O Jeep Compass 2022 surgiu renovado na China e logo estará por aqui com tais mudanças, porém, no momento, o modelo 2021 que sai de Goiana-PE está mais caro, com aumento de preços que chega a R$ 4.300.
Antes dos preços, vamos às novidades do SUV médio da FCA. Ele adota novos faróis full LED que incorporam luzes de convergência estática, tendo ainda faróis de neblina em LED reposicionados, ficando mais altos.
Além disso, a grade de sete aberturas agora é inclinada, dando mais fluidez ao conjunto e obtendo melhor resultado em aerodinâmica. O para-choque ganhou uma moldura superior e envolvente, que agrega ainda os repetidores de direção.
- Jeep Renegade 2022: preço, motor, consumo, versões (em detalhes)
- Jeep Renegade diesel: história, motor, desempenho, preços
- Jeep Compass 2022: preço, motor, consumo, versões (e detalhes)
A parte inferior tem o mesmo formato do atual, mas com grade diferente e spoiler destacado. Novas rodas de liga leve também foram inseridas.
Na versão Trailhawk, o para-choque adota molduras laterais com faróis de neblina e abertura central com grelha exclusiva. O protetor continua com ângulo de entrada superior para o fora de estrada.
A traseira não recebe alterações nas duas versões, mas o interior é completamente novo, com um acabamento mais premium e abandonando o painel compartilhado com Renegade e Toro.
Com cluster digital em tela de 10,25 polegadas, o Jeep Compass 2022 tem ainda revestimento em couro costurado na parte central, harmonizando com o revestimento das portas. O ambiente claro dá mais visibilidade às mudanças também.
A multimídia Uconnect tem uma tela bem grande e aqui deve projetar Android Auto e CarPlay sem fio. No túnel, agora reto e subindo em direção ao painel, a disposição dos comandos mudou e chama atenção o comando deslizante para os modos de tração. O carregamento indutivo de smartphone também se destaca.
Por lá, o Compass 2022 tem motor 1.3 Turbo com tração dianteira e câmbio de dupla embreagem com 7 marchas, mas os chineses falam em um 1.4 Turbo (provavelmente ainda o Multiair) com câmbio automático de 9 marchas e tração AWD.
Aqui, esperamos apenas pelo Firefly Turbo, que cairia bem com 180 cavalos, mas pode ter também 150 cavalos para medir forças com o VW Taos. Com estas novidades, esperamos por ele em 2021, mas para quem não quer esperar, existe uma má notícia.
Os preços do “velho” Compass subiram e o acréscimo varia de R$ 2.500 a R$ 4.300. As versões Longitude Diesel e Série S foram as que mais subiram. Agora, o player de peso do segmento médio, parte de R$ 128.790 e vai até R$ 217.490. Limited Diesel e Trailhawk chegam aos R$ 200 mil. Imagina quando chegar o novo…
Jeep Compass 2021 – Preços
- Jeep Compass Sport 2.0 Flex AT6 – R$ 128.790 (antes era R$ 126.290)
- Jeep Compass Longitude 2.0 Flex AT6 – R$ 142.490 (antes era R$ 139.690)
- Jeep Compass Limited 2.0 Flex AT6 – R$ 162.590 (antes era R$ 159.390)
- Jeep Compass Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4 – R$ 180.990 (antes era R$ 176.990)
- Jeep Compass Limited 2.0 Diesel AT9 4X4 – R$ 199.990 (antes era R$ 196.690)
- Jeep Compass Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 199.990 (antes era R$ 196.690)
- Jeep Compass Série S 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 217.490 (antes era R$ 213.190)
Interior ficou bem bonito!!!!
Pois eu acho que ficou horrivel. Típico interior de carro Chinês.
Qual carro chinês tem esse interior?
por fora mudanças minimalistas, mas por dentro um grande salto. Mas salto mesmo a gente vê no preço kkk
Não tem mais do que 2 anos que se via compass longitude diesel por 135 mil … Mas esses preço são irreais , todos compram como cnpj por 19% a menos !
Montar fábrica em Goiana foi um excelente negócio para FCA. Ela monta por lá só veículos de maior valor agregado, mas pode conceder bons descontos para vendas diretas sem afetar os lucros, graças a isenções fiscais até 2025. Até 2025 pelo menos, ninguém tira o Compass do trono. O preço de varejo já é competitivo para o que oferece. Aí tem mais 15-18% para até 85% dos consumidores do modelo.
Interior até parece uma geração nova , ficou mto bom foi uma evolução e tanto. Seguindo as tendências , com painel 100%digital, pra brigar de frente com VW, resta saber se será tão agradável como VW, já q é o primeiro Jeep que adota isso.
Uma pena não ter mudado 1% na traseira .
Acho Compass um carro bonito, com design muito acertado e do tipo que se mexer muito vai estragar, qualquer mudança tem que ser bem planejada. O interior parece de uma nova geração, agora só falta o motor 1.3T e o Compass vai garantir a liderança por um bom tempo ainda.
Dólar com tendência de queda, as montadores correm para reajustar para ter a desculpa do dólar alto.
Nos últimos 15 dias caiu cerca de 10%, acham que o consumidor ainda vai continuar engolindo a desculpa do dólar.
O consumidor nem tem pra onde fugir, pq uma aumenta e as outras aumentam em seguida como num cartel. Como o mercado é fechado pra concorrência externa, é isso ou ficar sem carro 0 km.
Interior sim teve uma reestilização de respeito, ja por fora, um tédio
Na traseira poderiam ter modernização as lanternas, nem que fosse só a iluminação.
Enquanto a pessoas não parecem de pegar empréstimos a juros altíssimos pra comprar carros zero km os preços não vão parar de aumentar.
Os preços não aumentam pela demanda, na verdade é o contrário, no Brasil quanto menos vende mais aumenta, veja o Peugeot 208 que não me deixa mentir. Falta concorrência real externa pra nivelar o mercado e quando tem eles criam medidas protecionistas pra acabar com a concorrência, como foi o Inovar Auto.
Kra na prática o 208 de 95.000,00 está sendo vendido a 85 nas css. Não consigo entender essa estratégia insana de vendas da Peugeot, tivessem lançado o carro com o valor real que iam cobrar talvez tivesse algum sucesso.
Como diria o pensador contemporâneo Huck: “Loucura, loucura, loucura…”
Esse preço de R$ 217.490,00 do Compass S já é praticado a mais de 1 mês!
Tenho aqui na mesa uma cotação de 10 de outubro com essa valor.
Te ofereceram quantos % de desconto?
21% valor final de R$ 171.817,10
Tá muito barato vou comprar 2
Eu fiz isso, comprei um trailhawk em fevereiro e agora peguei um S.
Pode descontar 16% desse valor, que é a média de desconto que ela dá.
Só eu que detesto esse painel de Corolla?
Eu também achei péssima escolha.
É pelo jeito não vai dar para o super golzão.
Já estão começando a aumentar os preços pra vinda do novo bem mais caro, esperem pelo menos uns 20 mil em aumentos pra nova geração.
Nossa ! Destruíram o painel do carro !
Fora o fato que ultimamente a Jeep vem se descuidando dos “sapatos” dos seus veículos, mas que roda de liga-leve feia !
Esse preço está de doer mesmo. Quase 50K de aumento em 4 anos.
No lançamento: Jeep Compass Longitude Diesel 2016: R$ 132.990
Esses displays destacados são horriveis, parece coisa improvisada. Quando vejo um carro com isso a primeira coisa que penso é procurar onde esta a fita adesiva……
Minha nossa, 200 mil reais num Jeep Compass, SW4 por 300 mil, nova L-200 por 250 mil… Onde vamos parar! Mas é isso aí, brasileiro deixa de comer pra comprar carro! Pátria amada, Brasil!
Vai chegar por 200mil o Longitude e com fila de espera ainda. Merecemos
Painel diferente em 2022 e multimídia da Ford Ecosport
Incrível o quanto o preço desse carro prosperou. Quando comprei meu A3, cogitei pegar esse no Diesel longitude. Na época era na casa dos 130k. Agora está 180K.
Complicado
Tirei 1 Compass em setembro, 20/21. Estamos em dezembro e já saiu o 2022?? Meu carro nem tem 1000 km rodados e já está velho. Trste país………….