Jeep Compass 2022: visual renovado na China e 2021 mais caro aqui

Jeep Compass 2022: visual renovado na China e 2021 mais caro aqui

O Jeep Compass 2022 surgiu renovado na China e logo estará por aqui com tais mudanças, porém, no momento, o modelo 2021 que sai de Goiana-PE está mais caro, com aumento de preços que chega a R$ 4.300.


Antes dos preços, vamos às novidades do SUV médio da FCA. Ele adota novos faróis full LED que incorporam luzes de convergência estática, tendo ainda faróis de neblina em LED reposicionados, ficando mais altos.

Jeep Compass 2022: visual renovado na China e 2021 mais caro aqui

Além disso, a grade de sete aberturas agora é inclinada, dando mais fluidez ao conjunto e obtendo melhor resultado em aerodinâmica. O para-choque ganhou uma moldura superior e envolvente, que agrega ainda os repetidores de direção.

A parte inferior tem o mesmo formato do atual, mas com grade diferente e spoiler destacado. Novas rodas de liga leve também foram inseridas.

Jeep Compass 2022: visual renovado na China e 2021 mais caro aqui

Na versão Trailhawk, o para-choque adota molduras laterais com faróis de neblina e abertura central com grelha exclusiva. O protetor continua com ângulo de entrada superior para o fora de estrada.

A traseira não recebe alterações nas duas versões, mas o interior é completamente novo, com um acabamento mais premium e abandonando o painel compartilhado com Renegade e Toro.

Jeep Compass 2022: visual renovado na China e 2021 mais caro aqui

Com cluster digital em tela de 10,25 polegadas, o Jeep Compass 2022 tem ainda revestimento em couro costurado na parte central, harmonizando com o revestimento das portas. O ambiente claro dá mais visibilidade às mudanças também.

A multimídia Uconnect tem uma tela bem grande e aqui deve projetar Android Auto e CarPlay sem fio. No túnel, agora reto e subindo em direção ao painel, a disposição dos comandos mudou e chama atenção o comando deslizante para os modos de tração. O carregamento indutivo de smartphone também se destaca.

Jeep Compass 2022: visual renovado na China e 2021 mais caro aqui

Por lá, o Compass 2022 tem motor 1.3 Turbo com tração dianteira e câmbio de dupla embreagem com 7 marchas, mas os chineses falam em um 1.4 Turbo (provavelmente ainda o Multiair) com câmbio automático de 9 marchas e tração AWD.

Aqui, esperamos apenas pelo Firefly Turbo, que cairia bem com 180 cavalos, mas pode ter também 150 cavalos para medir forças com o VW Taos. Com estas novidades, esperamos por ele em 2021, mas para quem não quer esperar, existe uma má notícia.

Jeep Compass 2022: visual renovado na China e 2021 mais caro aqui

Os preços do “velho” Compass subiram e o acréscimo varia de R$ 2.500 a R$ 4.300. As versões Longitude Diesel e Série S foram as que mais subiram. Agora, o player de peso do segmento médio, parte de R$ 128.790 e vai até R$ 217.490. Limited Diesel e Trailhawk chegam aos R$ 200 mil. Imagina quando chegar o novo…

Jeep Compass 2021 – Preços

  • Jeep Compass Sport 2.0 Flex AT6 – R$ 128.790 (antes era R$ 126.290)
  • Jeep Compass Longitude 2.0 Flex AT6 – R$ 142.490 (antes era R$ 139.690)
  • Jeep Compass Limited 2.0 Flex AT6 – R$ 162.590 (antes era R$ 159.390)
  • Jeep Compass Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4 – R$ 180.990 (antes era R$ 176.990)
  • Jeep Compass Limited 2.0 Diesel AT9 4X4 – R$ 199.990 (antes era R$ 196.690)
  • Jeep Compass Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 199.990 (antes era R$ 196.690)
  • Jeep Compass Série S 2.0 Diesel AT9 4×4 – R$ 217.490 (antes era R$ 213.190)

Jeep Compass 2022 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

35 comentários em “Jeep Compass 2022: visual renovado na China e 2021 mais caro aqui”

    • Montar fábrica em Goiana foi um excelente negócio para FCA. Ela monta por lá só veículos de maior valor agregado, mas pode conceder bons descontos para vendas diretas sem afetar os lucros, graças a isenções fiscais até 2025. Até 2025 pelo menos, ninguém tira o Compass do trono. O preço de varejo já é competitivo para o que oferece. Aí tem mais 15-18% para até 85% dos consumidores do modelo.

  1. Interior até parece uma geração nova , ficou mto bom foi uma evolução e tanto. Seguindo as tendências , com painel 100%digital, pra brigar de frente com VW, resta saber se será tão agradável como VW, já q é o primeiro Jeep que adota isso.
    Uma pena não ter mudado 1% na traseira .

  2. Acho Compass um carro bonito, com design muito acertado e do tipo que se mexer muito vai estragar, qualquer mudança tem que ser bem planejada. O interior parece de uma nova geração, agora só falta o motor 1.3T e o Compass vai garantir a liderança por um bom tempo ainda.

    • Os preços não aumentam pela demanda, na verdade é o contrário, no Brasil quanto menos vende mais aumenta, veja o Peugeot 208 que não me deixa mentir. Falta concorrência real externa pra nivelar o mercado e quando tem eles criam medidas protecionistas pra acabar com a concorrência, como foi o Inovar Auto.

  3. Esses displays destacados são horriveis, parece coisa improvisada. Quando vejo um carro com isso a primeira coisa que penso é procurar onde esta a fita adesiva……

  4. Incrível o quanto o preço desse carro prosperou. Quando comprei meu A3, cogitei pegar esse no Diesel longitude. Na época era na casa dos 130k. Agora está 180K.
    Complicado

  5. Tirei 1 Compass em setembro, 20/21. Estamos em dezembro e já saiu o 2022?? Meu carro nem tem 1000 km rodados e já está velho. Trste país………….

Deixe um comentário