Crossovers Jeep Recalls

Jeep Compass diesel se envolve em recall no Brasil

jeep-compass-longitude-diesel-avaliação-NA-6 Jeep Compass diesel se envolve em recall no Brasil

A FCA (Fiat Chrysler Automóveis) anunciou hoje (sexta-feira, 22) um recall para o Jeep Compass no Brasil. O crossover médio nas versões equipadas com motorização turbodiesel, de ano/modelo 2016/2017, pode apresentar um problema no cabo massa da transmissão, com risco de danos físicos e materiais. No total, são 1.395 exemplares do Compass a diesel envolvidos no chamado de segurança.



De acordo com o divulgado da fabricante, uma eventual falha no cabo massa da transmissão pode provocar o desligamento do motor com o veículo em movimento ou, estado com o motor desligado, pode impossibilitar a nova partida do motor. Esse defeito pode aumentar o risco de acidente, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.

Os veículos envolvidos neste recall têm numeração de chassi 988675116HKH00441 a 988675126HKH03680 (não sequencial).

A empresa vai reparar o problema das unidades envolvidas a partir do dia 25 de setembro de 2017. O reparo consistente na substituição do cabo massa da transmissão e tem tempo estimado de uma hora. A FCA solicita que os proprietários agendem a visita previamente em qualquer concessionária Jeep autorizada no território brasileiro.

Para maiores informações, como a consulta dos números de chassis envolvidos, a marca disponibiliza a Central de Serviços ao Cliente Jeep pelo telefone 0800 703 7150 e também o site www.jeep.com.br.

Vale lembrar que este é o segundo recall do Jeep Compass anunciado pela empresa neste ano. Em março, o crossover médio também na configuração com motor turbodiesel foi convocado por uma falha que impedia o desligamento do motor em situações de emergência. Segundo a Jeep, um sistema que permite desligar o motor quando o carro está em velocidades superiores a 8 km/h e com o câmbio em posição diferente de “P” (parking) não estava ativo, aumentando o risco de acidentes e lesões aos ocupantes e a terceiros. Foram 1.141 exemplares do carro convocados para reparo.

  • Dreidecker

    E Renegade Diesel que utiliza o mesmo equipamento ?

    • Wellington Myph13

      Só quando aparecer alguém lá com o problema. Senão segue a vida. Kkkk.

      Mas deve ter alguma diferença nesse cabo. Nem manjo nada disso, mas Renegade é menor, usa outro escalonamento de câmbio e etc. Sei lá…

      • Luis LC

        Acho que não, fico com sua primeira opção

    • Rodrigo

      São carros que tem arquitetura de carroceria diferentes, portanto não necessariamente utilizam mesmos cabos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend