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Jeep Compass Flex AT9 4×4: dados de consumo são divulgados pelo Inmetro

jeep-compass-longitude-diesel-avaliação-NA-33 Jeep Compass Flex AT9 4x4: dados de consumo são divulgados pelo Inmetro

Conforme havíamos publicado anteriormente, a Jeep vai lançar em breve o Compass Flex com câmbio automático de nove marchas e sistema de tração 4×4. Trata-se do mesmo conjunto que já equipa o modelo com motor turbodiesel. E nesta semana, o Inmetro divulgou os números de consumo da nova configuração do crossover, que será ofertada nas versões de acabamento Sport e Longitude.



De acordo com a tabela da instituição, o Compass Flex AT9 4×4 terá consumo de 5,9 km/l na cidade e 7,2 km/l na estrada com etanol e 8,3 e 10,2 km/l, respectivamente, com gasolina, com nota “B” na comparação relativa na categoria e “D” na absoluta geral. Para efeito de comparação, o modelo Flex AT6 4×2 faz 6,1 e 7,5 km/l com etanol e 8,8 e 10,8 km/l com gasolina, com notas “A” e “C”.

jeep-compass-longitude-diesel-avaliação-NA-44 Jeep Compass Flex AT9 4x4: dados de consumo são divulgados pelo Inmetro

Esses números de consumo do Jeep Compass Flex com câmbio automático de seis velocidades e tração 4×2 representam melhorias em relação à linha 2017, que entrega 5,5 e 7,2 km/l com etanol e 8,1 e 10,5 km/l com gasolina, com notas “B” e “D”. Ou seja, é bastante provável que a Jeep tenha promovido melhorias no aparato do carro.

O Compass Flex AT9 4×4 será equipado com o mesmo motor 2.0 litros, que desenvolve até 166 cv e 20,5 kgfm.

O lançamento do Jeep Compass 2018 deverá ser realizado nas próximas semanas.

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  • Handlay P.B.

    Legal, vai ter tração 4×4 e AT9 por um preço menor posto que o motor a gasolina é mais barato. Vai ser caro, superfaturado e consequentemente merecedor de encalhar nas concessionárias mas as madames vão adorar para fazer altos off-roads nas rampas do shopping.

    • Santana

      Não existe nenhuma superioridade moral em quem usa o carro na lama ou na estrada sobre os que o usam nos shoppings. Ambos estão usando seus próprios recursos para lhes trazer o máximo de satisfação. Se as “madames” se sentem mais satisfeitas usando um carro grande elas tem todo o direito de escolher este tipo de veículo.

      • Rodrigo Pasini

        É que o negócio é andar de fiat mob, ou vw up, afinal esses dois entregam tudo o que uma pessoa precisa em um carro e levam o indivíduo a qualquer lugar tal qual um SUV faz.
        Na boa, cada um compra o que quer, ou o que pode comprar. Parece demérito de alguém se a pessoa anda de SUV.

        • Whering Alberto

          KWID, o SUV dos compactos.

      • Louis

        Contanto que não fique me atrapalhando travando o trânsito 15 minutos para tentar colocar o brutamontes na vaga do shopping….

        • tech76

          Brutamontes com 4,41m de comprimento? Tão brutamontes quanto um Fiesta Sedan, com 4,40 de comprimento. E tão largo quanto um 308 ou 408, com 1,81m de largura.

          Ou seja, não é um carro de dimensões exageradas e é mais fácil de estacionar do que qualquer sedan médio.

          • Roger Bersch

            Pessoal esquece que esses SUV são só altos, só ganham espaço na altura para cabeça internamente, e a mala também é maior pela maior altura ou profundidade. Nem todo SUV é uma Range Rover ou X6 em porte.

          • IPZ.4

            Cara, é inegável que a percepção de manobra em um veículo mais alto é bem diferente de um veículo mais baixo. Números absolutos das dimensões não são capazes de demonstrar isso.

            Ainda mais considerando o fato de que boa parte dos compradores de SUV são pessoas que não gostam/sabem/tem habilidades para dirigir, mas que apenas querem ser transportadas.
            Considerando esses fatores, sim, as chances aumentam consideravelmente de se ver um braço duro vacilando pra estacionar o carro, de bater a porta na lateral do seu ou de invadir vagas vizinhas. Tanto que é o que vemos no dia a dia.

            • Ernesto

              Gostaria de saber onde você conseguiu esses dados pois nunca vi uma pesquisa falando que compradores de SUV são pessoas que não gostam/sabem/tem habilidades para dirigir.

          • Rikene Fontenele

            É verdade, na prática é mais fácil de estacionar.

          • Louis

            Então a mulherada que dirige que são ruins de braço mesmo

        • IPZ.4

          Ou amassando meu carro com pancadas de porta, invadindo vagas..

        • Rikene Fontenele

          Brutamontes? O carro que tem comprimento e largura de sedan. Estaciona até melhor que os sedans.

        • Racer

          Engraçado é que eu digo o mesmo de quem anda com um carro pequeno, e mesmo assim fica atrapalhando no trânsito…não consegue estacionar nas vagas de shopping….Andam em um C# de carro e não conseguem dirigir direito.

        • Paulo Lustosa

          Aham, brutamontes mais curto que meu Cobalt LTZ e capaz de ser mais fácil de encostar que meu “banheirão” que bebe mais que o Lula e a Dilma juntos

      • Fabão Rocky

        O q ele falou n foi sobre superioridade moral. A questão é q é completamente desnecessário comprar um SUV 4×4 e usá-lo somente p/ ir ao shopping. Quem realmente acha q tem superioridade moral é quem compra um SUV só p/ se aparecer, mostrar p/ o vizinho, achar q tem mais poder aquisitivo do q quem compra um sedã ou hatch médio e compra c/ tração nas 4 rodas apenas p/ passear na cidade.

        • Deadlock

          Vc é o inspetor dos comunistas, que controlam o que as pessoas fazem? Para seu governo, estamos em uma democracia. Ninguém está nem aí com o que vc pensa. Se quiser pensar assim, vai para Cuba, que é um dos últimos países que resistem com o socialismo (por pouco tempo, mas vc ainda pode usufruir por algum tempo, porque os caras lá são burros…)

          • Fabão Rocky

            Isto aqui é um blog e cada um tem o direito de falar o q pensa! Apenas postei o meu ponto de vista. Discordar é um direito seu, mas se vc não gostou e tá se batendo e se esperneando o f*da-se é seu meu amigo. Vá no “pai dos burros” procurar saber primeiro o q é comunismo antes de ficar pagando mico aqui no blog.

      • Miguel

        Na verdade, ele pode ser SUV de shopping ou não, a diferença é que se jogar o Compass na lama, ele vai deixar os outros comendo poeira (literalmente).
        Até porque todos sabem que com ele e abaixo dele o que mais tem é SUV de shopping!

    • Fabão Rocky

      “…mas as madames vão adorar para fazer altos off-roads nas rampas do shopping.”
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Rindo até o apocalipse!!!

    • Rikene Fontenele

      Não tem dinheiro pra comprar e fica chorando na internet.

  • Luiz Ramos Jr.

    Sei lá…acho meio beberrão. Tenho hatch médio (Focus 1.6 PS – 9km/L cidade e 12 km/L estrada na gasolina) atualmente e tô pensando em migrar pra os SUV’s, tô ficando cansado de raspar em quebra-molas.

    • TijucaBH

      Esse é um dos motivos do mercado de SUVs estar crescendo tanto e até mesmo os pseudo aventureiros. Sao carros melhor preparados pra enfrentar valetas de SP, quebra-molas, calçadas altas que raspam a porta na hora de sair do carro, rampas de garagem inclinadas e por aí vai.
      O problema é que boa parte dos leitores do site, acha que SUV deve ser somente para quem vai pegar estrada de terra, colocar o carro na lama, fazer trilha, etc.
      Veja que o mercado de hatch medio (Focus, Golf, Cruze, etc) está caindo justamente porque parte desse publico está migrando para os HRVs da vida. Perde-se em desempenho, consumo, estabilidade mas pelo menos nao doi o coração à cada raspada do parachoque ou assoalho do carro.

      • Fabão Rocky

        Sinceramente os carros n são tão baixos assim, a n ser q tenha aqueles quebra-molas exagerados como em algumas cidades do interior. Coloquei spoilers nos pára-choques do meu carro e msm assim n tenho problemas em raspar nos quebra-molas e valetas.

        • Luiz Ramos Jr.

          Não? Você já viu a altura do Focus? Parece que vem rebaixado de fábrica. Na pista é um carro excelente, porém quando vejo um quebra-molas já me pergunto se vai arrastar ou não.

          • Racer

            Estes dias dirigi um C3 e na primeira entrada de garagem….já raspou o parachoque. E isto que nem era tão alta assim….

          • Fabão Rocky

            DComop já disse antes… depende da altura do quebra-molas tbm. Deveria, por lei, existir (n sei se existe) uma altura máxima de um quebra-mola definida pelo CONTRAN. Mas por outro lado n adiantaria mta coisa pq sei q a distância mínima de um quebra-molas p/ o outro tem q ser de 300 metros, o q n vejo autoridades de mtas cidades fiscalizarem. Existem ruas em vários bairros de capitais q colocam-se um quebra-molas c/ menos de 100 metros, até mesmo 50 metros de distância para o outro.

            • Cesar

              Existe regulamentação para os quebra-molas. Porém ninguém respeita. Seja prefeitura ou o seu Zé que instala um clandestinamente na porta da sua casa.

              • Fabão Rocky

                Verdade irmão!

            • Daniel

              Só existem 2 tipos de lombada regulamentadas, para velocidade de 20km/h e 30km/h. Ou seja, qualquer via com velocidade acima disso que tiver lombada, está irregular (imagina nas rodovias!!!)
              A lombada de 20km/h tem entre 8 e 10cm de altura e entre 0,80 e 1,50 de comprimento, já a de 30km/h tem 10cm de altura e comprimento entre 2,60 e 3,70m.

              Se fossem assim, nenhum carro original rasparia, mesmo com carga maxima!

              Mas aqui é a casa da mãe joana e ta cheio de “poste deitado” com 20cm de altura e 10 de comprimento… sem contar os criminosos tachoes que só servem pra destruir pneu e derrubar motociclista!

      • Joacir

        Concordo, na próxima compra de outro carro, irei para os SUV, está um saco meu sedan raspar a frente em nossas ruas lunares , sem falar quando passa nos quebra molas da vida.

    • Mario Souza

      Meio beberrão, kkkk. Andando um pouco mais no transito e com uma arrancadinha a mais isso baixa de 1,0 a 1,5 km/l. Compass tem tanque de 100L?

    • xman

      Acho que no seu caso, era melhor comprar um novo Ecosport 2018 com câmbio automático de 6 marchas, com o novo motor Dragon 1.5L de 3 cilindros e 137cv, que vai estrear no Brasil e será também vendido depois em outros países. Esse motor é econômico, potente e tem uma manutenção muito barata, pois usa velas de iridium que duram 100 mil KM e correia dentada banhada à óleo que dura 240 mil KM.

      Os motores com injeção direta estão tendo muitos problemas com os bicos injetores, bombas de combustível de alta pressão, carbonização excessiva das válvulas de admissão, que fazem as mesmas travarem abertas, causando o seu empenamento, e motores turbo com rachaduras no coletor de escape, vazamentos e queima de óleo e outros problemas na turbina que custa aproximadamente R$20.000,00.

      • Luiz Ramos Jr.

        O que pega no Ecosport é a questão do estepe, mas considerarei. Esse motor 1.5 dragon não terá injeção direta também como o Sigma atual?

        • xman

          O motor Dragon 1.5L não tem injeção direta, mas o novo Ecosport 2.0L vem com esse sistema.

          Já existe uma nova tecnologia da Ford americana, no sistema de injeção direta, que vem com um bico injetor adicional indireto, que serve para evitar a carbonização das válvulas de admissão. Acho que ainda não chegou nenhum carro no Brasil, com esse novo sistema.

          https://www.noticiasautomotivas.com.br/ford-anuncia-novo-motor-de-tres-cilindros-1-5l-3c-com-ate-137-cv/

          • Luiz Ramos Jr.

            É fantástico esse motor, jurava que utilizava injeção direta pela potência divulgada de 137 cv.

      • Paulo Lustosa

        Turbina de 20 mil? ue…
        Paguei 2100 na Garrett original do MWM 4.07 TCA na autorizada MWM, essas que são pequenas e não são VGT deveriam ser desse preço pra menos

    • Racer

      Mas considerando o consumo do teu Focus, com um motor 1.6, ele não está nada beberrão.

  • Franco da Silva

    Olha… gasta menos que o Uno Way 1.0 que tive em 2010…

    • Fanjos

      Tenho um amigo que esta com um a gasolina, não sei como esse pessoal consegue fazer isso, mas no dele mal chega nos 6 por litro de gasolina Grid que ele costuma abastecer, e ele abastece no mesmo lugar que eu abastecia o Cruze que fazia 7.5 e onde abasteço o Ka que faz 9 tudo na cidade e na gasolina ativada.
      E ele anda de boa, parece uma princesa dirigindo -__-

      • Franco da Silva

        Era quase isso. Aquele motor só funcionava no velho Mille, que devia pesar uns 200 kg. Quando apareceu o Uno com quase uma tonelada, não rendeu.
        Para chegar em 120/h era uma tristeza.

      • MarcioMaster

        Em termos de consumo somente o uno ELX 1995 e os Fire a gasolina eram bons, o EP EX Young etc e os fire flex eram uma vergonha. O uno “novo” com o fire outra trajedia.

      • rspfreire

        É bem verdade mesmo, tive um que só fazia 5,8 km/l com gasolina na cidade, e andando bem na manha mesmo. Na estrada chegava a 7,5 km/l na gasolina também. Esses números do Inmetro deveriam ser proibidos de serem divulgados, nunca condiz com a realidade…

    • MarcioMaster

      Verdade

  • Leandro Basilio

    COMPRA QUEM PODE, ABASTECE QUEM TEM DINHEIRO. O PESO DA MARCA FAZ TODA A DIFERENÇA. A CONFIANÇA GERA CREDIBILIDADE, QUE AUTOMATICAMENTE GERA CONSUMO, QUE EM SEGUIDA LEVA GASTOS, E AS MARCAS TEM DE ESTAR SEMPRE LANÇANDO ALGO PRA NAO SER ESQUECIDA, NO CASO “O COMPASS” SUCESSO DE VENDA, E CRITICA E TUDO MAIS…

    • Luiz Ramos Jr.

      Çei…grandes coisas…quisesse marca, eu comprava uma marca premium.

    • Fanjos

      Não precisa gritar fis….

    • Mario Souza

      Isso para brasileiros que se acham mais que qualquer outro povo. renegade foi para europa e eua e vende o básico, compass vai começar a ser vendido a preço de audi, bmw e mercedes, apesar de usarem outro motor, porque com esse nem ia vender para comprar o cafezinho.

  • cepereira2006

    Interessante que mesmo tendo 3 marchas a mais não compensou a tração 4×4, pois está bebendo mais. Mas para quem precisa é uma boa ter mais esta opção 4 x 4.

  • Mr. Car

    Considerando que eu jamais “nem a pau, Juvenal”, poria meu Compass em lama de verdade, tração 4×2 já está bem bom, he, he!

    • Edson Fernandes

      Ir até um sitio não é nada mal. Ao menos do meu tio, eu já fui com hatch compacto, hatch médio, sedan compacto e agora sedan médio…. foi na boa…rs

      Então um altinho 4×2 dá conta do recado…rs

      • Rafael

        Já eu ia de sedan médio e hatch médio pro sitio da família da minha namorada. 20km de estrada de chão num sofrimento sem fim. Até suava frio porque a estrada não é das melhores não. Longe de ser só “terra batidinha”.

        Não dava carona pra ninguém (exceto minha namorada) se não o carro rasparava sem dó com risco de agarrar pelo fundo. Certa vez atolei e precisei de ajuda pra sair numa época que choveu muito e formou um lamaçal.

        Troquei por um Renegade Sport Flex mesmo. Acabaram os problemas. Exceto do risco de atolar por conta da tração. Mas não tinha bolso para pagar 30 mil a mais pela versão diesel.

        • Tango

          Renegade flex? Nossa como 3 centímetros fizeram tanta diferença.

          • Joacir

            Realmente o Renegade flex é muito baixo, além do porta malas minúsculo para um suv.

        • Daniel

          Uma vez fui para um acampamento em Mafra-SC. longo trecho de estrada de terra, e eu com o C4 automatico, na ida, tudo seco, blz, não raspou nada (claro que em algumas erosões tinha que tomar mais cuidado). Na volta, choveu e virou um sabão, com varios trechos alagados. Num trecho de subida uma van atolou na minha frente, fazendo eu ter que parar no meio da subida. Achei que ia ser um parto pra sair (carro automatico e baixo e com 4 pessoas mais bagagem até no banco traseiro!), dai lembrei do modo “neve”. ativei e o carro saiu como se estivesse no asfalto de maior aderência da Terra! heuheuehue… olhei pelo retrovisor e só vi um gol track e um outro g4 patinando sem sair do lugar.

        • Edson Fernandes

          Rafael, nesse caso foi necessário.

          No caso do sitio do meu tio, deve ser no máximo 2km de estrada de terra. E essa é estrada de terra batida e em um unico trecho que fica sobre arvores que há o risco de lama. (meu tio passa acelerando feito um doido, eu já mantenho giro e passo devagar).

          No sitio dele, o maior risco é na porta de entrada: É uma subida relativamente ingrime e ali, se deslizar os pneus, fica perigoso bater. Ali ele tbm passa com tudo, eu já subo com marcha “engatada” (eu tenho um carro automatico e jogo para o sequencial) desligando o controle de tração.

          Tirando isso, ele não raspa embaixo. Já o C3 que tinha que era bem mais baixo, esse raspa só de pensar.

    • Racer

      É que depende muito de qual estrada. Já vi muito carro só com tração dianteira, sofrendo em estrada irregular e sem pavimento (subidas), com muito pedregulho solto. Um 4×4 vai tranquilo.

  • Gran RS 78

    Bem que a Jeep poderia equipar o Compass com o motor 2.4 de 182cv , pois seria mais um diferencial para quem quer comprar o modelo mas quer um pouco mais de desempenho.

    • G.Alonso

      Ficaria muito próximo do diesel.

    • Edson Fernandes

      E o imposto que ela pagaria em cima do motor 2.4? Não tem jeito… da forma em que é tributado motorização no Brasil, isso não vai acontecer.

  • Luiz Ramos Jr.

    Esses dados de consumo do inmetro são confiáveis? são valores de consumo médio ou trata-se dos melhores resultados atingidos no teste? alguém sabe?

    • ACELERANDO

      São padronizados, não quer dizer que vc fará essa média, pois consumo varia de acordo com o ambiente, motorista, etc., mas é confiável se comparar com o consumo aferido com outro automóvel, por exemplo, comparar os consumos entre o Compass e o HRV.

    • Daniel

      Olha, aqui eu tenho conseguido esses números parecidos.

      Cruze Hatch Turbo 2017: Inmetro (11,3 / 13,6), EU (10,7 / 13,9) só testei com Gasolina (carro está com 2mil km ainda)
      Corolla Gli 1.8 cvt 2017: Inmetro (11,4 / 13,2), EU (10,9 / 14,1) só gasolina tbm (já está com 22mil km – antes estava bebendo mais e só fazia 9,5 na cidade e 12 na estrada)

  • Mario Souza

    kkkk, se pelo inmetro esta nesse patamar, com certeza na vida real pode tirar de 1,0 a 1,5 km/l a menos. Entretanto para um povo emergente ter um carro beberrão não é problema.

    • Rafael

      Depende da sua realidade: transito, relevo, dirigibilidade. No meu caso os carros sempre fizeram melhor condumo que o divulgado pelo Inmetro. Lembrando que o Inmetro serve como um padrão comparativo entre modelos.

      • Mario Souza

        O carro flex é feito para a cidade, que é o foco da Jeep. Qual a grande cidade hoje no brasil não tem trânsito? Claro que nada impede de um fazendeiro comprar um carro flex, porém acho difícil!

        • Rafael

          Eu comentei em relação ao consumo que você disse que seria pior que do Inmetro na prática. Falei que no meu caso meus carros sempre tiveram consumo melhor, pra exemplificar que cada um faz um consumo diferente de acordo com vários fatores, ou seja, um Compass pra mim faria melhor que o divulgado.

  • afonso200

    faltou a litragem dos motores flex na materia nao sei qual motor foi testado ??? nao sei qual motor te a SUV

  • afonso200

    bebe mais que meu V6

  • rafael morozini

    8,3 empurrando né ? Kkkkk

  • octavio cesar godoy

    Cda vez mais vou ficando com meu Subaru Forester 2010

  • Cleidson

    Eu queria muito ter um Golf Variant ou um Focus Fastback, mas, com as crateras da minha cidade, vou ter q ir de Renegade, Ecosport, Creta…

  • Ricardo Blume

    Esses números de consumo na prática são bem mais baixos. No anda e para do trânsito do dia-a-dia que o bicho pega.

  • Rodrigo

    Achei o consumo adequado até, pelo porte do carro.

  • ####Carlao GTS

    “Bebe direito” comigo faria muito menos.

  • pdias

    Se tivesse um desses 4×4, AT9, mas consumindo uns 15~20 km/l pelo mesmo preço, daí diria que se trata de um carro legal. Este consumo é pouca coisa melhor que um Ford T de 90 anos atrás…. Embora possam dizer que anda muito mais e tem mais força, mas bebe muito, ainda… E poderíamos ter motores mais inteligentes neste quesito de 90 anos para cá…. Esses SUV são poluentes, beberrões e poderiam ter motores melhores. Nós aqui procuramos um carro versátil para usar na cidade durante a semana e para chegar nas trilhas de montanhismo nos fins de semana…. Mas as opções que existem são pequenas demais (porta-malas simbólico), outras são carros de passeio simulacros de off-road…. Esse, embora caro e muito eletrônicos para dar problema em viagens longas pela América, bebe muito… Precisamos de algo mais inteligente no consumo e tipologia de motor

    • Paulo Lustosa

      Compass diesel

  • Aluã da Rosa

    Pretendo trocar o carro da família em breve, um Civic 2012/2013 EXS por uma SUV, e um dos fatores de inquietação é o alto consumo de combustível das mesmas, não há se quer alguma que não tenha números pífios nesse quesito, tirando as SUV/Crossovers premium (GLA, X1 e Q3) e o New Tucson. O Compass Longitude Diesel é uma opção, mas perde em opcionais atrativos da versão Limited.

    • Daniel

      Como eu viajo bastante, considerei um Compass Diesel. Com os valores da gasolina e diesel na minha região e os dados de consumo do inmetro, fiz uma conversão para ver a equivalencia. O diesel teria um custo/km de combustivel equivalente a 18km/l de gasolina. Bem interessante.
      O problema é que, para pegar um minimamente equipado, sai por 150k ! Mais seguro mais caro e ipva que acompanha o valor, vi que não valia a pena em termos de $$. Acabei indo de Cruze Hatch mesmo por 110k (LTZ2) e os quase 14km/l na estrada. Claro que são categorias totalmente diferentes, mas como vc está na mesma categoria que eu não consegui sair (médios), sei lá… Pense bastante antes de sair dos médios com boa estabilidade e dirigibilidade para um SUV (que, vai consumir mais, ser mais caro – ipva, seguro, e talvez não ofereça a mesma segurança – estabilidade e frenagem – que a categoria dos médios)

      • cepereira2006

        Estás gostamdo do carro?

        • Daniel

          Sim, bastante! Muito confortavel

      • Aluã da Rosa

        Já estou ponderando em não sair do segmento e continuar na linha Civic, com o Civic 10. Obrigado companheiro.

        • Daniel

          Fiquei bem balançado pelo Civic 10 tbm. Pesou contra ele o preço da versão turbo (125mil, sem choro nem IPVA gratis) e por não ter taxa 0 (no final das contas, faz bastante diferença)

  • Whering Alberto

    Ruim. Deveriam pensar mais “verde”.

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