Jeep confirma novas gerações de Renegade e Compass para 2027

jeep renegade eua
jeep renegade eua

Muitos se perguntam sobre o futuro de alguns modelos da Jeep, em especial do Renegade, que vem perdendo terreno nos últimos anos, mas a resposta veio dos EUA, onde a marca americana, liderada pelo italiano Antonio Filosa, anunciou novidades.

Uma nova geração do Jeep Renegade chegará ao mercado americano em 2027 e não será somente isso, ele será um carro elétrico com preço na faixa dos US$ 25.000, colocando-o como um player de peso numa faixa que será disputadíssima.

A Stellantis chegou a divulgar que o preço poderia “ficar abaixo de US$ 25.000”, mas ainda não se sabe se isso seria com o bônus federal da Lei de Redução da Inflação ou se será de fato um valor menor.

Seja como for, o Jeep elétrico que “em breve” chegará aos EUA não será mesmo o Avenger e sim o próximo Renegade, nome de peso que fez a marca se popularizar fora do mercado americano.

Este Jeep Renegade BEV deve utilizar a plataforma STLA Small com um ou dois motores, de modo a prover, no segundo caso, a tração nas quatro rodas.

jeeps do futuro
jeeps do futuro

Conservando as características de fora de estrada, o pequeno deve ser fabricado na Itália e possivelmente no Brasil também, onde tem ainda mais nome que as outras duas regiões.

Se fosse agora, com base na CMP, o Renegade elétrico teria 156 cavalos e 26,5 kgfm, além de bateria de 54 kWh e autonomia na casa dos 400 km (WLTP), além de uma variante com pelo menos outro motor traseiro, esse de 28 cavalos, como no Avenger 4xe.

jeep compass 2025 (3)
jeep compass 2025 (3)

Assim, no final das contas, um Jeep Renegade BEV Trailhawk renascido teria mais ou menos 185 cavalos como o atual.  flex. Só resta saber o preço por aqui, haja visto os custos adicionais de se fazer no Brasil.

Por fim, a Stellantis confirmou a próxima geração do Compass, outro que faz o nome da Jeep por aqui. Ele chegará também em 2027. Como será? Acreditamos que basicamente elétrico e híbrido plug-in, refletindo a política do grupo de andar nos dois segmentos.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X