Jeep Mercado SUVs

Jeep Compass alcança marca de 200 mil unidades vendidas no Brasil

Jeep Compass alcança marca de 200 mil unidades vendidas no Brasil

O Jeep Compass chegou ao mercado e virou sucesso. O SUV médio da marca americana caiu nas graças do consumidor brasileiro, assim como seu irmão menor e mais velho, o Renegade.


Com porte imponente e características que representam a marca, o Compass se tornou um dos SUVs mais vendidos do país, sem ao menos ser um dos mais em conta. Chegando a liderar o segmento, ele se tornou referência no mercado.

Diante de suas boas vendas, algumas marcas buscaram oferecer produtos parecidos mas, assim a bem-sucedida Fiat Toro e o próprio Renegade, ainda não apareceu rival para ele.

Jeep Compass alcança marca de 200 mil unidades vendidas no Brasil

Agora, com três anos de mercado, o Jeep Compass alcança a marca de 200.000 unidades vendidas. Alexandre Aquino, gerente sênior do Brand Jeep para a América Latina, diz:

“O Compass representa a união de design, sofisticação e tecnologia ao espírito Jeep. Ele chegou para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs médios com um projeto de classe mundial e foi o que fez. Seus resultados, juntamente ao êxito do Jeep Renegade, consolidaram a marca no Brasil e garantiram não só um ótimo desempenho no mercado nacional, mas também destaque global, com melhor percentual de participação da Jeep no segmento de SUVs entre todos os países”.

Jeep Compass alcança marca de 200 mil unidades vendidas no Brasil

Disponível nas versões Sport 2.0 Flex AT6, Longitude 2.0 Flex AT6, Limited 2.0 Flex AT6, Longitude 2.0 Diesel AT9 4X4, Limited 2.0 Diesel AT9 4X4, Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 e Série S 2.0 Diesel AT9 4×4, o Jeep Compass tem preços entre R$ 121.990 e R$ 205.990.

Seu motor 2.0 Tigershark Flex entrega 159 cavalos na gasolina e 166 cavalos no etanol, tendo transmissão automática de seis, enquanto o diesel é o Multijet 2.0 com 170 cavalos e 35,7 kgfm, equipado apenas com câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.

Além da produção em Goiana, Pernambuco, o Jeep Compass é também produzido no México, China, Índia e Itália, tendo um bom alcance global.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

                  Quem somos

                  O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

                  Notícias por email