagem, é um “patrimônio” que só dá prejuízo, que muitas vezes sequer “paga” o conforto e a comodidade.

        • Edson Fernandes

          E tem acontecido uma coisa interessante no mundo de alugueis: Como eu tenho por vezes alugado, mtas vezes na hora de buscar o carro alugado, é ofertado upgrades com preços promocionais para lá de interessantes.

          Então ao invés de sair de compacto, vc tem como sair com um carro de categoria uma ou dois degraus acima!

          Isso faz com que se pense(eu pelo menos estou cogitando) na possibilidade de vender meu carro e cogitar andar de alugado. Só o fato de ser segurado, não precisar de manutenção de minha parte e ainda ter o que gostaria, me anima.

          • Chris

            Para planos com desconto, normalmente se faz um contrato por algum tempo determinado? Por exemplo por 6 meses com determinado veículo, e pagar uma mensalidade.

            • Edson Fernandes

              Tudo é negociavel. No meu caso eu tenho alugado por semana. Pois não é toda semana que o faço.

  • Paulão

    Todo mundo reclamando das mesmas coisas de sempre e tal, chovendo no molhado.
    Bom, gostaria de ajuda no seguinte, quero dar um carro para meu pai, atualmente ele tem um fusion titanium que dei para ele a uns 3 anos, e sofre demais na buraqueira, carro está todo destruído por baixo…
    O que procuro é algo que não chame a atenção, então os tais “premiuns” estão completamente descartados, seja o mais seguro possível e com a maior quantidade de equipamentos voltados a segurança como ACC, frenagem automática e coisas do tipo, tenha o menor tamanho possível para facilitar no transito e manobras e agora que seja bem alto por 2 motivos, buraqueira/lombadas/valetas/rampas e facilitar acesso aos meus pais que já não são mais crianças rsrs

    A unica coisa que me veio a cabeça foi o compass trailhawk com o opcional do ACC e a preferencia pelo trailhawk é por causa dos pneus de perfil muito mais adequados…
    Tem alguma outra opção mais adequada? Se comprar isso ai vou ser taxado de algo, devo me preocupar com isso? rsrs

    • Fusca Noventa E Cinco

      subaru xv

      • Paulão

        Também vi esse, gostaria que fosse mais alto mas o maior problema é ter tipo umas 5 concessionarias no país…

      • Saymon Erickson

        Subaru é interessante. O problema é o número de concessionários e de assistência técnica. Fica difícil manter um Subaru assim.

    • João Senff

      Pequeno e alto o Renegade Diesel porém não vai ter o ACC. No nosso caso saímos do Compass Longitude Flex para um 3008 Grife Pack e o Peugeot não raspa como raspava a Compass e tem tudo que você possa imaginar só não estaciona sozinho .

      • Paulão

        Renegade na europa tem ACC, seria uma ótima opção caso aqui no Br também tivesse.
        Sobre o 3008 eu nem fui ver porque jurava que tinha perdido o ACC a um tempo atras, isso voltou ou eu estou viajando?
        Sobre o compass raspar, os diesel tem parachoque diferente, não teria esse problema.

        • Alexandre

          Tem na topo de linha griffe pack. Tenho uma griffe e recomendo vc fazer o test drive. Consumo médio 10,5 circuito misto. Somente gasolina. Seguro baixo na minha faixa de idade 45a classe 10.

      • João Senff

        O Peugeot tem o ACC na versão que pegamos a mais completa a Grife Pack. Tem a Allure pelada a Grife intermediária e a Griffe Pack a completa .

        • Alexandre

          Griffe agora só saldo de estoque. Não é mais ofertada. Só tem a pack e allure

          • João Senff

            Exato. Agora é a básica ou a completa. Não tem a que ficava no meio do caminho .

    • danlaradd .

      Também tem o Eclipse Cross, muito tecnologico, design particular, preço bem semelhante, tração 4×4, porém motor a gasolina

      • Paulão

        Meu irmão fez test-drive a um tempo, não gostou, disse que tem os defeitos do lancer sportback que ele tinha mas não tinha as qualidades.
        Os defeitos eram não ter isolamento acústico, na estrada o ruido de rodagem é muito elevado e suspensão dura, ruim na buraqueira.
        E ao contrario do lancer que ele tinha, esse eclipse é cvt o qual ele achou desesperador! rsrs

      • Paulão

        Hoje fiz test-drive nesse eclipse, realmente o CVT é desesperador o carro não desenvolve.
        E das coisas mais importantes, 1 delas não funcionou nenhuma vez, o “assistente” de faixa, entre aspas porque ele supostamente só apita, não faz mais nada e também não funcionou nenhuma vez e olha que foi um longo test-drive porque o ACC era bem burro e o vendedor ficou insistindo para andarmos mais e testar melhor.
        O ACC é bem ruim, várias vezes ele simplesmente não freava, só dava um alerta para nós fazermos isso e teve 2 situações que os carros a frente estavam parados no sinal, ele começou de diminuir e quando estava mais próximo acelerou do nada, então eu precisei intervir.

    • Rodrigo Santos

      Já pensou num Tiguan ou Equinox?

      • Paulão

        As 2 são exageradamente grandes, equinox até fui ver e fiz test-drive, achei bem meia boca.

    • Ernesto

      Qualquer carro que você comprar o pessoal “especialista” daqui irá taxa-lo de algo. Então, não se preocupe e compre o que você achar mais apropriado para o seu pai. E ele, qual a opinião dele?

      • Paulão

        Estou brincando, não ligo pra esse tipo de comentário. rsrs
        Meu pai não tem mais opinião a respeito de veículos, ele não se importa e compra qualquer coisa que não chame a atenção. Por conta disso os últimos carros dele eu que tenho dado, compro baseado nas necessidades dele e sempre pensando em segurança.

        • Ernesto

          Está certo!
          Paulão, talvez um 3008 se encaixe no que você quer. Apesar de eu achar que é um carro que chama a atenção, que eu saiba ele oferece todos esses equipamentos de segurança. E não irá sofrer tanto com a buraqueira das ruas como o Fusion.

    • Subaru Forester XT.

      • Paulão

        Como já falei para outro colega mais abaixo, subaru tem umas 5 concessionarias no pais, totalmente inviável…

  • Lucas086

    Preço de tabela na jeep é para turista ver… consegue ótimos descontos e boas condições.

  • Sino Weibo

    Realmente agora tem muito espaço ae pra CAOA Chery, isso explica o boom de vendas recentemente que tiveram, principalmente do Tiggo 5x. Qual modelo SUV que oferece o que ele tem abaixo de 100 mil? E até mesmo a versão top do Tiggo 7 agora ficou barata, perto destes novos preços do Compass Flex. Se eu fosse a CAOA Chery traria logo o Tiggo 8 pra concorrer nesse degrau acima, tem muita tecnologia e beleza pra vender entre 120 e 160 mil, e ainda tem espaço pra tal linha Exceed que querem lançar, modelos feitos exclusivamente para a Europa. Eu fico imaginando o dia que chegar a marca chinesa líder em SUVs, a GWM Haval, o estrago que fará no mercado, e vou falar a vcs, está próximo disso acontecer…

    • João Silva

      Comparação ainda longe da realidade, em julho:
      Compass = 6171
      Tiggo 5 = 644
      Tiggo 7 = 317

      Caoa come pelas beiradas, não concorre com marcas tradicionais.

      Se for comparar com Cactus e 2008 tanto em preço quanto itens ainda vá lá, mas é mais por causa do mau trabalho da PSA do que por méritos da CAOA. E abaixo de 100 mil como citado. Eu iria de Cactus THP de olhos fechados e feliz da vida mas não ia de CAOA!

      Talvez um dia os chinas cheguem lá mas ainda está longe de qualquer competitividade por aqui.

      • Sino Weibo

        A CAOA pegou a Chery ano passado. É tipo a Hyundai, saiu duas vezes do Brasil e voltou pela CAOA em 2007, em poucos anos ja era líder em alguns segmentos. A CAOA vai fechar esse ano como a montadora que mais cresce novamente, bem acima da media. O que atrapalha eles é ainda terem poucas concessionárias com a bandeira Chery, mas com novos lançamentos e marketing, vão chegar la rapidamente.

        • João Silva

          Crescer em cima de nada é fácil! Vendia 1 agora 2, é 100% de crescimento, kkkk
          Vai muito tempo até tornar realmente competitivo, mas se pensa assim vai lá e compra. Eu ainda fico longe!

          • Sino Weibo

            Estou analisando o mercado, eu irei comprar de uma marca que estamos pra trazer, chamada GWM Haval.

            • João Silva

              Agora explicou…. está trabalhando para divulgar carros chineses para uma importadora…. Aí sim! kkkk
              Boa sorte!

              • Sino Weibo

                Não to divulgando afinal a CAOA Chery será nossa concorrente!

      • Sino Weibo

        Vc comparou com o líder da categoria, obvio que da disparidade. Agora compara com Cactus e 2008 e veras que ele não esta tao longe, alias a Chery esta na posição proxima da PSA em vendas gerais já, mesmo com concessionarias, e portfolio menor, alem de tempo.

  • Leo

    Vocês precisam ver a cara dos leigos próximos quando falo que isso é um Fiat.

  • Willian Félix

    Jeep sobe o preço de tabela pq 70% das vendas é CNPJ, aqui na minha cidade é 15 a 20% CNPJ dependendo a versão. O renegado o desconto é maior ainda.
    Se analisar um HRV touring 140mil Bozo, e quase não existe desconto mesmo CNPJ, e um compass Diesel Longitude na mesma faixa de preço com o desconto, ai vcs vão entender pq é o SUV mais vendido no país.

    • danlaradd .

      Ao contrário. Os descontos para o Compass variam entre 12% e 18% e o Renegade é tabelado em 12%.

      • danlaradd .

        E exatamente pelo desconto maior no Compass que uma compra do Renegade fica a dúvida. Com 18% de desconto nas versões top 19/19, o preço do compass fica quase identico ao do renegade em versão similar.

  • driguetto

    Será que agora ele vai andar menos em guincho??? Esse carro ama um guincho, Renegade tb…..

  • Paulo C

    Tem preço porque tem quem compra.

  • Diogo Reis

    195k pelo Top Diesel, acho os 220k da XC40 R-Design um melhor negócio.

  • Dante Moore

    Tem algumas coisas erradas no texto. O pacote high tech sempre veio com ajustes eletricos nos bancos. O Compass S 2019 já vinha com a condição semi autonoma (high tech) e teto solar. É igual ao limited com os opcionais high tech e teto. A diferença é que não há os cromados na latarial, que o limited possui, por dentro, só pode ter acabamento em preto (no limited pode escolher 3 tipos de couro – caramelo, cinza claro e preto), as rodas do S são escuras e de formato diferente e, se eu não me engano,sao aros 18, a do limited são 19 e cromadas.

  • Marmota_de_Chuquinha

    “Pegue no bumbum
    Pegue no compasso
    O trouxa compra um
    Compra um Compass

  • Carro no Brasil é caro, seja qual faixa de preço que vc possa adquirir, o importante é vc não dar o passo maior que perna. Este carro esta dentro de minhas possibilidades financeira para suportar a compra/seguro/manutenção.
    Tenho compass 2017 diesel, bom carro, economico, hoje com 40mil KM, na minha cidade faz 9 a 10km/l em viagem faço 15 a 17km/l, tem sido otimo, apenas achei que o pneu não tem muita durabilidade, não deve passar de 60 mil km de uso.
    Para outubro viajo para Ushuaia, viagem de mais de 11 mil km de ida e volta. Sera um bom teste.
    Acho muito bom o conforto, para mim e a esposa sobra espaço, na epoca coloquei pacote de airbag completo para ter mais segurança e banco de couro e outros penduricalhos que nos Compass 2020 ja são de serie.
    Quem pode pagar tenha certeza que é uma otima compra.

  • Emerson

    Para quem tem CNPJ até pode ser um bom negócio, especialmente se pensar a longo prazo, já que, teoricamente não terá dor de cabeça por um bom tempo, se manter a garantia.
    Mesmo depois de uns anos de uso é um carro que mantém um bom valor de mercado.

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