Jeep Compass 4xe vende mais de 200 unidades em 5h

compass 4xe 1

O Jeep Compass 4xe iniciou sua comercialização no Brasil e já tem mais de 240 unidades vendidas, uma vez que em apenas cinco horas, após a abertura dos pedidos, mais de 200 carros já haviam sido reservados.


A Jeep informa que o volume de vendas total é igual a dois meses de vendas, considerando que a meta mensal é de 120 exemplares.

Primeiro híbrido plug-in da Stellantis no Brasil, o Compass 4xe chega ao mercado nacional custando R$ 349.990 e com propulsão de 240 cavalos.

Equipado com motor 1.3 Turbo de 180 cavalos e 27,5 kgfm, além de um propulsor de 60 cavalos e 25,5 kgfm no eixo traseiro, o SUV da Jeep tem consumo médio de 25,4 km/l.

Everton Kurdejak, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil, diz: “Selecionamos 40 dealers de acordo com a avaliação de demanda nas cinco regiões do Brasil para a venda do Compass 4xe”.

Kurdejak continua: “Assim, esses concessionários escolhidos fizeram um trabalho incrível junto aos nossos clientes e o resultado não podia diferir, com a venda de todo o estoque inicial rapidamente. O volume comercializado é equivalente a mais de dois meses das vendas esperadas para o Compass 4xe”.

O executivo conclui: “Fizemos um amplo estudo desse mercado e sabemos que o contato do cliente com nosso produto é essencial. Assim, cada um dos pontos de venda dedicados ao Compass 4xe tinha um piloto profissional para auxiliar o consumidor e permitir que ele aproveitasse toda a performance, eficiência e segurança do primeiro Jeep híbrido plug-in do Brasil durante o test-drive, o que certamente fez a diferença na experiência de compra”.

Com autonomia de 44 km no modo elétrico e mais de 900 km no híbrido, o Compass 4xe vai de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, tendo ainda modos de condução e também de terreno, já que usa um sistema de tração nas quatro rodas.

Na Jeep, o próximo 4xe será o Novo Grand Cherokee.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.