Jeep Compass Limited: detalhes, equipamentos, preços e consumo

Jeep Compass Limited: detalhes, equipamentos, preços e consumo

Uma das versões mais caras do Jeep Compass é a Limited. O Jeep Compass Limited 2022 beira os R$ 178 mil com motor flex e ultrapassa os R$ 217 mil com motor diesel – este último, com todos os opcionais, pode chegar a R$ 240,6 mil, um valor bastante salgado para um SUV de porte médio fabricado no Brasil.


Todavia, ele tenta recompensar pela maior oferta de equipamentos de série entre as configurações do Jeep Compass no Brasil. Há também o Trailhawk, que é mais equipado em termos de itens para auxiliar no off-road, a principal vocação desta configuração.

Confira abaixo todos os detalhes do Compass Limited 2022:

Jeep Compass Limited – história

Jeep lança novo Compass Limited em 2016

A segunda geração do Jeep Compass chegou ao mercado brasileiro em setembro de 2016. Na ocasião, o Compass Limited estreou somente na configuração flex, com preços que partiam em R$ 124.990.

De série, oferecia sete airbags, detector de ponto cego, faróis de xenônio, sensores de luz e chuva, bancos em couro, painel de instrumentos configurável, luzes diurnas de LED, chave presencial, ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com tela de 8,4 polegadas, entre outros.

Compass Limited ganha equipamentos e versão diesel em 2017

Já em julho de 2017, a Jeep lançou o novo Compass 2018. A nova linha do SUV estreou a versão Limited Diesel que até então faltava na gama. O novo modelo chegou custando R$ 157.990, contra os 131.990 pedidos pelo Limited Flex na ocasião.

Ainda entre as mudanças, o Jeep Compass Limited ganhou a opção de tampa do porta-malas com abertura elétrica e rodas de liga-leve de 19 polegadas. O modelo flex adotou sistema start/stop.

Mais recursos para o Compass Limited em 2018

Para a linha Jeep Compass 2019, o SUV ficou mais equipado. Anunciado em outubro de 2018, o modelo na versão Limited ganhou equipamentos de série como rodas de liga-leve de 19 polegadas (antes elas eram opcionais), sistema de estacionamento semiautônomo Park Assist e partida remota do motor pela chave.

Os preços pularam para R$ 142.490 no Limited Flex e R$ 171.490 no Limited Diesel.

Jeep Compass Limited: detalhes, equipamentos, preços e consumo

Compass Limited Série S chega em 2019

Em março de 2019, o Jeep Compass Limited estreou a série especial “S”. Ofertado com motor diesel, ele ainda está disponível e oferece visual e interior com acabamento exclusivo, além de mais equipamentos de série. Chegou custando R$ 187.990.

Nos diferenciais, tem cores branca ou marrom exclusivas da versão e acabamento grafite nas rodas aro 19, logotipos, contornos dos faróis de neblina e fendas da grade dianteira. O interior tem acabamento preto no teto e nas molduras das saídas de ar e da alavanca.

A lista de equipamentos também é mais recheada, com partida remota, som Beats de série, tampa do porta-malas elétrica, banco do motorista com ajustes elétricos, farol alto automático, monitoramento de ponto cego, piloto automático adaptativo, aviso de colisão frontal com frenagem automática, entre outros.

Linha Compass 2020 mais equipada em 2019

Na linha 2020, anunciada em agosto de 2019, o Jeep Compass Limited ficou mais equipado. Agora ele sai de fábrica com banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições. Já o Limited Série S ganhou teto solar Command View de série.

Os preços passaram a ser os seguintes: Jeep Compass Limited Flex 2020 por R$ 149.990, Jeep Compass Limited Diesel 2020 por R$ 181.990 e Jeep Compass Limited Série S Diesel 2020 por R$ 195.990.

Novo Compass 2022 ganha em todos os sentidos

A maior renovação do Compass desde sua chegada ao Brasil ocorreu na linha 2022, lançada em abril de 2021. A primeira e mais perceptível mudança está em sua dianteira, que recebeu novos faróis full LED e mudou a grade e o para-choque. Novas rodas e lanternas de LED também foram adicionadas.

Por dentro, o Compass Limited 2022 mudou ainda mais. O visual da cabine ficou mais moderno e sofisticado com multimídia de 10,1 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, novo volante e painel digital.

Enquanto a versão Limited diesel continua com o mesmo (e excelente) conjunto mecânico, a flex trouxe outra enorme novidade: o motor 1.3 turboflex, que entrega até 185 cv e 27,5 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas (o diesel continua com a caixa de nove velocidades).

Jeep Compass Limited – detalhes

Desconsiderando o Compass Trailhawk, que tem um apelo mais off-road, o Compass Limited é a versão “civil” produzida em série mais sofisticada e bem equipada que o seu dinheiro pode comprar atualmente. O modelo é recheado de equipamentos e oferece ainda um acabamento interno mais sofisticado.

Ele tem bons itens como partida remota do motor pela chave, sistema Park Assist de estacionamento semiautônomo, sete airbags, faróis de xênon, monitoramento de ponto cego, chave presencial, ar-condicionado automático digital de duas zonas, banco do motorista com ajustes elétricos, entre outros.

O interior é bem-acabado, com plástico emborrachado por todos os lados. Por R$ 1,6 mil a mais, o comprador pode optar pelos bancos revestidos em couro marrom (de série, há couro na cor preta), o que confere um pouco mais de requinte na cabine do carro.

O Compass tradicionalmente oferece um bom espaço para as pernas, cabeça e ombros dos passageiros da frente e atrás. Além disso, seu porta-malas consegue levar até 410 litros de bagagens.

Jeep Compass Limited: detalhes, equipamentos, preços e consumo

Jeep Compass Limited – equipamentos

Jeep Compass Limited 1.3 Turbo Flex 2022

Segurança: freios ABS, alarme, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, cinto traseiro central de 3 pontos, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, controle de estabilidade (ESC), controle de tração, controle eletrônico anti capotamento, encosto cabeça traseiro central, estepe de uso emergencial, freios a disco nas 4 rodas, HSA (hill start assist), Isofix, Jeep Traction Control+, limitador de velocidade, monitoramento de pontos cegos, Panic Break Assist, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), sistema Auto Hold e travas elétricas nas portas e porta malas (travamento automático a 20km/h, trava de tampa do combustível, indicador de portas abertas).

Conforto: ajuste do volante em altura e profundidade, aletas para trocas de marcha no volante (borboletas), banco do motorista com regulagem de altura, banco do passageiro rebatível, banco elétrico para o motorista (8 posições), banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível, bancos em couro, bolsa porta objetos atrás dos bancos dianteiros, para sol com espelhos cortesia, porta objetos sob o assento do banco do passageiro, tapetes dianteiros e traseiros, tapetes em carpete, tomada 12V, USB tipo C e vidros elétricos nas 4 portas com one touch.

Visual e acabamento: alavanca do câmbio com revestimento em couro, apoia-braço com porta objetos, faróis full LED com assinatura em LED, faróis e lanterna traseira de neblina, friso cromado por toda a extensão das janelas do veículo, ganchos de fixação de carga no porta-malas, iluminação do porta-malas, lanternas com assinatura em LED, pavimento do porta malas com revestimento duplo, rack do teto com acabamento cromado, repetidor lateral nos retrovisores, rodas em liga aro 19” e pneus 235/45, teto pintado em preto e volante com acabamento em couro.

Tecnologia: acendimento automático dos faróis, Apple CarPlay e Android Auto com espelhamento sem fio, ar-condicionado automático dual zone, central multimídia de 10,1″ com Adventure Intelligence, chave de presença com telecomando para abertura de portas e vidros – keyless enter ‘n go, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), câmera de estacionamento traseira, direção elétrica, freio de estacionamento eletrônico, limpador e desembaçador dos vidros traseiros, painel de instrumentos full digital e HD de 10,25″, piloto automático, remote start (partida remota), retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos elétricos, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro, sensor de estacionamento traseiro, sistema Start&Stop (desligamento/acionamento automático do motor), sistema de estacionamento semiautônomo (Park Assist), sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema de navegação GPS, sistema de áudio com 6 alto falantes , USB e Bluetooth e válvula antirrefluxo de combustível.

Jeep Compass Limited 2.0 Diesel 2022

Ganha recursos como controle de descidas, seletor Select-Terrain para quatro tipos de terreno, motor 2.0 turbodiesel, tração 4×4, câmbio automático de nove marchas, para-choques com melhores ângulos de entrada e saída, capacidade de reboque com freio de 1.500 kg (contra 800 kg do flex) e vão livre do solo 8 mm maior.

Jeep Compass Limited: detalhes, equipamentos, preços e consumo

Jeep Compass Limited – opcionais

Bancos em couro Marrom Arizona (R$ 1.600);

Teto solar panorâmico elétrico Command View (R$ 8.900);

Pack High Tech (R$ 9.900): abertura eletrônica do porta-malas, abertura eletrônica do porta-malas com sensor de presença, aviso de colisão frontal com frenagem de emergência com detecção de pedestres e ciclistas, aviso de mudança de faixas, banco elétrico para o passageiro, comutação automática de faróis, detector de fadiga do motorista, piloto automático adaptativo, reconhecimento de placas de trânsito e Sistema de som Premium Beats de 506w (8 alto falantes + subwoofer).

Pack Protection (R$ 950 no Flex e R$ 1.350 no Diesel): badge exclusivo Pack Protection, protetor para-barro dianteiro e traseiro e protetor de cárter.

Jeep Compass Limited – preços

A Jeep vende o Compass 2022 na versão Limited pelos seguintes preços:

  • Jeep Compass Limited 1.3 TurboFlex 2022 – R$ 176.990
  • Jeep Compass Limited 2.0 Diesel 2022 – R$ 216.990

(Preços válidos para todo o Brasil, exceto estado de São Paulo)

Jeep Compass Limited – motor

Sob o capô, o Jeep Compass Limited Flex ostenta o novo 1.3 turbo, com turbocompressor, injeção direta de combustível, quatro cilindros em linha e 16 válvulas.

Este propulsor rende até 180 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 185 cv com etanol, a 5.750 rpm. O torque é sempre de 27,5 kgfm a 1.750 rpm.

Já o Compass Limited Diesel usa um 2.0 Multijet II turbodiesel, com duplo comando de válvulas variável, quatro cilindros em linha, bloco em ferro fundido, injeção direta de combustível, turbina de geometria variável, intercooler tipo ar-água e cabeçote de alumínio.

Ele consegue entregar até 170 cv, a 3.750 rpm, e 35,7 kgfm, a partir de 1.750 rpm.

O Compass Flex usa um câmbio automático de seis marchas e tração dianteira. Já o Compass Diesel oferece uma transmissão automática de nove velocidades, tração 4×4 e sistema Select-Terrain com quatro modos de operação: Auto (automático), Snow (neve) e Sand/Mud (areia/lama).

Jeep Compass Limited: detalhes, equipamentos, preços e consumo

Jeep Compass Limited – consumo

A seguir os dados de consumo do Jeep Compass Limited com motor flex e diesel. Os números são do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro. Confira:

Jeep Compass Limited Flex

  • Consumo de 7,2 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol;
  • Consumo de 10,2 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada com gasolina;

Jeep Compass Limited Diesel

  • Consumo de 10,4 km/l na cidade e 13 km/l na estrada com diesel;

Jeep Compass Limited – desempenho

Veja logo abaixo todos os números de desempenho do Jeep Compass na versão Limited, com motor flex ou diesel, na aceleração de 0 a 100 km/h e a velocidade máxima:

Jeep Compass Limited Flex

  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos;
  • Velocidade máxima de 206 km/h.

Jeep Compass Limited Diesel

  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos;
  • Velocidade máxima de 197 km/h.

Jeep Compass Limited: detalhes, equipamentos, preços e consumo

Jeep Compass Limited – revisões e manutenção

O Jeep Compass 2022 é oferecido com revisões programadas com preços fixos. Os preços foram retirados do site da própria montadora, que divulga os preços das revisões publicamente. Confira abaixo:

Jeep Compass Flex 2022

  • Revisão de 12.000 km ou 1 ano: R$ 377
  • Revisão de 24.000 km ou 2 anos: R$ 665
  • Revisão de 36.000 km ou 3 anos: R$ 682
  • Revisão de 48.000 km ou 4 anos: R$ 686
  • Revisão de 60.000 km ou 5 anos: R$ 1.166

Jeep Compass Diesel 2022

  • Revisão de 12.000 km ou 1 ano: R$ 721
  • Revisão de 24.000 km ou 2 anos: R$ 1.085
  • Revisão de 36.000 km ou 3 anos: R$ 1.524
  • Revisão de 48.000 km ou 4 anos: R$ 2.177
  • Revisão de 60.000 km ou 5 anos: R$ 1.059

Jeep Compass Limited – garantia

A garantia de fábrica do Jeep Compass Limited é de três anos, sem limite de quilometragem.

Mas os compradores podem solicitar pela garantia estendida Mopar Vehicle Protection, que aumenta a garantia em 12 meses ou 24 meses, podendo chegar a cinco anos de garantia.

Há também pacotes de revisões (duas a oito revisões no Compass Flex e duas a cinco revisões no Compass Diesel), Assistência 24 Horas por mais 12 meses ou 24 meses e Serviços de Conveniência (com combos de serviços como troca de óleo, alinhamento e balanceamento).

Jeep Compass Limited – concorrentes

Kia Sportage P.264 2.0 Flex – R$ 195.990

Jeep Compass Limited: detalhes, equipamentos, preços e consumo
Kia Sportage

Com visual arrojado, o Kia Sportage só decepciona por entregar um motor 2.0 litros flex aspirado – assim como o Compass Flex. Os rivais já usam motor turbo. A configuração P.264 agrada pela boa oferta de equipamentos. Além disso, o SUV da Kia tem visual arrojado e interior bem-acabado.

Entre os equipamentos, tem teto solar duplo panorâmico, central multimídia com tela de oito polegadas e espelhamento de smartphones, faróis e lanterna de neblina em LED, rodas aro 19, retrovisores externos com rebatimento elétrico e acabamento, bancos em couro, sistema de frenagem de emergência, retrovisor interno eletrocrômico, seis airbags, banco do motorista e do passageiro com ajustes elétricos, ar-condicionado de duas zonas, entre outros.

O motor 2.0 litros flex entrega até 167 cavalos de potência e 20,2 kgfm de torque, combinado a um câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.

Mitsubishi Eclipse Cross HPE-S 1.5 Turbo – R$ 193.990

Jeep Compass Limited: detalhes, equipamentos, preços e consumo

Agora produzido no território nacional, o Mitsubishi Eclipse Cross pode agradar quem busca por um SUV com visual diferenciado. Ele mistura as formas de um utilitário-esportivo com as de um cupê. Além disso, é bem equipado e traz motor 1.5 turbo.

Este modelo HPE-SE oferece recursos como bancos em couro, teto solar duplo panorâmico, head-up display colorido, freio de estacionamento eletrônico com Auto Hold, monitoramento de pontos cegos, sistema de prevenção de aceleração involuntária, sete airbags, piloto automático inteligente, faróis Auto High Beam, ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros com aquecimento, banco do motorista com ajustes elétricos, faróis de LED, aviso de tráfego cruzado, auxilio de permanência em faixas, entre outros.

Seu motor 1.5 turbo a gasolina rende até 165 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque. Usa um câmbio automático CVT de oito marchas e tração dianteira.

Volkswagen Tiguan Allspace R-Line 350 TSI – R$ 233.740

Jeep Compass Limited: detalhes, equipamentos, preços e consumo

Único SUV com sete lugares a aparecer por aqui, o Tiguan Allspace na versão R-Line (a única que restou) tem apelo mais familiar e apela mais para a racionalidade da coisa. Usa um motor 2.0 TSI turbo de até 220 cavalos de potência e 35,7 kgfm de torque, com câmbio DSG de sete marchas e dupla embreagem e tração dianteira.

Este modelo tem rodas de 19 polegadas, sensores de luz e chuva, banco do motorista com ajustes elétricos e memória, ar-condicionado de três zonas, piloto automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico, aquecimento e memória, faróis de LED, bancos dianteiros com aquecimento, bancos em couro, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, central multimídia com tela de oito polegadas e espelhamento de smartphones, entre outros.

Chevrolet Equinox Premier 1.5 Turbo – R$ 189.900

Jeep Compass Limited: detalhes, equipamentos, preços e consumo

Até então disponível somente com motor 2.0 Turbo, o Chevrolet Equinox Premier agora também pode ser encontrado com o inédito propulsor 1.5 Turbo, novidade na linha do SUV médio. O modelo tem um motor que rende até 172 cv e 27,8 kgfm, com câmbio automático de seis marchas e tração nas quatro rodas.

Este é o mais equipado desta lista. Tem seis airbags, alerta de ponto cego, alerta de esquecimento de objetos e/ou pessoas no banco traseiro, ar-condicionado de duas zonas, rodas aro 19, chave presencial, banco do motorista com ajustes elétricos, faróis full LED com facho alto automático, carregador wireless para celular, partida do motor pela chave, som Bose, entre outros.

Oferece ainda tampa do porta-malas elétrica com sensor para abertura com o pé, detector de pedestres com frenagem automática, Park Assist, alerta de colisão frontal com frenagem automática, banco do motorista com alertas vibratórios, entre outros.

Peugeot 3008 Allure 1.6 THP – R$ 212.190

Jeep Compass Limited: detalhes, equipamentos, preços e consumo

O Peugeot 3008 em sua configuração de entrada Allure também é outro SUV que compete com o Compass Limited. Ele é bem mais caro que o rival flex, mas compensa no motor 1.6 THP turbo que entrega até 165 cv e 24,5 kgfm, com câmbio automático de seis velocidades.

É equipado com seis airbags, ar-condicionado de duas zonas, controles de estabilidade e tração, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, central multimídia com tela de oito polegadas e espelhamento de smartphones, bancos revestidos em couro, câmera com visão 180 graus, entre outros.

Hyundai New Tucson Limited 1.6 Turbo – R$ 191.900

Jeep Compass Limited: detalhes, equipamentos, preços e consumo

Em sua configuração topo de linha, o Hyundai New Tucson Limited fica entre o Compass Limited Flex e o Limited Diesel. Este modelo usa um motor 1.6 Turbo GDI a gasolina, com até 177 cv e 27 kgfm, atrelado a um câmbio de seis marchas e dupla embreagem.

Traz itens como ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com espelhamento de smartphones, rodas de 18 polegadas, painel de instrumentos com tela TFT de 4,2 polegadas, lanternas em LED, faróis em LED com faixo auto direcional em curvas, banco do motorista elétrico, abertura do porta-malas por sensor de presença, detector de ponto cego, entre outros.

Jeep Compass Limited – ficha técnica

Motor

Motor 1.3 Turbo Flex

Motor 2.0 Multijet Diesel

Tipo

Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol

Dianteiro transversal, Turbo Diesel

Número de cilindros

4 em linha

4 em linha

Cilindrada em cm3

1332

1956

Válvulas

16

16

Taxa de compressão

11,8:1

16,5:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Direta

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 185 cv @ 6200 rpm / Etanol: 185 cv @ 6200 rpm

Diesel: 170 cv @ 3750 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 27,5 kgfm @ 4000 rpm / Etanol: 27,5 kgfm @ 4000 rpm

Diesel: 35,7 kgfm @ 1.750 rpm

Transmissão

Tipo

Automática 6 marchas

Automática 9 marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Integral com reduzida eletrônica

Freios

Tipo

Disco ventilado / disco

Disco ventilado / disco

Direção

Tipo

Elétrica

Elétrica

Suspensão

Dianteira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Traseira

McPherson, independente com barra estabilizadora

McPherson, independente com barra estabilizadora

Rodas e Pneus

Rodas

Liga Leve aro 17 polegadas / Liga Leve aro 18 polegadas

Liga Leve aro 17 polegadas / Liga Leve aro 18 polegadas

Pneus

225/60 R17 / 225/55 R18

225/60 R17 / 225/55 R18

Dimensões

Comprimento total (mm)

4416

4416

Largura sem retrovisores (mm)

1819

1819

Altura (mm)

1635

1635 / 1654 (Trailhawk)

Distância entre os eixos (mm)

2636

2636

Capacidades

Porta-malas (litros)

410

410 / 388 (Trailhawk)

Tanque (litros)

60

60

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

400

400

Peso em ordem de marcha (kg)

1527

1751

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

ND

ND

Jeep Compass Limited – fotos

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.