Crossovers Jeep Recalls

Jeep Compass se envolve em recall por falha no motor

jeep-compass-longitude-diesel-avaliação-NA-33 Jeep Compass se envolve em recall por falha no motor

A FCA (Fiat Chrysler Automobiles) está convocando 1.141 unidades do novo Jeep Compass para recall no Brasil. Os exemplares envolvidos, de ano/modelo 2016 e 2017 e equipados com motor 2.0 litros turbodiesel, deverão comparecer à rede de concessionárias a partir do dia 3 de abril para corrigir uma falha no sistema eletrônico de controle do motor.

Segundo informou a fabricante, nos Jeep Compass com numeração de chassi de 988675116HKH00441 a 988675126HKH03941 há a possibilidade de o dispositivo que permite o desligamento do motor quando a alavanca de câmbio estiver numa posição diferente de P (estacionamento) e a velocidade do veículo for superior a 8 km/h não estar habilitado.

Devido a isso, em caso de tentativa de utilização do dispositivo por parte do condutor, o seu não funcionamento conforme previsto no manual do proprietário poderá aumentar o risco de colisão, com danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros.

Para corrigir o problema, a Jeep vai efetuar uma nova configuração do sistema eletrônico de controle do motor dos veículos. O tempo estimado de reparo é de 30 minutos. Para evitar transtornos, a empresa recomenda que seja realizado o agendamento prévio na concessionária da preferência do proprietário do veículo.

Maiores informações, como a consulta dos números de chassis envolvidos, a Jeep disponibiliza a Central de Serviços ao Cliente Jeep pelo telefone 0800 703 7150 e o site www.jeep.com.br.

Send this to a friend